Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Pobretão explica as diferenças entre a sua filosofia e o movimento da Real
#1
As 7 diferenças do pobretão way of life com o movimento da real

São tantos ensinamentos legais que o movimento da real nos ensina via seus fóruns mundo realista, clube do búfalo, os diversos blogs da real que surgiram lá trás no finado orkut segundo o que falam.

O pobretão way of life é fusão das finanças com o desenvolvimento pessoal e o realismo masculino. Finanças é o ponto central na vida do homem pois ele é que permite a verdadeira vitória do homem e não músculos, intelectualismo ou claridade na lida com as mulheres. Dinheiro é o verdadeiro medidor da vitória de um homem ou da verdadeira liberdade de um homem.

Porém o pobretão way of life que vem se espalhando fortemente pelo país possui coisas que vão evoluindo e descolando de alguns elementos da real, algumas coisas que ainda o pessoal defende no movimento que aqui nós vimos que não faz sentido. 

E eu gostaria de ter uma conversa franca sobre isso para melhorar mais a vida dos jovens pobres betas feios, ou, pra resumir, os homens em geral.

1- Ser frio é coisa de idiota e/ou tentar recriar ou admirar personagens de filme e desenho é errado

Uma das coisas mais ridículas é essa mania de venerar Clint Eastwoods, o Ryan Gosling no filme Drive, Mad Max, Rocky Balboa, Rambo, Vegeta, ou seja, todos os personagens de filmes que são “misteriosos”, “frios”, “calculistas”, estóicos, de poucas palavras. Existe essa crença de que ser frio, não sorrir, ser o fodão quieto que “não se mistura” é o ápice e representação da figura masculina. TÁ ERRADO. E muito errado.

Eu comprei essa coisa de ser feio, calculista, não sorrir, não conversar ou falar pouco, tentar ter pose de cool que nada abala, ser direto, ser estóico e o que me trouxe foi ser um cara sem amigos. No movimento da real tem muita gente introvertida, o que NÃO É DEFEITO mas que se escondem nesses personagens para enterrar o lado introvertido, justificá-lo ou escondê-lo. A grande verdade é que você é feio, você não tem grana, você NÃO È ESPECIAL e NINGUÉM vai achar você COOL por ser assim.

A grande verdade é que você TEM que tentar ser extrovertido ou aprender a conversar. Tem que sorrir, tem que curtir, tem que tentar fazer amizades. Network É EXTREMAMENTE IMPORTANTE no mundo dos bonobos. E saiba que no mundo corporativo e na vida você é quem você conhece. E os caras que você conhece vão ser melhores quanto mais falante e habilidoso socialmente você é pois só quem sobe na escada animalesca da vida são exatamente os falastrões, os pau no cus, os extrovertidos e pra falar e lidar com essa galera não é sendo “Clint Eastwood” retardado. Portanto pare com essa merda de ser frio de se achar o personagem de Dragon Ball Z e filmes estúpidos. AQUILO É FICÇÃO. NÃO FUNCIONA NA VIDA REAL.

2- Meter a real na frente dos outros é errado

Existe uma mania idiota de querer meter a real na vida pessoal. O cara vê uma situação e não consegue CALAR A BOCA e precisa falar teorias nossas. Existe outro tipo de galera que é mais burra ainda que ao ser perguntado sobre algo de relcionamentos no trabalho ou em família sai a falar um monte. NÃO REVELE SEU PENSAMENTO. NUNCA. Você vai se desgastar à toa e parecer maluco.

Outra coisa, tem caras que até metem a real mas é o cara extrovertido, o cara que fala brincando, de forma humoroso, é o famoso machista cafa que toda mulher gosta. Pergunta a você: Você é como esse tipo de cara? Não. Então não tente emulá-lo. A maioria dos pegadores e alfas são machistas e conservadores mas eles cagam e andam pra “meter a real”. Feche sua boca, não tente meter a real nem ajudar manginas.

O único que você pode fazer isso é seu pai e irmão para tentar salvá-lo de algo. Fora nem pra amigo você deve fazer.

3- NENHUMA estratégia de relacionamento nem todos os livros da real e histórias reais irão prepará-lo ou salvá-lo de se ferrar num relacionamento caso você case.

