Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Projeto educacional da Real
#1
Bom dia senhores, venho através desta sugerir um trabalho conjunto com os confrades para criar um projeto educacional da Real.

Recentemente conheci uma iniciativa muito boa chamada "Contra os acadêmicos", aos quais criam listas de leitura ordenada que consideram fundamentais para o aprendizado de diversos assuntos diferentes, sem desprezar é claro, o aprendizado do aprendizado.

Percebo que temos uma vasta biblioteca onde podemos aproveitar livros, textos e blogs (até mesmo contribuições de textos dos confrades no fórum) para poder ordenar e assim fazer uma espécie de lista realista.

O objetivo educacional é dar um norte, de forma organizada (como tudo deve ser na vida) para introduzir a Real de uma forma mais intelectual para aqueles que procuram.

A intenção deste tópico é listar autores, separar categorias e debater sobre listas de ordenação e uma possível reorganização e upgrade da biblioteca que está no Google Drive.

Não vou me alongar muito, mas também espero a contribuição dos confrades para iniciar as sugestões.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
@Awaken  Boa iniciativa, eu inclusive iria postar a lista ordenada de estudos dos contra acadêmicos, mas o tempo me impediu e acabei esquecendo.
Acho que devemos buscar o máximo de bibliografias (digo no geral, livros "ebooks", podcast, vídeo, etc...) e fazer um rascunho de arquivos aqui neste tópico, logo em seguida criar o ordenamento de estudos, no mais, estarei aqui para contribuir e já início com 3 obras que acho fundamentais e elas são:

Aforismos para sabedoria de vida -  Arthur Schopenhauer. LINK
 
Spoiler Revelar
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://abdet.com.br/site/wp-content/uploads/2015/01/Aforismos-Para-a-Sabedoria-da-Vida.pdf&ved=2ahUKEwiJup2qjpflAhXQILkGHUlDAtwQFjAAegQIARAB&usg=AOvVaw3KZF9Z3np5U8dme_O-jeAZ


O livro do desassossego e Ficções do Interlúdio - Fernando Pessoa (bem como outras obras do autor) LINK 1
 
Spoiler Revelar
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraDownload.do%3Fselect_action%3D%26co_obra%3D24204%26co_midia%3D2&ved=2ahUKEwiNi_bVj5flAhWpK7kGHRGdD8YQFjAAegQIBxAC&usg=AOvVaw1enFJM3_ClsLV6v5BUtQSU


LINK 2 
Spoiler Revelar
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraDownload.do%3Fselect_action%3D%26co_obra%3D24203%26co_midia%3D2&ved=2ahUKEwjq1oD6j5flAhUSIrkGHaM1A9sQFjAAegQICRAC&usg=AOvVaw1QL6A_omly89vy1QTZixpV


Eclesiastes - Rei Salomão

LINK
Spoiler Revelar
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.apostolas.org.br/2010/capela/biblia/antigo/Sapienciais/Eclesiastes.pdf&ved=2ahUKEwjBloe1kJflAhXKGbkGHUXUD0IQFjAAegQIAhAB&usg=AOvVaw3Mt1098mBYQoamegAev_no


Segue link do Ordenamento das leituras dos Contra Acadêmicos

LINK
Spoiler Revelar
http://contraosacademicos.com.br/o-ordenamento-das-leituras/

Editarei/atualizarei esse post com outras obras, no momento não posso (estou no celular e trabalhando) buscar mais fontes e obras.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#3
Sugiro o site le livros
E essa lista

https://entreclassicos.wordpress.com/plano-de-leitura/
Responda-o
#4
Excelente iniciativa. Vou indicar dois excelentes modelos feito respectivamente pelo Gorlami e pelo Jagunço no tópico dos Legionários sobre uma ideia de roteiro para iniciantes.

(28-08-2019, 03:33 PM)Gorlami Escreveu: Segue uma sugestão de guia. Coloquei os tópicos que considero os fundamentais, os que ficaram de fora cabe aos juvenas irem atrás.

