Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O Tinder está transformando homens em palermas
#1
Apenas deixo um artigo pra comentarmos, ele fala por si mesmo:
*OBS: acho que o descrito se aplica à dinâmica de qualquer rede social...

O Tinder está transformando homens em palermas


Em uma entrevista concedida ao Link em 2013, Justin Mateen, fundador do Tinder, disse que o app “acabava com a rejeição”. Três anos após o seu lançamento, o Tinder é possivelmente o app de relacionamentos mais popular do Brasil e pode (junto com as redes sociais) estar moldando um pouco a forma como as pessoas se relacionam.
Sempre gosto de me perguntar: será que estamos fazendo bom uso da tecnologia? Abaixo listo alguns comportamentos que tenho observado em eventos e círculos sociais, sempre relacionados a pessoas que estão levando o app um pouco a sério demais.
Culto à superficialidade
O Tinder é um aplicativo cuja dinâmica enaltece primariamente o que é superficial. Você arrasta para a direita as fotos que gosta e para a esquerda as que não gosta. O candidato tem apenas algumas fotos para passar mais ou menos uma noção de como se parece na vida real. E é aí que mora o problema: como são muitos usuários e não existe nenhum filtro por afinidade, é muito trabalhoso para quem está jogando entrar em todos os perfis e checar se existe algo em comum, ou simplesmente ver mais fotos.
Ou seja, em 90% dos casos você bate o olho na primeira foto e já passa para o próximo perfil.
Mas do que as mulheres gostam de verdade? Bem, alguns elementos são questão de moda e é fácil de descobrir: barba, cortes de cabelo, roupas, alguns tipos de tatuagens, etc. É como criar um anúncio no Facebook: basta saber o público que você quer atingir, utilizar uma imagem que tenha apelo com essa audiência evoilá! Sabendo que o app funciona dessa forma, a técnica para conseguir atenção é bem lógica: é preciso passar uma ótima impressão na primeira foto. Não precisa ser bonito, ou ter um corpo sarado, o importante é pegar um ângulo legal. Não precisa amar animais ou saber tocar algum instrumento, basta estar segurando um dos dois e você já vai parecer sensível e descolado.
[Image: tinder_mulheres-700x300.png]
Abaixo reproduzo um trecho do livro Quiet, de Susan Cain:
Os Estados Unidos mudaram do que o influente historiador de cultura Warren Susman chamou de Culto ao Caráter para o Culto à Personalidade — e abriram a caixa de Pandora das ansiedades pessoais das quais nunca nos recuperaríamos totalmente.
No Culto ao Caráter, o caráter ideal era o de alguém sério, disciplinado e honorável. O que contava não era tanto a impressão que alguém causava em público, mas como o indivíduo se portava na esfera privada. A palavra “personalidade” não existia em inglês até o século XVIII, e a ideia de “ter uma boa personalidade” não foi difundida até o século XX.
Na redes sociais todo mundo parece querer ser entendedor das coisas, ou pertencente de algum grupo, mesmo sem necessariamente ser nenhum dos dois. E no Tinder não é diferente. É a técnica do “Fake it until you make it” – você não precisa ser nada do que está vendendo nas fotos. Isso nos leva a um terceiro tipo de culto, o da superficialidade. Pessoas que se esforçam para parecer várias coisas e acabam suprimindo a própria personalidade.
No caso do aplicativo, o importante é conquistar a atenção do sexo oposto, e conseguir conversar o básico para trazer aquilo para o mundo real. Por conta desse tipo de dinâmica, os homens parecem mais preocupados em passarem uma impressão de que são algo, do que em honestamente serem. O caráter e a personalidade ficaram em segundo plano. Mas eles se esquecem que, para a maioria das mulheres, o visual sequer é a parte mais importante.
Não acredita? Então assista ao experimento social feito pelo canal Simple Pickup no YouTube:

