Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato de problemas, e dicas de como planejar minha vida.
#1
Tenho 20 anos, sempre morei com minha avó a vida toda, na realidade moro em uma casa com minha avó e minha tia, mas no mesmo terreno tem outra casa aonde vivem meu pai e madrasta.Até ai tudo bem, até ai tudo perfeito.Desde de menor trabalhei informal fazendo bicos por ai, desde de muito cedo, e por isso possuo uma pequena quantidade de dinheiro guardada, não tinha contas e não gastava meu dinheiro com quase nada (possuo 12k e uns trocados).O problema é o seguinte, minha avó de uns tempos ficou doente, e estamos tendo que nós virar para cuidar dela, eu sempre fiz minha parte, fazendo tarefas de casa básicas (lavar louça, secar, guardar, pegar lixo dos banheiros etc..), o problema é que como a mamata minha vó parou de fazer as coisas de casa, isso esta gerando algumas confusões, minha tia trabalha fora, eu, minha tia e madrasta, estamos dando conta de cuidar da minha avó, o problema é que minha tia tem um ressentimento muito grande com meu pai por diversas coisas, mas basicamente segundo ela, ele viveu a vida dele, tem mulher, carro etc.. enquanto ela teve que sustentar a casa, minha vó e eu, detalhe: minha tia que comprou todos os moveis e eletrodomésticos novos em casa (tv, geladeira, etc..) com anos de trabalho, além de sempre ter cuidado de mim, comprado comida em casa (junto com minha vó é claro), cuidado da educação, enquanto eu éra menor de idade, entretanto ela nunca pediu ajuda de meu pai para essas tarefas (detalhe, quem tinha minha guarda, quando eu éra de menor éra minha avó), minha avó ainda deu uma casa (no mesmo terreno, mas deu), para ele e a mulher morarem, e isso faz com que minha tia tenha um recentimento ainda maior, ENFIM só para entender o porque dela ter rancor dele.
 Eles sempre brigaram, meu pai e minha tia, porém está ficando pior, meu pai é uma ótima pessoa, muito bom de coração, porém ele tem um problema que quando ele fica nervoso ele parte para violência, ele já me bateu de forma desproporcional (uma vez até me deu um soco, tudo bem você dar uns tapas na bunda do seu filho, agora soco não, ainda mais quando não é você que paga as contas da criança, minha opinião) quando eu éra menor por diversos motivos, e isso sempre resultou em briga entre ele, minha tia e avó (até porque ele não me sustentava, porém queria dar pitaco na criação, e isso é um dos motivos que minha tia alega que não pedia ajuda enfim isso é só para contextualizar).
 Enfim, toda essa historia para chegar na parte final: minha tia, meu pai e madrasta discutiram hoje entre os três (ISSO NO QUARTO DA DOENTE), se eu pudesse dava tapa na cara dos três, pq isso não se faz (RESPEITA A PORRA DA MÃE CARALHO), minah tia que começou com converseiro (ela FAZ MUITO CONVERSEIRO, muitas vezes por pouca coisa, e começa colocar coisas na conversa que não tem nada a ver) mas a pessoal que começou a briga foi minha tia (ela PROVOCA DE MAIS), ela é uma otima pessoal também, porém tem o defeito de falar de mais, e ficar jogando as coisas na cara.
 Minha madrasta e tia se desrespeitaram simultaneamente, e acabaram se batendo, depois eu fui até o quarto (até então achei que éra só mais uma das idiotices que eles fazem sempre), minha tia acabou ficando muito nervosa, e jogando na cara de meu pai diversas coisas, que ele nunca me comprou um leite (coisa que não tinha NADA A VER, naquele momento) etc... que não ajudava a mãe, que ele saia todo fim de semana e ela não, que ele tinha que cuidar da mãe também, que a mãe não éra só dela (que em partes é até verdade), enfim, ele acabou perdendo a razão, e foi até ela e bateu na cara dela, eu tive que entrar no meio e empurrar ela com o corpo, para o lado, enquanto isso minha madrasta ficou batendo na minha tia, (meu pai só chegou dar um tapa, porque eu segurei depois, mas minha tia e madrasta ficaram trocando umas porrada do outro lado), E MINHA AVÓ DE CAMA, tomando diversos remedios, vendo aquela PORCARIA DE MARMANJOS,  NO QUARTO DELA (todo mundo ali tinha mais de 40 anos), enfim sofri para afastar meu pai com força física (não sei se sou muito frango, ou se éra o calor do momento, mas a força dele parecia que tinha dobrado), minha tia começou falar mal da família da madrasta, e eu COM VINTE ANOS, tive que ficar tentando acalmar três marmanjo feito com o dobro da minha idade, pedindo respeito para minha avó doente...
  No fim todos se acalmaram, e minha tia estava falando de ir embora, o problema é que ela fica repetindo muitas vezes a mesma coisa e não tem ação, isso me estressa de mais, no fim minha avó chorou e mandou ela ficar, e agora minha madrasta e pai estão brigados com minha tia, e isso afeta toda a familia (bando de marmanjo burro, espera a mãe morrer pelo menos, antes de começar a palhaçãda), enfim os paspalhos já estão discutindo coisa de herança (meu pai parece nem querer tocar nesse assunto, mas minha tia fala disso a ANOS).
 Enfim, decidi fazer o mais sensato nessa situação: fazer o que posso, sem me intrometer na (paspalhice) briga.
  Acalmei minha avó depois de toda putaria que fizeram, dei um remedio para ela se acalmar, ela sempre foi uma pessoa muito saudável, porém ficou doente, e agora ta essa zona, amo muito ela, mas sei que do jeito que anda o barco ela não vai durar muito.