A ideia foi começar apresentando a Real, a Matrix. Começando por N.A. e anexando um tópico de explicação. Em seguida tratar da fase da revolta logo na raiz (antes de apresentar autores mais incisivos como S.K. e Esther Villar, que podem mexer com a mente de um recém chegado). Após isso apresentar os relatos (Conde, no caso).

Depois de ler tudo isso apresentar o fórum em si e explicar que a Real não se resume a muié.

Por último, deixar claro a necessidade de sempre pesquisar antes de postar e um tópico do Sr. X de como redigir um texto realista. Segue a proposta:

Spoiler Revelar

Bem vindo ao Fórum Legado Realista, guerreiro.

Se você chegou aqui e está perdido ou não sabe por onde começar, esse é o tópico. Se você já não é um recém chegado e já leu os livros básicos, esse tópico TAMBÉM serve para você.

“CHEGUEI AGORA, O QUE É ESSE LUGAR?”

O fórum se trata de um espaço privado, mantido com recursos próprios e que possui regras. Alguns gostam de dizer que esse espaço é como uma mesa de bar, para homens trocarem ideia e buscarem conhecimento.

“A REAL”

Para entender a Real, você precisa entender a história e o surgimento desse movimento. Leia esse tópico, para começar: A História da Real

“A MATRIX”

Todos nós estamos inseridos na matrix até o ponto em que temos noção de sua existência. Não sabe do que se trata? Leia e entenda: O que é Matrix

“CLÁSSICOS”

Agora que entende do que se trata esse espaço, é hora de desbravar todo o conhecimento que já foi produzido. Hora de aprender a como lidar com as mulheres! Se você que descobrir sobre o sofrimento do homem, vá até o tópico da biblioteca e leia tudo sobre N.A., o autor base da Real. Leia: Biblioteca

Após ler os livros base, leia o tópico: Entenda N.A.

“REVOLTA”

“Agora entendi tudo! As mulheres têm um lado negro e são hipergâmicas! Não prestam pra nada e nunca mais vou me envolver com uma fêmea de novo!” – Esse é você ao descobrir as artimanhas e joguinhos que sofreu a vida toda. Muitos aqui passaram por isso, se chama “Fase da Revolta”, entenda: A Fase da Revolta
“RELATOS”

“Tudo bem, mas existe solução para superar os joguinhos e me tornar um ALPHA?” – Claro que têm, mas antes você precisa saber qual o fundo do poço e como lidar com tudo isso como um homem de verdade, honrado! Leia o relato a seguir, afinal a Real é feita de homens que relataram seu sofrimento e a volta por cima: Relato do Conde

“A REAL E O HOMEM”

A Real não se resume aos relacionamentos amorosos do homem.  Na verdade a Real vai muito além e aborda temas de todas as esferas da vida masculina. A Real trata do Desenvolvimento Pessoal do homem em todos os aspectos, profissional, físico, mental e nos relacionamentos. Leia e entenda melhor: [/url]Guia Realista

“O FÓRUM”

Agora que você foi apresentado à Real, leia todos os outros autores que são os pilares do conhecimento deste fórum. Recomendo a seguinte ordem de leitura: The Truth, Doutrinador, Silvio Koerich (o verdadeiro, não o fake), C.O.B.R.A. Acervo: Clásssicos da Real

“CONDUTA”

Neste fórum existem regras, mas também existem recomendações para evitar que você sofra bulling por ser um novato ignorante. O primeiro passo é ler TODO o material, se já leu mas não entendeu, releia.
“Já li tudo, mas ainda tenho dúvidas sobre mulheres” – Então use o botão de pesquisa e verifique, pois certamente sua dúvida já foi abordada em outro tópico. Talvez sua resposta esteja aqui: Principais Dúvidas

“Quero abrir meu primeiro tópico” – Muito bem, já leu todo o material desse guia? Pesquisou e leu todo o material disponível sobre o assunto que você quer falar?
Então leia as instruções para redigir um bom tópico: [url=https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=3665]Elaborando Textos da Real

Parabéns, se chegou até aqui você se tornou um Guerreiro da Real (GdR). Aproveite esse espaço para obter e compartilhar conhecimento.
Ficaram alguns erros na hora de criar o link, não sei porque.

