Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nosso grupo é forte!
#1
Nosso "grupo de apoio" é forte
(artigo traduzido)

Não faz muito tempo, se você era um homem "normal", havia certas coisas que você poderia considerar como certa.

Você se casaria e teria filhos. Você gostaria do apoio de amigos, família, igreja e comunidade.

Você teria um papel social. Você sabia que padrões deveria manter.

Você aprenderia certas habilidades para sobreviver e prosperar - caça, pesca, luta, construção e artesanato.

Você saberia que poderia ser chamado à guerra para defender seu país, mas também se confortaria porque sua nação honraria seu sacrifício.

Era isso que era ser um homem "normal".

Essas coisas se foram agora.

Por causa das mídias sociais e doutrinas venenosas, os relacionamentos modernos podem ser um pesadelo.

Não há iniciação à masculinidade.

Muitos jovens crescem sem pais.

Muitos assumem (e aceitam) que nunca serão casados ou terão filhos. Se eles não têm irmãos ou irmãs, sua linhagem terminará com eles.

Dizem aos homens que são "obsoletos", para que eles desapareçam em mundos de fantasia e existência vicária . Eles se definem por franquias corporativas . Ou depreciam completamente a masculinidade e transmitem sua fraqueza .

E o sistema dá um tapinha na cabeça deles. Ele nos quer domados; spaniels, não lobos.

Recentemente, um porta-voz do Sistema publicou um artigo alegre sobre homens formando um grupo de apoio para "encolher a armadura da masculinidade para entrar em contato com seus verdadeiros sentimentos".

"Como uma espécie de anti-'Clube da Luta'", escreveu o jornalista presunçosamente.

A peça comemorava "uma mudança de atitude e maior curiosidade sobre o que significa ser homem".

Um sociólogo, outro porta-voz, disse que é ruim quando uma visão de mundo vê "todos os outros homens [como] um potencial concorrente". Devemos nos olhar como "irmãos" em vez de "rivais". Aparentemente, nos vincularemos através do desamparo compartilhado.

É claro que é fácil zombar e fazer piadas sobre "garotos de soja", um termo que já parece datado. Mas esta é a abordagem errada. O problema, a dor e o isolamento são reais. Não basta apenas revirar os olhos e dizer: "endurecer". Há uma causa raiz por trás dessa crise de masculinidade.

E, na verdade, todos nós sentimos isso. Atomização, desracinação, mercantilização - este é o Kali Yuga, quando tudo o que é sólido se dissolve. Os homens se sentem confusos. Nós fazer necessidade irmãos, comunidade, solidariedade.

No entanto, você pode se unir à fraqueza? Fracasso? Vergonha?

A referência do jornalista ao Fight Club é significativa, porque foi um livro e um filme que capturou a maneira como muitos homens se sentiam na época - desprovidos de propósito, identidade e chance de heroísmo. No entanto, nos anos seguintes, fomos informados de que os homens não têm permissão para sentir esse desejo. Esse desejo é apenas uma prova de nosso "privilégio". Em vez disso, devemos nos despir da masculinidade "tóxica" , manter-nos sem padrões, identificar-se apenas com nossas falhas e fraquezas.

A mensagem pretendida do Fight Club é irrelevante. O importante é que abordasse algo real. Também mostrou duas maneiras de responder. No início do Fight Club , o narrador encontra a paz chorando em grupos de apoio. Mas, no final das contas, isso se torna insuficiente, e ele obtém uma sensação mais profunda de satisfação ao criar um fórum de combate. Além disso, os homens que frequentam encontram a maior irmandade lutando entre si. A solidariedade é construída através da batalha.

O Fight Club foi há duas décadas - parece uma vida inteira. Hoje, desconstruir a masculinidade é uma profissão para algumas pessoas. Pessoas com privilégios reais, riqueza escandalosa, apoio da mídia e segurança ilimitada no trabalho gritam sobre o que devemos acreditar. Nosso papel designado é ser como pecadores em uma igreja, chorando por nossa vergonha e depravação.

Não é à toa que os porta-vozes adoram publicar coisas assim. Eles ganham mais poder temporal quanto mais nos humilhamos. A razão pela qual este artigo foi publicado foi empurrar os homens nessa direção, concedendo aos sacerdotes da fraqueza mais poder sobre nós.

