Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A real sobre academia e treinos
#1
A real sobre academia e treinos
(comunidade Blog do Doutrina)

[Image: g8zyLrD.jpg?1]

A real é que musculação e fisiculturismo é um esporte tremendamente chato por envolver diversos aspectos físicos e biológicos que vão além do esforço físico. É corretamente chamado por muitos de o esporte mais filho da puta que existe.

Isso acontece pq todos nós desde que saímos das cavernas buscamos o conforto e métodos de simplificar a vida para pouparmos esforços. A raiz da civilização desde os primórdios gira em torno de simplificar os meios de vida para que se poupe esforços e vigor para o lazer ao invés da labuta. A invenção da roda foi um exemplo primário disso.

Em outras palavras, somos mais condicionados mentalmente a ter prazer em sentar o rabo no sofá vendo Faustão do que levantar ferros por aí e sentir o cansaço físico, algo incomum num mundo onde nem é preciso mais levantar a bunda da cadeira pra mudar de canal.

Ao começarmos uma atividade física, nos sentimos como voltando as cavernas e tendo que disciplinar novamente o nosso corpo e mente que já estavam viciados no prazer da comodidade moderna, o que é um processo difícil e por isso tantas pessoas não passam dos 3 primeiros meses de academia, porque se sentem agredidas e desgostosas por perder tantas facilidades na rotina.

Acham que "academia não é pra mim", que "meu negócio não é musculação", falam que "vou largar pq não sinto prazer nisso", como se todos ali na academia gostassem ou possuíssem algum prazer sádico em esgotar seus corpos até a dor extrema ou como se tivessem algum tipo bizarro de repulsa pelo conforto.

Quem aqui, se pudesse escolher qualquer corpo que deseja bastando simplesmente vestí-lo como uma roupa, ficaria se matando com pesos e dietas experimentais que nada agradam o paladar?

Quem não preferiria sentar o rabo numa poltrona confortável e relaxante ao invés de encarar 1 hora de esteira ou 200kg no supino?

Isso significa que TODOS nós possuímos aptidão e estamos mais propensos ao conforto, mas alguns se "desprogramaram" disso através da determinação e disciplina mental.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Quantas e quantas vezes não pensei nisso...
Faço musculação 6x por semana no mínimo. E DETESTO. Uma chatice total, só um pouco amenizada por que escuto música ou algum canal de interesse no YT.
Tempo perdido que eu poderia estar fazendo QUALQUER outra coisa.
Além dessa merda de dieta, comendo coisas sem vontade e com vontade de outras que não posso comer pra não estragar as macros.
E outra coisa EXTREMAMENTE CHATA: tudo o que vc conseguir em meses e meses de disciplina, perde em uma semana se não treinar e comer errado.
Aí vem um e fala: "nossa, vc treina muito, como gosta de treinar!... eu não consigo gostar de treinar não, prefiro tomar uma cerveja com pizza..."
Ah, vá se foder.
Incrível como as pessoas também não relacionam o treinamento e dieta com o corpo legal, como se uma coisa não tivesse nada a ver com a outra.

Semana passada recebi dois zaps de dois parentes gordos diferentes sobre "vigorexia" e sobre gente que cuida demais do corpo que na realidade tem distúrbios psicológicos...
KKKK... eu conto ou vocês contam?
Responda-o
#3
É o texto é bom.
Não é revolucionário e nem o melhor de todos os textos motivadores, mas também não é ruim.
É bom, apenas.

Eu fiquei um bocado de tempo sem treinar e hoje estou roliço, parecendo o Free Willy.
Voltarei em breve e com força total.
Treinar é ótimo. Testosterona a milhão.
Responda-o
#4
(27-01-2020, 08:12 PM)hjr_10 Escreveu: É o texto é bom.
Não é revolucionário e nem o melhor de todos os textos motivadores, mas também não é ruim.
É bom, apenas.

Eu fiquei um bocado de tempo sem treinar e hoje estou roliço, parecendo o Free Willy.
Voltarei em breve e com força total.
Treinar é ótimo. Testosterona a milhão.

