Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tempo, o bem mais precioso
#1
TEMPO, O BEM MAIS PRECIOSO QUE UM GdR PODE GANHAR
Por AC300

[Image: sept3_1.jpg]

É comum ouvir muitas pessoas dizerem que o tempo pode fazer muita coisa, que pode melhorar ou piorar fulano. Nunca concordei com isso, sempre acreditei que ele é o espaço entre determinados acontecimentos, que sozinho não pode fazer nada. Mas é inegável de que é preciso tê-lo para fazer qualquer coisa e quanto mais tempo disponível, melhor.

Vamos supor que dois atletas vão participar de uma maratona. O primeiro tem um mês de preparação, já o segundo tem seis meses até o dia da corrida. O atleta 1 reconhece que tem pouco tempo, por isso leva a sério os treinamentos e se dedica, enquanto o outro sabe que tem alguns meses a mais que o concorrente e não se prepara de forma adequada, acomoda-se e cai em distrações que tiram o seu foco. No dia da competição o primeiro corredor chega à frente do adversário mesmo tendo pouco tempo disponível de preparação, então o concorrente percebe que a derrota não foi por consequência do tempo, mas por não ter definido suas prioridades e trabalhado nelas.

Se a dedicação dos dois fosse semelhante, fatalmente o segundo atleta venceria, pois teve um período maior para ter um condicionamento físico melhor. O exemplo só evidencia que ter muito tempo é bom se souber aproveitá-lo e que também é possível vencer com um prazo mais curto, afinal, “se a falta de tempo realmente fosse desculpa para não realização de grandes projetos, somente os desocupados teriam sucesso”.

Imagine o quanto de nós se não conhecêssemos a real estaria agora perdendo tempo tentando “conquistar” sua amada, estando na friendzone ouvindo-a falar sobre como o cafa a usou, chorando porque a “deusa” de sua vida não te quis, entre outras coisas que fazíamos na época de mangina. Mas graças a Deus nós conhecemos e aceitamos a real, nossos olhos foram abertos e de forma bem difícil. Agora temos todo esse tempo para estudar, treinar, melhorar a dieta, ter mais saúde e claro, se divertir um pouco, isso Aristóteles já nos ensinou: “A vida é feita não só de atividade, mas também de repouso, e isto inclui o lazer e o entretenimento”. E você, está aproveitando bem o seu tempo?

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Excelente reflexão.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#3
O ponto crucial é entendermos que independente no que nós façamos, o tempo irá passar de qualquer forma.
Você querendo ou não, os próximos 05 anos chegarão. 10. 20. 30 e por aí vai.

Ora, se de qualquer forma o tempo vai passar, então que aproveitemos da melhor forma possível.
Responda-o
#4
Como funciona o tempo?

https://translate.google.com/translate?s...-work.html
Responda-o
#5
O tempo é o senhor da razão. Ditado manjado que só fui entender depois dos trinta.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)