Existe essa crença de que apenas betas submissos manginas se ferram num casamento. Que a mulher só “monta” ou fode o cara no casamento porque ele “não utiliza os ensinamentos da real”, porque não esta sendo “ alfa o suficiente”.

Babaquice ENORME e considero uma das piores coisas do movimento. Existe uma galera que QUER CASAR e aí usam malabarismos emocionais para justificar isso de forma a não ficarem feio na frente da galera dos sites. É preciso entender de UMA VEZ por todas: QUANDO VOCÊ CASA VOCÊ SE TORNA AUTOMATICAMENTE BETA e quando você casa TODO O PODER DA RELAÇÃO EMOCIONALMENTE E JUDICIALMENTE VÃO pra MULHER. Ponto final. Os ensinamentos da real minimizam e atenuam infernos mentais mas não lhe salvarão da química cerebral maluca da mulher que se resolver que não te quer mais e resolver lhe trair, já era. Você não vai mudar o cérebro maluco, disfuncional, sociopata delas. ESQUECE.

O marriage strike é a maneira correta de abordar o assunto de relacionamento. Namorar é saudável, é até bom em vários casos tanto por questão de experiência quanto para sexo mas casar é um erro e deu. Se quiser ter filhos é delicado mas tendo filho casado ou não você está fudido porque de novo o poder vai pra mulher totalmente então talvez a separação total de bens pode ser o mínimo a ser fazer.

4- Pai e mãe são intocáveis

Na maioria dos casos nossos pais e mães cometeram erros imensuráveis conosco. Elas vão desde nos colocarem no mundo sem condições financeiras, até pais metidos ao maldito estereótipo de “frio de poucas palavras” ou do “violento maluco retardado” até mães superprotetoras. O fato é que nossos pais tem ENORME influência no fato que somos fracassados e criticá-los é crime para o que chamo de “consermanginas (conservadores de direita sociais burros). A revolta com minhas críticas ao meu pai e mãe aqui no blog nada mais é que resquícios disso.

5- Conservadorismo de direita em relação à família tradicional não é 100% certo.

Eu sou de direita. Mas o conservadorismo que os caras defendem está errado. O conservadorismo implica na defesa dos valores da família tradicional. Beleza, acho legal e concordo. Mas que família se as MULHERES destruíram a unidade da família tradicional? Os caras lutam contra gays, contra lésbicas, contra socialistas, etc.

Mas o principal motivo e causador da destruição da família tradicional é a MULHER e seu comportamento. Há uma obsessão com gays mas não se fala das mulheres que não querem casar cedo, não querem não ficar com 400 homens em baladas dando beijos e sexo casual, não querem aceitar homens de bem medianos, ridicularizam a figura masculina, só querem caras com carrões, musculosos, possuem hipocrisias absurdas no dia a dia. Não há como ser conservador de direita social hoje em dia sem atacar as mulheres e seu comportamento mas ninguém faz isso todos tem medo. Não adianta querer formar família amigão já era.

Os gays não estão destruindo a família tradicional e sim a mulher heterossexual. Ponto.

6- Capitalismo é o certo, socialismo e comunismo é errado e pronto. Mas a iniciativa privada assassina milhões de homens diariamente e é preciso admitir isso e atacar tal problema.

Se você olhar a vida nos EUA, Canadá, Europa, Escandinávia verá que eles tem capitalismos poderosos com renda per capita alta e mesmo nos EUA e Inglaterra que são mais liberais e desregulamentados eles tem vidas absurdamente boas mesmo trabalhando na inciativa privada.

Aqui no o movimento da real tem uma mania escrota de defender a inciativa privada brasileira. Veja só não falo no sentido retardado dos esquemerdas falando “hurr durr privatizar é ruim”, não porra, falo no sentido das CONDIÇÕES de trabalho.

Bostileiro TRABALHA MUITO e GANHA POUCO. Existe um mito maldito de que nós JPBFs trabalhamos pouco ou somos malandros. Puta merda que mito maldito, que mentira. Americano, inglês, europeu, eles tem vidas com muito menos pressão e trabalho que nós pois eles lá são produtivos, ganham muito mais por hora trabalhada e são mais civilizados, tem uma cultura diferente da nossa, eles NÂO ERAM ESCRAVOS E NUNCA FORAM, NAO TINHA SENHOR DE ENGENHO como aqui. Os nossos imigrantes europeus foram tratados como escravos e nunca se levantaram contra o governo central tanto que SP e SUL nunca conseguiram se livrar. Nos EUA os imigrantes em pouco tempo meterem um chute no cu dos Britânicos. Estes por sua vez quando tinham colônias eram absurdamente civilizados e desenvolveram incrivelmente rapidamente os país que tinham sob domínio tamanho era a cultura poderosa britânica.

