Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livros para ler antes de morrer.
#21
(21-09-2023, 05:06 PM)Bastardo Escreveu: Obras - Fernando Pessoa

Para mim Fernando Pessoa é o maior poeta e posso dizer, filosofo, da Flor do Lácio. Sem dúvida todos os realitas deveria ler os poemas, poésia e filosofia dos seus diversos heterônimos, sendo Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis seus principais. Recordo quando li pela primeira vez o poema Tabacaria, e fiquei estarrecido. Segue uma parte:

Citação:Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
...
...Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?

Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
Gênio? Neste momento
Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu,
E a história não marcará, quem sabe?, nem um,
Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras...


Hoje em dia no mundo masculinista fale-se muito no estoicismo, principalmente dos gregos e romanos, mas esquecem de autores como Salomão com suas Eclesiastes e claro, o grande Fernando Pessoa que para mim são os melhores nessa parte da filosofia. Apesar de discordar dele em algumas partes, ele foi o único poeta que me chamou atenção com seus escritos. Uma especíe de Realismo com romantismo que é sem igual.

Segue links:

Site com os poemas dele: 

Arquivo Pessoa

Link Amazon:

Box Fernando Pessoa

Obs: Estou recomendando a obra que tenho, mais existe varias outras versões.
Tenho no Kindle livro do desassossego dele e um obras completa que foi 1,99 preciso ler depois. Estou terminando o livro de contos do machado de Assis, muito bom Também.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,291 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers
  Sites para baixar e-books e sites com informações de livros, listas etc Myers 8 2,845 19-04-2022, 12:38 PM
Última Postagem: Libertador
  OAB libera 80 livros digitais para download. Loki 4 2,446 17-02-2016, 11:55 PM
Última Postagem: Marcílio

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)