A versão masculina você encontra aqui e acho que nem preciso dizer que o resultado foi bem diferente, né?
Meu ponto é: focar no superficial pode virar um hábito. Se você se preocupa demais com a sua aparência e com o que se parece nas fotos, vai acabar transportando essa obsessão para a vida real.
É o fim da rejeição
Se você é tímido e tem medo de conversar com mulheres, o Tinder é o aplicativo perfeito. Isso porque ele só notifica o seu alvo sobre o seu interesse caso ela também tenha te dado um sim. É maravilhoso, porque quebra um pouco a vantagem que os extrovertidos levam na conquista. Com o medo da rejeição sendo colocado de lado, você só precisa focar em tirar uma foto bacana e depois ser você mesmo na conversa.
Mas existe um lado negativo nessa lógica. Como o homem é notificado apenas sobre as mulheres que o acharam atraente, pode se esquecer das outras centenas que não corresponderam ao seu like e criar essa falsa sensação de que é amplamente desejado.
Sabe aquela criança que se acha especial porque só ouve sim dos pais? Então.
[Image: arryn.png]
Ele também se achava super especial…

O fato é que você pode até ter um número grande de matches, mas isso não te faz uma pessoa excepcional. As mesmas mulheres que gostaram da sua foto, também curtiram centenas de outros caras. Levar um não às vezes, como acontece quando você conhece uma garota na vida real, te ensina humildade e te faz refletir sobre como você pode melhorar e transformar aquela situação. Por outro lado, ser notificado apenas dos “sims” tende a amaciar o ego um pouco além do necessário.
Está deixando as pessoas preguiçosas
Se antes você era obrigado a tomar uma iniciativa para conhecer alguém legal, agora não precisa mais. O catálogo de mulheres está ali no seu bolso e você não precisa mais se esforçar para fazer nada no mundo real – é tudo mais fácil no app.
Viu uma garota interessante em um pub? “Deixa eu ver se encontro ela no Tinder, vai que ela deu like em mim” – assim, zero risco. Se não encontrar, também não tem problema, o importante é evitar o constrangimento. E mesmo que ela não esteja no app, milhares de outras estão. Relaxa!
Mas como fazer para melhorar as habilidades sociais sem sair da zona de conforto? E mais, quem garante que a garota mais interessante é também a mais fotogênica, ou a que se preocupa com os estereótipos na hora de escolher a foto? Conheço mulheres que pessoalmente são incrivelmente atraentes, mas que no perfil do Facebook parecem apenas normais (o contrário também, diga-se de passagem).
O mesmo vale para você: pode até ficar descolado com os filtros de Instagram, mas não dá pra capturar trejeitos e linguagem corporal em fotos. Esses detalhes pesam muito na hora da conquista. Também não dá pra usar os filtros na vida real, então cuidado com o que está vendendo!
Em resumo, falar só com quem te deu match no app te coloca em uma bolha social bastante prejudicial.
Fonte: https://tecnoblog.net/183559/tinder-tran...-narcisos/
"Se vi mais longe foi por estar sobre os ombros de gigantes" Isaac Newton


Responda-o
#2
Gosto muito do tecnoblog porém esse artigo falhou miseravelmente ao condenar somente um gênero no assunto preposto. Parece que fizeram de propósito só pra não chegar mulher chorando lá.
Responda-o
#3
Manginas manginando e vadias vadiando.

Nada de novo no front.

Diante dessa sociedade de palermas, esquerdistas, maconheiros, jovens pró-minorias, coitadistas: enfim, um mar de inúteis. É claro que o caráter vai ser das últimas coisas a serem vistas.

E mais, no caso do Tinder, que nada mais é que um açougue, o que importa mesmo é a aparência da carne, o sexo e isso.

Só o idiota que fez essa reportagem pra achar que teria algum resultado diferente dessa superficialidade.
Responda-o
#4
Aposto que quem fez essa pesquisa, nao tem 'vantagem' nesse aplicativo 'superficial'. As mulheres podem ter dado muitos 'matches', mas apenas com alguns elas marcariam encontro depois de uma breve conversa. Que mania as pessoas tem de criticar algo / alguem que tem boa aceitaçao das pessoas.
Responda-o
#5
O que dizer deste texto emasculante, dissimulado e digno de Tati Balzaca? Quando terminei de ler, pensei que se tratava de mais um estudo de Balzaqueologia do confrade Ronald Reagan. Minha única surpresa é ver que o texto foi escrito por um homem, digo, um eunuco da informática.

(06-09-2015, 06:06 PM)Spharthan Escreveu: O Tinder é um aplicativo cuja dinâmica enaltece primariamente o que é superficial.
[...]
Ou seja, em 90% dos casos você bate o olho na primeira foto e já passa para o próximo perfil.

