Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Homem Justo na visão de N.A.
#1
Homem Justo na visão de Nessaham Alita

[Image: yKbED0P.jpg?1]

"O homem ideal, segundo os nossos objetivos, fala pouco e de forma acertada. Usa um tom de voz grave e imperativo. Fala em tom de comando. Não pede permissão para sua fêmea: ordena. Não fala sobre si mesmo. Não se lamenta. Não confessa suas fraquezas. Não chora em presença da companheira. Não é tagarela. Olha nos olhos repentinamente, de forma fixa e firme. Não a observa todo o tempo, apenas de vez em quando. Quase ignora a existência dela.

Não discute. Não polemiza: simplesmente informa. É um rei em seu domínio e não um súdito. Não sente falta, não sente saudade. Não assedia. Não fica olhando para os corpos das mulheres, porque não é luxurioso e nem fornicário. Apesar disso, quando finalmente a fêmea o procura para o sexo, mostra sua força em um sexo selvagem avassalador e destrutivo como um furacão. É um terremoto na cama e arrebenta tudo. Não lança cantadas: agrada sem esforço.

Não grita. Não deixa que os jogos sujos passem em branco: pune sem piedade. Não é um palhaço. Não é engraçado. Não ri com frequência: apenas sorri levemente de vez em quando. Quando finalmente ri, sua gargalhada parece ter algo de diabólico. Toma a dianteira nas situações. Domina sua fêmea para o bem e não para o mal, tratando-a como se fosse sua filha. Não pede a opinião de sua companheira. Não se irrita com as provocações: sabe devolver as consequências de forma implacável a quem as lançou. É impenetrável, distante e misterioso. Não proíbe: devolve as consequências, levando aquela que tentou enganá-lo a fulminar a si mesma. Não corre atrás das mentiras pois não lhe importa se está sendo enganado ou não. Não se compromete de graça: cobra um alto preço. É um prêmio. Se valoriza. Não é sensível. Não é delicado. Pode ter muito dinheiro mas o despreza. Está acima dos preconceitos sociais. Não é moralista e nem um sujeito "certinho" amigo dos bons costumes.

Quando entra em um ambiente, atrai a atenção das mulheres porque as ignora. Não implora para ser amado. Não necessita de carinho para ser feliz: despreza-o por saber que sempre é falso e hipócrita. Ajuda. Orienta. Cuida. Protege. Guia. Não comete injustiças com a companheira. Mantém a razão ao seu lado sempre. Usa a dureza, a firmeza e a crueldade para o bem e não para o mal. É desconcertante. Surpreende. Não é previsível. Não se comove com lágrimas de cebola, ignora as lágrimas de crocodilo. Não corre atrás das reclamações femininas. Fusiona características opostas. É simultaneamente bom e mal, indiferente e protetor.

Pune o adultério com ruptura definitiva, inapelável ou com desprezo. Se for atraiçoado ou enganado, sua simples ausência e desprezo serão suficientes para destruir a traidora que enlouquecerá por não encontrar outros machos iguais para substituí-lo. É o melhor de todos porque faz o que nenhum faz: trata sua fêmea como uma menina, fazendo-a se sentir criança, pequena, ao invés de endeusá-la entregando-lhe oferendas no altar. Seu coração vale ouro, cobra um alto preço para se comprometer: a fidelidade total, plena e transparente de sua companheira. É um mistério incompreensível.

Em suma: é um Homem de verdade."

Nessahan Alita, no livro A Guerra Da Paixão.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Parabéns por resgatarem esse material, aliás, este foi um dos primeiros textos que tive contato nesta casa...

Leitura, assimilação e prática obrigatória!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#3
Esse texto é muito bom.
É um ideal que deve ser alcançado e usado como parâmetro.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#4
Estou a incluir N.A em meus estudos e leitura, excelente texto!
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#5
Talvez o texto mais famoso do N.A mas também um ideal platônico de homem, lembro que perguntava aos confrades veteranos se conheciam alguém neste nível, ninguém disse que sim, então levo ele mais como uma referência.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#6
procuro ler esse texto no minimo uma vez por semana, para nao perder a essencia
Quanto mais você estuda você mesmo, quanto mais você entende quem você é, mais confiante se tornará em sua capacidade de fazer seja lá o que você está fazendo
Responda-o
#7
Meu sonho ser assim
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)