Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voce vai ficar velho, vc vai morrer... MAS...
#1
A fraqueza é uma vontade de poder (traduzido)
Como acima, tão abaixo, como dentro, tão fora. A eterna batalha entre Ordem e Caos, Forma e Entropia, ocorre dentro de nossos próprios corpos. Na morte, tudo o que nos torna quem somos se desintegra, se tornando corrupção amorfa.

Você é mais quem você é quando é forte. Quando você desmorona, quando o corpo falha e a mente segue, a identidade se fragmenta. Por isso, infelizmente, dizemos que uma pessoa idosa perdida por demência "já se foi".

"Não importa o quão longo e intenso o treinamento", disse Yukio Mishima, "nosso corpo, no fundo, está progredindo pouco a pouco em direção à decadência". Esse pensamento torturou tanto o autor japonês que ele cometeu suicídio ritualístico em vez de enfrentar o envelhecimento.

Como discutimos anteriormente , muitas culturas e religiões acreditam que os mortos de alguma forma vivem "no auge", como guerreiros orgulhosos ou em corpos aperfeiçoados. Todos têm direito a suas próprias crenças sobre a vida após a morte ou a falta dela. Mas quando se trata de nosso corpo físico, todos sabemos que nascemos em uma luta perdida.

Nós envelhecemos. Nós adoecemos. Nós morremos. A única questão é como respondemos.

Existem duas alternativas. Você pode se enfurecer , reconhecendo sua inevitabilidade. Você pode construir poder, buscar aventura, criar lendas . Exija o impossível . Torne-se seu verdadeiro eu, seu eu mais elevado, seu eu maior. E viva um mito que durará para sempre.

A alternativa é pregar declínio, fraqueza e morte. É para se definir por suas falhas e doenças. Mais do que isso, é usar suas fraquezas como uma arma contra os outros. Esta é a cultura da vítima que reina hoje .

A moralidade, afinal, é uma vontade de poder. A moralidade é o que os governantes da justificação posterior usam para defender interesses concretos. Os vários "isismos" contra os quais as pessoas lutam são apenas construções ideológicas. Se você concorda com a moral deles, está dando a eles licença para o seu dinheiro, seu tempo, sua vida.

O mais novo "ismo" é "ableísmo".

Obviamente, se alguém está doente ou ferido, é razoável que a sociedade os acomode. É cruel zombar ou estigmatizar as pessoas por problemas de saúde. Mesmo aqueles que são fortes podem ser instantaneamente atingidos por doenças ou ferimentos. Devemos sempre estar conscientes de que não podemos dar saúde como garantida.

Milhares de jovens americanos perderam membros ou sofreram ferimentos cerebrais terríveis após brigas no Oriente Médio. Zombar de tais pessoas, em vez de honrá-las, é perverso.

Mas alguém realmente faz isso? Que problema o “poderismo” deveria resolver?

Hoje, parece que o “capacitismo” é uma celebração da deficiência e não um pedido justificado de dignidade. Apenas alguns dias atrás, #YouMightBeAbleistIf era uma tendência no Twitter. Muitas das reclamações se concentraram no “capacidade” de pessoas que incentivam o levantamento de peso, a perda de peso ou a musculação.

É " capaz " que os personagens fictícios tenham um handicap removido.

É " capaz " desenvolver uma tecnologia que permita que os incapacitados pela doença andem.

É " capaz " esperar que seu filho recém-nascido seja saudável.

É "capaz" dizer às pessoas gordas para perder peso - de fato, para acabar com a "fatfobia", precisamos acabar com a própria civilização ocidental .

Isso não é compaixão. É fetichizar fraqueza e feiúra. A maioria das pessoas que estão feridas ou doentes quer melhorar, não se congratula por fazer parte da classe "oprimida". Se ficar doente ou sofrer é inerentemente bom, isso significa que devemos parar de praticar medicina ou estudar doenças, para que não "estigmatizemos" ou "apaguemos" aqueles que não podemos curar imediatamente.

Ajudar aqueles que estão feridos e tolerar hábitos destrutivos são duas coisas diferentes. Alguém que é gordo por não ter autocontrole não merece elogios, mas amor ou vergonha duros. Reconhecer problemas, fraquezas e falhas nunca deve passar a aceitá-los, muito menos elogiá-los.

