Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Esquerdopatia Gospel
#21
(30-08-2017, 12:05 AM)Commodoro Escreveu: Igreja evangélica tem o maior antro de mangina por m², conseguiram a proeza de unir matrix amorosa com matrix religiosa. Imagine a merda?

nao é so a igreja evangelica nao, a igreja catolica esta no mesmo nivel
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#22
(29-08-2017, 09:40 PM)Monarca Escreveu:
Estar dentro ou fora da igreja, a princípio, não significa nada; e a principal razão disso é que as pessoas confundem pertencer à Igreja de Cristo com o simples fato de estar dentro de um templo. 

A Teologia da Prosperidade não tem absolutamente nada a ver com o que a Bíblia diz sobre seguir a Cristo. A Bíblia diz que quem quer segui-lo deve tomar a sua cruz, isto é, deve estar comprometido em ser coadjuvante do sofrimento de Cristo. O apóstolo Paulo, assim como outros apóstolos da Bíblia, é um grande exemplo do quanto um Cristão deve estar comprometido com isto: foi apedrejado, preso, e ainda assim, sabendo que iria ser morto posteriormente, termina sua vida dizendo que "Guardou a Fé". 

Enquanto isso, essa falsa teologia que enche templos no dia de hoje, diz que quanto mais você contribuir em dinheiro, mais bênçãos irá receber; são templos que vendem "milagres", "bênçãos", "vitórias", etc. são templos que buscam a bênção de Deus, mas não o Deus da bênção. Nesses templos o esquerdismo encontra terras férteis para crescimento; talvez até mais do que em escolas e universidades.

Um Cristão de verdade jamais compactuaria com essa ideologia. E essa não é uma afirmação de quem quer se esquivar de responsabilidades, como dizem os comunistas: "O socialismo não funciona porque nunca deixaram", "A Venezuela está ruim por causa da interferência dos Estados Unidos, e não do comunismo de Maduro", etc. Não é uma afirmação que retira das instituições religiosas a culpa pelo que está acontecendo, mas muito pelo contrário, atribui a elas grande parte da culpa por isso. Afinal, uma das grandes razões para não se existirem verdadeiros Cristãos nos dias de hoje é porque as instituições religiosas se calaram, deixando crescer a falsidade e a falta de seriedade.

O termo "Católico não-praticante" é o maior atestado disso. 

A própria Bíblia diz que você tem que ser quente ou frio, não existe meio termo; ou você é, ou você não é. A hipocrisia dentro dos templos existia já na época de Jesus, não entendo por que, ainda hoje, existem pessoas que ficam extremamente revoltadas com isso (inclusive as de dentro da igreja). O próprio Jesus ilustrou isso dentro da parábola do bom Samaritano, tamanha a magnitude deste problema já naquela época. 

Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato.

A hipocrisia dentro da igreja é um problema que só vai ser resolvido com a volta de Cristo, porque ele separará o joio do trigo; quando ele retornar para buscar à sua Igreja (esta sim, a Igreja de Cristo), onde estão aqueles que fizeram a vontade do Pai. O ser humano é corruptível e a própria salvação à que a Bíblia se refere não provém do homem, mas sim de Deus; se a própria Bíblia reconhece que o Cristão que for salvo possui defeitos, erros, pecados, etc., o que esperar daqueles que se dizem cristãos, mas não são? 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. [Efésios - Cap. 2

[Image: giphy.gif]


quando voce mencionou a igreja de Laodiceia, que na Bíblia representa profeticamente justamente a igreja dos tempos atuais, eu lembrei desta frase :


Citação:"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve:
Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes:  Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
  
Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."



descriçao perfeita da situaçao atual

e o mais impressionante que foi escrito a 2 mil anos atras profetizando como a igreja seria hoje
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#23
(30-08-2017, 06:13 PM)Melâncton Escreveu:
(30-08-2017, 12:05 AM)Commodoro Escreveu: Igreja evangélica tem o maior antro de mangina por m², conseguiram a proeza de unir matrix amorosa com matrix religiosa. Imagine a merda?

nao é so a igreja evangelica nao, a igreja catolica esta no mesmo nivel

Eu sei que, pelo fato de vc ser protestante, tenha se sentido ofendido pela minha afirmativa. Vejo como natural.

A Igreja católica tem uma doutrina milenar e rígida sobre a moral sexual e o casamento. Se os "fieis católicos" não o seguem, é porque estão sendo efetivamente qualquer coisa, menos fieis católicos. A igreja sempre teve um entendimento claríssimo sobre a natureza pecaminosa do homem e da mulher, e nunca a divinizou, como acontece na sociedade moderna. Os homens medievais são mais próximos do "movimento da Real" do que se imagina.

