Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Namoro a distancia e crise de identidade
#81
Eu quero muito ser velho semi-analfabeto sendo Delegado federal, ganhando mais de 18k liquido hehehe
Responda-o
#82
Eu sou o navalha, perdi o acesso a conta antiga e voltei com essa, a ideia era recuperar a conta antiga, mas acabei procrastinando e nem fazendo isso, eu vou dar uma atualização rápida porque isso vai me ajudar e pode ajudar outros jovens que eventualmente gostam de ler os relatos, assim como eu também gostava, embora tenha parado por algum tempo.

Primeiro de tudo, eu larguei a faculdade, e eu não poderia ter tomado melhor decisão, com esse covid seria pagar mais de 700 reais para fazer algo em EAD e mal feito e eu sei que seria mal feito, porque todas as vezes que eles tentavam dar alguma matéria separada em TI, dava uma merda mal feita.

Pois bem, sai do curso que, no fundo, eu detestava, e iniciei um EAD de porra nenhuma para concursos, paralelamente, passei em um concurso temporário que me pagava mil mangos por mês e comecei a, todo mês, religiosamente, guardar metade do meu dinheiro, todo santo mês, e investi tudo em bitcoins.
O contrato do concurso dava um aumento de 300 reais depois de um ano trabalhando, e passei a ganhar 1300 e poucos por mês, aumentei meus aportes para 650.

O resumo dá ópera foi o seguinte, quase tudo que eu economizei, investi em bitcoins, e quando eu os comprei, eles valiam menos de 10 mil dólares, hoje estão valendo mais de 40 mil(bem, talvez menos, com esse mergulho), o que me deu um patrimônio seguro de mais de 30 mil reais, porque o dólar valorizou, e o bitcoin valorizou em cima do dólar.

E uma das motivações que eu tive para criar essa thread foi justamente essa, eu recebi vários conselhos sobre não largar o curso, mas se não o tivesse largado, provavelmente teria que começar a ajudar a pagar as mensalidades do curso, e perdido a oportunidade dessa alta gigante que estou surfando agora, e diploma por diploma, prefiro um que me dê menos gastos e menos dor de cabeça, por ser EAD.

Em relação a meu namoro, ficamos 2019 inteiro juntos, eu consegui esse emprego de concurso temporário graças a um aviso dela, e sou muito grato a ela por isso, porem, terminamos no inicio de 2020 pelos mesmos problemas de sempre, ela querendo que eu fosse lá, eu querendo descansar pois trabalhava em vários turnos diferentes, mas dessa vez foi definitivo mesmo, recentemente ela começou a namorar outro cara, e sinto que isso foi o golpe final que eu precisava para me desvencilhar completamente, eu segui minha vida e fiz minhas coisas, mas de algum modo, ainda estava apegado a ela, tanto que senti o baque ao ver ela com outro, e só vi porque vez ou outra visitava o perfil dela, não era um mega mangina, mas havia apego em meu coração, apego esse que agora sinto que vai se desfazer por completo.

Mas de qualquer forma, isso não me impediu de buscar o meu desenvolvimento pessoal ao máximo, mas isso se deu majoritamente pelo meu desenvolvimento financeiro e intelectual, estudando forte inglês e moderado para concursos, eu sei, concursos é necessário estudar de forma insana, não moderada, mas eu estou focando primordialmente do inglês, por hora.

Fiz amizade com o tenente da cidade, pois trabalhava para ele, me deu várias dicas de estudo, e de vez em quando conversamos sobre coisas interessantes, não só sobre concursos, mas sobre empreendedorismo, ele meteu a real em mim, falou que se eu quisesse passar em um concurso decente era o dia todo estudando, é uma boa pessoa, fiquei sabendo que nem todos os tenentes são tão benevolentes quanto ele.

Me sinto bem e financeiramente tranquilo, mas emocionalmente vazio, não sinto que minha família se importa comigo, com a excecção de minha mãe, que me apoia em tudo, mas eu acho que a vida é assim mesmo, com todos.

Meu plano agora é empreender e estudar para concursos, ou melhor, empreender, ver se é pra mim, e se der merda, ir para os concursos, pois eu conversei sobre isso com o tal tenente, e ele mandou a real, que se eu quiser um cargo decente, eu terei que escolher entre as duas coisas.

Para esse ano, eu vou aprender inglês, eu já consigo ler, mas não consigo ler sem traduzir algumas palavras por parágrafo, esse ano, eu pretendo ler um texto em inglês em precisar traduzir algumas palavras em todo santo parágrafo.

