Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Renda Variável: Ações e FIIs
@Reale, qualquer um pode começar a investir em ações na bolsa de valores, independente da idade.
O objetivo da diversificação é justamente atenuar os riscos e não colocar todos os ovos em uma cesta só, como vejo muitos fazerem por meio de especulações em criptomoedas, por exemplo.
Toda ação está sujeita a um cisne negro, por isso a importância de se manter um patamar de 5% a 10% do seu capital por ação. Uma carteira com 10 a 15 ações está de bom tamanho.
O foco do investidor de longo prazo deve ser, não em especular, mas sim em reinvestir os proventos recebidos pelo fato de ser detentor das ações (dividendos e juros sobre capital próprio).

@Bean, em alguns dias operou-se o fenômeno "circuit break", em que todas as negociações ficaram suspensas durante algumas horas, de acordo com a quantidade de queda do índice bovespa durante alguns pregões.
Responda-o
Ótimo tópico.

Recentemente, comecei a ler informações básicas sobre investimentos e, por enquanto estou seguindo algumas diretrizes sobre o que li:

1° Quitar dívidas [x]
2° Construir reserva de emergência [x]
3° Aposentadoria [ ]
4° Investir [ ]

Para os que estão mais entendidos do assunto, tenho duas perguntas:

1) A reserva de emergência pode ser considerada um investimento?

2) Quais corretoras vocês recomendam?
"O que fazemos em vida ecoa pela eternidade.''

''Sua excelência, já discuti com ele certa feita ao vivo, não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país.''

Responda-o
(06-05-2020, 01:37 AM)Goldfinger Escreveu: Ótimo tópico.

Recentemente, comecei a ler informações básicas sobre investimentos e, por enquanto estou seguindo algumas diretrizes sobre o que li:

1° Quitar dívidas [x]
3° Aposentadoria [ ]
4° Investir [ ]

1 - Não, nunca e JAMAIS. É dinheiro para usar para quando precisar, se manter por um tempo e emergências SOMENTE.
2 - Qualquer uma das grandes, de preferência a de bancões. Esquece as taxas no longo prazo, conforme seu patrimônio cresce você vai precisar cada vez mais de segurança.
Responda-o
(06-05-2020, 11:28 AM)NiDeW Escreveu:
(06-05-2020, 01:37 AM)Goldfinger Escreveu: Ótimo tópico.

1° Quitar dívidas [x]
3° Aposentadoria [ ]
4° Investir [ ]

1 - Não, nunca e JAMAIS. É dinheiro para usar para quando precisar, se manter por um tempo e emergências SOMENTE.
2 - Qualquer uma das grandes, de preferência a de bancões. Esquece as taxas no longo prazo, conforme seu patrimônio cresce você vai precisar cada vez mais de segurança.

Muito obrigado, meu nobre!
"O que fazemos em vida ecoa pela eternidade.''

''Sua excelência, já discuti com ele certa feita ao vivo, não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país.''

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)