Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Livro] Hackeando tudo — Hábitos para mudar o rumo de uma geração (2015)/Raiam Santos
#1
[Image: woman-standing-and-leaning-on-tree-1321909.jpg]
Photo by Tuấn Kiệt Jr. from Pexels





A - Introdução

Hábitos de sucesso não é uma ciência exata.


O que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para outra ou gerar efeito negativo.


Mesmo o autor do livro, disse certa vez que largou vários hábitos depois de algum tempo e manteve outros. Dessa forma, use apenas o que for útil.


B - Hábitos

Produtividade  
  • Remova o app do facebook do seu celular e também feeds inúteis de notícias sem sentido
  • Bloqueie sites inúteis durante o trabalho (use um aplicativo para isso como por exemplo  o Selfcontrol);
  • Desabilite as notificações do seu celular, principalmente de redes sociais e whatsapp (saia de todos os grupos);
  • Crie uma Done List - lista de coisas feitas. Serve como motivação ver as tarefas já executadas;
  • Conclua algo todos os dias
  • Monitore o tempo que você gasta em cada tarefa - use o aplicativo Recue time
  • Meça seu progresso diariamente (registre em uma planilha ou semelhante):
Citação:
  • Km caminhados, 
  • copos de água bebidos, 
  • dinheiro ganho, 
  • páginas lidas
  • minutos escutando audioboooks
  • pessoas que conheceu e afins;
  • Exercite a lei de Parkinson e a "regra de 2" (se leva menos de 2 minutos, faça agora e pronto!);
  • Limpe sua mesa antes de trabalhar;
  • mate o multitasking, mania de tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo. foque em uma tarefa e dedique 100% de sua atenção a ela.
  • Aplique o minimalismo (tenha poucas coisas, por exemplo: 4 pares de calçados, 3 calças jeans e pouco mais de 10 camisetas (pretas e brancas) - menos é mais);
  • Dress to Impress (Se arrume para trabalhar todos os dias, mesmo que fique em casa);
  • Comece pela tarefa mais difícil
  • marque tudo pela manhã: execute bem cedo e tenha o resto do dia livre para trabalhar sem interrupções
  • pare para almoçar por pelo menos 1 hora, não almoce na mesa do escritório e se desconecte do mundo
  • incorpore recompensas materiais ou não à sua rotina - exemplos de prêmio: jogar videogame, comer biscoitos 
  • pare de assistir TV: leia livros, faça cursos online (Udemy, por exemplo)


Corpo
  • Beba 6 copos de água por dia (mínimo);
  • beba água com limão (meio limão) assim que sair da cama e em jejum
  • Tome 15 minutos de sol diariamente;
  • Tenha uma rotina de exercícios em casa 6 dias por semana (Workout diário exemplificativo: 120 Flexões [comece com 20], 120 abdominais [comece com 20], 60 curls de bíceps, 60 tríceps francês, 5 minutos de corda);
  • Durma boas 8 horas de sono: cortina blackout, nada de cafeína depois das 18h e ar condicionado com 18ºC;
  • conte as calorias que ingere
  • Monitore seu peso todos os dias;
  • Caminhe/corra 5km por dia (Use esse tempo para aprender com AudioBooks);
  • Tome suplementação alimentar (Se o médico mandar);
  • Tome banho gelado (melhora Circulação, nível de estresse, imunidade);
  • faça alongamento de manhã assim que acordar
  • coma folhas de hortelã (poder antioxidante)
  • escove a língua ao escovar os dentes (use um raspador de língua)
Cabeça
  • escreva um diário de gratidão e também diga obrigado a si mesmo
Citação:
  • "Eu ordeno meu subconsciente a me guiar para ajudar quantas pessoas possíveis a melhorarem suas vidas, me dando força, emoção, persuação, humor, rapidez ou o que for necessário mostrar a estas pessoas e mudar suas vidas agora!" (Tony robbins)
  • arrume sua cama diariamente
  • faça uma pausa de 2 minutos três vezes ao dia: prenda a respiração e respira o mais devagar possível
  • Faça uma "Power Pose" antes de se desafiar em algo;
  • Medite diariamente, se encontre, converse com você mesmo;
  • Escreva seus objetivos e coloque isso na sua cara;
  • Crie uma playlist e um álbum da felicidade (Músicas e fotos que te motivem, que lembrem o pq dos seus objetivos) - sugestões
Citação:
  • Eminem e Nate Dogg - Till I collapse
  • Racionais Mcs - A vida é um desafio
  • R. Kely - The world's greatest
  • Paralamas do sucesso - busca vida
  • Snoop dogg - boss' life
  • Forfun - good trip
  • Thiaguinho - ousadia e alegria
  • escreva suas ideias, no papel ou no celular (sugestão: aplicativo capatio)