Então você imagina só esses caras se no passado eram assim onde era uma putaria o mundo, imagina hoje? Por isso a vida privada deles não é válida como faz os burros aqui pra defender ou me rebatar quando digo que a vida na privada para nós trabalhadores é terrível e por isso que precisamos mais proteções pois o empresário brasileiro é um senhor de engenho moderno, somos improdutivos, burros, lerdos, babacas e exploradores por natureza, NOSSA CULTURA É PODRE E ESCRAVAGISTA E POR ISSO PRECISAMOS DE PROTEÇÃO.

Sem CLT e limites de horário como é hoje os babacas acham que seria como no Reino Unido ou EUA. Bando de burros.
Responda-o
#2
7- Dinheiro é mais importante que musculação, esporte e exercícios

Existe uma ala que malha mais que estuda. É viciada e obcecada em exercícios e tamano do braço. Toma suplementos, faz bicicletinha. Tem retardado que vai de joelheira e capacetinho de roupa social pro trabalho no sol tomando poluição nas fuças pra “ser saudável”.

O fato é: O foco da sua vida tem que ser dinheiro e trabalho antes. Se você está num trabalho merda ganhando 2.000 por mês e lhe incomoda mais faltar na academia do que sua situação escrota, VOCÊ ESTÁ ERRADO.

Eu sou um cara que atingiu um nível financeiro e salarial que posso me dar ao luxo de me dedicar a malha e pagar suplementos, etc. Mas você jovem de merda não. Você não tem que ficar chateadinho porque “Hoje tive um treino ruim hurr durr”. É revolvante que incomode o braço não ser de 40 cm do que a conta bancário do mané não ter nem 20.000 reais.
“hurr durr músculos me traz mulher”.

Beleza. Você vai longe campeão.

***
Creio ser isso. No mais há claro casamento do movimento da real e o pobretão way of life. Ainda que o pessoal de lá me odeie porque sou “marketeiro”, ou “faturo 6.000 dólares por mês com o blog”, ou “mimimi só reclama e chora, hurr durr, ele não vira homem hurr durrrrrrrrrr ele não é o Clint Eastwood fodão que nunca reclama hurr durrrrrr, ele fala mal do papai hurr durrrrrrr”, ainda sim sou ferrenho defensor e adepto da real.


Cada vida masculina salva aqui é o verdadeiro objetivo de nós todos da blogosfera de finanças e da real. O resto a gente corre atrás.

Forte abraço!


http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2015/09/as-7-diferencas-do-pobretao-way-of-life.html
_________________________________________________________________________________________________

Eu tirei as imagens do texto, mas é só entrar no blog dele para ver.

Pelo que entendi, as diferenças só são superficiais e não alteram em nada a Real. O título poderia ser as diferenças entre o Pobreta Way of Life e alguns realistas atuais. O texto é mto bom pra rever alguns pontos importantes do movimento realista.
Responda-o
#3
Eu fiz um comentário lá. Vou reproduzi-lo aqui:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sou da Real, vou comentar esse seu post.

1 - Pessoas tímidas só se fodem, mulher tem aversão por tímidos, e MUITOS empregadores também, a pessoa tímida perde um monte de oportunidades na vida. O perfil ideal é ser frio e calculista mas isso é se você for um multimilionário fodão que não depende de ninguém. Se você for um pobre fodido a única coisa que vai ganhar é a indiferença alheia.

2 - Não meta a real em público a não ser que alguém peça a sua opinião, e só fale se você achar sensato. Não dê pérolas aos porcos.

3 - A maioria dos homens que se ferram no casamento se ferram porque se casaram unicamente por causa da beleza da mulher. A mulher dá indícios de ser vadia, só não vê quem não quer. É claro que isso que eu disse não é garantia de nada, mas reduz as chances de você se foder em 90%.


