Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diga NÃO.
#1
O homem em sua fraqueza é a criatura das circunstâncias; o homem em sua força é o criador das circunstâncias. Se ele é vítima ou vencedor, depende em grande parte de si mesmo. 
(William George Jordan)
 
Vamos falar sobre autocontrole.

Há uma enxurrada de informações e conselhos sobre autocontrole por aí. Tudo besteira.

Basicamente é porque as pessoas precisam disso, elas desejam ceder controle sobre si mesmos e seus destinos.

A verdade desconfortável sobre o autocontrole é que você sempre o mantém 100% ativo. Você sempre faz o que decide fazer, por definição.
 
Você está no comando. Você apenas decide delegar a responsabilidade na cadeia de comando para seus impulsos inferiores, como medo, desejo de validação e outras vulgaridades.

Esse é o exemplo de um rei que diz SIM para tudo o que vê na sua frente:

Spoiler Revelar
[Image: e2cbcf8e4ca6cb5bcb770a03a79aa5f6.jpg]

- Ele diz sim para bebedeiras em dias errados.
- Ele diz sim para eventos fora de hora.
- Ele come o que vê na frente.
- Ele gasta horas em internet.
- Ele tem seu reino assumido.
- Mesmo que ele ainda use uma coroa, ele não é o responsável.
- Ele ouve os piores conselhos. Ele diz sim para tudo.
- Mas lembre-se do ponto mais importante: ele permitiu que isso acontecesse, por vontade própria.

Esse é o exemplo de um rei que diz NÃO para o que vê na sua frente:

Spoiler Revelar
[Image: e2cbcf8e4ca6cb5bcb770a03a79aa5f6.jpg]

- Ele diz não para bebedeiras em dias errados.
- Ele diz não para o que não vai de encontro ao seu objetivo.
- Ele diz não para comidas imundas.
- Ele diz não para eventos estúpidos.
- Ele diz não para navegar na internet.
- Ele é agressivo.
- Ele é dono de si mesmo.
- Dizer sim não é uma opção.

Isto é o que você pode ser. Isso é o que você é. A primeira imagem é uma perversão, a segunda mostra a verdadeira natureza.

Por favor, insisto, nunca esqueça que tudo que é feio, tudo que elogia a fraqueza, tudo que é parasítico não é, de fato, sua essência, mas um invasor externo, e o que você faz com invasores? Você os destrói sem piedade, para que os outros saibam que você não deve ser mexido.

-

Podemos assistir filme do Coringa na quarta-feira? Não.

Terça-feira, vamos tomar uma cerveja hoje? Não.

Você pode pular a academia e me ajudar a fazer isso? Não.

Você pode fazer esse trabalho para mim? Não.

Vamos fazer um happy hour hoje? Não.

Vamos comer esse hambúrguer de soja? Não. (aproveite para dar um soco no elemento).

-

Todo mundo respeita alguém que está ocupado nos seus objetivos.

Adiem a gratificação instantânea. Deixem um dia na semana para fazer o que gosta, comer o que quiser, sem pensar nos seus objetivos, de modo que quando fizer vai ser muito mais divertido, vez que esperou a semana toda por aquilo.

Essa é uma imagem minha no meu momento de lazer, depois de dizer não durante a semana para tudo que me atrasa:

Spoiler Revelar
[Image: 0f8c1b116456c0fca42ff5b69d652ae6-fabian-...inting.jpg]

Aprenda a dizer não. Não ligue que vá magoar. Seja implacavelmente egoísta. 

Confie em mim. Quando você estiver com seus objetivos cumpridos, eles virão até você e perguntar o que fazer para ter o corpo rasgado, uma vida financeira saudável e um portfólio de mulheres invejável.

Faça como eu: diga que é só comer pizza e beber cerveja que os resultados virão. A vingança sarcástica é sempre uma boa pedida.

Por fim quero terminar o tópico com uma frase que me veio a cabeça esses dias e se ajusta ao tópico.

Todo mundo quer renascer das cinzas, mas poucos estão dispostos a atear fogo em si mesmo.
(Patrulheiro).

Incendeie-se. Jogue fogo em si mesmo. Diga não e renasça.
Responda-o
#2
Bom tópico, bacana.

Acho que a síntese é "seja dono de si mesmo", como diz o Héracles.

OBS: Aos malucos do fórum., "tocar fogo em si mesmo" é uma metáfora.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Muito bom, o auto-controle é o primeiro passo para o Desenvolvimento Pessoal.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#4
Aprender dizer não ajuda muito contra gente folgada.
Responda-o
#5
Ótimo artigo.
Quem diz sim para todo mundo é tido como bobalhão que faz tudo para os outros. Essas pessoas estão mais concentradas em fazer algo para terceiros do que para elas mesmo.

Saber dizer não é importantíssimo. Mostra que você tem valores, princípios, que não se deixa acuar. E as pessoas respeitam isso.

Principalmente no local de trabalho. O que tem de sujeito folgado não está escrito. Se você for bonzinho e sempre estar disposto ao "sim", vão cagar na sua cabeça sem dó nem piedade.
Seja rígido.
Acabe com os folgados.

Foco é muito importante.
É difícil trabalhar. É difícil estudar. Mas lá na frente os resultados virão.
Responda-o
#6
Eu sinto vergonha do passado, já fui muito otário na vida tanto com relacionamentos no geral e empregos, ninguém teve considerção.
As pessoas cruzam por cima e não te consideram, ou melhor te consideram um otário e te usam quando é conveniente.
Lembro de quando adentrei na real, foi impactante no início perceber que fui um completo otário.
è sua obrigação dizer não para o que vai te atrasar a caminhada, e aprenda a não considerar ninguém.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#7
Tópico bacana!

Citação:Aprenda a dizer não. Não ligue que vá magoar. Seja implacavelmente egoísta.

Atenção para que haja sensatez e maturidade na aplicabilidade nisso, contudo, não se invalidem perante a ninguém.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#8
O egoísmo é rotineiramente visto como ruim pelas massas, mas quando você se coloca em primeiro lugar, todo o resto se alinha.
Responda-o
#9
(15-12-2019, 10:51 PM)Patrulheiro Escreveu: O egoísmo é rotineiramente visto como ruim pelas massas, mas quando você se coloca em primeiro lugar, todo o resto se alinha.

É visto como ruim porque esse bando de filho da puta sempre esperam que os outros façam por eles.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#10
Excelente tópico!
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#11
Excelente texto! Lendo isso as 3 da manhã de uma segunda-feira foi como um soco no estômago. Me fez pensar seriamente sobre a quantidade de planos que possuo, mas que postergo em torná-los realidade.

Muito obrigado, confrade.
Responda-o
#12
Minha sincera gratidão ao irmão Patrulheiro. Ajudou-me a sair do automático e perceber o quanto eu me sacrifiquei  contra minha própria vontade para "ajudar" as outras pessoas e esquecer de min. Lição que guardarei.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#13
(16-12-2019, 04:37 AM)Akats Escreveu: Minha sincera gratidão ao irmão Patrulheiro. Ajudou-me a sair do automático e perceber o quanto eu me sacrifiquei  contra minha própria vontade para "ajudar" as outras pessoas e esquecer de min. Lição que guardarei.

Excelente tópico, muito obrigado, confrade!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)