Enquete: Qual livro estudaremos?
Esta enquete está fechada.
A arte da guerra
47.06%
16 47.06%
Quem pensa enriquece
5.88%
2 5.88%
1984
32.35%
11 32.35%
A brevidade da vida
8.82%
3 8.82%
A vida nos bosques
5.88%
2 5.88%
Total 34 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Clube do livro - Votação para o 1° livro
#1
Clube do livro - Votação para o 1° livro

Para entender melhor como funciona o clube clique aqui (link do 1° tópico)

Iniciem a votação do primeiro livro, lembrando que nessa primeira indicação o livro deverá ser curto e ter formato em PDF. Cada usuário pode indicar apenas um livro. Quando completarmos 5 livros a votação já poderá ser iniciada. E haverão 7 dias para votação do livro para a leitura do clube. Para mais detalhes só clicar no link acima. 

Agora vamos direto ao ponto. Minha recomendação: Bom, parece clichê e acho que a maioria das pessoas já leu aqui, mas irei recomendar o livro “A arte da guerra” de Sun Tzu, é um livro rápido de ler, tem uma leitura fluida e é um clássico que muitas pessoas recomendam até hoje.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#2
Quem pensa enriquece, do Napoleon Hill

O livro vai muito além de dicas práticas sobre sucesso e liderança, o leitor recebe de tabela um pano de fundo sensacional que é a vida e história de superação do autor.

Tenho o exemplar físico, já o li algumas vezes mas boa parte do que aprendi se perdeu com o tempo, vai ser bom relembrar alguns pontos.

Dei uma pesquisada aqui no Google e vi vários links para download disponíveis, basta baixá-lo junto com um editor de texto e ler.
Responda-o
#3
Minha recomendação é:

1984 - George Orwell

Poderíamos começar com uma distopia já que a Real trata de mostrar a realidade.

Está totalmente disponível em PDF.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#4
Apenas mais duas recomendações e poderemos começar a enquete.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#5
Excelentes indicações. Todos os três livros indicados parecem bem interessantes..

Para complementar o número de livros pra a votação eu quero indicar o livro: A brevidade da vida de Seneca.
E o livro: A revolução dos bichos de George Orwell.

Ambos os livros são curtos, interessantes e de fácil leitura.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
Minha indicação:
WALDEN ou A vida nos bosques.
Disponível em pdf.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#7
Bem, finalmente atingimos o numero de indicações para nossa primeira enquete do clube do livro

1° Indicação: A arte da guerra de Sun Tzu

2° Indicação: Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill (Indicado pelo confrade @Hawkers)

3° Indicação: 1984 de George Well (Indicado pelo confrade @Bastardo)

4° Indicação: O confrade @Libertador acabou indicando 2 livros, que serviriam pra completar as cinco indicações, porém, já ocorreu de outro confrade ter feito a indicação logo depois. Neste caso, achei mais interessante colocar apenas o livro A brevidade da vida de Seneca por já ter um livro do George Well. Confrade @Libertador, se discordar de alguma coisa, basta avisar.

5° Indicação: Walden ou A vida nos bosques de Henry David Thoreau (Indicado pelo confrade @Mastroiane)

Caso a enquete não fique aberta em alguns instantes, peço a alguém da Staff que a abra por favor, pois provavelmente não terei conseguido.

Se os confrades discordarem de alguma coisa nas indicações, basta comentar. Lembremo-nos que estamos em uma fase de teste, e o que for possível melhorar, melhoraremos.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#8
Votei no qual já li desses. A arte da guerra
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#9
A arte da guerra é fundamental
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#10
A Arte da Guerra é interessante, mas eu votei no 1984.

Acho que isso aqui vai dar certo e vai ser bom.

Responda-o
#11
Sêneca.

O mundo precisa ler.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#12
Essa iniciativa foi simplesmente excepcional, parabéns aos envolvidos pela ideia.

Vou votar na obra A Brevidade da Vida.
É um livro que há tempos estou planejando ler e agora é uma boa oportunidade.

