Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A depressão feminina e o seu significado - parte 1
#1
A depressão feminina e o seu significado nos relacionamentos! (parte 1)
Por The Truth

[Image: images.jpg]

Hoje, vou voltar a falar sobre relacionamentos! Apesar de ter alguns posts já prontos sobre feminismo, achei melhor voltar a falar sobre relacionamentos, pois o feminismo é um assunto muito denso!

Vou tentar explicar o que é a depressão feminina para os homens! Por quê? As mulheres sabem o que significa a depressão delas e elas fazem questão de esconder isso dos homens. Mas a explicação disso fará sentido na medida em que você ler esse e os próximos posts!

Se você estiver num relacionamento e a tua namorada ou esposa, estiver deprimida, então fique em alerta máximo! Isso pode significar que o relacionamento já está destruído, mas você apenas não sabe disso! A depressão da mulher é algo parecido com o diagnóstico de uma doença terminal. Você apenas constata que o fim está próximo e não pode fazer nada pra mudar a situação!

Se a mulher estiver depressiva, isso não significa necessariamente o pior. Pois existem alarmes falsos. O que são os alarmes falsos? Alarme falso é quando a depressão feminina é motivada por razões que não possuem relação com o relacionamento do casal.

Ou seja, a mulher pode ficar deprimida porque alguém muito próximo morreu, ou por causa de perdas materiais, ou profissionais grandes. Nesse caso, a depressão adquire o sentido clássico, que é um luto pela perda de alguma coisa muito importante para a pessoa.

Além disso, há outros tipos de depressão. A depressão que vem com a velhice e com a perda da juventude. Mas esse também não é o caso, pois a mulher que estamos lidando teoricamente é jovem!

Portanto, fora dos casos citados acima, a depressão feminina num relacionamento significa que o relacionamento fracassou! Ou seja, o relacionamento está próximo do fim e só se mantém pela força do hábito! Mas é fundamental esclarecer isso! O fato da mulher ficar depressiva, não significa que ela irá abandonar o parceiro no outro dia.

Ela poderá demorar anos pra tomar a decisão. Nos casos mais raros, algumas mulheres poderão ficar a vida inteira depressivas, pois não conseguem tomar a decisão de abandonar o marido. Em muitos casos, isso significa se afastar dos filhos também!

A depressão feminina significa que a mulher não “ama” mais o namorado ou o marido dela. Ela não sente mais nada pelo homem! A depressão é a angústia dela em continuar com alguém que ela não ama mais e não sente mais nada. Mas não é somente isso! É um sentimento de frustração! A mulher se sente frustrada e injustiçada ao lado do parceiro atual. Ela acha que merecia estar com alguém muito melhor, com muito mais qualidades e recursos.

A mulher depressiva percebe o parceiro atual como indigno dela. Ela acha que merece um homem muito mais interessante! Ela se sente “superior” de alguma forma ao homem com quem ela está se relacionando!

Mas se muitas mulheres pensam isso, por que elas aceitam esse tipo de relacionamento? Por que elas não se relacionam com homens que elas amam? O problema está nos padrões das mulheres de hoje. Elas não se contentam com aquilo que os homens oferecem a elas.

As mulheres namoram e casam com homens que não amam na maioria das vezes e é por isso que elas ficam depressivas! Não estou falando de 50 anos atrás! Por quê? Isso ocorre porque as mulheres escolhem os homens por razões de conveniência. Ou seja, elas escolhem o homem que parece melhor naquele momento, mas que na prática está muito abaixo das exigências delas.

É muito comum que as mulheres se casem por interesse na vida financeira do homem. Então elas se casam com esses homens, mas se frustram fortemente, pois elas percebem que o dinheiro não é suficiente pra compensar as inúmeras limitações do homem que elas escolheram!

Muitos relacionamentos femininos são pura conveniência, pois as mulheres, na pressa de começar a vida sexual, namoram ou casam com homens que elas não amam, mas que elas toleram por razões de conveniência! Portanto, é impossível que esses relacionamentos sejam bem sucedidos e isso ocorre por causa da pressa feminina em fazer as coisas. Por outro lado, o contrário dessa pressa não é a promiscuidade.

Mas peraí, vocês devem estar pensando que isso é absurdo! As mulheres hoje já são super exigentes. Se elas forem escolher realmente os homens que elas querem, elas vão ficar solteiras a vida inteira! De fato, se vocês pensarem isso, vocês terão um pouco de razão.

As mulheres hoje tendem a ser depressivas, pois elas são exigentes demais! Mas a depressão feminina é diferente da masculina. A mulher se torna depressiva por causa de um padrão exagerado e irreal. Isso é diferente da depressão masculina, que é depressão por desvalorização!

A mulher depressiva não é desvalorizada. É ela que se sente humilhada de não ter aquilo que ela quer. Ou seja, ninguém humilha a mulher para que ela se torne depressiva. É claro, algumas podem até ser humilhadas pelos homens, mas elas são a minoria. A maioria das mulheres se tornam depressivas porque são exigentes demais e porque não conseguem relacionamentos à altura dessas exigências!

A depressão feminina é um fenômeno cultural, porque as mulheres de hoje querem coisas demais e os homens não conseguem oferecer tudo aquilo que elas exigem! Continuarei falando sobre a depressão feminina nos relacionamentos no próximo post!

Comentário do Guardião:
Leia a continuação desse série aqui: A depressão feminina e o seu significado - parte 2
E aqui A depressão feminina e o seu significado - parte 3

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Daqui a pouco os revolts do youtuber dirão que o Platinho supera Nessahan, The Truth etc. Pinguins
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A depressão Feminina e o seu significado - parte 3 Guardião 2 1,703 01-01-2023, 03:40 PM
Última Postagem: Jota Jr
  A depressão feminina e seu significado nos relacionamentos - Parte 2 Guardião 0 326 26-12-2022, 12:58 AM
Última Postagem: Guardião
  A depressão feminina e seu significado nos relacionamentos - Parte 1 Guardião 0 250 26-12-2022, 12:46 AM
Última Postagem: Guardião
  O Sadismo e o "Masoquismo" na natureza feminina - Parte 3 Guardião 1 546 12-12-2022, 07:51 AM
Última Postagem: Libre
  O Sadismo e o "Masoquismo" na natureza feminina - Parte 2 Guardião 0 263 12-12-2022, 12:21 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)