  • entre em contato com a natureza, pise no mato etc

  • seja criança, brinque, jogue videogame, divirta-se todos os dias

  • escreva um diário ou blog todos os dias registrando sua rotina e o que vc aprendeu

  • toque um instrumento musical, ainda que seja um guitar hero (jogo de videogame)da vida

  • escute discursos motivacionais (sugestão: Ted talks, Tony Robbins, Eric Thomas)
Pessoas
  • Quando conhecer alguém, diga o seu nome 3 vezes durante a conversa;
  • conecte duas pessoas que tenham algo em comum
  • ajude uma pessoa por dia
  • mande uma mensagem para alguém que você ama
  • inicie uma conversa com um estranho na rua
  • elogie alguém
  • perdoe uma pessoa por dia
  • deixe outra pessoa terminar a frase
  • Agradeça alguém todos os dias;
  • Conheça pessoas novas toda semana (Marque almoços com pessoas importantes e que gostaria de conhecer). Conhecer pessoas é mais importante que seu saldo bancário;
  • desligue o celular assim que você se sentar com alguém
  • Junte-se a pessoas brilhantes (Quer aprender como ser alguém foda? Encontre quem já é foda e aprenda com ela);
  • Tenha alguns mentores e troque ideias com eles;
Finanças
  • Aplique a lei das 48 horas: espere 48 horas para comprar qualquer coisa

  • Invista + e consuma -;

  • trabalhe em projetos paralelos

  • escreva sua wishlist diária - coisas que você não faz por falta de dinheiro 

  • leia artigos sobre finanças pessoais - para aprender sobre taxas de juros, cartões de crédito
  • Invista 10% do que ganha todos os meses;
  • Invista em si mesmo (Livros, viagens, almoços…);

Conhecimento
  • Prometa menos e entregue mais;
  • Aprenda uma palavra nova todos os dias;
  • Saia da sua zona de conforto e se desafie;
  • Ouça audiobooks para ganhar conhecimento sem precisar parar.


C - Conclusão




Muitas ideias para testar.


O autor criou uma excelente lista.



Grande abraço!



_______________________________________________
  • https://medium.com/@cristiantrentin/hackeando-tudo-h%C3%A1bitos-para-mudar-o-rumo-de-uma-gera%C3%A7%C3%A3o-7d3adb7c820e
Responda-o
#2
Muitos itens interessantes nessa lista. Inclusive já implementei vários itens dessa lista na minha rotina depois de ter feito alguns estudos por conta própria, já muitos outros eu nunca tinha ouvido falar e fiquei curioso em pesquisar mais, acho que vou procurar esse livro para ler. No livro o autor chega a detalhar o motivo e benefícios de cada item?

Não entendi essa imagem da mulher no início da postagem, não tem nada a ver com o contéudo.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#3
(05-02-2020, 04:14 PM)Scant Escreveu:

Temos um tópico sobre isso: Aumente sua produtividade nos estudos com a técnica Pomodoro.