Novamente deixo meus parabéns ao @Dark_Painter01 pela ideia brilhante.
Responda-o
#13
Vou votar no livro Arte da Guerra.
Responda-o
#14
UP para quem ainda não votou.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#15
Bacana a iniciativa, o único autor que não li dessa lista foi Thoreau (de Sêneca li outro livro, Cartas a Lucílio, e pretendo ler a Brevidade da Vida ainda). Ótimas indicações por falar nisso.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#16
Faltam dois dias para encerrar a votação.

Temos dois livros empatados com 8 votos cada: "A arte da guerra" e "1984". Votem para desempatar seus trogloditas!
Responda-o
#17
Parabéns pela iniciativa!
Responda-o
#18
Eu acrescentaria Antifrágil de Nassim Taleb, livro fácil de ler e muito legal.
Responda-o
#19
Que coincidência, acabei de ler ontem o 1984. Como gostaria de ver uma análise da comunidade à obra, votarei nela.
Responda-o
#20
arte da guerra
melhor começar pelos livros mais antigos, por exemplo:

Literatura:
VIII a.C. Homero – Ilíada, Odisseia
VII a.C. Safo – Poemas
VI a.C. Esopo – Fábulas
VI a.C. Esquilo – Os sete contra Tebas (467 a.C.), Prometeu acorrentado (465 a.C.), Agamemnon (458 a.C.)
V a.C. Píndaro – Odes (498-454 a.C.)
V a.C. Sófocles – Antígona (442 a.C.), Édipo rei (429 a.C.), Édipo em Colono (406 a.C.)
V a.C. Eurípedes – Medeia (431 a.C.), Electra (420 a.C.), As troianas (415 a.C.), As bacantes (406 a.C.)
V a.C. Aristófanes – As vespas (422 a.C.), Lisístrata (411 a.C.), As rãs (405 a.C.)

Filosofia e Política:

IV a.C. Sun Tzu – A arte da guerra
IV a.C. Confúcio – Analectos
IV a.C. Platão – Apologia de Sócrates, Críton, Lísis, Íon (399-387 a.C.), Simpósio, Fédon, A república (380-360 a.C.), Teeteto, Fedro (360-355 a.C.), Político, Filebo, Timeu, Crítias (355-357 a.C.)
IV a.C. Aristóteles – Organon, Física, Metafísica, Ética a Nicômano, Política, Retórica, Poética (335-323 a.C.)
III a.C. Epícuro – Carta a Heródoto, Carta a Meneceu (306-270 a.C.)

Ciências humanas, História e Biografias:

(1903) Andrew Lang – Social origins
(1903) James Jasper Atkinson – Primal law
V a.C. Heródoto – Histórias (450-420 a.C.)
V a.C. Tucídedes – A guerra do Peloponeso (433-411 a.C.)
(1890) James George Frazer – O ramo de ouro
(1949) Joseph Campbell – O herói das mil faces

Ciências naturais:

II a.C. Euclides – Os elementos

Religião:
XX-X a.C. Autor desconhecido – O livro de Toth
XX-X a.C. Autor desconhecido – A epopéia de Gilgamesh
VIII a.C. Hesíodo – Teogonia
X-II a.C. Vários autores – Velho Testamento: Salmos (…-VI a.C.), O cântico dos cânticos (X a.C.), Pentateuco (VI-IV a.C.), Josué (VI a.C.), Samuel (VI a.C.), Isaías (VI a.C.), Ezequiel (VI a.C.), Jó (VI-IV a.C.), Daniel (II a.C.)
V a.C. Vyasa – Mahabharata
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Clube do Livro - Regras e funcionamento Dark_Painter01 7 2,451 17-09-2023, 09:37 AM
Última Postagem: candango
  Votação para o 8° livro Libertador 18 3,574 25-07-2021, 10:01 PM
Última Postagem: Baralho
  Votação para o 7° livro Melancton 11 2,392 23-11-2020, 10:02 PM
Última Postagem: Melancton
  Votação para o 6° livro Libertador 26 6,449 23-10-2020, 01:28 PM
Última Postagem: Gangster
  Clube do Livro - Votação do 5° livro Libertador 3 1,212 24-08-2020, 07:14 AM
Última Postagem: Cafamante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)