Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informações que você deve levar para o túmulo
#1
"Algumas coisas podem ser reveladas quando você está no seu leito de morte, mas há segredos que devem morrer com você."



Se tem uma coisa que eu prezo mais que boxe, surf, charutos e vodka, é a importância de manter a boca fechada e não dizer mais do que eu preciso. A regra geral é simples; a menos que você precise, não diga mais do que o necessário ou as palavras voltarão para morder você.

Sempre quando eu sou apresentado para alguém, eu espero pelo menos três minutos antes de falar qualquer coisa. E é incrível como nesse ínterim o apresentado já me falou o que faz, que está traindo a esposa, pega o celular para mostrar a foto da mulher, quantos viagras toma e outras besteiras mostrando dentes amarelados e tortos. Um legítimo vendedor de carro usado.

Se você fosse um passarinho que escutasse a conversa, quem você respeitaria mais depois desses três minutos? Não é difícil dizer.

Mas espere, há momentos em que você precisa abrir a boca ou corre o risco de desrespeitar alguém ou sair como um idiota arrogante. 

Então, sim, você pode abrir a boca, apenas certifique-se de que certas coisas nunca sejam ditas.

Aqui está minha lista de coisas que você deve manter em silêncio. Eles não estão em ordem de importância, porque não tenho tempo para colocá-los em ordem. Então aqui vai:

1- Quanto dinheiro você ganha

Você quer se tornar um alvo? Informe as pessoas quanto dinheiro você tem. Você não apenas terá seus colegas ciumentos envenenando a água suja que chama de café da manhã como também sua esposa, namorada, etc; Além de soar ridículo, se você revelar essas informações, seu número de telefone se tornará o primeiro na discagem rápida toda vez que alguém precisar de um pouco de dinheiro extra.

As pessoas não querem saber quanto dinheiro você ganha, a menos que você planeje dar algum. Você ganha 250 mil por ano? E daí? O que você quer, um tapinha nas costas de outro homem?

Ser low-profile nunca matou ninguém. Pelo contrário: venceu tudo.

2- Quem você quer se vingar


Bom, se você não tem inimigos, você certamente nunca fez nada de importante, então por ser um zé-ninguém, pode pular essa parte.

Mas se não for, segue:

Quem são os predadores de maior sucesso na selva? Os que se aproximam de suas presas.

Você nunca vê um leão chegar para uma zebra e falar: "Ei, você. Vou matá-lo em cerca de cinco minutos, então não faça nada, apenas fique parado até que eu consiga matá-lo".

Seu inimigo nunca deve vê-lo chegando. Abrir a boca sobre quem você quer bater não só faz você parecer estúpido, mas também corre o risco de ser o primeiro a acabar estirado na calçada. Somente o idiota mais idiota revelaria a alguém em público sua intenção de atacar alguém. Portanto, cale a boca.

Arte da guerra.

3- Quem você odeia



Isso se aplica muito no trabalho.

Quando você professa ódio por outro ser humano, as pessoas ouvem. Eles amam esse tipo de porcaria, amam quando as pessoas não se dão bem. Eles também adoram passar essas informações pelo preço certo. Principalmente empresa privada. Então, por que revelar seus gostos?


4- Crimes que você cometeu


Todo mundo gosta de mostrar o quão brilhante eles são e qual golpe eles usaram para realizar algo. Se estava atacando um velho inimigo, enganando a Receita ou roubando os grampeadores da sua empresa, por que diabos você contaria a alguém sobre seus pequenos crimes?


Numa empresa que trabalhei tinha uma office boy que se gabava por colocar valores a mais nas diligências que praticava e assim tirar um dinheiro por fora. Ele falava para a galera que ganhava menos. Foi dedurado. Não preciso contar o que aconteceu e o que o patrão fez, correto?

Se você cometeu um crime ou violou a lei e se safou, agradeça por não ter sido pego e deixe por isso mesmo. 

Não conte para ninguém.

Deixe seus delitos para você ou eles daqui a pouco não serão mais seus.