Bem vindo ao mercado sexual, amiguinho.

Quando você - literalmente - cair na Real, perceberá que "afinidade" não existe. No primeiro contato visual, você já recebe uma classificação e a mulher já tem ideia do seu potencial para sexo casual, namoro etc. "Afinidade" nada mais é que o nível de neotenia (procure o confrade THOTH se não souber o que é isso) que ela terá de usar para induzi-lo ao apego.



Citação:No caso do aplicativo, o importante é conquistar a atenção do sexo oposto, e conseguir conversar o básico para trazer aquilo para o mundo real. Por conta desse tipo de dinâmica, os homens parecem mais preocupados em passarem uma impressão de que são algo, do que em honestamente serem. O caráter e a personalidade ficaram em segundo plano. Mas eles se esquecem que, para a maioria das mulheres, o visual sequer é a parte mais importante.

Realmente, é preocupante a atitude destes machistas opressores: colocam silicone, fazem cirurgias plásticas, fingem cultivar a castidade, induzem o sexo oposto ao apaixonamento, mentem sobre sua natureza sexual, usam maquiagem e salto alto. Tem que prender estes estupradores em potencial. Angry


Citação:É o fim da rejeição

Se você é tímido e tem medo de conversar com mulheres, o Tinder é o aplicativo perfeito. Isso porque ele só notifica o seu alvo sobre o seu interesse caso ela também tenha te dado um sim. É maravilhoso, porque quebra um pouco a vantagem que os extrovertidos levam na conquista. Com o medo da rejeição sendo colocado de lado, você só precisa focar em tirar uma foto bacana e depois ser você mesmo na conversa.

Nunca na história deste país alguém errou tanto o alvo como este homem na passagem acima.

A vantagem do Tinder é relativizar um pouco o extraordinário privilégio que as mulheres têm como a parte passiva dos relacionamentos: o monopólio da validação sexual. O Tinder "socializa" o poder da aceitação e divide igualmente entre homem e mulher. É o comunismo do bem. rs

E quebrar a vantagem dos extrovertidos? Faz-me rir! A manginice do autor deste texto em tentar romantizar o Tinder, que é claramente um aplicativo de foda rápida, beira o absurdo. Não adianta, eunuco da informática, você pode sair do fracasso da vida real, mas o fracasso não sairá de você, esteja você no canto obscuro da internet em que estiver.

Um dia lançarei o Tinder Casamentos e lucrarei kilômetros com a sua deficiência emocional.


Citação:Mas existe um lado negativo nessa lógica. Como o homem é notificado apenas sobre as mulheres que o acharam atraente, pode se esquecer das outras centenas que não corresponderam ao seu like e criar essa falsa sensação de que é amplamente desejado.

Como se atrevem estes homens a não perder tempo com quem não os deseja? Rolleyes



Citação:O fato é que você pode até ter um número grande de matches, mas isso não te faz uma pessoa excepcional. As mesmas mulheres que gostaram da sua foto, também curtiram centenas de outros caras. Levar um não às vezes, como acontece quando você conhece uma garota na vida real, te ensina humildade e te faz refletir sobre como você pode melhorar e transformar aquela situação. Por outro lado, ser notificado apenas dos “sims” tende a amaciar o ego um pouco além do necessário.

Tradução:
1 - a culpa da rejeição é sempre do homem.
2 - o valor de um homem é medido pela aprovação das mulheres.
3 - você deve se esforçar para agradar mais as mulheres na esperança de evitar novas rejeições.

Meu conselho (para todos os que pensam como este eunuco): pare de manjar a rola alheia e vá capinar um lote.



Citação:Mas como fazer para melhorar as habilidades sociais sem sair da zona de conforto?

E quem disse que é pra ter zona de conforto?

Para melhorar as habilidades sociais (e a vida em geral), empenhe-se no seu trabalho, seja disciplinado no cuidado com o corpo e nos estudos, respeite e exija o devido respeito das pessoas, honre a sua família, ajude o próximo e reflita sobre seus acertos erros. Encarando problemas e desafios de frente, e vencendo a zona de conforto, você naturalmente melhora a sua vida social.