4 - Tudo bem a pessoa nascer pobre, o problema é ela morrer pobre. E se ela morrer pobre a culpa é totalmente dela e não dos pais. Tem pessoas que ao invés de combater seu medo/preguiça ficam buscando alguém pra botar a culpa. Foda-se de quem é a culpa, o que você fez ou está fazendo para reverter a situação? Essa é a pergunta ou questionamento certo.

5 - Pra cada 1 homossexual tem 100 feministas. Todas elas aptas a usar TODOS os recursos legais para roubar mais da metade de seu patrimônio e depois te impedir de ver seu filho. Quem é o verdadeiro inimigo? Os realistas estão anos-luzes na frente dos conservadores nesse ponto.
Detalhe: isso que você escreveu nesse subcapítulo está completamente de acordo com o que é dito nas comunidades realistas, não entendi o motivo disso ter sido citado.


6 - É verdade que brasileiro ganha pouco. Aqui toda profissão parece estar saturada, qualquer entrevista de emprego é você contra 200. E depois ainda tenho que ouvir na TV que falta engenheiros ou sei lá o que....tudo mentira
Tem também o fato da margem de lucro das empresas ser maior no BR do que nos países desenvolvidos. O brasileiro ganha pouco e ainda aceita pagar os preços mais altos do mundo. Vai entender.
Tem alguns libertários nas comunidades realistas que nunca trabalharam e nem leram livros libertários e por isso tendem a santificar a iniciativa privada e os empresários. Eles não sabem diferenciar uma bolha de uma economia saudável.

7 - Ter dinheiro é sim mais importante do que ter um corpo definido. O que você não pode ser é sedentário, isso faz um estrago tremendo na sua saúde. 
Se a sua meta é o dinheiro busque o dinheiro; se a sua meta é o corpo busque o corpo; se você quer fazer os 2 ao mesmo tempo vai fundo. O que importa é ter e cumprir suas metas.
Aliás nunca vi ninguém dizer que ter corpo definido vale mais do que ter dinheiro. Em geral o pessoal aconselha buscar os dois.

É só isso.
Responda-o
#4
Eu acho que isso deveria ser debate de peixe grande ou dos veteranos da old school.

Como sou recente (inicio 2014), fico quieto, mesmo vendo um monte de besteira dele falando. No próprio FB ou aqui mesmo no MR, existem vários posts de usuário mais novos que destoa e tudo que esse cara fala.

Mas o mais antigos, ai eu não sei. Até porque tem muita coisa que enferrujou, como exemplo dessa historia de meter a Real é criação da old school, e vendo como os juvenas aplicam ela, acho que já deu o que tinha que dar.

Mas entendo que o pessoal não querem dar midia para o pobreta.
Responda-o
#5
Ele fez um apanhado bem superficial, as acusações dele não se sustentam.

" 1- Ser frio é coisa de idiota e/ou tentar recriar ou admirar personagens de filme e desenho é errado"

Eu nunca vi ninguém aqui falando pra ser exatamente igual fulano ou beltrano.
Não é porque alguém usa um fake do Clint Eastwood que ele sai por aí de chapéu, cuspindo no chão e olhando torto pras pessoas.

Aqui ninguém nunca negou que a pessoa deve saber se comunicar, o que sempre foi dito é que deve-se saber medir as coisas. Você não tem que ficar de papinho com vagabundo qualquer dentro de sala e você também não pode ser um extrovertido bobo da corte, você tem que conversar normal e nas horas livre. É bem simples, não tem mistério.

Ele fala a respeito do network e do "você é quem você conhece".
Só que ele não falou que a parte do "conhecer" vai muito mais do que o sentido literal da palavra, o network e a amizade no mundo corporativo é levado na troca de favores.
Não vai achando que só porque você joga uma pelada com um cara, bebeu cerveja numa rodinha de amigos com ele, que ele vai te arrumar um emprego, amigos amigos, negócios a parte.
Na hora do vamos ver, cada um vai garantir o seu lado primeiro e não vai estar nem ai se você era o cara gente boa que fazia ele rir.
Essa é a vida real, não caia na ilusão de que só porque você conhece o filho do dono da empresa X, que você já tem emprego garantido lá ou que seus amiguinhos vão ficar te arrumando emprego quando terminar a faculdade.
As pessoas agradam quem pode agrada-las, tudo é na base da troca de favor.
Se você não tem o que oferecer, não tem influência, é um fudido total, se esforce e muito pra conseguir as coisas por conta própria, não fique esperando que aqueles caras da "turminha do pagode" que vc participava vão te arrumar alguma coisa. A vida real é assim.

