Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o limite saudável para a dor nos treinos?
#1
A dúvida parece ser simples, mas penso que não!

À medida que o tempo passa, nós aumentamos a carga/intensidade do treino, correto?

Ocorre que há momentos em que você sente uma leve "fisgada"!

Como saber se essa fisgada e sua dor são apenas momentâneas decorrentes do esforço físico natural ou uma lesão que você está aumentando se continuar no treino e só sentirá após a adrenalina baixar?

No aguardo de suas considerações. Abs.
Responda-o
#2
Existe uma dor que e BEM característica da musculação, que e normal. E aquela que os iniciantes tem depois dos primeiros treinos. Sinto essa dor de vez em quando, mesmo tendo um certo "tempo de casa", depois dos treinos de peito e de costas. E uma dor que fica no músculo e se você passa a mão no local sente dar uma fisgada. Qualquer coisa diferente disse e BOM ficar atento. Já tive inflamação no tendão e e um outro tipo de dor bem diferente da primeira.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#3
(13-06-2015, 02:09 PM)Rajada Escreveu: Existe uma dor que e BEM característica da musculação, que e normal. E aquela que os iniciantes tem depois dos primeiros treinos. Sinto essa dor de vez em quando, mesmo tendo um certo "tempo de casa", depois dos treinos de peito e de costas. E uma dor que fica no músculo e se você passa a mão no local sente dar uma fisgada. Qualquer coisa diferente disse e BOM ficar atento. Já tive inflamação no tendão e e um outro tipo de dor bem diferente da primeira.

Valeu Rajada, vou ficar atento à isso. Tive uma lesão em um dos ombros recentemente e dei uma parada em alguns exercícios específicos. Hoje pela manhã voltei a fazê-los e senti uma leve dor na hora, que à medida que fui treinando aumentou um pouco, mas suportável. 

Porém, pra minha sorte, agora de "sangue frio", ela está sumindo, mas estou sentindo, sim, uma leve fisgada ao mover esse músculo específico. Já vou botar o ombro no gelo, só por precaução.
Responda-o
#4
Rei loki para evitar estiramento muscular é só não forçar demais a carga.... ter feito um bom alongamento.....

treinar e sair da mesma maneira que entrou, nao valerá nada para hipertrofia. vc tem que sair realmente cansado e consciente que vc quebrou as fibras musculares..... aumente a carga moderadamente....
Responda-o
#5
Pode ser fadiga muscular (células sem ATP), estiramento da fáscia, algum ligamento que foi forçado ou estresse do SNC.

Com o tempo você vai pegando a noção, cada um tem um aviso específico e dá para continuar mesmo morrendo de dor, depende do objetivo do praticante e do quanto ele quer pagar da própria saúde para ultrapassar níveis.

Se você está perguntando isso ainda não tem um bom conhecimento do próprio corpo, então aconselho simplesmente um velho conselho do bodybuilding: estimule seus músculos, não os destrua, certo? Isso quer dizer para você evitar pesos que forcem seus ligamentos e SNC desnecessariamente, prefira cargas mais baixas que lhe permitam chegar até 12 reps mas sem falhar e aí você vai aumentando gradualmente, sempre evitando a falha.

A primeira falha é uma trava neural para salvaguardar o corpo, então se você treina antes dessa falha sua recuperação é mais rápida porque o estresse ao sistema nervoso é mínimo.
'A Real me deu muito e eu estou pagando de volta.'
Meu Ask

"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra" 


General Ragnarok.

Responda-o
#6
Recentemente estava sentindo muita dor no ombro esquerdo, percebi que era por causa da carga alta. Descansei um dia, e voltei com carga mais baixa, dias depois aumentei e não sinto mais dor, acho que o ombro ainda não tava acostumado.
Acho que quando a dor começar a impedir os movimentos corretamente, melhor dar um descanso pra não lesionar.
Responda-o
#7
Mentefantastica, rei loki, não será em 1 dia que vc vai conquistar seu objetivo na academia. O treino tem que ser gradual e variar a cada 4 semanas....
Tenha calma e aumente a carga moderadamente... Existe um limite para o quanto você vai levantar em cada movimento. Por isso, não espere colocar 10 quilos a mais nos seus exercícios a cada semana para sempre. Força é movimento específico e não linear. Ou seja, ser forte no supino reto não quer dizer ser igualmente forte no supino inclinado. Não faça o treino todo em nível máximo e em padrão de força. Aumente a carga nas duas ou na ultima repetição da ultima série....
Responda-o
#8
Lembrando que se o cara não tiver esse "tato" pra saber o tipo de dor que ta tendo, e melhor ir no médico sim.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#9
(14-06-2015, 03:31 PM)Rajada Escreveu: Lembrando que se o cara não tiver esse "tato" pra saber o tipo de dor que ta tendo, e melhor ir no médico sim.

Bem lembrado, Rajada.
'A Real me deu muito e eu estou pagando de volta.'
Meu Ask

"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra" 


General Ragnarok.

Responda-o
#10
Agradeço a todos pelas respostas. Descobri o que estava havendo. É a segunda vez que este ombro me dá trabalho, então em casa, após repetir os movimentos do treino apenas para sentir a musculatura, percebi que tenho um dos pulsos levemente "torto" por conta de uma fratura na infância (acreditam que só reparei nisso agora? rs) e em razão disso, eu estava compensando essa torção alterando levemente meu braço pra poder erguer a carga completa.

Me toquei disso ao refletir e ver que o exercício que me lesionou (tríceps unilateral) eu fazia sem problemas com um braço, mas com o outro eu fazia com dificuldades apesar de ser a mesma carga em ambos.

Agora vou treinar observando essa deficiência por assim dizer e acredito que essas lesões não deverão se repetir, de todo modo, grato pelas observações e pretendo adquirir uma bolsa térmica dessas recomendada pelo DiamenteNegro.

Valeu à todos.
Responda-o
#11
Teve uma vez mega bizarra, nunca achei que sentira o músculo do abdômen, então resolvi pegar pesado dia sim e dia não, no quarto dia de treino eu tava sentido uma dor de barriga bizarra que nem sabia o motivo, parecia que queria dar uma cagada, depois que me liguei que era a rotina pesada.

Aquela dor básica é normal, fora isso
Responda-o
#12
Se for na articulação e persistente, vá no médico o mais rápido possível, quanto mais demorar pior.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#13
A dor normal no treino é muito semelhante a uma queimação. Se eu sentir o músculo "rasgando" ou alguma dor na articulação, eu paro.
Conservador Machista. 

"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
Responda-o
#14
O limite é que não há limites.

Até-a-falha.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 5,676 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)