Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Musculação, Tendências e Concorrência.
#1
Music 
Para todos que: começaram recentemente a musculação, já fazem faz tempo ou já estão "no shape" pergunto uma coisa.

Eu sou um cara observador e analista. Vejo uma situação e consigo fazer uma análise crítica e fria. A pergunta é: Desde que vocês começaram a treinar, vocês têm reparado que há mais caras além de você, geralmente na rua, que geralmente são mais fortes que você? Dizem que quando conhecemos algo de novo começamos a reparar nele mais que nos outros porque antes ignorávamos, por exemplo, eu gosto de Harley Davidson, e desde que comecei a gostar, pra mim mais e mais pessoas estão andando nela. Não sei se soube me explicar bem, mas.... o que eu estou sentindo é algo individual e até estranho ou vocês também notaram isso? 

E sobre competição entre nós, homens: SEMPRE haverá alguém mais forte, mais rico, com mais status que você. A questão é, com a popularização de Youtube, varios canais, de desenvolvimento pessoal a musculação tem cada vez mais visualizações. Mais e mais homens tendo esses conhecimentos de (linguagem corporal, shape, entre outros) não vai aumentar nossa concorrência? Então o que fazer? Virar um Beta Incel e simplesmente desistir?
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
#2
Que comece 2020 Gargalhada

Sobre a primeira pergunta, bom nem sei se é uma pergunta, quer saber se reparamos em mais homens fortes ?? Como você mesmo disse tendemos a visualizar mais determinandas coisa quando tomamos conhecimento dela.

Sobre a segunda pergunta digo, o mundo está em constante mudança o fato dos homens estarem buscando o seu porte físico não significa que eles estão fazendo com mesma ênfase que você, quando alguém está evoluindo ou está melhor que você faz com que você desista daquilo ??

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#3
ACHO que entendi a pergunta do cara.
A questão é: pra quer ficar treinando - pra ficar mais no shape pra subir no conceito da mulherada - se SEMPRE vai ter alguém "ainda mais no shape".
LÓGICO que SEMPRE vai ter alguém acima, com mais shape, mais dinheiro, mais poder.
Mas se ficar parado e desistir, vai ser MUITO PIOR.
Não é uma corrida onde apenas o primeiro ganha. Se vc ficar entre os 30% de cima já tá bom pacaraio.
A jogada não é correr MAIS QUE TODO MUNDO. A jogada é correr mais que a maioria. Se ficar sem nenhum "desenvolvimento pessoal", vai ficar por último na floresta. Aí o último as hienas vem e desmembram sem dó.
Te digo que se ficar pouca coisa acima do medíocre, já tá se destacando e pegando mulher...
Você diz que consegue fazer uma análise fria... então faça uma análise COMPLETA, não só levando em consideração os mais fortes como os mais fracos tb. Chuto que os "sheipados" não passam de 20% do total. Talvez nem 10%...
Não use a desculpa de que "não adianta treinar pois sempre vai ter alguém muito mais no shape do que eu" pra NÃO FAZER NADA.
Os caras acima de você tem que ser uma fonte de inspiração, não de desmotivação, entendeu? "Se o cara tal conseguiu chegar naquela condição física, eu também consigo, é possível".
Vai ler o tópico dos atalhos que é uma boa. O caminho que dá certo é sempre o mais longo, da persistência.
Mais uma coisa: informação tem ao HORRORES, faz tempo. O difícil é alguém que PERSISTA fazendo as coisas certas dia após dia.
Responda-o
#4
@DIO, sem querer lhe ofender, sua argumentação se chama "insegurança"...

Como dito pelos confrades acima, sempre haverá alguém "mais; maior; melhor" do que você, mas a pergunta que fica é: e daí? Comprometa-se a fazer a sua parte o melhor que puder, aceite suas limitações, busque suas superações e seja feliz...