Se já treinava a um período razoável, a recuperação é rápida.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
(27-01-2020, 04:01 PM)Berzerk Escreveu: Quantas e quantas vezes não pensei nisso...
Faço musculação 6x por semana no mínimo. E DETESTO. Uma chatice total, só um pouco amenizada por que escuto música ou algum canal de interesse no YT.
Tempo perdido que eu poderia estar fazendo QUALQUER outra coisa.
Além dessa merda de dieta, comendo coisas sem vontade e com vontade de outras que não posso comer pra não estragar as macros.
E outra coisa EXTREMAMENTE CHATA: tudo o que vc conseguir em meses e meses de disciplina, perde em uma semana se não treinar e comer errado.
Aí vem um e fala: "nossa, vc treina muito, como gosta de treinar!... eu não consigo gostar de treinar não, prefiro tomar uma cerveja com pizza..."
Ah, vá se foder.
Incrível como as pessoas também não relacionam o treinamento e dieta com o corpo legal, como se uma coisa não tivesse nada a ver com a outra.

Semana passada recebi dois zaps de dois parentes gordos diferentes sobre "vigorexia" e sobre gente que cuida demais do corpo que na realidade tem distúrbios psicológicos...
KKKK... eu conto ou vocês contam?

disse tudo

a única coisa pior que treinar é não treinar = ser sedentário

segundo o google "A inatividade física é a principal causa de 21-25% de cânceres de mama e cólon, 27% da diabetes e 30% das doenças cardíacas isquêmicas."
Responda-o
#6
pessoal, eu so posso treinar 3x semana.

Neste caso, pra maximizar os ganhos, levando em consideração q eu ate curto as comidas marombas, vcs acham q e melhor fazer os 3 dias seguidos na semana ou intercalar com descanso?
Responda-o
#7
(27-01-2020, 11:12 PM)lokoman Escreveu: pessoal, eu so posso treinar 3x semana.

Neste caso, pra maximizar os ganhos, levando em consideração q eu ate curto as comidas marombas, vcs acham q e melhor fazer os 3 dias seguidos na semana ou intercalar com descanso?

Acho que eu faria um fullbody em dias intercalados, segunda, quarta e sexta por exemplo.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#8
(27-01-2020, 11:12 PM)lokoman Escreveu: pessoal, eu so posso treinar 3x semana.

Neste caso, pra maximizar os ganhos, levando em consideração q eu ate curto as comidas marombas, vcs acham q e melhor fazer os 3 dias seguidos na semana ou intercalar com descanso?

Eu faria intercalado.

Mas faça o teste, inclusive com treinos diferentes. Depois adota o que te der mais ganhos. Teu chassis tá aí pra isso.

Quando eu tava mais perdido na bebida eu tomava um martelinho de cachaça todo pré-treino kkkkkk

E o pior, depois eu comecei a tomar um antes e um durante kkkkkk

E o mais engraçado é que essa merda me fazia emagrecer, tanto que tive perda de massa muscular GargalhadaGargalhadaGargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#9
(27-01-2020, 11:12 PM)lokoman Escreveu: pessoal, eu so posso treinar 3x semana.

Neste caso, pra maximizar os ganhos, levando em consideração q eu ate curto as comidas marombas, vcs acham q e melhor fazer os 3 dias seguidos na semana ou intercalar com descanso?

Segunda, quarta e sexta para manter o metabolismo em atividade. Se você treinasse Segunda, terça e quarta, ficaria 4 dias seguidos sem treinar.

Se conseguir, faça como recomendo. Se não, a única forma de ter resultado é treinando, não importa se 3 dias seguidos ou com descanso entre os treinos.
Responda-o
#10
(27-01-2020, 11:44 PM)Mindingo Escreveu: Quando eu tava mais perdido na bebida eu tomava um martelinho de cachaça todo pré-treino kkkkkk

E o pior, depois eu comecei a tomar um antes e um durante kkkkkk

A escola de LPO russa das antigas, era famosa não só pela força, mas pelos treinos regrados a vodka. Parece que shots de bebidas destiladas no meio dos treinos de FORÇA - não confundir com hipertrofia - podem ajudar, retirando a ansiedade pelo medo de ser esmagado e a sensação de dor. Inclusive um treinador muito famoso nos EUA - Chris Duffin - frequentemente faz encontros onde onde ele chama caras para erguer pesos pesados chamado "whisky e deadlifts". Então isso não é tão estranho assim ... Yaoming


Eu fico um pouco surpreso e decepcionado quando leio ou escuto as pessoas dizerem que ODEIAM treinar.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#11
Depois que quebrei meu joelho e fiquei na pior forma de minha vida, uma chave virou na minha mente, eu mudei minha visão sobre treino.