É uma concepção bem distinta quando se lê o protestantismo moderno: o combate a religião institucionalizada, a própria moral tradicional, ao clero e ao celibato, etc. O protestantismo hoje aceita, incentiva e reconhece o divórcio. Comete até a proeza de ordenar "mulheres pastoras". A igreja evangélica tende a ser politicamente correta até o talo, porque a liberdade religiosa que lhe é intrínseca lhe permite isto, daí a diversidade gigantesca de doutrinas, profissão de fé e bla bla bla. 

É claro que há igrejas sérias no protestantismo, notadamente as mais tradicionais. Mas não há erro na minha afirmativa, de modo algum, lembrando-se que grande parte das igrejas evangélicas são pentecostais, outras movidas por interesses nitidamente financeiros (teologia da prosperidade) então o "pastor" vende o que seu público religioso quer consumir. 

Mas aqui certamente não é espaço para esse tipo de discussão. Sempre tem um nervosinho, então é consenso na administração dos três fóruns que essas celeumas devem ser evitadas.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Responda-o
#24
(30-08-2017, 05:40 PM)Senna Escreveu:
(30-08-2017, 12:05 AM)Commodoro Escreveu: Igreja evangélica tem o maior antro de mangina por m², conseguiram a proeza de unir matrix amorosa com matrix religiosa. Imagine a merda?

Eu tenho um colega crente que namora há 4 anos, é virgem, mas nunca comeu a dita cuja, pois "resolveu esperar" e é "coisa de Deus". Preciso dizer que ela não é mais virgem? Caro colega, é bom que você esteja lendo isso mesmo, pois você é um merda exatamente por isso.


Certa vez o Destro disse uma triste verdade: "O beta da igreja é 1000x pior que o beta comum". Isso é verdade principalmente pela falta de experiência para lidar com a atração sexual que sente e que na maioria dos casos não é satisfeita.

O problema é que nessa hora o cristão realista percebe que há um confronto entre a Real e o cristianismo, nesse caso em relação ao sexo antes do casamento. Solucionei esse dilema interno colocando a situação como uma hierarquia de normas, dessa forma quando a Real entra em conflito com o que a Bíblia diz, a Bíblia sempre prevalece.

Óbvio que há um preço a se pagar, riscos a se correr, mas temos que assumir a responsabilidade por nossas decisões, até porque quem é cristão também acredita que nossas atitudes ecoam não somente no mundo físico, mas também tem consequências espirituais.

That's simple.

O que eu queria destacar com meu comentário, notadamente, era a hipocrisia da mulher dita evangélica, quanto à esta questão do "eu escolhi esperar". O crente é quase sempre virgem; mas a mulher deu para a cidade toda, mas quando se "converte", é como se o hímen fosse reconstituído, e ela vê se pura novamente, obriga o homem a passar anos sem sexo por isso.

Eu fiquei com muitas evangélicas. Aprontei com todas. Quando voltavam para a igreja, obrigavam o capacho do namoradinho a "esperar".

Em geral, não acredito em mulheres religiosas, qualquer que seja a religião que diga professar.
Os católicos e os muçulmanos entenderam bem a natureza e como as mulheres são suscetíveis às emoções, por isso o controle sobre o corpo delas (véus, burcas etc.). Tudo no fundo é uma questão de poder masculino.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Responda-o
#25
Que o marxismo está alastrado há décadas nas igrejas isso é fato, agora o caso da Daniela nada tem a ver com esquerdopatia. Tem a ver com vício e hipocrisia, na maioria das vezes acobertada pelos próprios pastores dos cantores famosos. Ela não é a primeira e nem será a última drogada no "mundo gospel", sendo que esse mundo gospel não tem relação alguma com o Evangelho de Jesus.

Sobre os manginas na igreja e as putas convertidas só uma coisa a dizer: o homem tem aquilo que permite ter. Se os caras permitem ser capachos e esperar pra comer fim de feira, não há nada que os senhores possam fazer.
O cara além de comer fim de feira, vai viver com uma mulher que carrega na sua alma todo lixo da promiscuidade, e como nas igrejas não ensinam a mortificar a carne e o ego, elas vão sentir falta da putaria um dia ou outro, aí o chifre vem sem pena.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
#26
Pior é a relativização por parte dessas "religiosas".Fazem anal e se dizem virgens porque tem o hímen,e elas realmente acreditam nisso.Porra,a mina faz sexo anal ,oral faz de tudo e se diz virgem.Tecnicamente engana ,mas virgindade não é a pele em si.
Responda-o
#27
Só pra garantir um melhor entendimento:

Não existe católico espírita, não existe católico comunista, não existe católico de qualquer outro tipo... muito menos "não praticante".
Todos esses que se vêem por aí estão automaticamente excomungados sem que se haja necessário um julgamento e sentença.

