Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A real sobre amizades
#1
A real sobre amizades
(Por Conde de M. Cristo)

[Image: ft6kCe3.jpg?1]

Eu acredito até que hoje em dia, amigos mesmo, de verdade, praticamente não existam mais, virou tudo um jogo de interesses e oportunismo.


Ninguém te estende à mão quando você está na merda, sem nada.

Eu tiro por mim, que quando me separei da minha ex-vadia porca parasita, saí sem um puto no bolso, falido, com quase 30.000 reais de dívidas e todos os meus ditos "amigos" sumiram do mapa e os únicos que me ajudaram e me estenderam a mão foram meus pais.

Por isso que, após conhecer a Real eu passei a ser bem cético não só com mulheres mas também com amizades.

Essa é a maior real sobre amizades.
Eu falo por mim. Quando eu era o Gordo Palhaço Mão aberta e fanfarrão, era rodeado de amigos.

Mas, quando conheci a Real, parei de ser bobo alegre, deixei de ser gordo bolota e cortei meus gastos com terceiros, 90% dos ditos "amigos" sumiram do mapa. Tudo um bando de parasitas aproveitadores e oportunistas.


O velho e surrado ditado já diz:"Antes só do que mal acompanhado."

Sem mais,
O Nobre Conde de Monte Cristo.


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Olha confrade, concordo contigo mais tem porems e so voce saber filtrar quem esta perto de voce pra somar ou quem esta la so pra subtrair...Pra vc crescer mais voce depende de outras pessoas, se isolar completamente te limitara em crescimento pessoal,profissional e ate espiritual.

Tenho poucos amigos que se e possivel contar nas palmas de uma mao. Porem esses poucos estiveram la quando eu precisei.

E posso afirmar pra voce que vc leva varias facadas nas costas mais quando acha um bom amigo voce considera que valeu a pena.
Responda-o
#3
Tem um texto antigo do Kobra que dá a real sobre amizades. Acho q vi no fórum do bufá-lo mas se perdeu.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#4
1) Todos querem que você fracasse.

- Não acredite em palavras bonitas e falsas demonstrações de positivismo, não acreite em boas intenções, e tapinhas fingidos nas costas. O ser humano é falso mesquinho, manipulador, competitivo e cruel!

Quando alguém fala que torce por você, no fundo ele torce o contrário querendo te ver na pior para em seguida, cuspir na sua cara, ver a sua caveira e sambar em cima do seu caixão!

O seu melhor amigo quer que você fracasse.
Os seus parentes invejosos querem que você fracasse.

E principalmente, a sua ex namorada quer que você fracasse! Pois ela teme em se arrepender de ter rejeitado o Homem perfeito.

2) Amizades não existem.

- Os únicos amigos que você possui são seus pais, ou nem isso. As vezes irmãos.

O políticamente correto Hollywoodiano encrusta na sua cabeça aqueles amigos coloridos que parecem que nasceram presos a você com o cordão umbilical acoplado, uma relação "dedo no cu" simbiótica.

Amizades são para passar o tempo enquanto você atinge seu objetivo maior (um bom curso, um bom emprego e uma boa qualidade de vida).

Esqueça isso.

Companheiros Sociais vem e vão.
Namoradas vem e vão.

Só você restará no final.

3) Nunca fale dos seus planos aos outros.

- Uma mania ingênua que todos tem, é de sair por aí espalhando o que vai fazer, com quem fazer, quando fazer e como fazer, principalmente no Orkut.

Não faça isso. A menos que eles já estejam plenamente concretizados.

As pessoas são invejosas, quem garante que o que você planeja e está concretizando, não é exatamente o mesmo que o outro quer e nunca conseguiu realizar?

De energias negativas o mundo está cheio. Não é necessário contar seus planos pessoas inúteis que nada acrescentarão em sua vida.

4) Não confie nas pessoas.