Aprendi a dar meu melhor no treino e gostar disso, por que inconscientemente eu sei que sem isso não existe resultado. Todos querem um shape foda, é só perguntar para qualquer estranho na rua, a diferença é que ninguém está disposto a pagar o "preço" por isso, treinando forte e se alimentando bem, abandonando vícios prejudiciais.

E a chave, pra mim, é disciplina. Quando eu falto o treino, fico angustiado (principalmente quando é por um motivo banal, como preguiça).
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
(28-01-2020, 12:57 PM)Gorlami Escreveu: ... Quando eu falto o treino, fico angustiado (principalmente quando é por um motivo banal, como preguiça).

Eu também sinto a mesma coisa.
Quando por algum motivo não consigo treinar, fica aquela sensação de "fiz algo errado". 
Vi esses dias algum canal de treino que o cara falou que quando vc treina, tem uma série de hormônios que são liberados... e isso acaba fazendo falta para o seu cérebro quando vc não treina.
Ou seja, é um tipo de síndrome de abstinência, rs.
Responda-o
#13
O problema de abrir mão do conforto... é que estaremos jogando fora o esforço dos nossos antepassados!

Academia é pra gays e mulheres heterossexuais pra aquelas que querem migrar pra um bairro / uma cidade melhor, não faz sentido academia pros homens heterossexuais nem pras lésbicas.
Responda-o
#14
(28-01-2020, 04:58 PM)Hombre de hielo Escreveu: O problema de abrir mão do conforto... é que estaremos jogando fora o esforço dos nossos antepassados!

Academia é pra gays e mulheres heterossexuais pra aquelas que querem migrar pra um bairro / uma cidade melhor, não faz sentido academia pros homens heterossexuais nem pras lésbicas.
Não entendi Não entendi

Viu ... Conclui-se que: homem que gosta de academia 'é tudo viadão' Ratinho Ratinho Ratinho

Responda-o
#15
(28-01-2020, 05:16 PM)Fernando_R1 Escreveu:
(28-01-2020, 04:58 PM)Hombre de hielo Escreveu: O problema de abrir mão do conforto... é que estaremos jogando fora o esforço dos nossos antepassados!

Academia é pra gays e mulheres heterossexuais pra aquelas que querem migrar pra um bairro / uma cidade melhor, não faz sentido academia pros homens heterossexuais nem pras lésbicas.
Não entendi Não entendi

Viu ...  Conclui-se que: homem que gosta de academia 'é tudo viadão'  Ratinho Ratinho Ratinho

Errado! Apenas não faz sentido. O próprio The Truth disse que quando ele ficou forte, não choveu mulher na horta dele. Só atraía olhares de envelhecidas e de outros homens com inveja.

Vê se lésbica vai pra academia? Ou se vai pra balada? Não! Porque não rende pra elas, assim como não renderá pros homens heterossexuais. Pra quem gosta de mulheres, aglomerações de pessoas e investimentos físicos não valem a pena!
Responda-o
#16
(27-01-2020, 11:36 PM)Dark_Painter01 Escreveu:
(27-01-2020, 11:12 PM)lokoman Escreveu: pessoal, eu so posso treinar 3x semana.

Neste caso, pra maximizar os ganhos, levando em consideração q eu ate curto as comidas marombas, vcs acham q e melhor fazer os 3 dias seguidos na semana ou intercalar com descanso?

Acho que eu faria um fullbody em dias intercalados, segunda, quarta e sexta por exemplo.

(27-01-2020, 11:44 PM)Mindingo Escreveu:
(27-01-2020, 11:12 PM)lokoman Escreveu: pessoal, eu so posso treinar 3x semana.

Neste caso, pra maximizar os ganhos, levando em consideração q eu ate curto as comidas marombas, vcs acham q e melhor fazer os 3 dias seguidos na semana ou intercalar com descanso?

Eu faria intercalado.

Mas faça o teste, inclusive com treinos diferentes. Depois adota o que te der mais ganhos. Teu chassis tá aí pra isso.

Quando eu tava mais perdido na bebida eu tomava um martelinho de cachaça todo pré-treino kkkkkk

E o pior, depois eu comecei a tomar um antes e um durante kkkkkk

E o mais engraçado é que essa merda me fazia emagrecer, tanto que tive perda de massa muscular GargalhadaGargalhadaGargalhada

(28-01-2020, 12:07 AM)Daredevil Escreveu:
(27-01-2020, 11:12 PM)lokoman Escreveu: pessoal, eu so posso treinar 3x semana.