Então os amigos que por um acaso verem casos como esse, lembre-se... entre um escândalo da Igreja que o pastor "decidiu fundar", alugou uma loja, comprou umas cadeiras de plástico e fez uma, e uma Igreja de 2000 anos de tradição a nível UNIVERSAL (Católica), você manter o discurso é uma coisa bem mais complicada.

Porque?

Argumento 1: Se alguém discordar do pastor do "boteco" apenas sai e vai para outra seita. Se houver algum escândalo, aquela igreja não abre mais e pronto, as pessoas procuram outras seitas.
Agora, como você segura a bomba de um monte de gente fazendo merda no mundo todo?


Argumento 2: A validade de um decreto é muito mais complicada de ser fiscalizada, já que em muitas regiões os bispos não vão e mesmo assim existe lá uma igreja.

Argumento 3: A verdade deve ser buscada através do cumprimento do discurso tradicional da Igreja deixada pelos apóstolos que está de verdade no discurso da Igreja, mas é de difícil regimento e controle.

Sobre obras e a Igreja.

Bom, eu vi dizer aí que obras não salvam, tem razão. Mas as obras são frutos da verdadeira conversão, porque a verdadeira conversão santifica, então não basta apenas "crer" somente, mas confirmar constantemente essa fé.

Como? O próprio Jesus deixou sacramentos.

Muitos afirmam: "O ladrão na cruz precisou apenas crer, ele não foi batizado, não tomou ceia e nunca pisou em uma igreja, mas foi salvo com a honraria de estar junto de Cristo no mesmo dia no paraíso.".
Mas eu digo: E a profissão de fé que ele fez, e que foi registrada e que até hoje converte muita gente, não seria fruto da verdadeira conversão do ladrão na cruz?

O que se tem de entender é que Cristo não é só um personagem que se foi e que agora cada um interpreta ele como quer.

Cristo == Igreja, e ela só existe uma. Mas não existe uma feita para pensar todo mundo igual não, cada local adapta as tradições com sua própria cultura, mas é importantíssimo que a mensagem seja a mesma, senão... não é Cristo.

(31-08-2017, 12:57 PM)AndréMR Escreveu: Pior é a relativização por parte dessas "religiosas".Fazem anal e se dizem virgens porque tem o hímen,e elas realmente acreditam nisso.Porra,a  mina faz sexo anal ,oral faz de tudo e se diz virgem.Tecnicamente engana ,mas virgindade não é a pele em si.

Sdds da menina que eu namorei que era assim aheaehahuehuae

Que boquinha boa. auheauhehuaehuae
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#28
(31-08-2017, 12:17 PM)Mente Escreveu: Que o marxismo está alastrado há décadas nas igrejas isso é fato, agora o caso da Daniela nada tem a ver com esquerdopatia. Tem a ver com vício e hipocrisia, na maioria das vezes acobertada pelos próprios pastores dos cantores famosos. Ela não é a primeira e nem será a última drogada no "mundo gospel", sendo que esse mundo gospel não tem relação alguma com o Evangelho de Jesus.

Sobre os manginas na igreja e as putas convertidas só uma coisa a dizer: o homem tem aquilo que permite ter. Se os caras permitem ser capachos e esperar pra comer fim de feira, não há nada que os senhores possam fazer.
O cara além de comer fim de feira, vai viver com uma mulher que carrega na sua alma todo lixo da promiscuidade, e como nas igrejas não ensinam a mortificar a carne e o ego, elas vão sentir falta da putaria um dia ou outro, aí o chifre vem sem pena.

É tudo moda, caro confrade.

A moda até certo ponto era virar crentona pra não sair cedo do foco da mídia, todo mundo em um momento virava "gospel", agora a moda é outra, a moda desconstruidona...

Não espere muito pra ver algumas dessas artistas se convertendo ao Islã.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#29
(30-08-2017, 05:34 PM)Ogro Escreveu: Eu falo por experiência própria.