- Não seja ingênuo! Seja Homem! Por um acaso seus ancestrais Neandertais confiavam em outros machos que chegavam perto das mulheres e dos filhos dele? O Leão confia em outros Leões que chegam perto das crias e fêmeas dele?

De boas intenções até o inferno está cheio!

Um Homem viril de verdade não se deixa dobrar. Nem por mulheres, nem por amizades falsas, nem por Lobos em pele de cordeiro.

Eu costumo dizer: Deus é justo. Não bobo.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#5
O texto é interessante, porém deve ser interpretado com maturidade e parâmetro seletivo para tal, pois todos nós somos os únicos responsáveis por deixar que outros ajam de determinada forma conosco.

Deve ficar claro que amigos, colegas e conhecidos são coisas completamente diferentes e devemos segregar cada uma delas e continuamente, efetuar a manutenção de cada grupo destes. Embora deva parecer estranho escrever sobre isso, amizades leais ainda existe sim, mas como escrito anteriormente, somos nós os responsáveis pelos efeitos deste convívio social.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#6
(09-12-2019, 08:48 AM)Lazav Escreveu: 1) Todos querem que você fracasse.

- Não acredite em palavras bonitas e falsas demonstrações de positivismo, não acreite em boas intenções, e tapinhas fingidos nas costas. O ser humano é falso mesquinho, manipulador, competitivo e cruel!

Quando alguém fala que torce por você, no fundo ele torce o contrário querendo te ver na pior para em seguida, cuspir na sua cara, ver a sua caveira e sambar em cima do seu caixão!

O seu melhor amigo quer que você fracasse.
Os seus parentes invejosos querem que você fracasse.

E principalmente, a sua ex namorada quer que você fracasse! Pois ela teme em se arrepender de ter rejeitado o Homem perfeito.

2) Amizades não existem.

- Os únicos amigos que você possui são seus pais, ou nem isso. As vezes irmãos.

O políticamente correto Hollywoodiano encrusta na sua cabeça aqueles amigos coloridos que parecem que nasceram presos a você com o cordão umbilical acoplado, uma relação "dedo no cu" simbiótica.

Amizades são para passar o tempo enquanto você atinge seu objetivo maior (um bom curso, um bom emprego e uma boa qualidade de vida).

Esqueça isso.

Companheiros Sociais vem e vão.
Namoradas vem e vão.

Só você restará no final.

3) Nunca fale dos seus planos aos outros.

- Uma mania ingênua que todos tem, é de sair por aí espalhando o que vai fazer, com quem fazer, quando fazer e como fazer, principalmente no Orkut.

Não faça isso. A menos que eles já estejam plenamente concretizados.

As pessoas são invejosas, quem garante que o que você planeja e está concretizando, não é exatamente o mesmo que o outro quer e nunca conseguiu realizar?

De energias negativas o mundo está cheio. Não é necessário contar seus planos pessoas inúteis que nada acrescentarão em sua vida.

4) Não confie nas pessoas.

- Não seja ingênuo! Seja Homem! Por um acaso seus ancestrais Neandertais confiavam em outros machos que chegavam perto das mulheres e dos filhos dele? O Leão confia em outros Leões que chegam perto das crias e fêmeas dele?

De boas intenções até o inferno está cheio!

Um Homem viril de verdade não se deixa dobrar. Nem por mulheres, nem por amizades falsas, nem por Lobos em pele de cordeiro.

Eu costumo dizer: Deus é justo. Não bobo.
By C.O.B.R.A
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#7
Não é uma questão que tem resposta fácil.

Existem bons amigos e também existem amigos ruins, os comentários acima já deixaram isso claro e é importante termos este discernimento.

Mas acho que tudo começa conosco...
Não espere amizade "gratuita", tudo na vida é sempre uma troca! Se você é um sujeito tosco e sem perspectiva, até o cara mais altruísta em relação a amizade vai se manter longe!
A fraqueza atrai o desprezo e a violência.