(30-08-2019, 03:59 PM)Jagunço Escreveu: Vou dar minhas sugestões de tópicos com base na proposta do @Guardião, com pequenas alterações.

A Biblioteca do Fórum está precisando de uma atualizada. Muitos dos links ali não funcionam.

Voto por manter as apresentações, pelos mesmos motivos citados pelo Callahan e também para monitorarmos como pessoal chega até o fórum.

Gostei do modelo do @Gorlami  e até usei uns tópicos indicados por ele, mas acredito que fica melhor uma mensagem mais objetiva.



1° lugar: Seja bem vindo e se apresente no tópico APRESENTE-SE AQUI
2º lugar: Leia todos os livros de Nessahan Alita, disponíveis aqui: Nessahan Alita - Google Drive
3° lugar: Antes de comentar qualquer coisa, leia estes tópicos para entender o que é este fórum e seu objetivo e suas regras.
Condutas do LR
Como o LR funciona?
4° lugar: Leia esses 10 tópicos na sequência para entender todos os conceitos básicos do fórum. 
A História da Real
Glossário da Real
Manual do realista iniciante!
O que é a Matrix?
Guia de Conduta Realista
Doutrinador responde: perguntas masculinas frequentes
Os 9 principais ERROS do homem nos relacionamentos
Manginas: quem são?
Amigays: você é um deles?
O Macho-Utilitário
5° lugar: Leia mais esses 10 tópicos-base:
Aplicando a Real
A verdadeira militância da real é o desenvolvimento pessoal
Sucesso – A Verdadeira Vingança do Homem Honrado
A vida não te deve NADA!
Coisas que você precisa aprender: agir como homem
Como agir como homem: não reclame
Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina
Melhore 1% a cada dia!
A vida acontece é fora da internet paspalho!
Os cuidados com a Procrastinação
6° lugar: Sinta-se a vontade para questionar e tirar dúvidas na seção Principais Dúvidas Realistas.
7° lugar: Acesse a biblioteca e veja outros materiais para se aprofundar.Biblioteca do Fórum
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#5
Marcando, tem alguns estudos (não todos, pois tem bastante blackpill) guardados pra postar, e que poderiam ser úteis para a biblioteca do fórum.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#6
Ótima iniciativa! Uma sistematização para iniciantes é muito bem vinda.
Responda-o
#7
Em tempo... (2) no roteiro do Jagunço, que o Libertador postou.

Se o LR vier a fazer súmulas, pode ser usada como base de estudos.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#8
Muito legal, galera.

A lista do Gorlami é muito boa, gostaria de aprimorar mais ainda com as seguintes situações:

Quais livros a mais podemos considerar fundamentais para o assunto e que ordem podemos colocar neles? Esther Vilar é uma delas, acredito que a importância de "O Homem Domado" soe tão importante quanto o próprio livro de Nessahan, já que uma vez que você lê Nessahan ele acaba citando como base.

Podemos discutir uma lista especial para os livros, separando por categorias.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#9
Não entendi muito bem o conceito do tópico, a biblioteca do fórum é muito organizada, agora vá lá e veja quantos seguiram todas as indicações de leitura, faça uma enquete e veja lá quantos foram os que leram os livros do Alita, coisa que sempre batemos na tecla por aqui, poucos, muito poucos, e até compreendo, além da preguiça que é de praxe em algumas pessoas, tem certas coisas que não são úteis a determinados casos e é irrefutável que a vida intelectual não é pra todos, aliás, é e sempre será segregacionista por natureza.