Muitos dos que criticam o "capacidade" estão agindo de má fé. Escritores ricos e poderosos recitam orgulhosamente seus supostos "transtornos mentais" como se os isentassem de críticas. Esta não é uma rebelião contra a opressão. É uma moralidade armada que eles estão usando para proteger seu status de elite.

“Somente os inferiores lutam pela igualdade - aqueles que buscam ganhar mais a si mesmos não estão interessados no conceito de igualitarismo ou 'justiça' e rejeitam isso como uma noção infantil”, escreveu Paul Waggener . "Nesta vida, teremos o que podemos alcançar e manter por nós mesmos, ou o que os mais fortes do que decidimos nos permitir." A pior parte de nossa condição atual é que aqueles que têm poder sobre nós o justificam reivindicando fraqueza.

Mas a fraqueza é mais do que uma pose política. É uma realidade brutal e esmagadora que todos enfrentamos à medida que envelhecemos. No entanto, a realidade da fraqueza e da morte não nega o valor da força e da vida. Uma sociedade saudável (a menos que essa palavra também seja “capaz”) valoriza a beleza, a criação e a produção. Feiúra, destruição e decadência existem, mas elogiar essas forças é negar a vida.

Isso não significa que a dor não pode ter valor. Nietzsche sofria de dores de cabeça debilitantes desde que era criança. Obviamente, se houvesse uma cura, ele provavelmente teria tomado. No entanto, sem essa dor e essa experiência, ele pode não ter sido levado a filosofar com um martelo.

Aqueles que estão cronicamente doentes ou morrem ainda podem servir à vida. Há algo de heróico naqueles que se arriscam a tratamentos perigosos para fornecer informações que ajudarão outras pessoas. No entanto, mesmo este é um ato de desafio à morte. A dor é justificada se for um estímulo à realização.

Mesmo derrotados, reconhecemos força e dignidade. Pense em esculturas como " The Dying Gaul " ou " The Lion Monument " da Guarda Suíça. Compare isso com a "arte" de hoje que serve para desconstruir a própria idéia de beleza, como uma banana colada a uma parede que foi vendida recentemente por US $ 120.000 . As conquistas anteriores durarão para sempre. Este último será simplesmente uma nota de rodapé histórica sobre uma era de declínio embaraçosa .

Força, poder, realização - essas coisas duram a vida de qualquer indivíduo. Fraqueza, derrota, esquemas mesquinhos - estes são esquecidos por direito.

Em um sentido mais amplo, é a consciência da morte que se aproxima que nos leva a avançar para a grandeza, a fortalecer-nos enquanto ainda podemos, a procurar a beleza enquanto temos a chance, a arriscar a morte quando ainda temos vida. Como inúmeros livros, filmes e poemas apontaram, se tivéssemos imoralidade corporal, poderíamos até ansiar pela morte simplesmente por tédio.

Talvez um dia nossos descendentes enfrentem esse problema. Mas nós não vamos. A morte está chegando para você, inevitável e inexorável. Seu corpo está decaindo, suas células entrando em colapso. Como você responderá? Nem hoje é garantido.

Não implore por “igualdade” - no sentido físico, todos seremos iguais quando estivermos mortos. Você obterá seu igualitarismo em breve. O que você fará para servir a vida? O que você fará para construir algo além de si mesmo?
Na criação, no combate, na academia ... desafiam a dor, a doença e a feiura. Lute com toda força contra a entropia e o desespero. Suportar . Seja lembrado como um herói, não como um objeto de piedade. E quando o rei Morte vier para você, zombe de triunfo porque você construiu algo bonito que supera até Ele.
Responda-o
#2
Texto muito importante para os homens. Destaco essas partes:

(13-02-2020, 01:11 AM)Lobo Alfa Escreveu: Uma sociedade saudável (a menos que essa palavra também seja “capaz”) valoriza a beleza, a criação e a produção. Feiúra, destruição e decadência existem, mas elogiar essas forças é negar a vida.

Conforme já venho alertando a anos aqui no fórum e no meu site, um homem que não CRIA nada por conta própria, sempre vai ter uma sensação de vazio e de que falta algo. Assim como a mulher se realiza na maternidade, na capacidade de gerar uma nova vida, o homem se realizada no ato criador - geralmente visando melhorar a condição de vida dessas novas vidas geradas pelas mulheres - , na ação pura e simples, negar isso é negar a masculinidade. E é isso que os homens vem fazendo, negando a masculinidade ao relegar todo tipo de responsabilidade a terceiros, seja governo, instituições, mulheres, etc. Inclusive EVITANDO ter responsabilidades. Qualquer um aqui que tenha um emprego sabe que isso é uma epidemia, ninguém assume responsabilidades. Não vamos longe, aqui no fórum mesmo, quantos paspalhos chegam exigindo mundos e fundos, querendo uma fórmula para resolver problemas na vida que NÓS devemos dar, querem que a gente tome decisões por eles.

