Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
De lobos e governo
#1
Escrito para Operação Lobisomem pelo Operativo 413
 
“Um príncipe não deveria ter outro objetivo ou pensamento, nem escolher outra coisa para seu estudo, além da guerra…” - O príncipe, Maquiavel 
 
“A vida do homem na terra é uma guerra, e seus dias são como os de um mercenário.” - O Livro de Jó
 
O Livro de Jó usa “guerra” para representar tensão, escravidão e os encargos intermináveis da vida. Em contraste, Maquiavel descreve a guerra como o único estudo dos governantes e os meios para que os humildes alcancem a grandeza. É um meio de ascensão e de alguma forma afirma a vida. Os governantes que não o mantêm na vanguarda de suas mentes são deslocados - como deveriam ser. 
 
A guerra, então, é uma constante. É combatido com armas por estados e gangues. É travada de maneira mais desonesta com difamações e traições da mídia. A guerra é simplesmente a eterna luta pelo poder, por qualquer meio. 
 
A maioria de nós não lida com um exército invasor. No entanto, alguns de nós gostariam de fazer ... qualquer coisa para um senso de propósito claro . Claro, há também essa sensação desesperadora e irritante de que nem vale a pena lutar pelo mundo deles . Não é de admirar que muitos sintam a tentação do laço, da agulha ou da arma . Numa sociedade como esta, a depressão é um sinal de vitalidade. [/url]
 
Por que é assim? Maquiavel sabia que os governantes sábios devem dominar tanto a guerra de força quanto a guerra de fraudes. No primeiro, os inimigos são derrotados honestamente. Neste último caso, eles são reduzidos a "contratados" por meio de engano.
 
Claramente, estamos na última posição hoje e foi modelada dessa maneira deliberadamente. 
 
No príncipe, Maquiavel aconselha os governantes “a escolher a raposa e o leão; porque o leão não pode se defender das armadilhas e a raposa não pode se defender dos lobos. ”Um governante, ele diz, deve ser“ metade animal e meio homem ”, e atribui a lei como apropriada aos homens, e a força como apropriada aos animais. 
 
No entanto, ele também observa desapaixonadamente a "falta de fé dos príncipes" e a falta de valor das promessas. "Quem soube melhor empregar a raposa conseguiu melhor", diz ele. Um líder deve ser um "grande pretendente e dissimulador". 
 
Se é isso que convém aos homens, prefiro bestas. 
 
Maquiavel aconselha, com precisão, que mesmo quando um príncipe planeja a destruição de seus inimigos, as pessoas devem vê-lo como "misericordioso, fiel, humano, honesto e religioso". Isso parece familiar. 
 
Quantas vezes ouvimos slogans santificados e hipócritas ou pedidos de vitimização, obrigando-nos a renunciar ao poder e ao controle sobre nossas próprias vidas? 
Não passa de um truque - uma maneira cínica de ganhar poder, interesse próprio disfarçado de sacrifício próprio . 
 
Mas Maquiavel estava apenas explicando como as coisas funcionam. O que quer que homens ou mulheres digam, a vida é sobre a busca do poder. Quanto mais alguém reivindica o altruísmo, mais você deve suspeitar de seus motivos. 
 
No entanto, acho que se ele estivesse vivo hoje, Maquiavel reescreveria alguns de seus axiomas. Ele lidou com homens como Lorenzo, o Magnífico, Cesare Borgia, Júlio II. Até suas “raposas” possuíam virtú, o impulso para realizar grandes feitos.
 
Estamos em um mundo sem leões. Quando você olha para as chamadas "elites" na mídia, na política, na cultura ... alguém sente medo? Temor? Até respeito? É mais provável que você sinta desprezo total. No entanto, no final do dia, estas são as pessoas que governam você. Hoje, um jornalista desencadeado por um tweet cruel tem mais poder do que o soldado mais treinado. 
 
As virtudes do “leão” - a capacidade de lutar, caçar, liderar grupos de homens - parecem antiquadas. Alguns dizem que os próprios homens estão desatualizados .  
 
Somos governados, em suma, por raposas, pelos mestres da mentira. Eles enlaçaram os leões, ou pelo menos os domaram. Orgulhoso se orgulha de força ou se gabar nas mídias sociais não disfarça essa realidade. 
 
Ainda assim, Maquiavel também diz que a “raposa não pode se defender dos lobos”. Há algo mais nisso do que apenas metáfora. 
 
