Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] COMO VOCÊ BOICOTA O SISTEMA?
#1
Acredito que a grande maioria de vocês já deve ter notado como o utilitarismo está impregnado nas relações sociais. Chamo aqui de utilitarismo o fato de alguém se relacionar com você primeiramente tendo em vista o que você pode oferecer em troca, sendo que sua personalidade, seu caráter e sua espiritualidade não importam.

Muitos aqui talvez já tenham parado para observar isso muito antes de conhecerem a Real. Com base em suas próprias experiências e decepções com o próximo.

Mas o realista, depois de atravessar o deserto da revolta, e partindo do pressuposto que parou para ler os materiais que se encontram neste fórum, busca criar mecanismos que o possam protegê-lo ou ao menos minimizar o impacto, caso seja inevitável, das sórdidas relações sociais atualmente.

Falsos amigos que só lhe tem em conta visando sua capacidade de oferecer o que eles valorizam. Mulheres que te procuram e até querem que você as assuma como namoradas, vendendo um rótulo de serem mulheres sérias, tão somente para mostrar “prazamigas” no facebook e ter um imbecil que pague suas contas de bares e restaurantes, enquanto na surdina distribuem suas fotos em inúmeros aplicativos de paqueras, tais como badoo, tinder, happn, pof dentre outros, tão somente na eterna busca de encontrar alguém com um poder de barganha superior ao seu e finalmente chutar sua bunda.

Mesmo você tendo comprado um carro novo, suando para pagar as prestações daquele seu 1.0, ainda tem que passar pela absurda situação de ser horrorizado por seus amigos que possuem um SUV.

A lista de situações esdruxúlas são praticamente ilimitadas, mas a questão aqui é: COMO VOCÊ SE DEFENDE DISSO? VOCÊ BOICOTA O SISTEMA?

No meu caso, tenho alguns mecanismos de autodefesa deste sistema inútil:

1.      Primeiramente parto do princípio de que aquele que nunca acredita, nunca será enganado. Não acredito em ninguém.
2.      Quando aquele falso amigo aparece no whats, ponho o celular em modo avião, leio sua mensagem e volto para o modo normal. Para ele aparece como mensagem não lida. Só respondo essas pessoas caso eu POSSUA ALGUM INTERESSE nelas. Devolvo 100% o utilitarismo.
3.      Mulheres? Não premio nenhuma com relacionamento sério.
4.      Passo mais tempo em casa. Algo parecido com o “modo zumbi’ do Pobreta. Vejo filmes, baixo séries, jogo meu vídeo game em casa.
5.      Procuro sair com alguma destas pessoas, mas uma vez ou outra para também não dar uma de “antissocial”, sendo que, claro, por que talvez no futuro possam me ser úteis. Mas na grande parte do tempo evito até atender suas ligações.

E você, de que forma boicota o sistema?
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#2
Tratando as pessoas com justiça, ligando o foda-se pra opinião alheia e guardando minhas opiniões politicamente incorretas para mim mesmo, pois divulgar isso por ae só vai te levar a boicotes sociais e profissionais.
Responda-o
#3
Não existe a menor importância em boicotar o sistema, é só não premiar rampeiras pra relacionamento, não jogar pérolas aos porcos, não viver buscando aprovação, se afastar daqueles que te fazem se sentir um bosta e buscar sempre crescer pessoalmente, investindo em você com um passo de cada vez, porém sempre constante, entenda de uma vez, a vida é o que é, as pessoas são como são e você não é especial nem privilegiado, só um cara que creio eu, enxerga com um pouco mais as relações sociais, agora esse negócio de "utilitarismo" é uma coisa que a longo prazo irá te deixar na merda, triste e solitário a vida vai muito além disso, tu já ta bem grandinho pra ficar com esse discursinho clichê de adolescente de ain eu não gosto de ninguém, não confio em ninguém e de mulher eu só quero a buceta, quer um conselho na boa mesmo ? cresça, teu problema é e sempre foi imaturidade, você é um cara extremamente imaturo, eu falo isso como um amigo que não te poupa de críticas que possam fazer você refletir sobre sua vida, vc falou que tem o que ? uns 40 , leia as coisas que você escreve, parece um meninão revoltado com a vida, e ainda vem me falar em "depois da fase da revolta" ? você ja é um homem crescido e o que homens fazem é lidar com a vida, com as mulheres, com as pessoas, experimenta fazer o que pode da melhor maneira possível sem se preocupar se tal fulano esta sendo falso ou se tal mulher é uma vadia "disfarçada", isso não tem a menor relevância, abs
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#4
(08-09-2015, 11:05 PM)War Escreveu: Não existe a menor importância em boicotar o sistema, é só não premiar rampeiras pra relacionamento, não jogar pérolas aos porcos, não viver buscando aprovação, se afastar daqueles que te fazem se sentir um bosta e buscar sempre crescer pessoalmente, investindo em você com um passo de cada vez, porém sempre constante, entenda de uma vez, a vida é o que é, as pessoas são como são e você não é especial nem privilegiado, só um cara que creio eu, enxerga com um pouco mais as relações sociais, agora esse negócio de "utilitarismo" é uma coisa que a longo prazo irá te deixar na merda, triste e solitário a vida vai muito além disso, tu já ta bem grandinho pra ficar com esse discursinho clichê de adolescente de ain eu não gosto de ninguém, não confio em ninguém e de mulher eu só quero a buceta, quer um conselho na boa mesmo ? cresça, teu problema é e sempre foi imaturidade, você é um cara extremamente imaturo, eu falo isso como um amigo que não te poupa de críticas que possam fazer você refletir sobre sua vida, vc falou que tem o que ? uns 40 , leia as coisas que você escreve, parece um meninão revoltado com a vida, e ainda vem me falar em "depois da fase da revolta" ? você ja é um homem crescido e o que homens fazem é lidar com a vida, com as mulheres, com as pessoas, experimenta fazer o que pode da melhor maneira possível sem se preocupar se tal fulano esta sendo falso ou se tal mulher é uma vadia "disfarçada", isso não tem a menor relevância, abs