 Meus amigos que situação de merda: a pessoa que mais amo, doente, totalmente acabada, mal aguenta andar sozinha, em uma cama, enquanto os dois filhos marmanjos ficam discutindo no quarto da doente, e eu tendo que segurar meu pai para não matar minha tia (poderia acontecer, pq quando ele começa, é meio dificil parar), enfim, mesmo com ela provocando, e fazendo o inferno que for, não acho certo, um homem bater na cara da írmã que cirou o filho dele em grande parte da vida, que ajudou ele em diversas situações, e ainda com "ajuda" da mulher dele (ambos estavam batendo na minha tia), enfim, meu pai só foi bater na minha tia, pq ela bateu na minha madrasta (que pelo que minha tia falou, minha madrasta que ergueu a mão primeiro), minha avó não sabe dizer, até porque não esta muito bem da cabeça (ela teve uma leve isquemia segundo o médico).Enquanto isso minha madrasta botando mais fogo na fogueira.E eu ainda tendo que lidar com aquelas questões que toda pessoa da minha idade tem dúvidas do que diabos fazer com a vida (mesmo assim sigo estudando, pesando em prestar algo, seja enem ou algum concurso).

AQUI QUE ENTRA A AJUDA DE VOCÊS:

 Quando ela partir (rezo para que não aconteça, mas uma hora vai, eu querendo ou não), quero ir embora da casa em que estou atualmente (preciso mesmo dizer os motivos???), e construir minha própria vida, só não vou agora pois tenho que cuidar dela, eu devo isso a ela, ela que me criou basicamente (ela e minha tia), porém a loucura do resto da família não me faz bem, e não quero me envolver.

 Enfim pesei em começar estudar agora para algum concurso público e ir fazendo um tecnologo ead de dois anos (só para pegar o diploma e poder fazer concurso), juntar toda grana que ganhar, e tentar algum concurso (de preferência fora de minha cidade, para ter uma desculpa plausível de ir morar em outra casa).E enquanto isso fazer o maximo para retribuir o que minha avó fez por mim.Sei que é errado ficar planejando o que fazer quando ela partir, mas é a REAL da vida, enfim se poderem de dar dicas de possíveis coisas que posso tentar fazer para melhorar de vida, conseguir morar sozinho, alugar uma casa em outro lugar, etc.., qualquer sugestão que poderem me dar agradeço.

OBS: Não tenho muita vivência, pois sempre fui nerdão (como imagino muitos aqui sejam), e ficava estudando ou no pc jogando, e estudando coisas de nerds (tecnologia etc..)
OBS2: Atualmente não trabalho nem estudo fora, porém consigo tirar uma renda com uns freela na internet, e consigo tirar de 500 a 1500 reais mensais (VARIANDO MUITO), ajudo em casa com um pouco de dinheiro, mas grande parte fica para mim, além disso cuido da minha avó em grande parte do dia e faço as tarefas de casa como já foi supracitado (digo isso para não acharem que sou um vagabundo, que quer se aproveitar da velhinha).


Desabafo final: É FODA SER MAIS NOVO, E TER MAIS MATURIDADE QUE MARMANJO BARBADO.
Responda-o
#2
Rapaz, vai viver sua vida o quanto antes. Esse negocio de muitos adultos em casa só da briga, pq cada um quer mandar mais que o outro!
Responda-o
#3
(15-12-2019, 04:18 PM)Astuto Escreveu: Rapaz, vai viver sua vida o quanto antes. Esse negocio de muitos adultos em casa só da briga, pq cada um quer mandar mais que o outro!

Só não sai ainda porque tenho que cuidar de minha avó.... (se sair, matam ela no dia seguinte de nervoso).
Responda-o
#4
Se não quer sair de casa agora arrume trabalho/estudo fora e que ocupe praticamente o dia todo. Deixe uma pequena parcela do dia para voltar pra casa, arrumar suas coisas e as da sua avó (já que faz questão) e dormir para o dia seguinte.

