Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[PROJETO] Introdução ao mundo jurídico
#1
Salve, irmãos.


Estou no âmbito acadêmico do direito e, gostaria de trazer uma maior acessibilidade a todos em relação ao mesmo, pois, ao menos em minha cidade e pelo que eu vejo em diversos acontecimentos no Brasil, diversos são os casos em que pessoas são lesadas é nem ao menos estas tem noção que tiverem um direito violado. 

E com isso, eu criei um website chamado "Alba" com conteúdos jurídicos de forma leiga, ou seja, sem uma linguagem rebuscada com intuito de que todos possam assimilar.

Neste sentido, ressalto que isto é um projeto em fase de início, então, ainda há muito o que se fazer. 

Mas, não irei limitar a um conteúdo raso de consulta, vou aprofundar de tal forma que, possa ser usado para estudo de concursos e afins. 

Colocarei a disposição: materiais; livros e relacionados.

Por ora, anúncio este projeto somente aqui, no entanto, pretendo divulgar para que todos possam desfrutar destes conhecimentos que infelizmente, alguns nem sabem da existência ou, que pela circunstância da vida, são privados.

Caso haja alguém aqui do ramo do direito e queira ajudar neste projeto, comente. 

Link do website: alba7578.webnode.com
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#2
Bela iniciativa, parabéns!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Muito bom!
Responda-o
#4
Ótima iniciativa, tem que fazer jus ao nome!
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#5
Projeto a todo vapor

[img][Image: vWvd2Vm.png][/img]
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#6
Confrade @Akats, parabéns pela sua iniciativa e criação deste tópico! Temos também um outro tópico correlato que acredito que será interessante movimentá-lo e, se puder ajudar com algo nesse sentido, conte comigo!


Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#7
Muito bom! Obrigado Confrade.
Responda-o
#8
Muito boa a iniciativa.
Não sei se você vai dar conta de se aprofundar em vários seguimentos distintos (torço para que sim), então seria interessante se conseguisse "arrematar" colaboradores de diferentes áreas de especialização.
Você aprofunda em direito penal, um colaborador em civil, outro em trabalho, e por aí vai.

Estou aguardando a liberação do meu número de inscrição na OAB. As taxas e anuidade são um roubo, mas, fazer o quê?

O direito administrativo me seduz muito mais do que as outras áreas, então futuramente (passando a correria) talvez eu consiga contribuir com algo (se você quiser, claro).

Parabéns pela iniciativa e pelo layout do blog, ficou bom.
Responda-o
#9
Eu sou um bonobo mesmo. Não consigo ler PDFs e livros digitais tenho q torrar uma grana com livros impressos.

Esse mês se foram 300 reais em livros.
Tenho habito de grifar e fazer anotações no proprio livro e pelo notebook não teria como fazer isso.
Alem disso tenho sensibilidade a luz. Mas tenho que mudar o quadro.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#10
(13-04-2020, 10:00 AM)Lazav Escreveu: Eu sou um bonobo mesmo. Não consigo ler PDFs e livros digitais tenho q torrar uma grana com livros impressos.

Esse mês se foram 300 reais em livros.
Tenho habito de grifar e fazer anotações no proprio livro e pelo notebook não teria como fazer isso.
Alem disso tenho sensibilidade a luz. Mas tenho que mudar o quadro.

Só imprimir.

Compre uma impressora com tanque de tinta e imprima umas 3000 folhas por 80 reais mais o valor da folha.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
Bom dia, irmãos. E com pesar eu anuncio a retirada de materiais/livros do projeto bem como o importante estudo da lógica jurídica. Por que? Infelizmente, um professor que também compartilha deste meu ideal e tomou esta iniciativa do projeto, esteve prestes a responder um processo por direitos autorais. E, esta parte do projeto que eu retirei, haveria mais de 10gb dos mais diversos conteúdos com mais de 20 doutrinadores diferentes. Senhores, eu não sou multimilionário ainda. Por conta disto, o projeto será basicamente limitado a consulta. No entanto, me reluto a desistir. Surgiu-me uma alternativa, migrar o projeto para a Deep Web ou então, fazer um compilado no Google drive. Mas, sei que com a migração estaria limitando o acesso a determinadas pessoas, e o Google drive não proporcionaria um ambiente para estudo como seria no website, então, se alguém tiver uma sugestão, comente.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#12
(18-04-2020, 11:33 AM)Akats Escreveu: Bom dia, irmãos. E com pesar eu anuncio a retirada de materiais/livros do projeto bem como o importante estudo da lógica jurídica. Por que? Infelizmente, um professor que também compartilha deste meu ideal e tomou esta iniciativa do projeto, esteve prestes a responder um processo por direitos autorais. E, esta parte do projeto que eu retirei, haveria mais de 10gb dos mais diversos conteúdos com mais de 20 doutrinadores diferentes. Senhores, eu não sou multimilionário ainda. Por conta disto, o projeto será basicamente limitado a consulta. No entanto, me reluto a desistir. Surgiu-me uma alternativa, migrar o projeto para a Deep Web ou então, fazer um compilado no Google drive. Mas, sei que com a migração estaria limitando o acesso a determinadas pessoas, e o Google drive não proporcionaria um ambiente para estudo como seria no website, então, se alguém tiver uma sugestão, comente.

esqueci isso que é furada = crime
vai estudar pra oab, concurso ou mestrado
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)