5- Crimes cometidos por seus amigos


"Omerta" é sagrado nas máfias. Muitas pessoas não entendem isso, mas é o que mantém a organização forte - unidade, lealdade e silêncio. Você também deve seguir "Omerta" com aqueles que compõem sua versão de uma "Famiglia" (seus familiares mais próximos, associados e amigos).

Não seja um rato.

Não se preocupe com a culpa que sente por manter a boca fechada sobre um crime que você conhece. Que Deus cuide disso. Seja apenas um bom amigo.

6- As vezes em que você foi traído

Se você quer parecer fraco deixe todo mundo saber quantas mulheres o deixaram, quantos amigos o traíram e como todos que você conhece conseguem estragar tudo.

Uma pessoa que foi traída foi traída porque era descuidada ou confiante demais. Por que revelar essas fraquezas para os outros? Por que dar a outra pessoa o plano de como tirar vantagem de você? E quanto respeito você tem por alguém que é fraco e é traído? Como você vai subir na vida, se não consegue se convencer?

Você não revela nem que uma pessoa da sua família te traiu, pois se alguém do seu círculo apunhalou pelas costas, provavelmente você não é tão importante. Não passe mensagem de insignificância.

7- Suas características negativas


Você nunca deve revelar suas fraquezas (seu amor pela garrafa, seu amor ao jogo, sua falta de habilidades de negociação, sua falta de confiança etc.), para não revelar suas características negativas.

Se você é um trapaceiro, um mentiroso profissional, um idiota arrogante ou um espancador de mulheres, por que gostaria de contar a alguém? Fico longe de personagens obscuros; Eu nem faço negócios com eles, então por que alguém seria diferente? Por que anunciar ao mundo com um megafone o lodo fraudulento que você é?

O mesmo se aplica se você estiver traindo sua esposa. Se você é fraco por uma bela mulher como eu sou, não mostre isso em público e arrisque humilhar sua esposa.

***

Não subestime essas lições.

Não estou revelando os segredos da Bíblia por aqui. Qualquer idiota da rua saberia o que eu acabei de dizer.

Há coisas na vida que devem acompanhá-lo ao seu túmulo: seu melhor terno personalizado e as sete coisas que acabei de lhe dizer. 





Responda-o
#2
Muito bom.

Abraço de terno sob medida.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
Do caralho.

Segura esse Like!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#4
Perfeito. exatamente isso!
Mas na prática erramos muitas vezes!
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#5
As situações apresentadas são perfeitas.
Ficar de boca fechada é uma arma poderosíssima que apenas os sábios utilizam.

O interessante é que na prática, acontece isso mesmo que você relatou no texto. As pessoas se vangloriam por estarem fazendo cagada. Enchem a boca para falar das merdas que fizeram, como se isso fosse algo de qualificatório para elas.
É uma vergonha.
Responda-o
#6
Leiam as 48 leis do poder de robert greene.
Responda-o
#7
"Sempre me arrependi de minhas palavras, mas nunca de meu silêncio"

- Publilius Syrus


('...) nossos caminhos pela vida são determinados em grande medida por eventos fora de nosso controle, que é exatamente a definição que criamos da sorte. Não podemos controlar o fluxo desses eventos nem prever quais serão eles. Porém, sabemos que vão ocorrer. Várias vezes estaremos lidando com o inesperado. Assim sendo, a melhor estratégia pareceria ser a de flexibilidade máxima: mantendo-nos livres para lidar com esses eventos desconhecidos da maneira que parecer apropriada no momento.

O problema de falar demais é que isso pode restringir esse valiosa liberdade e flexibilidade. Falar pode amarrá-lo, trancá-lo em posições que parecem certas hoje, mas podem estar erradas amanhã.


(...) as palavras podem voltar para assombrá-lo. O silêncio quase nunca volta.