 Mas se o objetivo é criar uma espécie de atalho, que tal nos voltarmos para as origens? Que tal beber direto da mesma fonte que o principal precursor dessa linha de pensamento, o Alita? Se eu tivesse uma única pergunta pra fazer a pessoa dele, estaria pouco preocupado com o que ele faz ou deixa de fazer, e tampouco com questões pueris e mesquinhas como o próprio diz, perguntaria somente de suas fontes, das fontes que ele bebeu, dos livros, dos caminhos...

 Posso deixar uma simples contribuição: paixão; psique feminina e algo relacionado aos escritos do N.A

O Erotismo - Francesco Alberoni
O Voo Nupcial - Francesco Alberoni
Amo-te - Francesco Alberoni
 O Primeiro Amor - Francesco Alberoni

Arquétipos do Inconsciente Coletivo - Carl Gustav Jung
O Eu e o Inconsciente - Carl Gustav Jung
A Energia Psíquica - Carl Gustav Jung
Tipos Psicológicos - Carl Gustav Jung

O Sexo Polígamo - Esther Villar
O Homem Domado - Esther Villar

She - Robert A. Johnson 
He - Robert A. Johnson
We - Robert A. Johnson
 

Responda-o
#10
(14-10-2019, 03:57 PM)Karl Rossmann Escreveu: Não entendi muito bem o conceito do tópico, a biblioteca do fórum é muito organizada, agora vá lá e veja quantos seguiram todas as indicações de leitura, faça uma enquete e veja lá quantos foram os que leram os livros do Alita, coisa que sempre batemos na tecla por aqui, poucos, muito poucos, e até compreendo, além da preguiça que é de praxe em algumas pessoas, tem certas coisas que não são úteis a determinados casos e é irrefutável que a vida intelectual não é pra todos, aliás, é e sempre será segregacionista por natureza.

 Mas se o objetivo é criar uma espécie de atalho, que tal nos voltarmos para as origens? Que tal beber direto da mesma fonte que o principal precursor dessa linha de pensamento, o Alita? Se eu tivesse uma única pergunta pra fazer a pessoa dele, estaria pouco preocupado com o que ele faz ou deixa de fazer, e tampouco com questões pueris e mesquinhas como o próprio diz, perguntaria somente de suas fontes, das fontes que ele bebeu, dos livros, dos caminhos...

 Posso deixar uma simples contribuição: paixão; psique feminina e algo relacionado aos escritos do N.A

O Erotismo - Francesco Alberoni
O Voo Nupcial - Francesco Alberoni
Amo-te - Francesco Alberoni
 O Primeiro Amor - Francesco Alberoni

Arquétipos do Inconsciente Coletivo - Carl Gustav Jung
O Eu e o Inconsciente - Carl Gustav Jung
A Energia Psíquica - Carl Gustav Jung
Tipos Psicológicos - Carl Gustav Jung

O Sexo Polígamo - Esther Villar
O Homem Domado - Esther Villar

She - Robert A. Johnson 
He - Robert A. Johnson
We - Robert A. Johnson

O objetivo é o seguinte: Criar uma lista de que livros ler primeiro, desde os iniciantes ao avançado.
Isso incluiria também tópicos relativos ao fórum que podemos até transformar em PDF se for o caso.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#11
É uma excelente iniciativa, e como mais uma boa iniciativa que não foi pra frente (pelo menos não tenho conhecimento) estarei upando o tópico novamente para ver se as demais correligionário contribuem.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#12
Toda vez que vocês verem tópicos como o do Machado pensem nessa iniciativa.

Gostaria de estar aqui sugerindo aos admins uma espécie de "cobrança" mais básica de leitura.

A ideia é: Definir qual é a leitura básica para os iniciantes, uma "real for dummies".