Sabe qual é a lição que podemos aprender com este texto? Todo conhecimento do mundo sobre informática não será suficiente sem o necessário desenvolvimento emocional. O autor do texto citado não é uma pessoa mal intencionada, nem desprovida de inteligência, mas comete erros grotescos por falta de preparo, de informação sobre os relacionamentos.
Responda-o
#6
Mangina always mangina.

Não é o Tinder que está transformando os manginas em palermas. Manginas sempre foram palermas, com ou sem Tinder.

Se bem que, só o fato de perder tempo inflando o ego de vadias no Tinder, já é coisa de palerma.
Responda-o
#7
Manginas sempre existirão. O problema é a quantidade, porque quando mais manginas, pior para os homens. Manginas dão muito poder as mulheres, fazendo-as se tornarem arrogantes e estúpidas, e mais exigentes ainda. Sem noção da realidade.

Qualquer homem com o mínimo de bom senso jamais levaria mulher de tinder a sério. É só para sexo casual e ponto.
A luz dissipa todas as trevas!
Responda-o
#8
Os aplicativos de paquera atingem quase toda a população de mulheres solteiras do BR entre os 18 aos 40+++. A empresa do tinder está faturando mais com mulheres que assinam no BR do que com homens, elas querem os gringos, o app oferece a possibilidade de visitar outros locais, havia um bug  relacionado a geolocalização que permitia qualquer um explorar isso, mudaram e passaram a divulgar e vender.

75% da geração de mulheres nascidas no BR nos últimos  30 anos tem ou terá experiências geradas a partir da virtualidade.
 
Agora tem o Happn, que nas grandes capitais permite uma lista de ex tinderianas balzacas caçando alfas e provedores, elas ostentam elegância e fotos carregadas com photoshop  filtro/maquiagem,  mas nada substitui um corpinho de 20 e poucos, tonicidade e pele de pêssego. As mais pobretas, periferentas e barangas estão ficando no tinder que em breve será um badoo.

Um dia lançarei o Tinder Casamentos  e lucrarei kilômetros com a sua deficiência emocional. Big Grin 

Quando elas atingem a balzaco zone se fodem.

Se o Brasil fosse descoberto por Cabral nos dias de hoje ele iria dizer: BALZACA A VISTA  e o Brasil se chamaria BALZAQUIL.  Cool

Feminazismo HueBr. A brasileira é uma máquina de promiscuidade movida a rivotril, é um pau atrás do outro, até acertarem um provedor ou alfa de jeito, é na base do lavou está novo, um escovão com tinta no cabelo, uma roupinha nova e salto está pronta para a próxima tentativa. 

A Real mostra o jogo e o tabuleiro, o exercício e a percepção é parecido com revelação dos truques contidos nos discursos e mentalidade esquerdistas.


O mangina tem a falsa ilusão que o gênero masculino é o caçador ou predador, a franga que escreveu texto é mais um doutrinado pelo politicamente correto feminazismo.


Uma vez um lanchinho tinderiano pré balzaquento me disse depois de algumas fodas: Por que você não quer namorar comigo? Eu: sei que está irritada, não tirei sua virgindade e nem te prometi casamento e você sempre soube disso, meu silêncio te incomoda, mas não era isso que defendia? Te dei corda e você se enforcou revelando seus podres como se fosse uma feminista de revista e blog com todo orgulho, jamais tive intenção de criar um envolvimento emocional, disse que estava te conhecendo e você está reprovada você quebrou o próprio pacto e somos incompatíveis. 

Ela: Seu grosso,machista  Tongue parecia que você estava na minha mão, mas e aí você vai morrer sozinho é? Você vai deixar suas coisas para sua família seus sobrinhos?  Confused    

Eu o provedor da rodada  Smile tá bom...

Depois de me procurar algumas vezes e ser rejeitada desapareceu. Tomara que  encontre o  mangina do texto, provedor da área de T.I  Blush E eu desejo que sejam felizes!!!
Esse deveria estar no quadro "Homem Honrado" https://www.youtube.com/watch?v=YKEd2jag4Xs
Responda-o
#9
(07-09-2015, 12:29 AM)OGuardiao Escreveu: Manginas sempre existirão. O problema é a quantidade, porque quando mais manginas, pior para os homens. Manginas dão muito poder as mulheres, fazendo-as se tornarem arrogantes e estúpidas, e mais exigentes ainda. Sem noção da realidade.