__________________________________________________________

Valeu confrade. Acredito que tenha escrito isso com a melhor das intenções. Mas no seu lugar eu não afirmaria com tanta convicção sobre como é uma pessoa, falando como se a conhecesse, sendo que não me conhece e não sabe nada a meu respeito. Sinceramente, achei muita presunção da sua parte. 

Acredito que nem tenha compreendido a intenção desse tópico. Não foi reclamar da vida, das mulheres ou das pessoas. Mas quem compartilha de uma visão pragmática da vida, é normal que se tenha uma forma de se comportar diante da mesma.

Parece que o confrade até possui algum problema quanto à minha pessoa. Tu força muito a barra tentando encontrar defeitos de personalidade ou de caráter em uma coisa tão simples quanto isso aqui. Não me lembro de ter lhe tratado com desrespeito alguma vez.

É notório que a quantidade de postagens aqui no MR tem se reduzindo drasticamente nos últimos tempos. E acredito que é por comportamentos como os do confrade. As pessoas se sentem desistimuladas a participar desse jeito.

As vezes confrade, um texto escrito aqui pode ser um lixo para você, mas tenha certeza que pode ser útil e ajudar outras pessoas.

Estamos aqui em troca de experiências e conhecimentos. Suas observações pessoais sugiro que as guarde pra voce mesmo. Um grande abraço.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#5
Maquiavel tinha uma visão extremamente pragmática das relações de poder e interação social. Felizmente na época dele ainda não existia os famosos RAMBOS DOS TECLADOS, para acusá-lo de frustrado, pega ninguém e outras coisas bizarras.

Chego a ficar chocado com o nível dos comentários atuais aqui neste fórum. Não é à toa que praticamente não há mais postagens aqui. Sinceramente, também perdi o interesse em participar.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#6
Calma rapaz, sei que vc é um cara ponderado. Olhe o que vc mesmo disse lá nas suas sugestões.

"1 -  Primeiramente parto do princípio de que aquele que nunca acredita, nunca será enganado. Não acredito em ninguém."

Ok! Muito díficil alguém se frustar não criando expectativas nos outros. Mas a questão é nem sempre isso é possível, porque não vivemos isolado em uma ilha.

A questão é vc não transferir a rédeas de sua vida aos outros.

"2.      Quando aquele falso amigo aparece no whats, ponho o celular em modo avião, leio sua mensagem e volto para o modo normal. Para ele aparece como mensagem não lida. Só respondo essas pessoas caso eu POSSUA ALGUM INTERESSE nelas. Devolvo 100% o utilitarismo."

Amigos falsos sempre existiram. Mas a questão é que as dinâmicas sociais são baseadas no utilitarismo mesmo, até mesmo com família quando analisada superficialmente. Então porque tu não finge que acredita e se relaciona com esse tipo de gente?

Além disso, ser humano tem uma natureza binária entre o mal e o bem, e nós nunca saberemos se eles estarão a favor ou contra nós. O que vc deveria fazer, sabendo desse cenário, é não transferir sua saúde mental e crescimento pessoal para eles, evitando depender o máximo que possível deles. Isso não quer dizer que temos que evita-los, a não ser se for uma criatura chata pra kct.

3 - "Mulheres? Não premio nenhuma com relacionamento sério."

Pow, ai é um exagero cara, não são todas as mulheres que são imprestáveis não. Vc deveria dizer é que não premiar vadia pra relacionamento sério.