Se podemos separar as principais categorias do realismo podemos definir em 4:

* Desenvolvimento Pessoal/Social
* Desenvolvimento Profissional/Finaceiro
* Desenvolvimento com o sexo oposto
* Desenvolvimento Espiritual

(E isso de longe é uma ditadura, podemos definir quantos acharmos necessários)

Daí poderíamos definir para os iniciantes 1 livro para leitura de cada categoria, apresentação obrigatória e avaliação de sua experiência ao ler cada um dos livros (separadamente).
A aprovação ou não dos aprendizes para a condição de realista (por exemplo, eu não conheço todas as hierarquias daqui), seria dada pelos veteranos, assim descomplica a vida dos administradores de estarem perdendo tempo, e assim como strike funciona pra demitir, pra admitir pode funcionar.

Esse é o básico para entrar, todo o resto deveria ser pautado por quantidade de experiência e não "anos de casa".
Aí poderíamos entrar em um nível dois, um nível três, etc...
Não seria necessariamente obrigatório concordar com os livros em questão, mas só de ler os livros os caras já tem outra visão, outra direção.

Não é um exagero, não é "Leia todos os livros de Nessahan", agora leia todo o fórum de 1990, agora leia todo o blog do Silvio, agora leia tudo isso...
Não vão ler.

O certo é:
Aqui, são 4 livros, esses você tem em PDF, esses você compra na Amazon ou onde quiser e lê, me volte com isso lido e escreva o que você entendeu que a gente pensa.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#13
Awaken, a MP de boas vindas para todos que se cadastram vem com esse texto abaixo. Podemos acrescentar ou tirar algo nela para que melhore.




Seja bem vindo ao Legado Realista! 


Ter se cadastrado foi o primeiro passo para uma mudança incrível na sua vida. Vou te passar algumas orientações importantes sobre como funciona esse espaço.

O Legado Realista é um fórum masculino cujo principal objetivo é o desenvolvimento pessoal masculino em todas as áreas. O fórum começou inicialmente com a Real sobre os relacionamentos em que Nessahan Alita escreveu os livros que são a base de tudo o que somos hoje. Depois do estudo dos livros dele iniciamos um processo para resgatar e fortalecer a Identidade Masculina e expandimos para o desenvolvimento pessoal masculino em várias outras áreas. 

Aqui é o local ideal para trocar informações e tirar dúvidas sobre tudo relacionado ao homem. Faça uma apresentação curta falando como encontrou o fórum, porque se cadastrou, um pouco de quem é você (sem revelar informações pessoais suas) e o que espera conseguir no fórum, faça isso no tópico das apresentações. Clique aqui.

Também é importante te contar que este é um fórum com muita testosterona, por isso, não estranhe se houver desavenças, brigas, discussões acaloradas, também não se sinta especial se te derem alguns chutes quando você começar a postar, aqui inclusive existe a expressão "corredor polonês" em que os novatos passam quando chegam. É o lugar ideal para você aprender a lidar com críticas e a ser forte como um homem.

Mas, afinal, quem foi Nessahan Alita e por que ele é tão importante? Você deve estar se perguntando. Nessahan Alita é pseudônimo de Cleber Monteiro Muniz, um autor que em meados de 2002 escreveu o livro O Magnetismo nas Relações Sociais. Em 2005, Nessahan Alita começou a escrever a coleção Sofrimento Amoroso do Homem que conta com os seguintes livros:

Como Lidar com as Mulheres
O Profano Feminino
A Guerra da Paixão
Reflexões Masculinas
Textos Complementares I e II

Tudo começou quando homens com experiências similares começaram e entrar em contato e darem-se conta de que haviam experimentado mais ou menos as mesmas coisas. Então, ao lerem os livros de N.A. perceberam que havia um modelo de comportamento que lhes permitia ler a conduta feminina e compreender o que havia por trás das contradições. Nessahan Alita nunca cobrou por seus livros, sempre disponibilizou de graça, ao que parece, sua única meta ao escrever os livros foi lançar as sementes de uma organização masculinista no Brasil e parece que esta meta já foi alcançada, motivo pelo qual ele não aparece mais, embora atue sob vários disfarces. Esse fórum é o legado realista.