Neste caso, pra maximizar os ganhos, levando em consideração q eu ate curto as comidas marombas, vcs acham q e melhor fazer os 3 dias seguidos na semana ou intercalar com descanso?

Segunda, quarta e sexta para manter o metabolismo em atividade. Se você treinasse Segunda, terça e quarta, ficaria 4 dias seguidos sem treinar.

Se conseguir, faça como recomendo. Se não, a única forma de ter resultado é treinando, não importa se 3 dias seguidos ou com descanso entre os treinos.

valeu pelo feedback, parças.

realmente, tenho que testar ne... mas a questao do full body parece ser interessante porque vc trabalha os 3 grupamentos musculares 3x por semana... vou testa-lo por 2 meses e faço um relato sobre

mt obrigado
Responda-o
#17
(28-01-2020, 05:44 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(28-01-2020, 05:16 PM)Fernando_R1 Escreveu: Não entendi Não entendi

Viu ...  Conclui-se que: homem que gosta de academia 'é tudo viadão'  Ratinho Ratinho Ratinho

Errado! Apenas não faz sentido. O próprio The Truth disse que quando ele ficou forte, não choveu mulher na horta dele. Só atraía olhares de envelhecidas e de outros homens com inveja.

Vê se lésbica vai pra academia? Ou se vai pra balada? Não! Porque não rende pra elas, assim como não renderá pros homens heterossexuais. Pra quem gosta de mulheres, aglomerações de pessoas e investimentos físicos não valem a pena!

Psé, todo mundo malha pra pegar mulher. Como se o principal objetivo de treinar em uma academia fosse esse.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#18
(28-01-2020, 05:44 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(28-01-2020, 05:16 PM)Fernando_R1 Escreveu: Não entendi Não entendi

Viu ...  Conclui-se que: homem que gosta de academia 'é tudo viadão'  Ratinho Ratinho Ratinho

Errado! Apenas não faz sentido. O próprio The Truth disse que quando ele ficou forte, não choveu mulher na horta dele. Só atraía olhares de envelhecidas e de outros homens com inveja.

Vê se lésbica vai pra academia? Ou se vai pra balada? Não! Porque não rende pra elas, assim como não renderá pros homens heterossexuais. Pra quem gosta de mulheres, aglomerações de pessoas e investimentos físicos não valem a pena!


Facepalm
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#19
(28-01-2020, 08:40 AM)Héracles Escreveu:
(27-01-2020, 11:44 PM)Mindingo Escreveu: Quando eu tava mais perdido na bebida eu tomava um martelinho de cachaça todo pré-treino kkkkkk

E o pior, depois eu comecei a tomar um antes e um durante kkkkkk

A escola de LPO russa das antigas, era famosa não só pela força, mas pelos treinos regrados a vodka. Parece que shots de bebidas destiladas no meio dos treinos de FORÇA - não confundir com hipertrofia - podem ajudar, retirando a ansiedade pelo medo de ser esmagado e a sensação de dor. Inclusive um treinador muito famoso nos EUA - Chris Duffin - frequentemente faz encontros onde onde ele chama caras para erguer pesos pesados chamado "whisky e deadlifts". Então isso não é tão estranho assim ... Yaoming


Eu fico um pouco surpreso e decepcionado quando leio ou escuto as pessoas dizerem que ODEIAM treinar.

Pessoal das antigas sempre a frente do nosso tempo.

Vou pesquisar mais sobre esta suplementação refrescante e aliar a dieta bucetogênica.

Só sucesso.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#20
Treinar deixa a mente mais focada,mais forte.Infelizmente só tenho corrido,é um bom exercício , musculação é bem melhor para liberar hormônios.Como tenho pouco tempo,pensei no treino corpo todo(supino,remada neutra,leg press , tríceps banco,rosca direta e desenvolvimento frontal).Aqui perto de casa tem até um crossfit,mas aquilo não parece masculino,ta cheio de gorda e gays.O Full body 3x semana pode dar resultado no médio/longo prazo.Alguem treina assim?
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Academia e Treinos: 15 respostas para iniciantes Guardião 4 2,332 14-10-2020, 07:20 AM
Última Postagem: Aricton
  O que todo mundo deveria saber sobre ACADEMIA Mandrake 1 2,092 20-11-2017, 07:19 AM
Última Postagem: Gangster

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)