Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Esgotosfera Masculinista
#1
Fiquei fã de podcasts depois que fui convidado, em meados deste ano, a fazer um com @vinknuth, o famoso "Gadocast".

Desde essa época, me inscrevi em dezenas de podcasts e passei a notar um termo muito usado por alguns: "ESGOTOSFERA".

Pesquisando na internet, percebi que, originalmente, este é um termo pejorativo para se referir ao conjunto de mídias explicitamente alinhados à esquerda política, pró-PT ou/e supostamente financiados pelo governo Lula-Dilma.

Alguns podcasts masculinistas se apropriaram do termo. Alguns se auto definem assim, como integrantes da "esgotosfera". Obviamente, não possuem nada em comum com a esgotosfera petista. É uma esgotosfera masculinista.

Nesta esgotosfera masculinista, percebi que todos conhecem Nessahan Alita e a Real, mas não se identificam como "realistas". São geralmente homens que, ao que pude perceber, são solitários, outros sofrem de depressão, alguns são INCELL´S, outros MGTOW.

Existe alguma definição para o que classificaria um podcast como sendo parte integrante da "esgotosfera"? Falar de desilusões amorosas já seria o suficiente para ser classificado assim?

Outra dúvida: este tipo de conteúdo é bom ou ruim para o homem, e o movimento masculinista?

Estes podcasts poderiam ser classificados como integrantes desta "esgotosfera"? Quais outros vocês mencionariam?:

- Sociedade Primitiva;
- Gadocast
- Podcast Falando Sozinho
- Todo dia podcast
- Funça cast
- Liberdade Masculina (Newman)
- Limbo cast
- Pai Pinduca
- Don Sandro
- Tio Mgtow

Estes dois produzidos por realistas também poderiam ser classificados como parte integrante da "esgotosfera"?
- Podcast Homens Realistas (@Spider Moch)
- A Voz da Real (@Barãozin )
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#2
Entendi nada, a esgotoesfera são um conjunto de mídias de esquerda. Depois você coloca um monte de canal que odeia o PT por exemplo. O unico que acompanho dali é o Newman, e o cara vive defendendo o bolsonaro nos videos dele, enfim, mais um rótulo pra confundir a gente.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#3
(30-10-2019, 04:25 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Entendi nada, a esgotoesfera são um conjunto de mídias de esquerda. Depois você coloca um monte de canal que odeia o PT por exemplo. O unico que acompanho dali é o Newman, e o cara vive defendendo o bolsonaro nos videos dele, enfim, mais um rótulo pra confundir a gente.

O termo original "esgotosfera" foi usado para definir as mídias de esquerda.

Mas existe muitos canais de podcast masculinistas, que nada tem haver com política, e onde todos conhecem a Real e Nessahan Alita, que se autodenominam como integrantes da "esgotosfera". Entendeu?

Seria a "esgotosfera", mas masculinista. Vários canais que se auto definem assim.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#4
@Sagitario

Não acho que caiba esta classificação a nenhum dos canais citados.

Responda-o
#5
(30-10-2019, 04:39 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Sagitario

Não acho que caiba esta classificação a nenhum dos canais citados.

Alguns que se auto definem assim. Isso que me chamou a atenção.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#6
A mídia mainstream julga assim todos os fóruns e blogs e podcasts masculinistas, para eles o masculinismo é o embrião de todos os discursos de ódio na internet.

Posso dizer que o que a gente discute aqui é politicamente incorreto, dentro da lógica de grupos que nos controlam e juram ter o monopólio das virtudes.

Cabe a nós filtrarmos os malucos que porventura aparecem por aqui

Responda-o
#7
No geral para mim eles são um seguimento da REAL, pois tratam de assuntos pelo lado real deles, muitos focam principalmente nos relacionamentos entre homens e mulheres atualmente como é habitualmente tratado nos Fóruns, acompanho muito mais o Sociedade Primitiva e o Gadocast.

