Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O papel da Renda Fixa na Carteira
#1
[Image: woman-leaning-on-clear-glass-wall-2146038.jpg]
Photo by Luriko Yamaguchi from Pexels



1 - Introdução 

Nos últimos 10 anos a renda fixa teve um retorno real médio de 4,5% ao ano.

A renda fixa tem várias funções na carteira do investidor e esse post resume os mais comuns.

2 - O papel da RF

A - Reserva financeira 


  • Títulos como Tesouro IPCA e Tesouro SELIC, salvo Tesouro IPCA de longo prazo, que serve também para crescimento e geração de renda

B - Planejar a compra um bem


  • Recomenda-se colocar o vencimento do título próximo à data prevista de aquisição do bem

C - Suportar crises econômicas parcialmente ileso 


  • Tendo parte de sua carteira em renda fixa, isso promove o equilíbrio de seu patrimônio em momentos de turbulência econômica, promovendo a defesa de seus ativos.

3 - Percentual na carteira


4 - Conclusão 

Monte sua reserva de emergência, quite suas dívidas, monte também uma carteira de renda fixa com títulos de curto e longo prazo: viva e seja feliz.


Grande abraço!




_____________________________________________________________
Responda-o
#2
cara tu falou o basicão, tópico totalmente desnecessário..
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#3
(05-02-2020, 08:13 PM)Mastroiane Escreveu: cara tu falou o basicão, tópico totalmente desnecessário..


duvido que a maioria dos membros do forum tenham uma carteira de ativos diversificada de pelo menos 3 digitos
que bom q vc já passou desse nível

p.s.: desafio vc a escrever um texto melhor sobre o mesmo tema
Responda-o
#4
Agora que a taxa Selic caiu pra 4,25%, a menor da história, RF fica ainda menos interessante.
Hoje dei uma olhada nos ativos RF da minha corretora e o que tinha de melhor era uma LCI pré fixada de 5,9% com vencimento de 6 anos.
O jeito é diversificar, tô pensando em comprar algum dólar, pois pelo que leio, acho que até 2022 chega a cinco reais. Se parar pra pensar hj a 4.3 temers, a diferença dá 70 cents, um lucro de 8% ao ano. Até que tá razoável.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#5
(06-02-2020, 12:02 AM)Bilidequidi Escreveu: Agora que a taxa Selic caiu pra 4,25%, a menor da história, RF fica ainda menos interessante.
Hoje dei uma olhada nos ativos RF da minha corretora e o que tinha de melhor era uma LCI pré fixada de 5,9% com vencimento de 6 anos.
O jeito é diversificar, tô pensando em comprar algum dólar, pois pelo que leio, acho que até 2022 chega a cinco reais. Se parar pra pensar hj a 4.3 temers, a diferença dá 70 cents, um lucro de 8% ao ano. Até que tá razoável.

tempo vence rentabilidade - 1 TD pode render até 2045 sem problemas, por exemplo. quero ver o LCI ser melhor no longo prazo

prefiro adotar uma postura conservadora até bater 1kk 
TD + FII + ações

só isso em diferentes percentuais

mais q isso só diversificação nos eua, com reits, por exemplo
Responda-o
#6
(05-02-2020, 10:37 PM)Scant Escreveu:
(05-02-2020, 08:13 PM)Mastroiane Escreveu: cara tu falou o basicão, tópico totalmente desnecessário..


duvido que a maioria dos membros do forum tenham uma carteira de ativos diversificada de pelo menos 3 digitos
que bom q vc já passou desse nível

p.s.: desafio vc a escrever um texto melhor sobre o mesmo tema
Cara não sou investidor mas leio a respeito as vezes e qualquer um que se interesse um pouco pelo assunto sabe disso.

Maioria aqui ou em qualquer outro lugar apenas vai vivendo sem ter com investir.

Não sou bom com textos e na boa quase tudo ja foi dito nesse meio da real.

Mas desculpe acho que fui grosseiro ao me expressar de tal maneira.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#7
(06-02-2020, 12:58 PM)Mastroiane Escreveu:
(05-02-2020, 10:37 PM)Scant Escreveu: duvido que a maioria dos membros do forum tenham uma carteira de ativos diversificada de pelo menos 3 digitos
que bom q vc já passou desse nível

p.s.: desafio vc a escrever um texto melhor sobre o mesmo tema
Cara não sou investidor mas leio a respeito as vezes e qualquer um que se interesse um pouco pelo assunto sabe disso.

Maioria aqui ou em qualquer outro lugar apenas vai vivendo sem ter com investir.

Não sou bom com textos e na boa quase tudo ja foi dito nesse meio da real.

Mas desculpe acho que fui grosseiro ao me expressar de tal maneira.
cara, lembre que o básico é importante em tudo (finanças, nutrição, carreira profissional, etc)
estou aqui para ajudar
Responda-o
#8
Tá certo! desculpe!
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Benchmark da Renda Fixa - IMA - Índice de Mercado Anbima Sagitario 2 2,340 12-09-2018, 12:35 PM
Última Postagem: Sagitario

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)