"4.      Passo mais tempo em casa. Algo parecido com o “modo zumbi’ do Pobreta. Vejo filmes, baixo séries, jogo meu vídeo game em casa. "

Cara, nãooooooo !!! Se vc fosse liso, até seria um caso a pensar. Mas tendo dinheiro e sendo estabilizado, vai sair cara. Se relaciona com outras pessoas, vai fazer outras amizades, outras mulheres, enfim, aumenta teu círculo social e desenvolva teu traquejo social.

Esse negócio de fica no modo zumbi só acho válido quando vc tem algum objetivo muito grande, como passar em concurso.

"5.      Procuro sair com alguma destas pessoas, mas uma vez ou outra para também não dar uma de “antissocial”, sendo que, claro, por que talvez no futuro possam me ser úteis. Mas na grande parte do tempo evito até atender suas ligações."

Certo. Acho interessante.

O que vc aprender é saber quem realmente vale a pena ser mais solidário, e quem não vale.

Eu imagino que isso seja a fase da revolta. Mas tarde eu postarei alguns textos pra vc ler, que me ajudaram a sair dessa fase terrível.
Responda-o
#7
Me veio uma frase na mente agora de que quando vc boicota tudo e a todos, vc não boicota ninguem.

E vou mais longe, vc acaba boicotando a si mesmo.
Responda-o
#8
- Confrade, acredito que você ainda esteja na fase da revolta. Acompanho suas postagens desde o MR antigo.

- Utilitarismo não leva ninguém a lugar nenhum ao longo prazo. Ele vai te sugar de uma maneira muito grande ocasionando grandes prejuízos (principalmente emocionais), e quando o emocional não está bem, o restante vai cair tipo efeito dominó.

- Sobre o sistema, não o boicoto, acho até uma perda de tempo, o sistema é algo muito complexo para ser "enfrentado" usando utilitarismo. Tento viver sempre de uma maneira honrada e digna.

- Igual ao Loki se referiu, ligue o foda-se.

- Por fim, siga a orientação do War.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#9
Essa visão "eu contra o mundo" só vai fazer com que você se feche cada vez mais.
Provavelmente você é tímido e só está piorando cada vez mais com essas ideias. Olhe seus 5 mecanismos, TODOS ELES são de auto-sabotagem social.
Responda-o
#10
“Cada um que passa em nossa vida passa só, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só. Leva um pouco de nós, deixa um pouco de si. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova de que duas almas não se encontram por acaso…”

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas…
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Mário Quintana


Confrade olhe o trecho acima até as vadias e balzacas ficam desiludidas e postam suas lamentações, quantas vezes eu não li o cordel de facebook das feministas hibridas e moças feminazis em minha timeline? Tem bastante Tati Bernardi, Augusto Cury, Clarice Lispector etc. Não polarize saia dessa fase ruim, tire férias e cuide de seu jardim. Angel

Você não pode se isolar, e daí se o seu carro é 1.0 :Turbine e corte as molas porra... Smile 

E daí se o cara é rico ou pobre, ou está crescendo na vida, e não tem tempo para puxar seu saco ou lembrar da sua insignificância, interaja na medida do possível; tem coisa que não é pro meu bico na vida e nem por isso vou deixar de fazer minhas trapalhadas. 

Mulherada vadia, vai comendo, quando ela te pedir dinheiro ou te cobrar relacionamento: Saia fora eu deixo.

Eu ia comprar um xboxone e não vou comprar esse merda,modo zumbi que se foda.

Vou puxar um ferro, praticar tiro,pescar, fazer churrasco, jogar salão, rezar um pai nosso, comer uma periquita, vou na feira livre comer pastel e comprar tempero da tiazinhas elas são simpáticas mas tem cara de bruxa é da hora.

Não é para você ficar paranoico dentro de casa com fobia tocando punheta, são duas masturbações uma física e outra psicológica, assim você vai ficar deprimido, com a alma gelada no iceberg da escuridão.

Confrade  faça exames para ver seu nível hormonal, faça um hemograma, além de verificar os níveis de sais minerais.



Tem um livro do Nessahan senão me engano ele trata do magnetismo das relações sociais, leia-o. 

Realize tarefas extenuantes tais como: Estudar 8h seguidas, carpir um lote, fazer uma prateleira ou banco de jardim, puxar um ferro viril, trabalhar 12h seguidas, crie alguma coisa e não se deixe consumir pelo ócio.

No mais os confrades que escreveram acima já meteram a Real.  Shy
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
Citação:Valeu confrade. Acredito que tenha escrito isso com a melhor das intenções. Mas no seu lugar eu não afirmaria com tanta convicção sobre como é uma pessoa, falando como se a conhecesse, sendo que não me conhece e não sabe nada a meu respeito. Sinceramente, achei muita presunção da sua parte. 