São excelentes e muito bons para os homens da Matrix. Conheci a REAL e todos os poderosos conhecimentos que aqui  se encontram graças ao Sociedade Primitiva e o Sagitário, ouvi aquele programa uma 5 vezes seguidas no mesmo dia. Tava na merda, completamente afundado na Matrix com uma garota extremamente promiscua, baladeira, provavelmente borderline e talvez envolvida com a criminalidade. Fez um 171 emocional completo comigo, me esnobou e humilhou. Tinha alucinações com ela algumas vezes, meu rosto e cabeça esquentava em diferentes partes quando me lembrava das sacanagens que ela fez, mesmo assim me iludia e continuei em contato com ela. Após não eu ser mais útil ela vazou, mas queria me manter como step ou carta na manga para o futuro já que acabei de me formar em direito.

Perdi o concurso que tanto almejava graças a ficar distraído com ela (a culpa é minha, mas ela ajudou nisso pois só queria se aproveitar e me tirou do foco com jogos emocionais em vez de me deixar em paz).

Quando conheci a REAL no meio desse turbilhão de acontecimentos fui salvo, provavelmente estaria muito mal ainda por ela, mas a REAL me salvou, colocou-me no caminho do desenvolvimento pessoal novamente,estou cada vez mais focado nos estudos para concursos, também mais maduro em relação as mulheres e ao mundo. Sinto mais próximo de ser um homem de verdade agora, amadureci muito com esses acontecimentos.

Os podcasts ajudam a propagar a filosofia da REAL e assim salvam vidas, como eles mesmos falam são programas com finalidade social. Devem ser ajudados e incentivados a manter o bom trabalho. 

Se declarando ou não eles são realistas.
Responda-o
#8
Eu sou da Bufalosfera mesmo hue
Responda-o
#9
(30-10-2019, 05:39 PM)Memento Mori Escreveu: No geral para mim eles são um seguimento da REAL, pois tratam de assuntos pelo lado real deles, muitos focam principalmente nos relacionamentos entre homens e mulheres atualmente como é habitualmente tratado nos Fóruns, acompanho muito mais o Sociedade Primitiva e o Gadocast.

São excelentes e muito bons para os homens da Matrix. Conheci a REAL e todos os poderosos conhecimentos que aqui  se encontram graças ao Sociedade Primitiva e o Sagitário, ouvi aquele programa uma 5 vezes seguidas no mesmo dia. Tava na merda, completamente afundado na Matrix com uma garota extremamente promiscua, baladeira, provavelmente borderline e talvez envolvida com a criminalidade. Fez um 171 emocional completo comigo, me esnobou e humilhou. Tinha alucinações com ela algumas vezes, meu rosto e cabeça esquentava em diferentes partes quando me lembrava das sacanagens que ela fez, mesmo assim me iludia e continuei em contato com ela. Após não eu ser mais útil ela vazou, mas queria me manter como step ou carta na manga para o futuro já que acabei de me formar em direito.

Perdi o concurso que tanto almejava graças a ficar distraído com ela (a culpa é minha, mas ela ajudou nisso pois só queria se aproveitar e me tirou do foco com jogos emocionais em vez de me deixar em paz).

Quando conheci a REAL no meio desse turbilhão de acontecimentos fui salvo, provavelmente estaria muito mal ainda por ela, mas a REAL me salvou, colocou-me no caminho do desenvolvimento pessoal novamente,estou cada vez mais focado nos estudos para concursos, também mais maduro em relação as mulheres e ao mundo. Sinto mais próximo de ser um homem de verdade agora, amadureci muito com esses acontecimentos.

Os podcasts ajudam a propagar a filosofia da REAL e assim salvam vidas, como eles mesmos falam são programas com finalidade social. Devem ser ajudados e incentivados a manter o bom trabalho. 

Se declarando ou não eles são realistas.

Bem vindo ao deserto da REAL!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#10
Vixi tem canal aí que nunca vi... trollface A Real precisa fazer uma CPI sobre masculinismo fake news.


Os caras devem usar o termo depreciativo em termos de ironia e zueira.  

 São geralmente homens que, ao que pude perceber, são solitários, outros sofrem de depressão, alguns são INCELL´S, outros MGTOW.

Em tese são caras exercendo a liberdade de pensamento e expressão individualmente cujos conteúdos são limitados pelo politicamente correto virtual, misandria globalista/feminista   que é contra todo e quaisquer discurso considerado masculinista.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
Spoiler Revelar
(30-10-2019, 05:39 PM)Memento Mori Escreveu: No geral para mim eles são um seguimento da REAL, pois tratam de assuntos pelo lado real deles, muitos focam principalmente nos relacionamentos entre homens e mulheres atualmente como é habitualmente tratado nos Fóruns, acompanho muito mais o Sociedade Primitiva e o Gadocast.