A hipergamia feminina é forte e não tem Deus que dê jeito nisso.
Irmãozinho que vai a pé pra igreja com a Bíblia de baixo do braço e fica sentado no banco só na adoração, vai ficar anos esperando a "bênção" chegar e nada. Vai ver as irmãzinhas da igreja se relacionando com caras destacados do "mundo" e as vezes até com vagabundo e cafajeste (até com zé droguinha eu vi), enquanto tu fica na oração pra Deus mandar sua "bênção".

Agora se tu se enquadrar em uma dessas categorias, sem uma abençoada você não fica. Elas ficam com a "bênção" piscando pra:
*Filho de pastor
*Pastor solteiro
*Líder de departamento com boa oratória pra pregação
*Músico destacado do ministério de louvor
*Irmão que chega de carrão e paga um dízimo mensal alto.

[Image: q9QNbWB.png]

kkkkkkkkkkkkk perfeito!

mulheres são iguais em qualquer lugar e qualquer religião, o que segura elas é só o freio moral, mais nada!

depois ainda falam que somos todos iguais, homens são diferentes em cada cultura, país e religião, só ver os manginas, feministos, alfas, cafas, conservadores e etc.
Responda-o
#30
Nos tempos mais antigos, a habilidade em se desenvolver uma tribo era a habilidade em manter a sexualidade das fêmeas de maneira controlada, como vi em alguns comentários, seria os famosos freios morais do conservadorismo bem administrados. Hoje em dia todas essas patifarias e putarias dentro da igreja nada mais é do que uma consequência de uma sociedade inteira mudada. Bom topico, com excelentes comentários.
Responda-o
#31
E as mulheres de direita que de direita não tem nada, são feministas hibridas. Big Grin E os babões arautos do manginismo conservador ou consermanginismo ficam com o rabinho abanando. Esses direitistas tem que aprender a não contarem com mulheres e nem esperarem nada delas,parecem que não conseguem ser machos por si só, parece que dependem de uma bucetinha para agradarem e de vez em quando receberem uma migalha de elogio.

Esses topeiras não aprenderam que inexiste mulher de direita que são todas feministas hibridas, a mulher não tem mais moral para aparecer politicamente, a força do discurso delas foi desintegrada e substituída pelas décadas de feminazismo.

Mulher odeia o conservadorismo porque tais idéias são uma ameaça a prostituição hipergâmica, e a cultura da libertinagem feminista ilimitada e ao direito e politicas bucetistas de privilégios.

[Image: 17802_463508967129420_5303013689560759980_n.jpg]


Em breve criarão o Culto das Balzacas, onde tratarão da autoestima delas afim de restaurar toda promiscuidade hipergâmica, as calcinhas e sutiãs serão ungidos, venderão maquiagem santa, perfume atrai príncipe dentre outras coisas. Vou conversar com o Bispo Arnaldo da IEPG sobre isso antes que roubem a idéia.

As Igrejas protestantes hoje tem workshops socialistas e feminismo integrados, só de olhar para a cara dos pulhas que promovem e coordenam essas merdas eu já sei que são socialistas e ou  coligados com o sarcófago de humanas das universidades públicas.

No cristianismo feminista que é predominante no Brasil não há autoridade e nem orientação discursiva, pegam leve demais com as mulheres e destroem o pátrio poder e a imagem do macho que é o bode expiatório, não discernem sobre os machos fiéis e os colocam no mesmo balaio que os mundanos, o açoite é misândrico e universal como no mundo secular, os justos cristãos valem tanto quanto um vagabundo, criminoso e um cafajeste. Este é o politicamente correto incorporado nos altares.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#32
(30-08-2017, 05:34 PM)Ogro Escreveu: Eu falo por experiência própria.

A hipergamia feminina é forte e não tem Deus que dê jeito nisso.
Irmãozinho que vai a pé pra igreja com a Bíblia de baixo do braço e fica sentado no banco só na adoração, vai ficar anos esperando a "bênção" chegar e nada. Vai ver as irmãzinhas da igreja se relacionando com caras destacados do "mundo" e as vezes até com vagabundo e cafajeste (até com zé droguinha eu vi), enquanto tu fica na oração pra Deus mandar sua "bênção".

Agora se tu se enquadrar em uma dessas categorias, sem uma abençoada você não fica. Elas ficam com a "bênção" piscando pra:
*Filho de pastor
*Pastor solteiro
*Líder de departamento com boa oratória pra pregação
*Músico destacado do ministério de louvor
*Irmão que chega de carrão e paga um dízimo mensal alto.