Acredito que nem tenha compreendido a intenção desse tópico. Não foi reclamar da vida, das mulheres ou das pessoas. Mas quem compartilha de uma visão pragmática da vida, é normal que se tenha uma forma de se comportar diante da mesma.

Parece que o confrade até possui algum problema quanto à minha pessoa. Tu força muito a barra tentando encontrar defeitos de personalidade ou de caráter em uma coisa tão simples quanto isso aqui. Não me lembro de ter lhe tratado com desrespeito alguma vez.

É notório que a quantidade de postagens aqui no MR tem se reduzindo drasticamente nos últimos tempos. E acredito que é por comportamentos como os do confrade. As pessoas se sentem desistimuladas a participar desse jeito.

As vezes confrade, um texto escrito aqui pode ser um lixo para você, mas tenha certeza que pode ser útil e ajudar outras pessoas.

Estamos aqui em troca de experiências e conhecimentos. Suas observações pessoais sugiro que as guarde pra voce mesmo. Um grande abraço.

Cara, eu prefiro acreditar que sua resposta foi mais ingênua do que canalha, mas vamos por partes

Primeiro, o que conheço de você são seus tópicos, posts, dúvidas, e participação durante um longo período do MR, ao menos claro que você seja um cara mentiroso ou com sérios problemas de personalidade, posso dizer que conheço você razoavelmente.

Segundo, se você se ofendeu pelo o que falei peço humildemente desculpas, não tenho nada, absolutamente nada contra sua pessoa, inclusive se não me engano fui eu que aceitei você no fórum e mudei teu ranking, pois pra mim a sua participação como a dos demais confrades é muito importante, você está sendo covarde se fazendo de vítima e me acusando de algo que não fiz, não estou tentando achar defeito na sua personalidade, muito pelo contrário, estou analisando o teu texto com base no que você escreveu e pelo o que te conheço dos teus outros textos, se afirmei que você é imaturo é por que VOCÊ aparenta isso demais, e lhe asseguro, foi um toque sincero, que daria pra qualquer amigo meu, qualquer cara que me conhece do MR, na vida real ou do ask, pode confirmar que diminuir e humilhar confrades nunca, nunca mesmo foi meu modus na real, e já são algo em torno de 6 anos de uma postura que eu particularmente acho excelente, vi todas a fases disso daqui, portanto ponha a mão na consciência e veja se você não esta sendo sim um vitimista, vitimista com sua vida, vitimista na hora de enfrentar um argumento sólido e vitimista no tratar de seus problemas.

Terceiro

Mais uma vez você foi infantil, julgando que eu estou humilhando e desistimulando você e outros a postar, se eu fosse um cara com o ego inflamado apagava tuas respostas e te dava um ban, mas obviamente não farei isso,mas você está sendo muito injusto, logo eu que fui um dos maiores defensores do respeito mútuo entre os confras em todo esse tempo e nunca, permiti um cara ser humilhado pelos demais, inclusive recebia e recebo mps e ask todos os dias pedindo conselhos justamente pelo meu ponto de vista ponderado, se fosse em outros tempos você seria simplesmente destroçado e ainda pisaram em cima de você, lhe asseguro que a sua visão sobre a minha pessoa não poderia estar mais errada, quem me conhece sabe, veja meu ask, veja meu backup, veja minha participação na real e veja se tem algum cabimento isso de que você está me acusando, sou um dos caras mais ponderados do MR e sempre fui, por outro lado to encucado, você está sendo muito sentimental em relação a minha respostas e conhece o estilo truculento que sempre fez parte da real, e eu nem peguei pesado com você, só afirmei uma coisa que de fato você parece ser, mas com essa sua réplica pareceu confirmar mais ainda o que havia falado, mas se falo isso não é por que quero te humilhar ou ridicularizar perante os demais, é por que quero e acredito que tu irá sair desse platô sem rumo que se encontra, e falo isso numa boa mesmo

e só pra encerrar, não estou desmerecendo teu texto, muito pelo contrário, aprecio muito sua participação como a de todos, acho que quanto mais escrevemos mais refletimos e mais dispostos a mudar estamos, mas notei que você tem um sério problema com críticas, mesmo nos teus tópicos mais absurdos (E eu lembro de vários) eu nunca, nunca te humilhei, mesmo quando vinham comentar em "off", e qual a razão ? a razão é que acredito que esse espaço é um reduto para homens falarem de seus problemas e lidarem com eles da melhor maneira possível, receberem conselhos que não recebiam em lugar nenhum e de ninguém, é uma pena que você tenha interpretado justamente o contrário, mas vamos fazer assim, se quiser falar comigo me add no skype fake (warzinreal) e a gente conversa numa boa, como homens, não tenho nada a temer, não sou super star e estou lhe dando a chance de debater "cara a cara" comigo sobre qualquer coisa, no mais, espero que tu bote a mão na consciência e continue participando desse reduto, aqui também é sua casa, e reforço, não tenho absolutamente nada contra vc, abs
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#12
Sem dúvida encontrei muita coisa válida nas palavras dos confrades.