Isso não significa que você deve se transformar em uma estátua de pedra. A segunda técnica exige que você esteja em contato com muita gente, e isso requer comunicação. Além do mais, há momentos em que os eventos nos forçam a tomar uma posição e defender pontos de vista enfaticamente.


a lição dessa nona técnica é que os mais sortudos se protegem contra conversas desnecessárias. Eles são particularmente cuidadosos ao falar de assuntos que têm grande importância pessoal para si mesmos. Eles revelam apenas o necessário. Não se colocam em determinada posição a não ser que haja um forte motivo para fazê-lo. (...) evite falar desnecessariamente sobre seus problemas, planos e sentimentos. Quando não há uma boa razão para dizer algo, não diga nada.

Evitando a comunicação excessiva, as pessoas de sorte não precisam explicar e justificar as ações o tempo todo.
Responda-o
#8
Errei muitas vezes, mas nesse ano aprendi o valor do silêncio. Hoje em dia raramente comete essa erro. 
No jogo do dia a dia na sociedade, por que você revelaria coisas que podem ser usadas contra você? 
Isso é simplesmente burrice
Responda-o
#9
Real Gs move in silence like lasagna - Lil Wayne
Banni Définitivement
Responda-o
#10
Grato pelo tópico!
O silêncio é uma dádiva!
É uma luta diária mas é o ponto que mais tenho melhorado em mim.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#11
(30-11-2019, 06:22 PM)Patrulheiro Escreveu:
"Algumas coisas podem ser reveladas quando você está no seu leito de morte, mas há segredos que devem morrer com você."



Se tem uma coisa que eu prezo mais que boxe, surf, charutos e vodka, é a importância de manter a boca fechada e não dizer mais do que eu preciso. A regra geral é simples; a menos que você precise, não diga mais do que o necessário ou as palavras voltarão para morder você.

Sempre quando eu sou apresentado para alguém, eu espero pelo menos três minutos antes de falar qualquer coisa. E é incrível como nesse ínterim o apresentado já me falou o que faz, que está traindo a esposa, pega o celular para mostrar a foto da mulher, quantos viagras toma e outras besteiras mostrando dentes amarelados e tortos. Um legítimo vendedor de carro usado.

Se você fosse um passarinho que escutasse a conversa, quem você respeitaria mais depois desses três minutos? Não é difícil dizer.

Mas espere, há momentos em que você precisa abrir a boca ou corre o risco de desrespeitar alguém ou sair como um idiota arrogante. 

Então, sim, você pode abrir a boca, apenas certifique-se de que certas coisas nunca sejam ditas.

Aqui está minha lista de coisas que você deve manter em silêncio. Eles não estão em ordem de importância, porque não tenho tempo para colocá-los em ordem. Então aqui vai:

1- Quanto dinheiro você ganha

Você quer se tornar um alvo? Informe as pessoas quanto dinheiro você tem. Você não apenas terá seus colegas ciumentos envenenando a água suja que chama de café da manhã como também sua esposa, namorada, etc; Além de soar ridículo, se você revelar essas informações, seu número de telefone se tornará o primeiro na discagem rápida toda vez que alguém precisar de um pouco de dinheiro extra.

As pessoas não querem saber quanto dinheiro você ganha, a menos que você planeje dar algum. Você ganha 250 mil por ano? E daí? O que você quer, um tapinha nas costas de outro homem?

Ser low-profile nunca matou ninguém. Pelo contrário: venceu tudo.

2- Quem você quer se vingar


Bom, se você não tem inimigos, você certamente nunca fez nada de importante, então por ser um zé-ninguém, pode pular essa parte.

Mas se não for, segue:

Quem são os predadores de maior sucesso na selva? Os que se aproximam de suas presas.

Você nunca vê um leão chegar para uma zebra e falar: "Ei, você. Vou matá-lo em cerca de cinco minutos, então não faça nada, apenas fique parado até que eu consiga matá-lo".

Seu inimigo nunca deve vê-lo chegando. Abrir a boca sobre quem você quer bater não só faz você parecer estúpido, mas também corre o risco de ser o primeiro a acabar estirado na calçada. Somente o idiota mais idiota revelaria a alguém em público sua intenção de atacar alguém. Portanto, cale a boca.