" 2- Meter a real na frente dos outros é errado"
"3- NENHUMA estratégia de relacionamento nem todos os livros da real e histórias reais irão prepará-lo ou salvá-lo de se ferrar num relacionamento caso você case."

Jura? Tanto nesse quanto no antigo, o que sempre se aconselhou é pra não sair metendo a real, procurar se fingir de bobo... os textos do COBRA sobre isso eram excelentes, tem o clássico texto sobre incentivar ao abismo invês de perder tempo buscando ajudar. O que ele falou é o que sempre foi dito aqui.
E também sempre foi dito que a Real ajudava a lidar com alguns problemas mas não era uma regra universal absoluta e que tudo ficaria perfeito depois que conhecesse. Ninguém nunca prometeu que você se tornaria um "deus dos relacionamentos", sempre foi falado pra ter pé no chão e que era só um guia.

Acusações completamente sem pé nem cabeça, só comprova o quanto ele está por fora do fórum.

"4- Pai e mãe são intocáveis"

Sempre se prezou pelo respeito pelos pais, mal ou bem, foram eles que limparam tua bunda cagada e te deram o que comer pra você sobreviver, crescer e depois ficar xingando eles.
E isso era mais conselho e não uma regra, porque geralmente quem criava tópico culpando os pais pelo fracasso da vida eram adolescentes revoltados e os conselhos eram mais pra ajudar a amadurecer. Agora se você é um marmanjo já e fica criticando os pais, ok, problema é teu.

"5- Conservadorismo de direita em relação à família tradicional não é 100% certo."

Aqui o título não é condizente com a argumentação dele, mas tudo bem.
Falando em relação a argumentação, tinha textos excelentes no antigo fórum falando sobre como as mulheres e sua ""libertação" através do feminismo" começaram a destruir a família muito antes do gayzismo aparecer.
A Real sempre foi extremamente criticada nos meios conservadores do facebook exatamente por falar o que ele falou nos argumentos, por botar o dedo na ferida dos consermanginas/conservadias, então não tem o porque de criticar a Real por isso.

"6- Capitalismo é o certo, socialismo e comunismo é errado e pronto. Mas a iniciativa privada assassina milhões de homens diariamente e é preciso admitir isso e atacar tal problema."

Isso é uma questão a parte e nem está sendo o foco do fórum, aqui há libertários e outros mais minarquistas talvez até mais estatistas, então não tem como tratar o fórum geral sobre o tema. Uma crítica completamente aleatória, deve ter feito só pra encher linguiça mesmo. O que se da pra generalizar aqui é que talvez todos tenham a certeza do quanto o governo fode a gente e o pensamento anti-comunista, fora isso, discussões sobre CLT e outros direitos sempre foram bem acirradas quando aconteciam.

" 7- Dinheiro é mais importante que musculação, esporte e exercícios"

Quando foi dito o contrário?
Ele definiu um personagem absurdo pra tentar argumentar mas não é porque alguém malha, toma suplemento que ele seja um acomodado financeiramente, uma coisa não exclui a outra.
E ele citou o mundo dos bonobos, ele deveria se lembrar que boa aparência/bom porte conta bastante nesse mundo, sem falar na questão da autoconfiança.

Enfim, vendo as críticas dá pra perceber que ele não frequenta muito aqui, se baseou em uns comentários ou outro apenas.
Responda-o
#6
Sobre o item 1, eu devo ressaltar que já cometi este erro.

Quanto ao 6, aqui se ganha pouco por causa de vários fatores. A CLT é só um deles.  :

1 - A produtividade é mais baixa
2 - Encargos trabalhistas astronômicos, sendo os maiores do mundo ( http://epocanegocios.globo.com/Informaca...altos.html
3 - Demonização da iniciativa privada; um político que ganha um salário gigantesco pra ficar fazendo leis estúpidas é bem visto, um assaltante "de menor", e visto como vítima da sociedade, mas o empresário é o explorador egoísta.
4 - Abrir uma empresa e de risco. 80% das empresas quebram ( http://exame.abril.com.br/pme/noticias/8...de-quebrar )
4.1 - Como 4/5 das empresas quebram, um sujeito abre 5 empresas, e esperado que só uma sobreviva, então ela deve dar lucro pra compensar as outras 4 que quebraram.
5 - Muitos "benefícios" 
6 - Sindicatos fortes demais.
7 - Todo mundo quer trabalhar, principalmente sendo funcionário público, mas quase ninguém quer ter seu negócio e assumir os riscos e seguir esta burrocracia insana.