Talvez a palavra "boicote" passe uma impressão muito forte. No fundo, apenas quis dizer que já estou cansado de muitas coisas e cada vez tenho menos paciência para interações que não me agreguem nada. Com agregar, quero dizer no sentido mais amplo da palavra: no mental ou no espiritual.

Essa "revolta" é bem um cansaço mesmo. Quem acompanhou meus relatos no antigo MR lembra que precisei me levantar do nada e reconstruir toda minha vida novamente. Esse tipo de coisa deixa de algum modo uma sequela no indivíduo. Claro que conheço muitas pessoas, tenho acesso a bons ambientes. Mas não faço questão nenhuma de me aprofundar em nada. A não ser no meu trabalho e nos meus compromissos. Ter um filho com 7 anos é meu maior incentivo para trabalhar muito e empreender.

Tive acesso a mentores com idade superior a minha e ao qual pude aprender algo, e são homens que na sua maturidade se tornaram extremamente pragmáticos. É desta forma que me enxergo um pouco. 

Sim, com bem disse o confrade, acredito que se trata de algum modo de boicote social.

Acredito que sim, praticar exercícios vai melhorar muito meu astral. Vai ajudar a levantar a auto estima, ou melhorar o humor. Estou extremamente sedentário e sei que preciso mudar isso. Não posso usar a falta de tempo como desculpa, pois tenho um tempo acessível.

O que eu quis com este tópico no fundo era saber se existem mais pessoas que se sentem como eu me sinto. Se estão cansadas de algum modo e se procuram lidar com isso de uma maneira, digamos, "mais confortável" para si próprias.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#13
(09-09-2015, 06:32 PM)Don Welzo Escreveu: Calma rapaz, sei que vc é um cara ponderado. Olhe o que vc mesmo disse lá nas suas sugestões.

"1 -  Primeiramente parto do princípio de que aquele que nunca acredita, nunca será enganado. Não acredito em ninguém."

Ok! Muito díficil alguém se frustar não criando expectativas nos outros. Mas a questão é nem sempre isso é possível, porque não vivemos isolado em uma ilha.

A questão é vc não transferir a rédeas de sua vida aos outros.

"2.      Quando aquele falso amigo aparece no whats, ponho o celular em modo avião, leio sua mensagem e volto para o modo normal. Para ele aparece como mensagem não lida. Só respondo essas pessoas caso eu POSSUA ALGUM INTERESSE nelas. Devolvo 100% o utilitarismo."

Amigos falsos sempre existiram. Mas a questão é que as dinâmicas sociais são baseadas no utilitarismo mesmo, até mesmo com família quando analisada superficialmente. Então porque tu não finge que acredita e se relaciona com esse tipo de gente?

Além disso, ser humano tem uma natureza binária entre o mal e o bem, e nós nunca saberemos se eles estarão a favor ou contra nós. O que vc deveria fazer, sabendo desse cenário, é não transferir sua saúde mental e crescimento pessoal para eles, evitando depender o máximo que possível deles. Isso não quer dizer que temos que evita-los, a não ser se for uma criatura chata pra kct.

3 - "Mulheres? Não premio nenhuma com relacionamento sério."

Pow, ai é um exagero cara, não são todas as mulheres que são imprestáveis não. Vc deveria dizer é que não premiar vadia pra relacionamento sério.

"4.      Passo mais tempo em casa. Algo parecido com o “modo zumbi’ do Pobreta. Vejo filmes, baixo séries, jogo meu vídeo game em casa. "

Cara, nãooooooo !!! Se vc fosse liso, até seria um caso a pensar. Mas tendo dinheiro e sendo estabilizado, vai sair cara. Se relaciona com outras pessoas, vai fazer outras amizades, outras mulheres, enfim, aumenta teu círculo social e desenvolva teu traquejo social.

Esse negócio de fica no modo zumbi só acho válido quando vc tem algum objetivo muito grande, como passar em concurso.

"5.      Procuro sair com alguma destas pessoas, mas uma vez ou outra para também não dar uma de “antissocial”, sendo que, claro, por que talvez no futuro possam me ser úteis. Mas na grande parte do tempo evito até atender suas ligações."

Certo. Acho interessante.

O que vc aprender é saber quem realmente vale a pena ser mais solidário, e quem não vale.

Eu imagino que isso seja a fase da revolta. Mas tarde eu postarei alguns textos pra vc ler, que me ajudaram a sair dessa fase terrível.