Arte da guerra.

3- Quem você odeia



Isso se aplica muito no trabalho.

Quando você professa ódio por outro ser humano, as pessoas ouvem. Eles amam esse tipo de porcaria, amam quando as pessoas não se dão bem. Eles também adoram passar essas informações pelo preço certo. Principalmente empresa privada. Então, por que revelar seus gostos?


4- Crimes que você cometeu


Todo mundo gosta de mostrar o quão brilhante eles são e qual golpe eles usaram para realizar algo. Se estava atacando um velho inimigo, enganando a Receita ou roubando os grampeadores da sua empresa, por que diabos você contaria a alguém sobre seus pequenos crimes?


Numa empresa que trabalhei tinha uma office boy que se gabava por colocar valores a mais nas diligências que praticava e assim tirar um dinheiro por fora. Ele falava para a galera que ganhava menos. Foi dedurado. Não preciso contar o que aconteceu e o que o patrão fez, correto?

Se você cometeu um crime ou violou a lei e se safou, agradeça por não ter sido pego e deixe por isso mesmo. 

Não conte para ninguém.

Deixe seus delitos para você ou eles daqui a pouco não serão mais seus.

5- Crimes cometidos por seus amigos


"Omerta" é sagrado nas máfias. Muitas pessoas não entendem isso, mas é o que mantém a organização forte - unidade, lealdade e silêncio. Você também deve seguir "Omerta" com aqueles que compõem sua versão de uma "Famiglia" (seus familiares mais próximos, associados e amigos).

Não seja um rato.

Não se preocupe com a culpa que sente por manter a boca fechada sobre um crime que você conhece. Que Deus cuide disso. Seja apenas um bom amigo.

6- As vezes em que você foi traído

Se você quer parecer fraco deixe todo mundo saber quantas mulheres o deixaram, quantos amigos o traíram e como todos que você conhece conseguem estragar tudo.

Uma pessoa que foi traída foi traída porque era descuidada ou confiante demais. Por que revelar essas fraquezas para os outros? Por que dar a outra pessoa o plano de como tirar vantagem de você? E quanto respeito você tem por alguém que é fraco e é traído? Como você vai subir na vida, se não consegue se convencer?

Você não revela nem que uma pessoa da sua família te traiu, pois se alguém do seu círculo apunhalou pelas costas, provavelmente você não é tão importante. Não passe mensagem de insignificância.

7- Suas características negativas


Você nunca deve revelar suas fraquezas (seu amor pela garrafa, seu amor ao jogo, sua falta de habilidades de negociação, sua falta de confiança etc.), para não revelar suas características negativas.

Se você é um trapaceiro, um mentiroso profissional, um idiota arrogante ou um espancador de mulheres, por que gostaria de contar a alguém? Fico longe de personagens obscuros; Eu nem faço negócios com eles, então por que alguém seria diferente? Por que anunciar ao mundo com um megafone o lodo fraudulento que você é?

O mesmo se aplica se você estiver traindo sua esposa. Se você é fraco por uma bela mulher como eu sou, não mostre isso em público e arrisque humilhar sua esposa.

***

Não subestime essas lições.

Não estou revelando os segredos da Bíblia por aqui. Qualquer idiota da rua saberia o que eu acabei de dizer.

Há coisas na vida que devem acompanhá-lo ao seu túmulo: seu melhor terno personalizado e as sete coisas que acabei de lhe dizer. 






Obrigado por isso. São exatamente as palavras que preciso ouvir e refletir sobre.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que você deve fazer jejum de dopamina. Patrulheiro 42 17,510 16-08-2021, 03:06 PM
Última Postagem: Bandeirante Paulista
  Por que você deve tentar ser um pouco mais escasso Hombre de hielo 19 8,812 02-08-2021, 06:20 PM
Última Postagem: Rick O'Connell
  Por que você não deve tratar seus filhos igualmente Adão 2 1,717 03-10-2017, 07:07 PM
Última Postagem: Senna

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)