Estou neurótico em relação ao futuro do mundo e principalmente em relação ao brasil, tenho um medo real desse país entrar em colapso em 2022 caso o PT vença, e está cada vez mais certo que ele vai vencer, talvez o confrade @gRILO possa dar um parâmetro melhor sobre isso, ele gosta de economia e acredita no brasil, eu queria acreditar também, mas está difícil...

Bem, é isso, não posso reclamar das minhas decisões, agora em 2021, eu não me considero um homem maduro, mas sou mais homem do que eu era quando criei esse tópico, e isso já me deixa feliz.
Responda-o
#83
Nos confirme seu email para junção desta conta com sua atual. Este tipo de coisa acontece mesmo; do user ficar bastante tempo ausente e perder os acessos.
Responda-o
#84
(07-03-2021, 06:19 AM)Reale Escreveu: Eu sou o navalha, perdi o acesso a conta antiga e voltei com essa, a ideia era recuperar a conta antiga, mas acabei procrastinando e nem fazendo isso, eu vou dar uma atualização rápida porque isso vai me ajudar e pode ajudar outros jovens que eventualmente gostam de ler os relatos, assim como eu também gostava, embora tenha parado por algum tempo.

Primeiro de tudo, eu larguei a faculdade, e eu não poderia ter tomado melhor decisão, com esse covid seria pagar mais de 700 reais para fazer algo em EAD e mal feito e eu sei que seria mal feito, porque todas as vezes que eles tentavam dar alguma matéria separada em TI, dava uma merda mal feita.

Pois bem, sai do curso que, no fundo, eu detestava, e iniciei um EAD de porra nenhuma para concursos, paralelamente, passei em um concurso temporário que me pagava mil mangos por mês e comecei a, todo mês, religiosamente, guardar metade do meu dinheiro, todo santo mês, e investi tudo em bitcoins.
O contrato do concurso dava um aumento de 300 reais depois de um ano trabalhando, e passei a ganhar 1300 e poucos por mês, aumentei meus aportes para 650.

O resumo dá ópera foi o seguinte, quase tudo que eu economizei, investi em bitcoins, e quando eu os comprei, eles valiam menos de 10 mil dólares, hoje estão valendo mais de 40 mil(bem, talvez menos, com esse mergulho), o que me deu um patrimônio seguro de mais de 30 mil reais, porque o dólar valorizou, e o bitcoin valorizou em cima do dólar.

E uma das motivações que eu tive para criar essa thread foi justamente essa, eu recebi vários conselhos sobre não largar o curso, mas se não o tivesse largado, provavelmente teria que começar a ajudar a pagar as mensalidades do curso, e perdido a oportunidade dessa alta gigante que estou surfando agora, e diploma por diploma, prefiro um que me dê menos gastos e menos dor de cabeça, por ser EAD.

Em relação a meu namoro, ficamos 2019 inteiro juntos, eu consegui esse emprego de concurso temporário graças a um aviso dela, e sou muito grato a ela por isso, porem, terminamos no inicio de 2020 pelos mesmos problemas de sempre, ela querendo que eu fosse lá, eu querendo descansar pois trabalhava em vários turnos diferentes, mas dessa vez foi definitivo mesmo, recentemente ela começou a namorar outro cara, e sinto que isso foi o golpe final que eu precisava para me desvencilhar completamente, eu segui minha vida e fiz minhas coisas, mas de algum modo, ainda estava apegado a ela, tanto que senti o baque ao ver ela com outro, e só vi porque vez ou outra visitava o perfil dela, não era um mega mangina, mas havia apego em meu coração, apego esse que agora sinto que vai se desfazer por completo.

Mas de qualquer forma, isso não me impediu de buscar o meu desenvolvimento pessoal ao máximo, mas isso se deu majoritamente pelo meu desenvolvimento financeiro e intelectual, estudando forte inglês e moderado para concursos, eu sei, concursos é necessário estudar de forma insana, não moderada, mas eu estou focando primordialmente do inglês, por hora.

Fiz amizade com o tenente da cidade, pois trabalhava para ele, me deu várias dicas de estudo, e de vez em quando conversamos sobre coisas interessantes, não só sobre concursos, mas sobre empreendedorismo, ele meteu a real em mim, falou que se eu quisesse passar em um concurso decente era o dia todo estudando, é uma boa pessoa, fiquei sabendo que nem todos os tenentes são tão benevolentes quanto ele.

Me sinto bem e financeiramente tranquilo, mas emocionalmente vazio, não sinto que minha família se importa comigo, com a excecção de minha mãe, que me apoia em tudo, mas eu acho que a vida é assim mesmo, com todos.

Meu plano agora é empreender e estudar para concursos, ou melhor, empreender, ver se é pra mim, e se der merda, ir para os concursos, pois eu conversei sobre isso com o tal tenente, e ele mandou a real, que se eu quiser um cargo decente, eu terei que escolher entre as duas coisas.