_______________________________________________________________________ 
Valeu confrade, compartilha conosco. Será de grande valor.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#14
(09-09-2015, 07:53 PM)Aragons Escreveu: Essa visão "eu contra o mundo" só vai fazer com que você se feche cada vez mais.
Provavelmente você é tímido e só está piorando cada vez mais com essas ideias. Olhe seus 5 mecanismos, TODOS ELES são de auto-sabotagem social.


Essa visão pra mim parece muito com o famoso "FODA-SE", só que levado a um nível mais extremo. Também penso se não se trata de uma forma exarcerbada de EGOÍSMO, onde só penso em mim mesmo e não dou a mínima para o próximo.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#15
A questão não e boicotar o sistema e sim ser safo e não cair em armadilhas da matrix como : gastar mais do que tem em baladas imbecis sem se divertir, namorar vadias que de botaram uma galha e te humilharão por causa disso e assim vai...
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#16
(08-09-2015, 11:04 PM)Loki Escreveu: Tratando as pessoas com justiça, ligando o foda-se pra opinião alheia e guardando minhas opiniões politicamente incorretas para mim mesmo, pois divulgar isso por ae só vai te levar a boicotes sociais e profissionais.

2

E ganhando dinheiro, pq dinheiro significa liberdade, significa mandar um foda-se pro "sistema". No mais é isso ai que o Loki disse.
Responda-o
#17
(09-09-2015, 10:40 PM)War Escreveu:
Citação:Valeu confrade. Acredito que tenha escrito isso com a melhor das intenções. Mas no seu lugar eu não afirmaria com tanta convicção sobre como é uma pessoa, falando como se a conhecesse, sendo que não me conhece e não sabe nada a meu respeito. Sinceramente, achei muita presunção da sua parte. 

Acredito que nem tenha compreendido a intenção desse tópico. Não foi reclamar da vida, das mulheres ou das pessoas. Mas quem compartilha de uma visão pragmática da vida, é normal que se tenha uma forma de se comportar diante da mesma.

Parece que o confrade até possui algum problema quanto à minha pessoa. Tu força muito a barra tentando encontrar defeitos de personalidade ou de caráter em uma coisa tão simples quanto isso aqui. Não me lembro de ter lhe tratado com desrespeito alguma vez.

É notório que a quantidade de postagens aqui no MR tem se reduzindo drasticamente nos últimos tempos. E acredito que é por comportamentos como os do confrade. As pessoas se sentem desistimuladas a participar desse jeito.

As vezes confrade, um texto escrito aqui pode ser um lixo para você, mas tenha certeza que pode ser útil e ajudar outras pessoas.

Estamos aqui em troca de experiências e conhecimentos. Suas observações pessoais sugiro que as guarde pra voce mesmo. Um grande abraço.

Cara, eu prefiro acreditar que sua resposta foi mais ingênua do que canalha, mas vamos por partes

Primeiro, o que conheço de você são seus tópicos, posts, dúvidas, e participação durante um longo período do MR, ao menos claro que você seja um cara mentiroso ou com sérios problemas de personalidade, posso dizer que conheço você razoavelmente.

Segundo, se você se ofendeu pelo o que falei peço humildemente desculpas, não tenho nada, absolutamente nada contra sua pessoa, inclusive se não me engano fui eu que aceitei você no fórum e mudei teu ranking, pois pra mim a sua participação como a dos demais confrades é muito importante, você está sendo covarde se fazendo de vítima e me acusando de algo que não fiz, não estou tentando achar defeito na sua personalidade, muito pelo contrário, estou analisando o teu texto com base no que você escreveu e pelo o que te conheço dos teus outros textos, se afirmei que você é imaturo é por que VOCÊ aparenta isso demais, e lhe asseguro, foi um toque sincero, que daria pra qualquer amigo meu, qualquer cara que me conhece do MR, na vida real ou do ask, pode confirmar que diminuir e humilhar confrades nunca, nunca mesmo foi meu modus na real, e já são algo em torno de 6 anos de uma postura que eu particularmente acho excelente, vi todas a fases disso daqui, portanto ponha a mão na consciência e veja se você não esta sendo sim um vitimista, vitimista com sua vida, vitimista na hora de enfrentar um argumento sólido e vitimista no tratar de seus problemas.