Para acessar todos os livros dele clique aqui.

Para se aprofundar e entender melhor a história da Real, clique aqui.

Agora que entende do que se trata esse espaço, é hora de desbravar todo o conhecimento que já foi produzido. Vá até o tópico da biblioteca e leia tudo sobre outros grandes autores. Leia a Biblioteca. Clique aqui.

Após ler os livros base, leia o tópico: Entenda N.A.

Sugerimos que explore o fórum, leia os relatos, textos reflexivos, tem muita coisa construtiva escrita em tópicos espalhados nas seções, comece lendo o acervo dos Clássicos da Real. CLique aqui.

A Real não se resume aos relacionamentos amorosos do homem.  Na verdade a Real vai muito além e aborda temas de todas as esferas da vida masculina. A Real trata do Desenvolvimento Pessoal do homem em todos os aspectos, profissional, físico, mental e nos relacionamentos. Leia e entenda melhor: Guia Realista.

Depois que fizer o dever de casa, entender a nossa história e ler os materiais fundamentais fiique a vontade para comentar, postar dúvidas e interagir no fórum.

Se você prefere uma lista com uma hierarquia passo a passo, vou te passar uma agora para facilitar a sua vida.

1° lugar: Seja bem vindo e se apresente no tópico APRESENTE-SE AQUI
2º lugar: Leia todos os livros de Nessahan Alita, disponíveis aqui: Nessahan Alita - Google Drive
3° lugar: Antes de comentar qualquer coisa, leia este tópico para entender o que é este fórum e seu objetivo e suas regras. Como o LR funciona?
4° lugar: Leia esses 10 tópicos na sequência para entender todos os conceitos básicos do fórum.
A História da Real
Glossário da Real
Manual do realista iniciante!
O que é a Matrix?
Guia de Conduta Realista
Doutrinador responde: perguntas masculinas frequentes
Os 9 principais ERROS do homem nos relacionamentos
Manginas: quem são?
Amigays: você é um deles?
O Macho-Utilitário
5° lugar: Leia mais esses 10 tópicos-base:
Aplicando a Real
A verdadeira militância da real é o desenvolvimento pessoal
Sucesso – A Verdadeira Vingança do Homem Honrado
A vida não te deve NADA!
Coisas que você precisa aprender: agir como homem
Como agir como homem: não reclame
Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina
Melhore 1% a cada dia!
A vida acontece é fora da internet paspalho!
Os cuidados com a Procrastinação
6° lugar: Sinta-se a vontade para questionar e tirar dúvidas na seção Principais Dúvidas Realistas.
7° lugar: Acesse a biblioteca e veja outros materiais para se aprofundar.Biblioteca do Fórum

Pois bem, apresentação feita... Agora vou te ensinar a usar os recursos do fórum, siga estes dois passos:

Primeiro: Caso sua conta não esteja visualizando o chat dos membros - e para que você tenha acesso a todos os recursos da plataforma - mude seu tamplate (layout) no painel do usuário (User CP) para 'Principal'. "User CP > Editar Opções > Tema do Fórum: 'Principal'". 

Segundo: Pedimos que implemente um avatar para uma melhor identificação com o novo membro.

Cordialmente, a Administração.

Tutorial Básico:

1 - Adicionar avatar. (Foto de perfil)   Clique em revelar para mostrar o conteúdo.

Spoiler Revelar
Vá ao canto superior esquerdo e em User CP.

[Image: USER-CP.png]

Desça até encontrar esta opção:

[Image: Alterar-avatar.png]

Nesta parte você terá duas opções, pode enviar uma imagem do seu dispositivo ou usar o endereço (URL) de uma imagem da web. O fórum também suporta imagens animadas (gifs), desde que sejam iguais ou inferiores a 130x130 pixels de formatação/100 kb de tamanho. Lembrando que não são permitidas imagens pornográficas, que incitem ódio ou apresentem conteúdo de gore, como descrito aqui.