Para esse ano, eu vou aprender inglês, eu já consigo ler, mas não consigo ler sem traduzir algumas palavras por parágrafo, esse ano, eu pretendo ler um texto em inglês em precisar traduzir algumas palavras em todo santo parágrafo.

Estou neurótico em relação ao futuro do mundo e principalmente em relação ao brasil, tenho um medo real desse país entrar em colapso em 2022 caso o PT vença, e está cada vez mais certo que ele vai vencer, talvez o confrade @gRILO possa dar um parâmetro melhor sobre isso, ele gosta de economia e acredita no brasil, eu queria acreditar também, mas está difícil...

Bem, é isso, não posso reclamar das minhas decisões, agora em 2021, eu não me considero um homem maduro, mas sou mais homem do que eu era quando criei esse tópico, e isso já me deixa feliz.

Bacana cara, sempre peça sabedoria a Deus e saiba que ele lhe mostrará o caminho no qual você deve seguir.

Sobre o futuro do mundo e do Brasil no qual você me citou.

Hoje tive um Insight bem interessante sobre a economia brasileira.

Desde o inicio de Fevereiro em vinha pesquisando o porque da politica economica atual do Paulo Guedes. E não conseguia descobrir.

Atualmente os Juros são baixos, Dólar é alto e a inflação nas alturas. Isso é oque esta em evidência.

Nestas condições, o Pobre esta sofrendo muito, porque não consegue comprar mais nada.

E por via, isso é horrível para a popularidade do Bolso a curto prazo. 

Então porque ele permite isso? Paulo Guedes não é burro, é um dos economistas mais respeitados do mundo.

Qual a lógica então dessa atual situação?

Descobri que existe uma lógica, mas que o PG não pode falar para ninguém. E poucas pessoas tem noção sobre o plano dele.

Mas oque posso te dizer é o seguinte, Brasil está se preparando para viver um BOOM eCONOMICo entre 2021-2022 e isso fará com que nossa moeda volta a se valorizar e o pobre ganhe poder de compra novamente. Além de empregos sobrando.

Os efeitos de curto prazo serão esses aí que citei ali. Mas você pode ter certeza que em 2022 a história será bem diferente..

Para isso, o País não pode parar de produzir por causa dos LockDowns, caso isso continue acontecendo, aí sim estaremos fodidos

e PT volta em 2022.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#85
O problema é que é quase certo que o país vai parar de produzir por causa dos lockdowns, vivemos em um mundo infestado por NPCs histéricos que não pensam a longo prazo, @gRILO isso é triste, me irrita, mas cada vez que passa, vejo como uma verdade, meu plano será o seguinte, estudar inglês até o final de 2021 e ver que direção esse país vai, se for boa, fico, se for ruim, tentarei sair a qualquer custo, não porque acreditar que na gringa é muito melhor, mas por uma questão de sobrevivência.
Responda-o
#86
(07-03-2021, 09:07 PM)Reale Escreveu: O problema é que é quase certo que o país vai parar de produzir por causa dos lockdowns, vivemos em um mundo infestado por NPCs histéricos que não pensam a longo prazo, @gRILO isso é triste, me irrita, mas cada vez que passa, vejo como uma verdade, meu plano será o seguinte, estudar inglês até o final de 2021 e ver que direção esse país vai, se for boa, fico, se for ruim, tentarei sair a qualquer custo, não porque acreditar que na gringa é muito melhor, mas por uma questão de sobrevivência.

Interessante mano. Mas nunca vi uma pessoa bem sucedida pensar dessa maneira.

Primeiramente que devemos sempre ser otimistas, a situação do PT no poder ainda nem aconteceu, então não podemos sofrer antecipados por isso.

Se isso acontecer, aí sim pensamos oque iremos fazer.

Sobre sua situação de vida atual, eu diria para você Trabalhar.

Trabalho e estudo! É oque irá te tirar da sarjeta. Não importa que trabalho seja.

É só essa receita que conheço para quem ta no fundo do poço.

Esse papo de "vou estudar primeiro" para conncurso ou ingles, chines, não vejo funcionando muito por aí e por muitas vezes é uma forma de você se convencer que não é um INÚTIL.

Descubra suas habilidades e saia para a rua procurar um Emprego.

Pague suas contas e não pese seu próximo.

Ative legendas.


Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#87
Mesmo o PT ainda não estando de volta, @gRILO com essa saída do lula, isso fica cada vez mais evidente, ao meu ver, eu não sei, eu suponho que pessoas bem sucedias tenham capacidade de prever os passos dos outros para tomar boas decisões, e o que eu enxergo, é que o brasil está para dar passos muito, muito ruins.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)