Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Artes Marciais/Defesa Pessoal
#21
Na minha opinião nada é mais efetivo que boxe.
Responda-o
#22
(31-10-2017, 02:24 PM)Daredevil Escreveu: Na minha opinião nada é mais efetivo que boxe.

2

Inclusive tenho até um texto salvo sobre boxe aqui, vou até postar, só não lembro quem o fez.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#23
Ou treina logo mma que vai aprender tanto a lutar em pé e no chão ou Muay Thai já que é uma das categorias de luta em pé mais agressiva e efetiva q tem, contundo não negligenciem as lutas de imobilização, pois se encontrar um adversário maior que você e o msm te agarre, vai precisar ser bom no jiu jitsu.
Responda-o
#24
Só p/ completar:

1-Só vc pode saber o que é melhor p/ vc, sua experiência em luta e condicionamento físico. E aquilo que quer focar no momento.


2-Existe uma grande distância entre a luta de ringue e a vida real; é por isso que levar para o chão na rua é burrice, vc poderá levar uma facada; ou provavelmente um chute na cabeça.

3- Alguns professores são ruins, se vc pegar um professor merda de artes marciais de auto defesa como aikido e krav maga vc tá fodido, só malabarismo para enganar garotinho de apartamento, o mesmo ocorre com um mestre ruim de kung fu que foca na "arte" e não na eficiência. Por isso é bom testar a sua eficiência em artes que existe competição e porrada; comece no simples; boxe, depois vai evoluindo; muay thai, taekwondo. Depois lutas de queda; judo, greco romana, depois jiujitsu. Ou já entra direto no mma.

Treino para motivar os lutadores de plantão:





Evite brigas e ambientes propícios....



David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#25
para os entendedores de fisiologia, como deixar o osso mais forte, no caso os ossos da mão para socar.

Me parece, que se o osso ficar calcificado, então ele ficará mais fraco, pois será menos flexível, então vai quebrar. A flexibilidade óssea permite que o osso disperse o impacto, permanecendo ileso.

É possível deixar o osso mais duro ou o que acontece é na verdade o calejamento da pele e o aumento de tolerância à dor?

qual seria o modo certo de deixar o osso mais duro? Dando soquinhos em cocos, até ir quebrando-os? Fazer flexão com o punho fechado e com o tempo o osso ficará mais forte?

Dissertem.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#26
Força no soco é técnica e obviamente prática(lógico que se você for chassi de grilo músculo vai ajudar)

Para deixas os ossos no geral fortes é Sol(vitamina D), sobre levar pancadas pra fortalecer não sei.

E para o Macha a solução é bater a cabeça nos cocos para ver se melhora e parar ver se encaixa novamente.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#27
Fala seus cavalo.

Comecei Muay Thai esse mês e to curtindo essa brincadeira. Porém uma parada que tô vendo que eu faço de errado é ficar muito duro. Quadril não acompanha o giro na hora do soco. E lembrando de experiências passadas eu também tinha esse problema (Pular de Paraquedas; Skate). Talvez seja coordenação motora, sei la.
A dúvida é. Alguém já passou por essa situação e corrigiu? Se sim, como ?
Valeu
Responda-o
#28
(15-01-2019, 10:06 PM)Don Vito Corleone Escreveu: Fala seus cavalo.

Comecei Muay Thai esse mês e to curtindo essa brincadeira. Porém uma parada que tô vendo que eu faço de errado é ficar muito duro. Quadril não acompanha o giro na hora do soco. E lembrando de experiências passadas eu também tinha esse problema (Pular de Paraquedas; Skate). Talvez seja coordenação motora, sei la.
A dúvida é. Alguém já passou por essa situação e corrigiu? Se sim, como ?
Valeu

@Don Vito Corleone Também treino Muay Thai, a questão é pratica, não sei se já treinou Thai antes, porém quando estiver fazendo o Back e for dar o Jab principalmente o Direto , lembre-se sempre de girar o pé (Fazer o back).
Responda-o
#29
Aproveitando, alguém aqui que já deslocou o ombro e vai dar o golpe e o ombro desloca, conseguiu resolver tal problema ?
Responda-o
#30
Interessante, seguindo o desenho, deu boxe, kkkk.

Alguém daqui começou alguma luta em pé depois dos 28~30 anos?
Responda-o
#31
Dá vontade, mas tenho receio de começar algo desse tipo depois dos 35.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#32
(16-01-2019, 04:06 PM)Fairchild Escreveu: Dá vontade, mas tenho receio de começar algo desse tipo depois dos 35.

Confrade, independente da idade, praticar alguma Arte Marcial como o Muay Thai é muito bom, porém recomendo ir em uma academia especializada em tal Arte, e não academias de malhação que oferecem tal prática.

Muay Thai, que posso dizer como a Arte do corpo livre, ou arte de 8 armas é sem duvida uma dos melhores tipo de Arte Marcial (Se não a melhor) Yaoming
Responda-o
#33
Esto interessado, confrade. Mas quero escolher uma academia em que o mestre não permitirá que os alunos façam arruaça. Há academias que caras se matriculam com o único intuito de brigar.

Citação:Confrade, independente da idade, praticar alguma Arte Marcial como o Muay Thai é muito bom, porém recomendo ir em uma academia especializada em tal Arte, e não academias de malhação que oferecem tal prática.

Muay Thai, que posso dizer como a Arte do corpo livre, ou arte de 8 armas é sem duvida uma dos melhores tipo de Arte Marcial (Se não a melhor) Yaoming
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#34
(16-01-2019, 04:41 PM)Fairchild Escreveu: Esto interessado, confrade. Mas quero escolher uma academia em que o mestre não permitirá que os alunos façam arruaça. Há academias que caras se matriculam com o único intuito de brigar.

@Fairchild Professores ou (mestre como preferir), que permitem tal ato não merecem ser professores.
Responda-o
#35
(16-01-2019, 10:15 AM)Bastardo Escreveu:
(15-01-2019, 10:06 PM)Don Vito Corleone Escreveu: Fala seus cavalo.

Comecei Muay Thai esse mês e to curtindo essa brincadeira. Porém uma parada que tô vendo que eu faço de errado é ficar muito duro. Quadril não acompanha o giro na hora do soco. E lembrando de experiências passadas eu também tinha esse problema (Pular de Paraquedas; Skate). Talvez seja coordenação motora, sei la.
A dúvida é. Alguém já passou por essa situação e corrigiu? Se sim, como ?
Valeu

@Don Vito Corleone Também treino Muay Thai, a questão é pratica, não sei se já treinou Thai antes, porém quando estiver fazendo o Back e for dar o Jab principalmente o Direto , lembre-se sempre de girar o pé (Fazer o back).
 

Salve Bastardo. Valeu pela dica confrade!

e @Fairchild concordo com o Bastardo. O "mestre" que permite essa baderna, com certeza não vale a pena. Faz aula experimental nas academias ai perto antes de liberar o capile $, e observa quem ta pra brincadeira ou seriedade. 
Responda-o
#36
Estou numa situação parecida com a do confrade FairChild, no meu caso, optei por uma academia especializada somente em artes marciais que é próxima ao lugar onde trabalho. Os valores estão acima da média se comparada às outras, mas também, eles permitem que você faça algumas aulas experimentais antes de entrar com o cash pra pagar.
Responda-o
#37
Tenho receio de não pegar isso na aula experimental, vou checar direitinho, dizem que algumas escolas de renome proíbem essa parada para não perder prestígio. Academia já faço, agora é só escolher a arte marcial para ganhar agilidade e ter um mínimo de noção de defesa.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#38


Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)