O Lobo é um arquétipo poderoso que remonta às origens de muitas culturas. O Lobo é o pária, mas também funciona como parte de uma unidade coesa, unida sob uma hierarquia natural. O Lobo não tenta simplesmente sobrecarregar um inimigo com uma carga direta. Ele caça, rastreia, usa habilidade e uma sabedoria estranha para derrubar sua presa. Mais do que isso, trabalhando em grupo, pode sobrecarregar até a maior criatura. 
 
E, como Maquiavel diz, a raposa não pode se defender contra o estranho, a besta à noite. Fora do domínio civilizado, isto é, o sistema controlado, truques e fraudes não funcionam. 
 
Hoje, somente na escuridão a verdade pode ser vitoriosa. 
 
Maquiavel aconselha aqueles que desejam se tornar renomados como “um amigo verdadeiro ou inimigo absoluto ... aquele que conquista não quer amigos duvidosos que não o ajudarão no momento da provação”. Aqui, novamente, vemos a idéia de um " Honrar a cultura ", onde o respeito e o medo estão ligados. 
 
Palavras fortes devem ser apoiadas por ações fortes, caso contrário, enfraquecem o orador. Vivemos em uma época em que, graças às mídias sociais, há mais vanglória e orgulho do que nunca, mas a cultura é dominada por aqueles que se apresentam como vítimas e fracotes. Há uma lição aqui sobre a verdadeira natureza do poder moderno, para aqueles com inteligência para vê-lo. 
 
Como respondemos? Não é adequado estremecer, fingir e fingir que os senhores das mentiras que vemos nas telas azuis. Não funcionaria de qualquer maneira. Não podemos enganar como aqueles que nasceram para isso. 
 
Não, em uma época de declínio, devemos seguir um caminho diferente do da raposa ou do leão. Devemos olhar para a periferia, para a escuridão, para o mundo real que existe à parte das fofocas on-line ou manipulação da mídia. Nós olhamos para o lobo.
 
Em vez de tentar derrotar os mentirosos em seu próprio sistema, devemos derrotá-los ignorando-os. Devemos encarar a vida com uma sinceridade radical. Devemos usar termos como honra, lealdade, tribo e ritual e defender nossa bandeira com o fanatismo de animais raivosos . 
 
Ao mesmo tempo, isso deve ser feito deliberadamente e com estrutura. Devemos estar cientes de que estamos nos conectando com algo vital que está dentro do próprio sangue de nossa espécie. 
 
É por isso que o Werewolf Elite foi criado. 
 
Você já está em guerra. Você é governado. No entanto, você ainda tem uma escolha. 
 
Você quer jogar fora sua vida em braggadocio inútil e auto-engano? 
 
Você quer a vida de “mercenário”, ansiando pela paz da sepultura? 
 
Ou você quer uma chance de criar uma saga que signifique alguma coisa, que ofereça um caminho, um propósito e uma Iniciação para algo maior? 
 
Foi isso que foi criado. É isso que começa em apenas algumas semanas. Este não é simplesmente um plano de condicionamento físico, algum grupo de auto-ajuda ou um logotipo para fotos ousadas. Este é um programa da Total Life Reform, uma cultura de honra da responsabilidade do grupo e padrões que serão impiedosamente aplicados. 
 
O objetivo é nada menos do que travar a guerra da vida de uma nova maneira, refazer o mundo como acharmos melhor. 
 
Se você está satisfeito com a forma como as coisas são, então isso não é para você. 
 
Se você tem medo de algumas palavras ruins on-line, há outras coisas que você pode fazer com seu tempo. 
 
Se você se contentar em ser um "contratado", não leia mais.
 
Este é o caminho do lobo para o poder, o meio de se libertar das mentiras e armadilhas que o estão impedindo e de se refazer na forja da provação, da luta e da irmandade. Não prometemos algo fácil. Prometemos a você algo que o tornará mais forte, mais capaz, mais motivado e, para poucos, [url=https://www.youtube.com/watch?v=zjtWyfzAens]uma irmandade que nem a morte pode separar . 
 
"Nada recomenda um príncipe tão ao mundo como grandes empresas e expressões nobres de seu próprio valor e conduta", escreveu Maquiavel. 
 
Ainda é possível para essas coisas, mesmo neste mundo. Para vocês, príncipes dos homens por aí, para vocês que ainda têm o sangue de ancestrais e conquistadores vitoriosos, este é o seu sinal.
 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)