Terceiro

Mais uma vez você foi infantil, julgando que eu estou humilhando e desistimulando você e outros a postar, se eu fosse um cara com o ego inflamado apagava tuas respostas e te dava um ban, mas obviamente não farei isso,mas você está sendo muito injusto, logo eu que fui um dos maiores defensores do respeito mútuo entre os confras em todo esse tempo e nunca, permiti um cara ser humilhado pelos demais, inclusive recebia e recebo mps e ask todos os dias pedindo conselhos justamente pelo meu ponto de vista ponderado, se fosse em outros tempos você seria simplesmente destroçado e ainda pisaram em cima de você, lhe asseguro que a sua visão sobre a minha pessoa não poderia estar mais errada, quem me conhece sabe, veja meu ask, veja meu backup, veja minha participação na real e veja se tem algum cabimento isso de que você está me acusando, sou um dos caras mais ponderados do MR e sempre fui, por outro lado to encucado, você está sendo muito sentimental em relação a minha respostas e conhece o estilo truculento que sempre fez parte da real, e eu nem peguei pesado com você, só afirmei uma coisa que de fato você parece ser, mas com essa sua réplica pareceu confirmar mais ainda o que havia falado, mas se falo isso não é por que quero te humilhar ou ridicularizar perante os demais, é por que quero e acredito que tu irá sair desse platô sem rumo que se encontra, e falo isso numa boa mesmo

e só pra encerrar, não estou desmerecendo teu texto, muito pelo contrário, aprecio muito sua participação como a de todos, acho que quanto mais escrevemos mais refletimos e mais dispostos a mudar estamos, mas notei que você tem um sério problema com críticas, mesmo nos teus tópicos mais absurdos (E eu lembro de vários) eu nunca, nunca te humilhei, mesmo quando vinham comentar em "off", e qual a razão ? a razão é que acredito que esse espaço é um reduto para homens falarem de seus problemas e lidarem com eles da melhor maneira possível, receberem conselhos que não recebiam em lugar nenhum e de ninguém, é uma pena que você tenha interpretado justamente o contrário, mas vamos fazer assim, se quiser falar comigo me add no skype fake (warzinreal) e a gente conversa numa boa, como homens, não tenho nada a temer, não sou super star e estou lhe dando a chance de debater "cara a cara" comigo sobre qualquer coisa, no mais, espero que tu bote a mão na consciência e continue participando desse reduto, aqui também é sua casa, e reforço, não tenho absolutamente nada contra vc, abs


Confrade,

A REAL pra mim é um lugar importante. Em poucas situações o homem encontra uma oportunidade de se abrir consigo mesmo, e poder conversar assuntos com outros homens de uma forma espontânea e sincera. Tenho todos aqui como amigos, pois converso com vocês coisas que não falo em nenhum outro lugar e com nenhuma outra pessoa. A única observação que faço, e que não podemos podar a coisa mais bacana que existe aqui: a possibilidade de ser sincero e abrir seu coração, caso contrário tudo que irão postar aqui serão notícias e fatos, mas perderão a capacidade de abrirem seus corações e se exporem, pois irão correr o risco de serem julgados sem nem ao menos serem conhecidos no mundo aqui fora. 

Fiz um tópico polêmico aqui uma vez, a do "homem marmito"...rs....apesar de estar falando honestamente o que pensava naquele tópico, o assunto ficou tão polêmico que me permiti em algumas oportunidades ali de fazer algumas brincadeiras...rs. Talvez aí a impressão do confrade sobre minha pessoa. Ainda bem que a vida de uma pessoa não se resume a um mero tópico não é mesmo?

No mais, só quero fazer aqui pela Real o que um dia os confrades fizeram por mim. Só tenho a agradecer, inclusive a vc confrade.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#18
Citação:Mesmo você tendo comprado um carro novo, suando para pagar as prestações daquele seu 1.0, ainda tem que passar pela absurda situação de ser horrorizado por seus amigos que possuem um SUV.

Mas se você tivesse uma Hilux, não iria pensar duas vezes antes de sair passando a rola em qualquer mulher né?
Eu sei, porque as coisas mudam quando você tem um status superior, você é confrontado por ter um status inferior aos boys e suas regalias, mas ao invés de desapegar do materialismo fica pagando de trabalhador esforçado que compra seu 1.0.
Desapega, compra um Fusca... expulsa amigos falsos e vadias no tempo necessário. E você pode tirar onda com seus amigos que tem um carro 1.6.

Citação:1.      Primeiramente parto do princípio de que aquele que nunca acredita, nunca será enganado. Não acredito em ninguém.

Eu também não acredito em você, muito menos no que você está dizendo... você não acredita em mim e em nada do que eu estou dizendo, você não acredita na real porque ninguém aqui é sério, ops... achamos uma brecha.
Em alguém você confia, senão você nem estaria aqui.
Esse lance de "não confiar em ninguém" é uma paranóia realista de mania de perseguição, é quase mulher que acha que assovio na rua é estupro. É tipo: "Ah, a mulher falou X ao invés de Y, ela é vadia..."
Rapaz, te digo uma coisa, para você ter relações sociais, em alguém você tem que confiar, o problema não é confiar em si,  isso sempre foi dito na real  você pode confiar nas pessoas,  o que você não pode é colocar as pessoas em um pedestal de santidadade. Firmeza?
Citação:2.      Quando aquele falso amigo aparece no whats, ponho o celular em modo avião, leio sua mensagem e volto para o modo normal. Para ele aparece como mensagem não lida. Só respondo essas pessoas caso eu POSSUA ALGUM INTERESSE nelas. Devolvo 100% o utilitarismo.