Qualquer homem com o mínimo de bom senso jamais levaria mulher de tinder a sério. É só para sexo casual e ponto.

Concordo, confrade.
O Tinder é só mais um meio em que, assim como qualquer outra rede social, os paspalhos podem exercerem sua condição de manginas infladores de ego. Grande parte dos homens vêem os manginas como seres idiotas e inofensivos, mas sequer pensam que a supervalorização das mulheres vieram por meio destes. As características mais abomináveis das mulheres foram enaltecidas e tornaram-se aceitáveis por conta das bajulações desenfreadas dos manginas.
Responda-o
#10
"Quando você - literalmente - cair na Real, perceberá que "afinidade" não existe. No primeiro contato visual, você já recebe uma classificação e a mulher já tem ideia do seu potencial para sexo casual, namoro etc. "Afinidade" nada mais é que o nível de neotenia (procure o confrade THOTH se não souber o que é isso) que ela terá de usar para induzi-lo ao apego."


---------

Acredito confrade que todos nós trazemos em maior ou menor quantidade a animalidade, ou seja: homem procura buceta, mulher procura destacado. Mas é claro que afinidade existe, não se pode casar e constituir família com uma panicat só porque ela é gostosa; a não ser que vc esteja em um estado de animalidade extrema, importando apenas a buceta.

E é obvio que mulher do tinder é só p comer não se deve levá-las a sério
Responda-o
#11
Tinder = app para parceiros sexuais para MULHERES. São elas quem decidem e usufruem do aplicativo como se fosse um inflador de egos (matches) que ela possui. Muito bom para chutadas por cafas e deprimidas que estão sozinhas e precisando de um "apoio" moral fornecido pela tecnologia.

Responda-o
#12
(07-09-2015, 03:31 AM)Minerim Escreveu: O mangina tem a falsa ilusão que o gênero masculino é o caçador ou predador, a franga que escreveu texto é mais um doutrinado pelo politicamente correto feminazismo.

Ele pensa que os homens são culpados pelo Tinder funcionar como um catálogo sexual de pessoas, que eles teriam algum fetiche de desumanizar as mulheres e tratá-las como produtos de Mercado Livre. O inocente não imagina que são elas que gostam do ambiente tóxico da luxúria pública, fetiche por prostituição etc. O sujeito que usa o Tinder, coitado, queria apenas uma foda discreta. Angel

Enquanto isso, no oriente médio árabes milionários pagam para cagar e mijar em vadias de Instagram: https://www.rooshvforum.com/thread-45437.htm

(07-09-2015, 03:31 AM)Minerim Escreveu: Ela: Seu grosso,machista  Tongue  parecia que você estava na minha mão, mas e aí você vai morrer sozinho é? Você vai deixar suas coisas para sua família seus sobrinhos?  Confused   

Muito reveladora essa parte. "Morrer sozinho" = deixar herança para os familiares, e não para a esposa.

(07-09-2015, 10:53 AM)machadation Escreveu: Acredito confrade que todos nós trazemos em maior ou menor quantidade a animalidade, ou seja: homem procura buceta, mulher procura destacado. Mas é claro que afinidade existe, não se pode casar e constituir família com uma panicat só porque ela é gostosa; a não ser que vc esteja em um estado de animalidade extrema, importando apenas a buceta.

Você não pesquisou sobre neotenia, e por isso foi incapaz de entender o meu post. Informe-se sobre o assunto e pare de responder a um "espantalho".
Responda-o
#13
O problema desse cara é que ele leva Tinder a sério demais. Acha que por lá se encontrarão amores de uma vida ou que lá se encontram várias mulheres com perfis tradicionais.

Também é o velha e classica matrix, que acha que mulher não tem critérios sexuais de parceiros, achando que tem só um padrão que "não gosta de superficialidade"

Daí que movendo por trás dessa lógica, coloca todo o texto a perder.
Responda-o
#14
Não uso o aplicativo mas conheço a fama. Na verdade não é nada diferente dos badoos, pofs e demais chats de internet; todos estão procurando alguma coisa, homens querem buceta e mulheres querem dinheiro.

Única possível utilidade destes nichos é esvaziar o saco, e olha lá.