Obs: Por que ao invés de ficar olhando para sua "concorrência" e entrando em uma paranóia, você não olha para você mesmo e foca no seu desenvolvimento?
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#5
O ponto aqui é que o confrade está se desenvolvendo na parte física isso é bom, mas existe um problema aí, sua capacidade observadora e analista sempre a observar o desenvolvimento de outros como parâmetro de comparação;

Isto pode ser bom, pois pode te impulsionar como motivação para treinar melhor e ter um shape sinistro como o do colega de academia, ou;
Pode ser uma merda (parece ser seu caso) pois coloca os outros como padrão de resultado, lembrando que cada um possui suas especificidades, alguns possuem uma genética privilegiada, outros possuem dedicação total, bom tempo disponível para se dedicar ao treino, etc.

A questão é? E o SEU TREINO como anda? Você tem se dedicado bem a ele? ... Ficar se comparando com outros pode te levar a uma compulsão neurótica que vai só atrapalhar ao invés de ajudar. O foco é o seu desenvolvimento e ponto final.

Responda-o
#6
Esse negócio de 'malhar' para pegar mulher... brother, não é assim que funciona, o que manda a personalidade, condi$ao financeira e uma série de outras coisas. Na real você tem que treinar porque você curte, porque faz bem para tua saúde, te deixa mais ativo, mais alerta, não te deixa um gordo obeso e fedido.
Mas pegar mulher exige mais social skills e outras coisas que academia. E sobre olhar caras mais fortes ou mais musculosos, eu quero que se foda, eu não quero ser o mister universo (ou sei lá como se chama aquele desfile de machos musculosos com tanga), então para mim tá tranquilo. No mais, esse negócio de se comparar com outros significa que você não está fazendo o seu trabalho direito, que precisa olhar para fora e não para dentro!
Responda-o
#7
(08-01-2020, 05:43 AM)_Blake_ Escreveu: Esse negócio de 'malhar' para pegar mulher... brother, não é assim que funciona, o que manda a personalidade, condi$ao financeira e uma série de outras coisas. Na real você tem que treinar porque você curte, porque faz bem para tua saúde, te deixa mais ativo, mais alerta, não te deixa um gordo obeso e fedido.
Mas pegar mulher exige mais social skills e outras coisas que academia. E sobre olhar caras mais fortes ou mais musculosos, eu quero que se foda, eu não quero ser o mister universo (ou sei lá como se chama aquele desfile de machos musculosos com tanga), então para mim tá tranquilo. No mais, esse negócio de se comparar com outros significa que você não está fazendo o seu trabalho direito, que precisa olhar para fora e não para dentro!

Por favor, gostaria que vc não se importasse de eu usar esse post pra comentar uma coisa que me incomoda. Não é nada pessoal.
Depois de uma certa idade eu consegui me livrar de boa parte da hipocrisia. 
Tipo: não sou bonzinho no trampo. Não quero o bem de todas as pessoas no mundo. Se pisam na bola comigo profissionalmente, o troco É CERTO e com juros.
Eu sempre tentei ficar melhor não somente por "desejo de crescimento interno". Eu quero ficar melhor pra ter MAIS PODER. Pra massacrar meus inimigos. Pra inspirar MEDO mesmo. Pra poder dormir mais tranquilo sabendo que me temem.
Quando pela primeira vez eu quis comprar um carro bacana, impressionante, não foi pra eu entrar no carro e ficar admirando. Foi pra quando estiver com uma mulher, ela pensar DEZ VEZES antes de fazer uma birra ou querer me desagradar, pois eu pego aquele carro, sumo da frente dela e arrumo outra mulher em seguida. E PASSO NA FRENTE com a nova gostosa. Isso acontece no mundo real.
Quando eu quero fazer uma coisa que eu gosto, pra mim mesmo, vou tocar minha guitarra, ler um livro de astronomia. Estudar sobre a Guerra das Malvinas. Essas coisas não me trazem mais poder.
Quando vou fazer musculação, não é por que eu gosto e acho legal. É PRA FICAR COM UM CORPO MAIS ATRAENTE PRAS MULHERES SIM. 
Se eu mentir pra mim mesmo, eu estou FUDIDO. Então acertei há muitos anos que PRA MIM, entre EU e EU, rola só VERDADES.
Eu pelo menos não nasci com um senso de beleza inato. Não mesmo. Tive que aprender A DURAS PENAS, olhando para homens e mulheres pra poder entender a hierarquia da coisa. Então dizer que eu não reparo e analiso outros caras pra saber o meu lugar (e tentar todos os dias melhorar) na pirâmide é mentir pra mim mesmo.
Vejo como um jogo de cartas. Não tem jeito: tem que aprender o jogo, o valor das cartas e quais cartas os adversários tem. Tem que tentar conseguir cartas novas e melhores.
Conseguir essas cartas novas não para ficar admirando-as. Friamente eu nem ligo para essas cartas, e sim para o poder que elas me dão no jogo.
Responda-o
#8
... A questão aqui é que o 'malhar para pegar mulher' coloca um benefício secundário (shape legal para atrair fêmeas) acima dos reais benefícios do treinamento (saúde melhor, postura melhor, força física)

