Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falar em público e Oratória
#41
(19-05-2021, 04:42 PM)Cafamante Escreveu: humm , já passei por isso .
E como muitos disseram a melhor forma de se passar essa barreira é enfrentando-a .

Consegui melhorar lendo esses dois livros :
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Dale Carnegie e

a arte de vender qualquer coisa frank bettger ( este é mais difícil de encontrar mas ...)

Seria este: 
Spoiler Revelar
[Image: 51+8UamlwcL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg]
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#42
Citação:Nota do Héracles: Indo mais além nesse ponto e falando um pouco sobre um tópico meu sobre "somafera" (berserkers) essa técnica eu fui descobrir só recentemente, é uma das maneiras de possessão ou de transe induzido mas para expandir a mente. Há evidências - que eu não vou ficar esmiuçando aqui - que caras muito inteligentes da nossa era e de eras antigas usavam esse tipo de posse para estimular a mente a ser mais criativa, era o que os antigos chamavam de "eureka". Ou seja, estudar tudo que puder sobre algo até exaustão, fazer esquemas mentais num papel (brainstorns) e depois simplesmente esquecer. Se vocês fizerem isso com eficiência, vão perceber que parece que não é você mesmo falando, vão descobrir uma articulação de palavras e assuntos que jamais imaginaram ter, o assunto vai simplesmente fluir - o famoso "flow"  nas comunidades da real - realmente uma espécie de possessão - do subconsciente - . Por ex. eu sempre falo pouco mas quando apresento parece que não consigo parar de falar.   

Repetindo para os mais céticos, eu descobri isso só depois de já ter feito todo esse esquema, então por mais que você seja um cristão fervoroso e devoto e não acredite nessas coisas, eu lhe peço pelo menos o artifício da dúvida e que você irá testar isso em prática antes de cagar pelo teclado, ok?

Acredito que peguei o "fio da meada".

Já li algo semelhante no livro "Quem pensa e enriquece". 


[Minha tese] A ideia é enche-se o máximo de informação. Estimulando o subconsciente por autossugestão (maiêutica) e outro meios de estímulos da mente (eu usava o Trance). Deixar tudo isso 'fomentando' em seu subconsciente até o dia da apresentação. Daí, por meio de um "gatilho" para ativar essa porção ou usar algo para entrar nesse estado de transe elevado?! Já me sentir 'tagalera', tirando informações dais quais eu nem imaginava que estava guardadas após essa elevação do estado da mente, no entanto, por meios sexuais.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#43
Depois de anos, finalmente achei alguns indícios do problema:

1 - Realmente existe um MEDO em falar. Algo que desencadear em nervosismo e ansiedade. Muitas vezes, travando. 
2 - MEDO de aumentar o volume da voz e suspeitar que as pessoas podem ouvi-la. (irônico, né?) (Seria medo de ridicularizarão, exposição, crítica, insegurança da autoimagem?!)
3 - MEDO em pronúncia certas palavras (e com pessoas específicas).
4 - Gritar? (é capaz do cérebro se autodesliga).
5 - A dicção não é tão boa. Dificuldade em palavras com "R", "PL" e "PR".
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#44
(02-03-2022, 09:40 PM)PensadorSolitário Escreveu:
(19-05-2021, 04:42 PM)Cafamante Escreveu: humm , já passei por isso .
E como muitos disseram a melhor forma de se passar essa barreira é enfrentando-a .

Consegui melhorar lendo esses dois livros :
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Dale Carnegie e

a arte de vender qualquer coisa frank bettger ( este é mais difícil de encontrar mas ...)

Seria este: 
Spoiler Revelar
[Image: 51+8UamlwcL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg]
Sim este mesmo , livro muito antigo , mas para mim até hoje vale a pena a leitura...
Responda-o
#45
Mais uma vez indicando o metodo Simon....  timidez e voz fina andam juntos.... Exclamation Para os betas user novatos do Fórum....

O professor aí é pura personalidade graxa  nugget na barba e peruca  Gargalhada

Spoiler Revelar
[Image: images?q=tbn:ANd9GcS4O7M8J3wiYt2vvfBfRL6...g&usqp=CAU]












Para a ALA Gaga .... seu problema tem cura.....



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#46
(23-08-2023, 06:53 AM)Minerim Escreveu: Mais uma vez indicando o metodo Simon....  timidez e voz fina andam juntos.... Exclamation Para os betas user novatos do Fórum....

O professor aí é pura personalidade graxa  nugget na barba e peruca  Gargalhada

Spoiler Revelar
[Image: images?q=tbn:ANd9GcS4O7M8J3wiYt2vvfBfRL6...g&usqp=CAU]












Para a ALA Gaga .... seu problema tem cura.....







Ele apareceu nas buscas quando estava a procura de um psicologo pelo site doctoralia, 1000 lulas a consulta.  Yaoming
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#47
Ele apareceu nas buscas quando estava a procura de um psicologo pelo site doctoralia, 1000 lulas a consulta.  [Image: yaoming.png]

@Libre

Vc é gago , fala fina ou fala mansa, timido e fobico social?   O mercado já aprovou o profissional, vale o preço, tem o módulo bullyng ou terapia da porrada onde a plateia  provoca o beta travado, não é uma terapia politicamente correta....


Além de procurar psicologo faz exercicios para ter queixo de macho alfa ou chad?



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#48
Timidez tem a ver com auto-estima, que tem a ver com com aparência, na maioria das vezes. Quando você olha no espelho pela manhã e se vê bonitão, seu dia será uns 200% mais produtivo, porque a desinibição te abre portas, e pernas... você perde a vergonha de ir falar com alguém, de buscar um novo emprego, de vender algo. Recomendo quem tem esse problema, de adentrar no ramo de vendas, nem que seja como camelô.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)