E as coisas são caras porque :

1 - Impostos
2 - Custo logístico e de transporte muito caro (http://exame.abril.com.br/economia/notic...z-pesquisa)
3 - Inadimplência elevada. Se por exemplo, a cada 10 carros que eu vendo, recebo um calote de uma pessoa que para de pagar, as outras 9 pessoas devem "pagar" isto, caso contrário, eu estarei tendo prejuízo. Como a inadimplência é elevada, os juros e o preço de carros e imóveis e elevado.
5 - Instabilidade jurídica
6 - Falta de segurança. Além do estado não prover segurança, quem quiser contratar segurança privada estara restrito a calibres anêmicos e um preço elevadíssimo.
.
Responda-o
#7
Li com mais calma agora e gostaria de dizer que o 4 me pareceu vitimismo. Acho uma falta de respeito com uma mulher que sentiu dor e te carregou por 9 meses, só porque ela cometeu um ou outro eventual erro. Tirando os casos de pais espancando até a morte(não to falando de palmadinha), que violentam os filhos, etc; criticar quem te sustentou por décadas é cuspir no prato que comeu.

Quanto ao 5, eu concordo plenamente. Os consermanginas e as conservadias vivem dizendo que o casamento homossexual vai "destruir a família", mas o artigo O casamento gay, os libertários e as questões que ninguém se atreve a discutir do instituto Mises mostra o equívoco, da direita e da esquerda no caso. E detalhe, o artigo foi escrito por um homossexual.

Citação: A ideia de que uma multidão de homens gays, dada a oportunidade, irá correr para se casar é uma fantasia partilhada por ambos os lados desse debate.  O que ocorrerá se a infidelidade sexual se tornar um motivo legal para o divórcio?  Vários fatores que ninguém jamais considerou irão levar ao grande fiasco do "casamento gay".

Será que os gays querem ter metade de sua renda reivindicada por seus cônjuges?  Com o casamento gay virá a pensão gay, e é isso que fará com que os casos de divórcio gay sejam espalhafatosos, com garotões aventureiros dando o golpe em velhotes ricos e solitários, despojando-os de boa parte de suas fortunas.
Fonte : http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=881

Quanto ao 7, ninguém diz pra ignorar o desenvolvimento financeiro. Só que ambos são importantes. O financeiro, é mais importante, pois sem $$ pra nada, não tem como se desenvolver financeiramente. Eu não mataria a aula ou deixaria de fazer hora extra, só pra malhar, mas malho bastante. Existem vários estudos que mostram que pessoas bonitas tendem a ter mais sucesso profissional. Só pra citar um deles. : 

Citação:A boa aparência tem outra vantagem: aumentam as chances de outros prestarem mais atenção no que você tem a dizer. De acordo com uma pesquisa da Universidade Rice, dos Estados Unidos, feita com profissionais em busca de um emprego, sinais faciais marcantes, como cicatrizes, distraem os recrutadores e fazem com que eles não foquem no conteúdo do candidato, só em seu aspecto exterior. "Qualquer elemento muito chamativo pesa em uma entrevista", diz Marcela Esteves, consultora da Robert Half, empresa e recrutamento de São Paulo, que admite se policiar para não cometer injustiça com candidatos menos privilegiados esteticamente. "Quando há dois candidatos com habilidades idênticas disputando uma vaga, corre-se o risco de usar a aparência como critério de desempate."
fonte : http://info.abril.com.br/noticias/carrei...2012-9.shl
.
Responda-o
#8
Aí, caralho... Me dá paciência aí que eu vou responder.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Lightbulb [REFLEXÃO] Traumatizados pela "guerra" [FILOSOFIA DA REAL] Awaken 17 7,972 11-05-2023, 05:35 PM
Última Postagem: BarbaNegra
  Movimento Realista x Filosofia MGTOW Fairchild 17 5,683 28-08-2019, 06:42 PM
Última Postagem: gRILO

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)