Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Objetivos para 2020.
#1
Senhores,

Fim do ano se aproximando e mais uma vez a gente coloca (ou, pensa em colocar), todos os planos na listinha e botar em um local visível e blá, blá, blá...
Mas, afinal! Dos objetivos "listados" no inicio do ano - O QUE NÓS REALIZAMOS DE FATO?
Responda-o
#2
Como já havia dito em outro tópico, o mais importante não é o que você precisa fazer, as pessoas ficam focadas em escrever listas do que fazer para melhorar quando na verdade deveriam pensar no que deixar de fazer para melhorar. A maioria das pessoas que não fazem nada do que propuseram no início do ano tem características bem parecidas: tempo vago, uso errado das ferramentas disponíveis (notebook, celular, etc) e tagarelice mental (muitos pensamentos, poucas ações).
Responda-o
#3
Cara eu acho que o fundamental é você organizar a sua vida, para deixar que as coisas fluam em decorrência dessa organização, veja, esse ano estudei igual um louco, concluí meu estágio, estou finalizando um tcc, com o fim desse "plantio" de atitudes que tive, o que irei colher em 2020? pois algo ira acontecer em decorrência das minhas atitudes, o que irei fazer com esse algo que ira acontecer? sera refletido no que irei continuar colhendo, é assim que eu penso, normalmente eu analiso as boas e más práticas e cultivo as boas, o foda disso é que na teoria parece simples na prática uma das consequencias é você se tornar ainda menos social, mas, você evolui mentalmente bem mais, sobre planos? bom, é basicamente isso, quero colher o que plantei e voltar a colher novas coisas, resgatar coisas boas do passado e expurgar as ruins do presente e é bem por aí
Responda-o
#4
Já coloquei no meu tópico na sessão de diários de desenvolvimento. São metas estabelecidas ano passado que só atualizei. Ficar mudando todo ano é improdutivo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#5
Vou ser chato de novo, como um confrade me disse: vou bancar o mestre.

Com uma pá de tópicos falando a respeito disto o pessoal novato cria tópicos para ficar divagando sobre um assunto que é mais resolvido por ação que por falação.

Prometo não implicar com nenhum outro tópico de juvenas, este foi o último.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#6
(26-11-2019, 06:37 PM)Sísifo Escreveu: Vou ser chato de novo, como um confrade me disse: vou bancar o mestre.

Com uma pá de tópicos falando a respeito disto o pessoal novato cria tópicos para ficar divagando sobre um assunto que é mais resolvido por ação que por falação.

Prometo não implicar com nenhum outro tópico de juvenas, este foi o último.

OBRIGADO POR MAIS ESTA INTERVENÇÃO, MESTRE SÍSIFO!

[Image: 064.GIF]
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#7
(26-11-2019, 03:44 PM)Moritz Escreveu: Senhores,

Fim do ano se aproximando e mais uma vez a gente coloca (ou, pensa em colocar), todos os planos na listinha e botar em um local visível e blá, blá, blá...
Mas, afinal! Dos objetivos "listados" no inicio do ano - O QUE NÓS REALIZAMOS DE FATO?

Responda você primeiro, eu fiz muita coisa e muita coisa ficou pra fazer.

Em um saldo eu estou entrando em 2020, no mínimo 2x melhor que 2019.

E estamos na luta para ser no mínimo 4x pois ainda falta muito para o ano acabar.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#8
Não tenho mania de fazer essas to-do-lists em início de ano, eu separo mais por meses. "Daqui a 3 meses tal coisa deve estar feito, daqui a 6 meses isso deve estar daquela formal..."

Abri uma microempresa, mudei de bairro e fiz várias outras coisas que não vem ao caso. A melhor mudança mesmo é interior, largar velhas crenças e velhos hábitos, olhar pra trás e ver que nem sonhava em estar onde me encontro agora.
Responda-o
#9
tópico inútil.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#10
(26-11-2019, 03:58 PM)Daredevil Escreveu: Como já havia dito em outro tópico, o mais importante não é o que você precisa fazer, as pessoas ficam focadas em escrever listas do que fazer para melhorar quando na verdade deveriam pensar no que deixar de fazer para melhorar.

Concordando com o confrade @Daredevil. Segue uma citação de Bruce Lee:

“Não é aumento diário, mas diminuição diária, cortar o não essencial. Quanto mais próximo da fonte, menos desperdício existe ”.

E um comentário, não de minha autoria, que reproduzirei aqui:

Se você pensar sobre isso, a maioria de nós está perdendo muito do nosso tempo em coisas que realmente não contribuem para o nosso bem-estar. Fazemos trabalhos que não gostamos, compramos coisas que não precisamos , passamos tempo com pessoas de quem não gostamos e assim por diante. Não é de admirar que nossa vida cotidiana tenha se tornado tão complicada e estressante.

De acordo com Bruce Lee, a simplicidade é a chave para o contentamento e o autodesenvolvimento. Ao aprender a simplificar , podemos deixar de lado o que não está servindo à nossa felicidade e crescimento, e nos concentrar no que realmente funciona. Podemos aliviar nossa psique de desejos desnecessários e prestar atenção às nossas verdadeiras necessidades. Podemos parar de nos distrair com uma miríade de coisas que transformam a vida numa bagunça opressiva e, em vez disso, nos dedicamos apenas àquilo que faz dela uma aventura valiosa. Em suma, podemos viver uma vida cheia de propósito e significado.

[Image: quote-in-building-a-statue-a-sculptor-do...-80-32.jpg]
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como escrever seus objetivos para o ano novo Temujin 4 2,703 26-02-2018, 10:33 AM
Última Postagem: Temujin
  [REFLEXÃO] 33 dicas para evitar o estresse e alcançar seus objetivos! Madroox Mx 12 6,228 29-01-2018, 08:37 PM
Última Postagem: Escobar

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)