A frustração sempre será o fim último desse tipo de mentalidade fracassada e decadente.

Os homens precisam ter COMPROMETIMENTO com a vida. É SEU COMPROMISSO, DE MAIS NINGUÉM, TER UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA. Tudo que nós quisermos, nós devemos fazer e não pedir ou exigir de alguém. Faça mais, chore menos, essa é a mensagem. Só assim você terá uma vida bela.

(13-02-2020, 01:11 AM)Lobo Alfa Escreveu: Em um sentido mais amplo, é a consciência da morte que se aproxima que nos leva a avançar para a grandeza, a fortalecer-nos enquanto ainda podemos, a procurar a beleza enquanto temos a chance, a arriscar a morte quando ainda temos vida. Como inúmeros livros, filmes e poemas apontaram, se tivéssemos imoralidade corporal, poderíamos até ansiar pela morte simplesmente por tédio.Talvez um dia nossos descendentes enfrentem esse problema. Mas nós não vamos. A morte está chegando para você, inevitável e inexorável. Seu corpo está decaindo, suas células entrando em colapso. Como você responderá? 

A filosofia do "momento mori" pode fazer com que enxergamos tudo de uma perspectiva diferente. Eu li um livro recentemente que o autor diz que o homem ocidental tem a impressão que viverá para sempre. A morte, para nós, não é algo REAL. É uma espécie de mito que só acontece com os outros. Não fomos ensinados a lidar com a morte, especialmente na sociedade atual onde tudo é legal, onde o prazer nunca termina. São infinitas opções, possibilidades, mundos, pessoas... sempre estamos esperando aquele momento ultra foda ... a vida parece infinta ... mas um dia a morte chega, temos medo de perder nossa identidade e desaparecer desse mundo "prazeroso" e o que nos resta é o desespero. Todos os projetos que iam começar a andar, todos os relacionamentos que iam acontecer, as responsabilidades que agora sim, você ia ter... tudo se vai e você percebe que passou no mundo em vão. Não fez nada, foi deixando tudo para depois achando que era imortal. Não fez nada, apenas esperou o momento ideal na sua vida infinita. Mas o momento não chegou, e a vida acabou. E agora?

Saber, aceitar e entender que podemos morrer no próximo minuto talvez faça você a ver as coisas com mais vontade, talvez faça você começar a ter COMPROMETIMENTO COM A SUA VIDA. Comece a se importar, não pondere tanto, simplesmente faça.

Um grupo forte - mannerbund - nasce quando vários homens que apreciam a vida, ou seja, que sabem que tem pouco tempo para dar o melhor de si nas coisas que empreendem, se juntam.  A ideia da real deveria ser essa, mas estamos longe disso pq a maioria prefere perder tempo decodificando o comportamento feminino em redes sociais estúpidas do que arregaçar a manga e fazer alguma coisa pró-ativa pra si mesmo. Quase não existe mais relatos de coisas legais, só punhetação mental de idiotices ilusórias.  

Assumam responsabilidades, façam coisas, não temos muito tempo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#3
O ser humano, perdeu seu sentido de deixar um legado existencial para seus sucessores;

Hoje a vida é do ser hedonista que não admite reveses, para esses viventes a vida e aproveitada sem o menor sentido existencial ... é o famoso 'deixa vida me levar'.

Responda-o
#4
"já há mais obesos no mundo que famintos. A cultura ocidental tornou-se como os 4 homens de meia-idade cansados do mundo no filme "A comilança" de 1973, que se reúnem numa mansão num fim de semana e comem até morrer num frenesi de excesso. nós somos assim, comendo até conseguirmos uma epidemia de doenças letais, desde diabetes, pressão sanguínea alta, doenças cardíacas, derrames, asma, artrite, doenças da vesícula biliar e câncer - milhões de pessoas condenadas a existências truncadas e precárias, unicamente por comer mais do que precisam. É a morte por apetite, e parece o tipo de bofetada punitiva ministrada por alguma divindade descontente e com uma tendência à justiça poética." John Naish
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)