Somos valorizados a medida que GERAMOS VALOR! Essa é a regra e não adianta se insurgir contra isso.

Com isso em vista, saiba selecionar bem seu ciclo mais intimo, existem pessoas que com sua grandeza de espírito contagiam a todos e tornam sua vida melhor!
Mas faça o possível para não contar com ninguém, ou se o fizer, que seja por pouco tempo... ninguém tem tempo para ficar bajulando os outros e você é o único responsável por tudo o que acontece na sua vida, não delegue esta responsabilidade a terceiros.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#8
Citação:Somos valorizados a medida que GERAMOS VALOR!

@Bandeirante Paulista, essa entra para as frases lapidares!

Forte abraço, meu irmão!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#9
Bandeirante mandou a real
Banni Définitivement
Responda-o
#10
Numa observação social limitada às minhas fronteiras, eu vejo que as amizades hoje são firmadas em vícios.

Os amigos se juntam porque bebem (alcool), ou porque curtem baladas, ou porque jogam (PC, PS4 etc.) ou porque fumam maconha, ou porque consomem drogas sintéticas. Daí encontram-se quase que diariamente para esses prazeres.

Não discernindo se é certo, ou errado. É apenas uma observação social.
Responda-o
#11
(14-01-2020, 01:32 PM)Dr. Lecter Escreveu: Numa observação social limitada às minhas fronteiras, eu vejo que as amizades hoje são firmadas em vícios.

Os amigos se juntam porque bebem (alcool), ou porque curtem baladas, ou porque jogam (PC, PS4 etc.) ou porque fumam maconha, ou porque consomem drogas sintéticas. Daí encontram-se quase que diariamente para esses prazeres.

Não discernindo se é certo, ou errado. É apenas uma observação social.

Evidentemente, toda relação humana é calcada em interesses em comum. Por que você mantém contato com alguém que não é da família?

Existem exceções, mas estas apenas confirmam a regra.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
Acredito que amizades são feitas na infância. Após isso, o que os outros chamam de amizade eu chamo de interesses em comum. Acabou os interesses em comum, as pessoas se afastam e acaba a tal "amizade".
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#13
O que as pessoas chamam de amigo eu vejo como colega no máximo.

Devemos andar com nossas próprias pernas, mas quando alguém te auxilia num momento que você não tem nada a oferecer, que você é "desinteressante", isso pode ser, talvez, um amigo.

Eu já passei por uns perrengues e todos meus ditos "amigos" sumiram quando pedi ajuda. Só dois me apoiaram em ocasiões difíceis e distintas. Isso fez com que adquirissem meu respeito.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#14
(14-01-2020, 01:47 PM)Gorlami Escreveu:
(14-01-2020, 01:32 PM)Dr. Lecter Escreveu: Numa observação social limitada às minhas fronteiras, eu vejo que as amizades hoje são firmadas em vícios.

Os amigos se juntam porque bebem (alcool), ou porque curtem baladas, ou porque jogam (PC, PS4 etc.) ou porque fumam maconha, ou porque consomem drogas sintéticas. Daí encontram-se quase que diariamente para esses prazeres.

Não discernindo se é certo, ou errado. É apenas uma observação social.

Evidentemente, toda relação humana é calcada em interesses em comum. Por que você mantém contato com alguém que não é da família?

Existem exceções, mas estas apenas confirmam a regra.