(05-02-2020, 04:14 PM)Scant Escreveu:
  • Tome banho gelado (melhora Circulação, nível de estresse, imunidade);
  • faça uma pausa de 2 minutos três vezes ao dia: prenda a respiração e respira o mais devagar possível

Temos um bem interessante que alia essas duas técnicas: Aumentando a imunidade - The Win Hof Method

(05-02-2020, 04:14 PM)Scant Escreveu:
  • Escreva seus objetivos e coloque isso na sua cara;

Esse aqui também é bem útil e relacionado ao item acima: Como se organizar

(05-02-2020, 04:14 PM)Scant Escreveu:
  • escreva um diário ou blog todos os dias registrando sua rotina e o que vc aprendeu

Temos a seção Diários e treinos que acabou de ser criada para esse propósito e é bem útil para quem tiver interesse de utilizar para esse fim, eu mesmo utilizo bastante: Diários e Treinos (só para cadastrados com a patente realista pra cima.)

Visitantes: basta se cadastrar gratuitamente e participar em alguns tópicos que ao atingir 30 postagens será promovido automaticamente para Realista no fórum e terá acesso a seções exclusivas.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#4
As dicas são boas, mas acho esse Raiam muito mascarado.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#5
(08-02-2020, 06:12 PM)Libertador Escreveu: Muitos itens interessantes nessa lista. Inclusive já implementei vários itens dessa lista na minha rotina depois de ter feito alguns estudos por conta própria, já muitos outros eu nunca tinha ouvido falar e fiquei curioso em pesquisar mais, acho que vou procurar esse livro para ler. No livro o autor chega a detalhar o motivo e benefícios de cada item?

Não entendi essa imagem da mulher no início da postagem, não tem nada a ver com o contéudo.


ele detalha o porque de cada um
a mulher é pq é gata, na dúvida sempre ponho uma foto de mulher e elas nunca tem relação com o conteúdo

(08-02-2020, 09:42 PM)Sagitario Escreveu: As dicas são boas, mas acho esse Raiam muito mascarado.


o importante é que o cara sabe escrever, tá milionário e podemos aprender algo de útil com ele

ele joga o jogo da mídia, faz parte
Responda-o
#6
Sei que o autor do tópico tem a melhor das intenções, mas acho essas dicas muito fracas. Não me entenda mal, já escrevi muita coisa parecida com essas dicas, por mais contraditório que possa parecer.

Outra coisa, não consigo respeitar esse Raiam. Ele é mesmo muito mascarado; nunca fez nada. Se um indivíduo desses faz sucesso atualmente, é devido ao alto número de pessoas depressivas, está muito fácil ganhar dinheiro vendendo uma ideia de sucesso.
Responda-o
#7
(08-02-2020, 11:36 PM)Daredevil Escreveu: Sei que o autor do tópico tem a melhor das intenções, mas acho essas dicas muito fracas. Não me entenda mal, já escrevi muita coisa parecida com essas dicas, por mais contraditório que possa parecer.

Outra coisa, não consigo respeitar esse Raiam. Ele é mesmo muito mascarado; nunca fez nada. Se um indivíduo desses faz sucesso atualmente, é devido ao alto número de pessoas depressivas, está muito fácil ganhar dinheiro vendendo uma ideia de sucesso.


cara, é  resenha de um livro e não minha opinião pessoal

o mercado de auto-ajuda movimenta bilhoes no planeta e está aberto a qq um

se Raiam tá consegue ficar rico com isso, que é uma atividade lícita; mérito dele

"nunca fez nada" - isso se aplica a maioria dos seres humanos e a mim mesmo.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Livro] Não tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu Adão 1 996 30-07-2022, 09:51 PM
Última Postagem: Gordo
  Livro] Nascido para Correr (2009)/ Christopher McDougall Filho de Krypton 8 1,918 06-01-2021, 03:17 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
  [Livro] Eu S/A (2015)/Gene Simmons: Frugalidade e Aperfeiçoamento Pessoal Filho de Krypton 13 5,306 12-12-2020, 10:52 PM
Última Postagem: Aricton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)