[Image: AVATAR-2.png]

Pronto, só salvar. O mesmo processo vale para assinaturas.

 2 - Trocar nome de usuário. 

Spoiler Revelar
você deve solicitar à moderação neste tópico e aguardar. Use a ferramenta de pesquisa para saber se o nome que deseja já não está sendo utilizado por outro usuário.

3 -  Ocultar estado ONLINE.

Spoiler Revelar
 
Caso não queira aparecer online para os outros membros, faça o seguinte:
Ainda no User CP do item 1, role a barra até o final e encontre esta opção: 

[Image: EO.png]

Marque a checkbox e salve. Pronto. Ninguém saberá a hora que está online e nem a página que está visualizando. 

[Image: Online1.png]

4 - Adicionar imagem/vídeos ao postar. 

Spoiler Revelar

Isto é bem simples de fazer. 

[Image: IMG-VD.png]

Para imagens deve ser copiado e colado o URL, o mesmo é obtido ao clicar com o botão direito > "Copiar endereço da imagem". O link do arquivo deve terminar com [.jpg .jpeg .gif .png e etc..] para ficar visível.

Para vídeos pode copiar o link do site mesmo, porém, deve informar no campo Video Type, como na imagem abaixo, a plataforma utilizada; caso contrário não dará certo. 
[Image: VDD.png]
 

5 - Citar usuário.

Spoiler Revelar
Pela dinâmica do fórum e de nossas vidas foras daqui, nem sempre dá para acompanhar todos os tópicos, portanto, você pode citar um usuário para que ele veja algo que deseja posteriormente. Para citar alguém basta digitar o @ Seguido do nick da pessoa, o sistema de autopreenchimento irá lhe auxiliar. Caso o usuário possua um nick composto, deverá ser obrigatoriamente digitado entre aspas para funcionar. Exemplo: @"Jackie Chan" 

O usuário citado irá receber um alerta informando quem o citou e em qual tópico. Você também será alertado quando alguém citar uma resposta sua.


6 - Comando 'Spoiler'.

Spoiler Revelar
Como notou nos itens anteriores, o comando spoiler serve para esconder o conteúdo de uma mensagem e será muito útil quando for citar uma postagem ou tópico muito grande. Ótima ferramenta para manter a organização e harmonia visual.

Clique no 'S' como na imagem ou faça de forma manual:
 
[Image: SPOILER.png]

Também pode ser feito digitando: [*Spoiler] "MENSAGEM QUE DESEJA ESCONDER AQUI" [*/spoiler] 
OBS: Sem os asteriscos.

7 - Emotions/Figurinhas.  

Spoiler Revelar
Emotions podem ser usados no chat e em postagens para expressar reações. 

Toda vez que digitar HAHA (minúsculo) aparecerá esta imagem no lugar > Gargalhada

Ao digitar FACEPALM (minúsculo) será a vez desta aparecer > Facepalm
E assim por diante...

A lista completa de  emotions  se encontra no topo do chat na tela principal ou acesse-a clicando aqui.




“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#14
Então, @Libertador a ideia mesmo é descentralizar a real de Nessahan, o cara nunca vai ler os 4 livros de Nessahan antes de entrar no fórum.
Talvez se for obrigatório a leitura do livro CLCM pra tipo ativar a conta depois de uma quarentena, seria bom.

Como sugestão eu também disse pra adicionar mais 3 sessões, espiritual, física e financeira.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#15
(15-06-2020, 08:32 PM)Awaken Escreveu: Então, @Libertador a ideia mesmo é descentralizar a real de Nessahan, o cara nunca vai ler os 4 livros de Nessahan antes de entrar no fórum.
Talvez se for obrigatório a leitura do livro CLCM pra tipo ativar a conta depois de uma quarentena, seria bom.

Como sugestão eu também disse pra adicionar mais 3 sessões, espiritual, física e financeira.

Em relação a isso, tu pode ficar tranquilo, a Real sempre foi descentralizada. E sempre será!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)