Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão do Livro: "A arte da Guerra"
#21
Excelente iniciativa @Dark_Painter01 !!!
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#22
Li uma vez e não entendi nada. Parecia um bando de frases bonitas, mas sem aplicação prática imediata. Isso há mais de 10 anos atrás.

Reli a segunda vez vários anos depois e o negócio começou a se encaixar nas situações que estava vivendo, mas a ginástica mental foi grande.

"Treli" uma terceira vez e parece que peguei um sentido mais global da coisa, percebi que em alguns problemas da vida acabei resolvendo de uma maneira análoga à uma parte específica do livro sobre terrenos e vantagens que cada tipo oferece(não lembro mais da analogia exata).

Recomendo ir lendo e criando analogias e conexões com o presente e situações modernas equivalentes... existem muitas... mudou o mapa, mas o jogo é o mesmo com algumas alterações na mecânica da coisa. É um livro que quase todo mundo leu e pouquíssimos extraíram algo de útil.
“Habit to us is given from above:
it is a substitute for happiness.”
― Alexander Pushkin


Responda-o
#23
Alguém sabe dizer se existe diferença entre as varias versões?
Responda-o
#24
Pessoal, pararam de estudar o livro já?
Responda-o
#25
Por sorte arrumei esses dias num sebo aqui uma versão do livro, aquela de bolso da Martin Claret. Foi baratinho, não resisti e levei pra casa. Tá em bom estado, mas o que importa é o conteúdo. Vou começar a ler em muito breve. Se alguém tiver alguma observação a respeito dessa edição em específico, favor avisar.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#26
up no topico
Responda-o
#27
(20-01-2020, 12:05 PM)Fernando_R1 Escreveu: Dia 27 farei uma resenha do que eu entendi

No aguardo até hoje.  Gargalhada Gargalhada Gargalhada
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)