São excelentes e muito bons para os homens da Matrix. Conheci a REAL e todos os poderosos conhecimentos que aqui  se encontram graças ao Sociedade Primitiva e o Sagitário, ouvi aquele programa uma 5 vezes seguidas no mesmo dia.
Spoiler Revelar
Tava na merda, completamente afundado na Matrix com uma garota extremamente promiscua, baladeira, provavelmente borderline e talvez envolvida com a criminalidade. Fez um 171 emocional completo comigo, me esnobou e humilhou. Tinha alucinações com ela algumas vezes, meu rosto e cabeça esquentava em diferentes partes quando me lembrava das sacanagens que ela fez, mesmo assim me iludia e continuei em contato com ela. Após não eu ser mais útil ela vazou, mas queria me manter como step ou carta na manga para o futuro já que acabei de me formar em direito.

Perdi o concurso que tanto almejava graças a ficar distraído com ela (a culpa é minha, mas ela ajudou nisso pois só queria se aproveitar e me tirou do foco com jogos emocionais em vez de me deixar em paz).

Quando conheci a REAL no meio desse turbilhão de acontecimentos fui salvo, provavelmente estaria muito mal ainda por ela, mas a REAL me salvou, colocou-me no caminho do desenvolvimento pessoal novamente,estou cada vez mais focado nos estudos para concursos, também mais maduro em relação as mulheres e ao mundo. Sinto mais próximo de ser um homem de verdade agora, amadureci muito com esses acontecimentos.

Os podcasts ajudam a propagar a filosofia da REAL e assim salvam vidas, como eles mesmos falam são programas com finalidade social. Devem ser ajudados e incentivados a manter o bom trabalho. 

Se declarando ou não eles são realistas.

Quanta satisfação em ler isso.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#12
Por que eles usam esse nome? Esses podcasts são de boa, não incentivam coisas autodestrutivas, obscenas ou criminosas.

A verdadeira "esgotosfera masculinista" está quase toda em inglês, um pouco presente no Reddit, bem concentrada no principal site/fórum dos Incels e, claro, na Deep Web.
Responda-o
#13
(30-10-2019, 07:30 PM)VOLVO Escreveu: Por que eles usam esse nome? Esses podcasts são de boa, não incentivam coisas autodestrutivas, obscenas ou criminosas.

A verdadeira "esgotosfera masculinista" está quase toda em inglês, pouco presente no Reddit, e bem concentrada na Deepweb e no principal site dos Incels.

Não posso afirmar, mas acho que usam este termo por que o público alvo é o "Beta". 

Lembrei agora também do:
- Limbo cast
- Chimpa cast
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#14
Antigamente era a esquerda que fica se apropriando das coisas. Esgotosfera sempre foi para definir blogs esquerdistas que bostejam mentiras e falácias para enganar seus leitores.

Agora parece vários desses MGTOWs estão fazendo a mesma coisa. Ando ouvindo alguns podcasts e sempre ouço citações realistas clássicas, tais como "onde se ganha o pão não se come a carne", ou "quanto homem vicia em sexo, mulher vira traficante", menções a Esther Vilar e Nessahan Alita, citações até mesmo ao PUA, mas negam qualquer tipo de crédito a Real.

De início pensei que poderiam ter se desenvolvido em paralelo, mas estou começando a achar que é desonestidade intelectual.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#15
(31-10-2019, 03:55 PM)Senna Escreveu: Antigamente era a esquerda que fica se apropriando das coisas. Esgotosfera sempre foi para definir blogs esquerdistas que bostejam mentiras e falácias para enganar seus leitores.

Agora parece vários desses MGTOWs estão fazendo a mesma coisa. Ando ouvindo alguns podcasts e sempre ouço citações realistas clássicas, tais como "onde se ganha o pão não se come a carne", ou "quanto homem vicia em sexo, mulher vira traficante", menções a Esther Vilar e Nessahan Alita, citações até mesmo ao PUA, mas negam qualquer tipo de crédito a Real.

De início pensei que poderiam ter se desenvolvido em paralelo, mas estou começando a achar que é desonestidade intelectual.