Claro, há uma grande diferença entre um padre de uma igreja cristã e os clérigos do igualitarismo. Na igreja, seja falando diretamente com um padre ou com seu deus, você pode sentir vergonha por suas ações passadas. No entanto, há a promessa de salvação, perdão e renascimento.

Clérigos igualitários nem oferecem isso. Você não recebe a redenção de um "grupo de apoio". Você nunca é lavado do pecado através do "sangue precioso". Você é informado sobre diferentes maneiras pelas quais deve se desmembrar ainda mais.

Fraqueza não pode gerar nada além de fraqueza adicional. Há um caminho melhor. A cultura vem do culto . A tribo é criada através de lutas e rituais compartilhados . Ação gera ação. Força gera força .

Isso significa que desprezamos nossos irmãos quando falhamos ou deixamos a desejar? Não, mas não damos desculpas. Se um "irmão" ignora suas deficiências, explica suas falhas ou diz que suas fraquezas são forças "realmente" , ele não é seu irmão. Ele não te ama e não se importa com você.

O estado do mundo deve deixá-lo deprimido - se você está feliz com a maneira como as coisas são, há algo profundamente errado com você. Eventos da vida vão machucá-lo emocional e espiritualmente. Os homens mais fortes podem ser esmagados por uma separação ou divórcio. A tragédia pode quebrar a vontade dos pretensos conquistadores.

No entanto, um irmão de verdade permite que você se afunde nessa lama de tristeza e derrota? Claro que não. Nem todos nós dissemos ou fizemos coisas quando estávamos deprimidos que parecem embaraçosos agora? Quão melhor seria se um irmão tivesse escutado com compreensão e depois, física ou metaforicamente, nos deu um tapa na cara e nos disse para levantar e seguir em frente.

Mais importante, nem todos sofremos tragédia e angústia por eventos que ainda rasgam nossos corações? Como o indeciso Hamlet, devemos ficar paralisados pela dor? Um irmão deve ouvir com compaixão, mas não permitir um comportamento autodestrutivo. Seus irmãos existem para empurrá-lo sobre essas colinas, não para empurrá-lo de volta ao pântano da autocrítica sem fim.

Não há conflito entre um homem ser seu “irmão” e seu “rival”. Eles devem estar constantemente empurrando você para a frente, direcionando-o para mais alto, oferecendo desafio após desafio, vitória após vitória.

Às vezes, a melhor expressão de fraternidade é um punho no rosto, seguido por uma mão para levantá-lo de volta .

Estou em constante competição com meus irmãos, e eles comigo. E é esse contínuo desafio, conflito e competição que nos fortalece e sustenta uma Cultura de Honra .

Rejeite o que o sistema e seus porta-vozes estão dizendo. A masculinidade é um desafio, e é um desafio que deve ser bem-vindo.

Enfrentamos uma cultura que leva os homens ao suicídio, escapismo e automutilação. Não sei se essas consequências são intencionais ou não. Eu sei que os Senhores das Mentiras ganham poder deles, e que quando eles pregam fraqueza para nós, é para aumentar sua própria forma pervertida de força.

É a Era do Ferro, e muitos caíram. A morte chega, nosso tempo é curto e as certezas do passado estão em ruínas. Moramos em um Império Oco, um mausoléu para uma cultura morta.

No entanto, no mundo real, longe das telas azuis, as tribos se erguem sobre cinzas, chamas e altares manchados de sangue . Os conquistadores emergirão deste crisol, não apenas através da força física, mas através da fortaleza espiritual, mental e intelectual. Uma nova cultura nasce ou renasce. A Era dos Heróis volta novamente.

Rejeitamos os valores do Sistema e o miado de seus boquilhas. Temos nosso próprio código, um que nossos ancestrais reconheceriam. Saudamos nossos próprios deuses, retornando em formas relevantes para nosso próprio mundo e nosso tempo. Nosso padrão é elevado contra o mundo .

Se você é fraco, torne-se poderoso. Se você está com medo, seja corajoso. Se você estiver confortável, procure um desafio. Meus irmãos são meus rivais, minha tribo é minha família e meu "grupo de apoio" é nossa força.
E não importa o quão perdido você esteja na escuridão, com os olhos certos, você pode ver o fogo acenando , chamando você para um caminho melhor.
Responda-o
#2
Caraio, que texto foda.
Responda-o
#3
Confrade @Lobo Alfa, já que é um artigo traduzido, vc poderia postar o original... ou um link que leve a ele
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)