Se couber encaixa academia no dia, o custo é baixo, vai levantar tua testo e te deixar mais imponente com os outros. Se precisar trocar uns socos já ajuda.

Levante o máximo de dinheiro que puder e quando a véia morrer agradeça a todos (mesmo que por nada) e siga seu rumo.

Melhor evento da minha vida foi ter saído de casa. Se puder sair já com trabalho garantido e que te sustente sozinho, melhor.

E tome cuidado com esse pessoal velho. O que tenho percebido é uma certa malandragem/safadeza, que em muitos casos poderiam se virar sozinhos mas ficam folgados porque tem quem faz.

Seja prestativo mas não seja imbecil.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
"estudar agora para algum concurso público e ir fazendo um tecnologo ead de dois anos" - faça os dois juntos + musculação + arrumar um emprego comum (este ultimo assim que puder ou estiver na iminência da falência financeira)

recomendo concurso para tribunais, mas depende do teu perfil
Responda-o
#6
(15-12-2019, 06:37 PM)Scant Escreveu: "estudar agora para algum concurso público e ir fazendo um tecnologo ead de dois anos" - faça os dois juntos + musculação + arrumar um emprego comum (este ultimo assim que puder ou estiver na iminência da falência financeira)

recomendo concurso para tribunais, mas depende do teu perfil

Tribunal eu tenho que fazer direito né??
Responda-o
#7
Se há urgência na sua saída de casa, certamente concurso público não é um bom plano.

Começando do ZERO, hoje, dificilmente vc alcançará êxito em curto período. Aliás, estudar com essa pressão já depõe bastante contra suas chances de êxito.

Concurso materializa um planejamento de longo prazo, com algumas variáveis envolvidas.

Com 33 anos eu devo te alertar que vc não tem, ainda, a maturidade que julga ter, a ponto de afirmar-se mais maduro que aqueles que o cercam, todos com bastante tempo na terra além de vc.

Há importantes experiências (ainda não vividas) que vão te revelar "a vida como ela é". Pelo relato, você ainda não teve um emprego no qual saísse de casa, batesse ponto, convivesse com gente... Do que se arremata: vc ainda não conheceu a selva da humanidade - o mundo do trabalho.


O meu conselho converge com o de um confrade acima: arrume um emprego fixo. Isso vai te tirar parcialmente desse ambiente inescrupuloso e, sobretudo, vai te amadurecer e esclarecer o que você realmente quer da vida.
Responda-o
#8
Olha que engraçado... tu cuida da tua vó, porém quando ela morrer os bens dela passarão pro teu pai e pra tua tia, ou seja, tu vai continuar na sombra... não se meta mais nessas brigas, só defenda tua vó de uma eventual agressão. Tua vó te pegou pra criar já pensando nessa possibilidade (dela adoecer). Tente sair dessa barca o quanto antes!

https://legadorealista.net/forum/showthr...&pid=33494

https://legadorealista.net/forum/showthr...&pid=81134
Responda-o
#9
(15-12-2019, 06:53 PM)Realmente Real Escreveu:
(15-12-2019, 06:37 PM)Scant Escreveu: "estudar agora para algum concurso público e ir fazendo um tecnologo ead de dois anos" - faça os dois juntos + musculação + arrumar um emprego comum (este ultimo assim que puder ou estiver na iminência da falência financeira)

recomendo concurso para tribunais, mas depende do teu perfil

Tribunal eu tenho que fazer direito né??

não. pode fazer prova para técnico judiciário q só exige nível médio

também vale a pena pensar em agencia reguladora e tribunais de contas

todos tem cargo de nível médio
Responda-o
#10
Para onde você irá com esses 12k?


[Image: tenor.gif]

Que tiste foge não ....Tá melhor que o CHAVES....







Parece que seu pai e mãe te rejeitaram e a madrasta não gosta de você também. Quando sua avó morrer você será promovido ao puxadinho  senão te colocarem na casinha do cachorro. Ninguém quis cuidar de você e sobrou para sua  tia e avó, tal fato gera disputa e desavença na família, pois ao que parece seu pai não está nem aí em termos colaborativos. Você se parece mais com sua mãe ou com o seu pai? trollface

[Image: 20150413124727.png]

Continue ajudando a vó...


Você precisa construir I.E ou independência financeira e isso leva tempo...comece com um curso técnico

1- você tem vocação rentável

2- qual a vocação econômica e técnica regional?

Através dos critérios 1 e 2 defina metas de qualificação e emprego a curto prazo.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
Eu não queria, mas já que o comedor de queijo tocou na ferida, o que mais vai acontecer é casos assim futuramente...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Bloqueio Emocional Limitando Minha Vida Mori 12 1,622 02-02-2023, 08:13 PM
Última Postagem: Joxokhanurs

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)