Tudo e uma questão de proporções

Responda-o
#9
(08-01-2020, 09:43 AM)Fernando_R1 Escreveu: ... A questão aqui é que o 'malhar para pegar mulher' coloca um benefício secundário (shape legal para atrair fêmeas) acima dos reais benefícios do treinamento (saúde melhor, postura melhor, força física)

Tudo e uma questão de proporções

Mas aí também não dá pra ficar dizendo qual prioridade é a certa ou a errada. Pra um a prioridade é uma para outro é outra, acho que não dá pra julgar.
Por exemplo:
CONCORDAMOS que o homem tem que trabalhar a parte física, certo?
Para A, o que se busca é o "shape" e o benefício secundário é a saúde.
Para B o que se busca é a saúde e o benefício secundário é o shape.
Para C o que se busca é desempenho numa atividade física (resistência em uma prova de corrida) e os resultados secundários são shape e saúde.
Quem está certo ou está errado?
Buscar o shape é um objetivo injustificável?
Responda-o
#10
Boas respostas (diferente do questionamento inicial). Como disseram acima, o importante é estar acima da média. Quando for se comparar, olhe pra cima e para baixo antes de tomar decisões.

Também venho notando muita insegurança por aqui. Trabalhem pontos que te causam desconforto: se sente diminuído por ser pobre, sem shape, pega ninguém? Antes de sair agindo como um porra louca, pare e reflita a importância das coisas. Não seja o cara que compra uma Dodge ram 2500 pra compensar o pau pequeno. É esse tipo de mente fraca que aparece no jornal pq matou alguém ou foi morto por besteira.

E concordo parcialmente com o Berserk, camuflar os objetivos e mentir pra si mesmo é uma merda, seja sincero e trabalhe suas necessidades.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#11
(08-01-2020, 09:37 AM)Berzerk Escreveu:
(08-01-2020, 05:43 AM)_Blake_ Escreveu: Esse negócio de 'malhar' para pegar mulher... brother, não é assim que funciona, o que manda a personalidade, condi$ao financeira e uma série de outras coisas. Na real você tem que treinar porque você curte, porque faz bem para tua saúde, te deixa mais ativo, mais alerta, não te deixa um gordo obeso e fedido.
Mas pegar mulher exige mais social skills e outras coisas que academia. E sobre olhar caras mais fortes ou mais musculosos, eu quero que se foda, eu não quero ser o mister universo (ou sei lá como se chama aquele desfile de machos musculosos com tanga), então para mim tá tranquilo. No mais, esse negócio de se comparar com outros significa que você não está fazendo o seu trabalho direito, que precisa olhar para fora e não para dentro!