Cara essa foi demais! Vou usar isso do modo avião... tipo, cara, como eu não pensei nisso antes? kkkkk
Agora trabalhar só quando tem interesse não te faz igual aqueles interesseiros que você tanto critica? Pense nisso, amiguinho.
Citação:3.      Mulheres? Não premio nenhuma com relacionamento sério.

É isso aí, cara... o homossexualismo tá aí, as mulheres não são confiáveis e só você que é o honradão, por isso arrume um homem honradão e dê o bumbum pra ele.
Agora sem zueira, aqui... para com isso de que mulher nenhuma presta pra nada porque você também não presta não, cara, estamos todos na mesma condição de merda e sujeitos aos mesmos problemas.
Ao contrário do que muitos pensam isso não é um problema da modernidade. Falar inclusive que no passado ainda tinham mulheres direitas é um erro, Dalila deu uma de X9 de Sansão porque tava interessada no destaque, Sansão deu mole porque sempre foi um manginão do caralho e achava que por ser fortão e conseguir se impor, podia sair catando tudo quanto é mulher sem tomar cuidado.
Então, muito pelo contrário... procurar um relacionamento sério é muito mais seguro do que sair por aí procurando utilitarismo feminino, a história de Sansão tá aí pra te mostrar o que acontece.
Se lembra do ditado de Salomão? "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas"? Com quanto mais mulheres você fizer o utilitarismo, mais distante ficará do objetivo de um relacionamento estável, pois em todos os relacionamentos utilitaristas as mulheres vão roubar um pouco da sua força e você vai cair como Sansão.
Sozinho, cego e no meio dos outros machos em ascensão.
Isso Nessahan Alita já explicou... o garanhão se aproveita do utilitarismo das femeas e elas se aproveitam dele até o ponto que ele é substituído por outro ou por betas em ascensão.
Citação:
4.      Passo mais tempo em casa. Algo parecido com o “modo zumbi’ do Pobreta. Vejo filmes, baixo séries, jogo meu vídeo game em casa.
Zerei Max Payne 2 pela décima vez na vida, por isso quebrei o sistema e as vadias deixaram de ser vadias, as pessoas se tornaram confiáveis e o mundo é melhor. Obrigado pela dica.

Sério: Se isolar em casa não é quebrar sistema nenhum.

Citação:5.      Procuro sair com alguma destas pessoas, mas uma vez ou outra para também não dar uma de “antissocial”, sendo que, claro, por que talvez no futuro possam me ser úteis. Mas na grande parte do tempo evito até atender suas ligações.

Cara, o mundo gira em torno de amizades, se você não sair de casa e ficar de cu doce só pra não ser antissocial, oportunidades podem fugir de você. Pense nisso.
Como eu queria que a real saísse mais do anonimato para podermos criar uma rede maior de pessoas confiáveis, grandes coisas poderiam ser feitas, parcerias entre amigos, empresas poderiam ser abertas, problemas poderiam ser resolvidos por relações confiáveis de pessoas sinceras.
Mas o que eu vejo são pessoas tentando cavar um buraco pra enfiar a cabeça e se esconder do "mundo perdidão".
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#19
E cara, desculpa se eu fui irônico ou grosseiro em algumas respostas... é que tá de manhã e eu ainda to com sono.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#20
Depois que passa a revolta e a poeira vai baixando, vc percebe que manter pensamentos e sentimentos ruins dentro de si só vai te levar pro buraco; as pessoas são o que são, imperfeitas e movidas por seus interesses, mas se vc viver com escuridão te preenchendo, não pode esperar encontrar uma luz.

Logo, há que se ser um espelho e bastante flexível. Não é tarefa fácil, nem se aprende da noite pro dia. Trata-se de valorizar quem realmente se importa contigo e tocar o baile; a maioria das outras pessoas não dá a mínima pra vc ou pro que vc faz, então a flexibilidade deve ser usada na interação com elas. Retribuir gentilezas, ignorar agressões tanto quanto for possível e cultivar os melhores sentimentos.

Sobre "boicotar o sistema", não sei se o faço, direta ou indiretamente falando. O que eu penso é em crescer nessa vida, me tornar um cara melhor do que aquele que eu fui ontem e atingir uma compreensão mais elevada das coisas, mesmo que isso tudo seja difícil por vezes.

O verdadeiro "sistema" na minha opinião é aquele exercido pelos aproveitadores, mesquinhos, pelas almas negativas que precisam agredir ou destruir o outro pra se sentirem melhores, enfim, toda a massa negra que perambula por essa Terra e tenta nos botar pra baixo de alguma forma. Passar ao largo disso, sim, é boicotar e em prol de si mesmo.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)