Concordo, e é precisamente isso que me questiono. Há interesses "nobres" que, em comum, poderiam reunir pessoas numa amizade. Porém, no meu horizonte eu não os observei (ou não existem mesmo).
Responda-o
#15
Primeiro tem que definir o que é "amigo".
Se amigo for aquelas pessoas que vc tem alguma afinidade social, com quem vc pratica alguns hobbies, conversa, ou trabalha juntos e parou por ai, tenho vários amigos.
Se for uma definição de quase irmão, quem vc ajuda nas necessidades e pede ajuda quando tá fudido, que vc confia cegamente, confidencia segredos... não tenho nem nunca tive. Não confio nisso.
Só vi gente se foder, na maioria das vezes financeiramente, com isso aí. SEMPRE tem um mais bobinho que se fode e um mais esperto que some.
Vejo alguns tentando se aproximar de mim com essas intenções de "possível ajuda futura financeira, social, material" e já vou cortando.
Me fudi muito sozinho pra chegar onde cheguei e infelizmente (ou felizmente) não confio em praticamente ninguém, só mesmo parentes de primeiro grau e olhe lá.
E estou muito bem assim, desenvolvi um CONFORTÁVEL isolamento da minha mente. Só confio mesmo EM MIM pra resolver MINHA VIDA.
Resumo: meu único amigo SOU EU MESMO.
Responda-o
#16
(15-01-2020, 09:08 AM)Berzerk Escreveu: Primeiro tem que definir o que é "amigo".
Se amigo for aquelas pessoas que vc tem alguma afinidade social, com quem vc pratica alguns hobbies, conversa, ou trabalha juntos e parou por ai, tenho vários amigos.
Se for uma definição de quase irmão, quem vc ajuda nas necessidades e pede ajuda quando tá fudido, que vc confia cegamente, confidencia segredos... não tenho nem nunca tive. Não confio nisso.
Só vi gente se foder, na maioria das vezes financeiramente, com isso aí. SEMPRE tem um mais bobinho que se fode e um mais esperto que some.
Vejo alguns tentando se aproximar de mim com essas intenções de "possível ajuda futura financeira, social, material" e já vou cortando.
Me fudi muito sozinho pra chegar onde cheguei e infelizmente (ou felizmente) não confio em praticamente ninguém, só mesmo parentes de primeiro grau e olhe lá.
E estou muito bem assim, desenvolvi um CONFORTÁVEL isolamento da minha mente. Só confio mesmo EM MIM pra resolver MINHA VIDA.
Resumo: meu único amigo SOU EU MESMO.

Já diria don Corleone: Não confie em ninguém de fora da família.

Essa segunda definição de amizade é muito rara, excepcional eu diria.

Ao meu ver, amizade vai além das comemorações sociais, exemplifico. Tenho um amigo que conheci na escola, aos 10 anos de idade e que coincidentemente morava perto da minha casa. Crescemos juntos jogando bola na rua, bebendo licor escondido, compramos o primeiro carro juntos, viajamos juntos. Quando ele se mudou ajudei na mudança carregando peso, sem cobrar nada em troca. Sei que é um cara que posso contar pra qualquer merda, seja financeira, seja de saúde, etc. Esse tipo de amizade tenho apenas duas, e já me bastam.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#17
Eu gosto da ideia de pensar que tenho vários amigos, mas na real é que as expectativas matam e os seres humanos são o que são. No mais, a decisão sempre vai para o que eu acredito e para o que eu quero realmente fazer. Sempre procuro estar no comando de mim mesmo, e se eu tiver que ajudar alguém.. essa ajuda partirá desta base.
Responda-o
#18
O problema de ter amigos... é que quando envolve mulher (independente de classe social) é cada um por si.

Um grupo de amigos não deixa de ser um puteiro pras mulheres. Quanto mais distante um homem estiver do outro, mais difícil será para as mulheres terem um puteiro. Pensem nisso.
Responda-o
#19
Deus ama. 
Os homens fazem negócios.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#20
Pelo visto muita gente andou tomando no cú por aqui com as falsas amizades e os falsos amores , bom Eu também , porém não generalizo pois tenho amigos verdadeiros que são muito preciosos para mim.
Como diz a Bíblia Sagrada " Aquele que encontrou um amigo encontrou um tesouro..."
Agora esses amigos de buteco , de balada , são tudo pilantras mesmo não precisamos disso...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)