Por favor, gostaria que vc não se importasse de eu usar esse post pra comentar uma coisa que me incomoda. Não é nada pessoal.
Depois de uma certa idade eu consegui me livrar de boa parte da hipocrisia. 
Tipo: não sou bonzinho no trampo. Não quero o bem de todas as pessoas no mundo. Se pisam na bola comigo profissionalmente, o troco É CERTO e com juros.
Eu sempre tentei ficar melhor não somente por "desejo de crescimento interno". Eu quero ficar melhor pra ter MAIS PODER. Pra massacrar meus inimigos. Pra inspirar MEDO mesmo. Pra poder dormir mais tranquilo sabendo que me temem.
Quando pela primeira vez eu quis comprar um carro bacana, impressionante, não foi pra eu entrar no carro e ficar admirando. Foi pra quando estiver com uma mulher, ela pensar DEZ VEZES antes de fazer uma birra ou querer me desagradar, pois eu pego aquele carro, sumo da frente dela e arrumo outra mulher em seguida. E PASSO NA FRENTE com a nova gostosa. Isso acontece no mundo real.
Quando eu quero fazer uma coisa que eu gosto, pra mim mesmo, vou tocar minha guitarra, ler um livro de astronomia. Estudar sobre a Guerra das Malvinas. Essas coisas não me trazem mais poder.
Quando vou fazer musculação, não é por que eu gosto e acho legal. É PRA FICAR COM UM CORPO MAIS ATRAENTE PRAS MULHERES SIM. 
Se eu mentir pra mim mesmo, eu estou FUDIDO. Então acertei há muitos anos que PRA MIM, entre EU e EU, rola só VERDADES.
Eu pelo menos não nasci com um senso de beleza inato. Não mesmo. Tive que aprender A DURAS PENAS, olhando para homens e mulheres pra poder entender a hierarquia da coisa. Então dizer que eu não reparo e analiso outros caras pra saber o meu lugar (e tentar todos os dias melhorar) na pirâmide é mentir pra mim mesmo.
Vejo como um jogo de cartas. Não tem jeito: tem que aprender o jogo, o valor das cartas e quais cartas os adversários tem. Tem que tentar conseguir cartas novas e melhores.
Conseguir essas cartas novas não para ficar admirando-as. Friamente eu nem ligo para essas cartas, e sim para o poder que elas me dão no jogo.


Correto, acho que cada um tem suas prioridades e se essas prioridades te fazem bem... quem sou eu na fila da pão para questionar.

Eu treino mesmo para ficar mais saudável, ter mais energia, dormir melhor, não sofrer de dor na lombar, ficar mais resistente etc... muito antes isso que para pegar qualquer vadia que se impressiona por qualquer físico por aí... enfim. E também não acho que preciso ser sheipado para pegar mulheres, de fato dá para notar que inúmeros não sheipados estão com mulheres bonitas e elas não tão nem aí para isso. Só pode ser um gordo tetudo.

Sobre o carro eu prefiro o low profile, prezo a segurança para caralho, não que eu poderia comprar um carro muito melhor, mas ainda assim... agora eu também atraio certo tipo de mulher... se eu tivesse um carro mais foda eu atrairia mais outros tipos, enfim... é tudo uma troca. 

Sobre o trampo eu concordo, aí o negócio é selvagem mesmo kkk.. porque filho da puta ali cresce e se aproveita, tenta te foder, atrasar o seu trampo, te passar para trás financeiramente, detonar sua reputação, ficar com o fruto do seu trabalho... aí tem que entrar para rachar mesmo que o ambiente é competitivo.
Responda-o
#12
Está muito fácil ter um shape acima da média, um mínimo de dedicação em treino e dieta já te faz ultrapassar milhares de homens relaxados e cabisbaixos, todos acima do peso.

Como @Berzerk falou, não é uma corrida que só um ganha.

Eu comecei a treinar por um problema de saúde, a motivação inicial foi essa, depois que esse objetivo foi cumprido, outros vieram.

Se o cara treina pra pegar mulher, é fácil mesmo, elas vem pra cima. Balzacas, casadas, novinhas, aparece de tudo facilmente, parece feira livre.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)