Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Ajuda com faculdade
#1
Senhores, recentemente terminei o ensino médio e esbarrei no dilema que todo jovem de 18-20 anos passa quando da escolha da faculdade e qual sentido seguir na vida. Iniciei os estudos para concurso há cerca de nove meses atrás na esperança de que com um tecnólogo meia-boca conseguiria passar e tomar posse no meu concurso desejado de nível superior (na área policial). Acontece que hoje, lendo a Lei Complementar que dispõe sobre a organização da instituição a que estou estudando, vi que ela dedica um artigo referente à necessidade de curso de nível superior em bacharelado ou licenciatura (oque não está previsto expressamente no edital) para ingresso neste órgão. Estive analisando algumas opções e cheguei a conclusões que reunirei logo abaixo.

De início, já descarto a possibilidade de prestar vestibular para universidade federal, não tenho saco para ficar tomando esporro de professor comunista e de dividir ambiente com playboy maconheiro. Além disso, já iniciei o estudo para o concurso e não gostaria de jogar todo o conhecimento que adquiri nesses 9 meses para estudar para o vestibular.

1. Moro numa cidade do interior em que não há faculdade, somente alguns polos da federal, a cidade mais próxima daqui que tem uma faculdade razoável fica a 100km. A ideia inicial é mudar para essa cidade, alugar uma kitnet na faixa dos 300-400 reais, de preferência com custos de energia e água inclusos nesse valor, me matricular em Direito numa faculdade privada (uniesquina) e ir levando até o final do curso (que tem duração de 5 anos) e depois prestar o concurso.