No mais, é esperar pra lancarem algo mais tosco, remetendo ao tópico sobre redes sociais estranhas. A raça humana caminha rumo à destuição.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#15
Incrível como nesse país nunca falta imbecil pra racionalizar o óbvio, tinder é e sempre foi um aplicativo para buscar fodas casuais, todo mundo que usa, inclusive as mulheres sabe disso, no fim o Don Welzo ai que meteu a real, o problema é que esses caras, de propósito ou não levam uma simples ferramente da foda extremamente a sério, no mais, acho é pouco, o errado é o cara procurar uma mulher que já tenha previamente interesse nele, o certo é procurar vadias baladeiras que não valem um centavo pra "investir" seu tempo e afeto com um belo namoro, ah faça me o favor né, ainda sobre o tinder, o problema dele é que, como tudo que cai n gosto BR foi extremamente zuado, deturpado e estragado, pelo o que vejo amigos comentando, não é raro você ver viadões se fingindo de mulher, putas e travecos anunciando serviços e pessoas que usam até aquele "plug" pra ir dando like em todo mundo kkk, ou seja digo e repito, tinder e afins são o esgoto das relações, é igual tu procurar uma pepita de ouro no meio de 100 m2 de bosta, no final das contas dessa vez, não foram as mulheres que romantizaram a putaria e sim um bloger imbecil(pleonasmo) qualquer
Foi a guerra quem em mim despertou um animal 

Ask mais badass da rede Big Grin : ask.fm/warMR 
Responda-o
#16
(07-09-2015, 10:53 AM)machadation Escreveu: Acredito confrade que todos nós trazemos em maior ou menor quantidade a animalidade, ou seja: homem procura buceta, mulher procura destacado. Mas é claro que afinidade existe, não se pode casar e constituir família com uma panicat só porque ela é gostosa; a não ser que vc esteja em um estado de animalidade extrema, importando apenas a buceta.

Você não pesquisou sobre neotenia, e por isso foi incapaz de entender o meu post. Informe-se sobre o assunto e pare de responder a um "espantalho".

Entendi muito bem o q vc disse, e por isso acrescento. Vc que não entendeu o q eu digo ou vc é mais um que quer ficar rico para casar com panicat
Responda-o
#17
(08-09-2015, 03:11 PM)machadation Escreveu: Entendi muito bem o q vc disse, e por isso acrescento. Vc que não entendeu o q eu digo ou vc é mais um que quer ficar rico para casar com panicat

Adicionei-o à lista de ignorados; quero que faça o mesmo. Encerro por aqui nossa conversa.
Responda-o
#18
(08-09-2015, 03:26 PM)Roberto_MR Escreveu:
(08-09-2015, 03:11 PM)machadation Escreveu: Entendi muito bem o q vc disse, e por isso acrescento. Vc que não entendeu o q eu digo ou vc é mais um que quer ficar rico para casar com panicat

Adicionei-o à lista de ignorados; quero que faça o mesmo. Encerro por aqui nossa conversa.

Tem usuários q acham que a neotenia é a verdade do século e que só eles sabem disso. A manipulação dos instintos masculinos pelas fêmeas é a coisa mais óbvia para qualquer realista, nessahan e vilar citam isso, além de muitos confrades na real, além da psicologia evolucionista e etc, é um assunto óbvio e sabido por várias áreas do conhecimento.

Foda são pessoas que se fecham no seu mundo e não querem entender o mundo do outro, esses não vão evoluir serão sempre os donos da verdade.
Responda-o
#19
Citação:Bem vindo ao mercado sexual, amiguinho.

Quando você - literalmente - cair na Real, perceberá que "afinidade" não existe. No primeiro contato visual, você já recebe uma classificação e a mulher já tem ideia do seu potencial para sexo casual, namoro etc. "Afinidade" nada mais é que o nível de neotenia (procure o confrade THOTH se não souber o que é isso) que ela terá de usar para induzi-lo ao apego.

Infelizmente não consegui relacionar muito bem neotenia com afinidade.

Poderia, por favor, falar um pouco mais sobre isso quando tiver um tempo?
Responda-o
#20
nada novo
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] O que está acontecendo com nós homens? Vingador 6 821 28-01-2016, 12:35 AM
Última Postagem: Aragons

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)