Prevejo o surgimento de "gurus", alguns vão escrever e-books (pagos, claro), orientações e sessões via skype. Puro charlatanismo barato.

A Real é rica e gratuita, qualquer um pode vir aqui e aprender, discutir e levar pra si o que achar produtivo. Mas sempre existem espertinhos pra crescerem o olho e quererem descolar uma grana, vide algumas página do Facebook que não irei citar por motivos óbvios, que tomaram o material realista, compilaram e venderam como se fosse novidade.

Nada contra isso, cada um sabe o que faz, mas não passa de puro engodo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#16
Ok.

A primeira coisa que você deveria fazer é parar de ouvir podcasts. Não há nenhum valor associado nisso. É tudo fugaz, de modo que os conhecimentos aqui na real são bem mais densos e acessíveis e ainda te poupa de ficar ouvindo aquelas vozes horrorosas.

Agora vamos as perguntas:

Quantos desses são homens para subir num ringue de boxe e sair na porrada?

Quantos desses são capazes de encarar uma sessão de surf numa praia sem guarda-vidas? Ou nadarem no oceano aberto?

Quantos desses são milionários?

Quantos desses tem um portfólio de mulheres invejável, armas, um upper brutal e ternos feitos por um alfaite?

Eu sei a resposta.

A verdade é que a masculinidade historicamente baseia-se nos 3 P's: Procriar (hoje sou contra ter filhos), Proteger e Prover.

Quantos desses conseguem prover sua família? Quantos são autossustentáveis sem ter nada bancado pelos pais?

Quantos encarariam um homem maior que eles na porrada para proteger a família? 

A coragem sempre separou o homem dos meninos.

Como você disse: tem INCEL e MGTOW aí. Puta merda.

A Real e o G manifesto continuam sendo os baluartes da masculinidade e da boa vida. Largue podcasts, são todos viados que tentam compensar com barba e tatuagens (e só fizeram nesses dias de hoje, pois é seguro). Repito: viados.

Eu me recuso a escutar podcast. 

Um dia a ciência prestará a devida homenagem à Real.
Responda-o
#17
(31-10-2019, 06:05 PM)Patrulheiro Escreveu: Ok.

A primeira coisa que você deveria fazer é parar de ouvir podcasts. Não há nenhum valor associado nisso. É tudo fugaz, de modo que os conhecimentos aqui na real são bem mais densos e acessíveis e ainda te poupa de ficar ouvindo aquelas vozes horrorosas.

Agora vamos as perguntas:

Quantos desses são homens para subir num ringue de boxe e sair na porrada?

Quantos desses são capazes de encarar uma sessão de surf numa praia sem guarda-vidas? Ou nadarem no oceano aberto?

Quantos desses são milionários?

Quantos desses tem um portfólio de mulheres invejável, armas, um upper brutal e ternos feitos por um alfaite?

Eu sei a resposta.

A verdade é que a masculinidade historicamente baseia-se nos 3 P's: Procriar (hoje sou contra ter filhos), Proteger e Prover.

Quantos desses conseguem prover sua família? Quantos são autossustentáveis sem ter nada bancado pelos pais?

Quantos encarariam um homem maior que eles na porrada para proteger a família? 

A coragem sempre separou o homem dos meninos.

Como você disse: tem INCEL e MGTOW aí. Puta merda.

A Real e o G manifesto continuam sendo os baluartes da masculinidade e da boa vida. Largue podcasts, são todos viados que tentam compensar com barba e tatuagens (e só fizeram nesses dias de hoje, pois é seguro). Repito: viados.

Eu me recuso a escutar podcast. 

Um dia a ciência prestará a devida homenagem à Real.

G manifesto? 

Tem material disso aí confrade?
Responda-o
#18
Confrade @Senna disse uma verdade: apesar de citarem frases que usamos aqui na Real, nunca a mencionam ou dão quaisquer crédito. Beberam dessa fonte, mas parece terem vergonha daqui.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#19
Eles que se fodam pra lá.

O choro é livre. Nunca terão a credibilidade da real.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#20
Concordo com o confrade @Memento Mori.
Eles abordam assuntos muito superficiais e vozes horríveis de escutar.
Me recuso a escutar esses podcasts.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)