[Image: q9QNbWB.png]

  Yaoming Yaoming Essa imagem é foda kk... o fato é que essas mulheres principalmente as novinhas que se dizem "santas, puras e virgens" e que frequentam a igreja todos os dias são as mais safadinhas... Gargalhada Gargalhada
 

Responda-o
#33
Eu frequentava a igreja evangélica desde novinho, era comum a exposição de inúmeros casos de adultério, tanto por parte do marido quanto da mulher. 
Engraçado que muitos que criticavam/julgavam faziam o mesmo as escondidas, mas evitavam ao máximo serem descobertos, viviam de aparências.
Eu vejo as novinhas de família evangélicas, elas são regradas desde novas com freios morais e quando chegam na maioridade, as mesmas caem na "perdição". Nesses casos a família e a "moça" tentam manter a imagem de "Santa", escondendo as vadiagens que a filha apronta.
Quando ocorria um festa ou micareta em outras cidades, as santas da igreja viajavam pra curtir, quando era flagradas a fofoca se espalhava.
Esse negócio de idealizar mulher de igreja é pura balela, quando chega um irmão de Suv ou Picape as pernas da "mocidade" se abrem.
Elas querem os mais destacados e rejeitam os "irmãos" menos abastados.

Parei de frequentar a igreja, e não pretendo voltar a frequentar, eu não sou santo, nem sigo a Bíblia, eu me sentiria hipócrita se continuasse na igreja, não pretendo ser incauto, quero curtir a vida, quero fuder vadias, quero ter grana e poder. 

Desde as mais novas até as mais velhas vivem de aparência, sei de casos de pessoas próximas a minha família que foram corneados e perdoaram a traição. Nesse caso que aconteceu na minha família a irmã arrumou uma "justificativa" para traição, disse que não estava sóbria no ato e o corno acreditou na veracidade da desculpa.
Conheço alguns cafajeste na vida real, eles me disseram que quando iam comer "crente da igreja"  só rolava boquete e anal, segundo eles, elas queriam guardar a "virgindade" para o casamento  Big Grin
Banni Définitivement
Responda-o
#34
"Conheço alguns cafajeste na vida real, eles me disseram que quando iam comer "crente da igreja" só rolava boquete e anal, segundo eles, elas queriam guardar a "virgindade" para o casamento "

É isso que coloquei no meu comentário anterior, elas relativizam acreditam que são virgens fazendo essas putarias.
Responda-o
#35
Citação:10 - Origem e maldade das heresias
(1) A origem de onde nasceram frequentemente e continuam nascendo as heresias é a seguinte: há mentes perversas e sem paz, que, discordando em sua perfídia, não podem suportar a unidade. O Senhor, por seu lado, respeita a liberdade do arbítrio humano, permite e tolera que isto aconteça, a fim de que o crisol da verdade purifique os nossos corações e as nossas mentes, e, na provação, resplandeça com luz inequívoca a integridade da fé.
(2) O Espírito Santo nos previne, por meio do Apóstolo: "Convém que haja heresias para que entre vós se tornem manifestos os que resistem à prova" (1Cor 11,19). Assim, aqui mesmo, antes do dia do juízo, são divididas as almas dos justos e dos perversos e as palhas são separadas do trigo.
(3) Esses são os que, por própria iniciativa e sem chamamento divino, se põem a encabeçar temerários grupinhos. Contra toda a lei da ordenação, se constituem superiores e, sem que ninguém lhes dê o episcopado, se atribuem a si mesmos o nome de bispos. A eles faz alusão o Espírito Santo, no Salmo, falando dos que estão sentados em cátedras de pestilência, porque são peste infecciosa da fé. Mestres na arte de corromper a verdade, eles enganam com bocas de serpente, vomitando de suas línguas pestilentas peçonhas mortíferas. Os seus discursos brotam como chaga cancerosa, o trato com eles deixa no fundo de cada coração um veneno mortal.


Citação:15 - A lei do amor e a unidade
(1) É certamente coisa incomum e admirável profetizar, expulsar demônios e fazer obras portentosas aqui na terra, mas quem faz todas essas coisas não conseguirá o Reino celeste se não anda no caminho reto e certo.
(2) Ouçamos ainda o Senhor: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não te lembras que em teu nome profetizamos e em teu nome expulsamos demônios e em teu nome fizemos obras portentosas? Eu porém lhes direi: jamais vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mt 7,21-23). É necessária a justiça para que alguém possa ser premiado por Deus. É necessário obedecer aos seus mandamentos e aos seus avisos, para que os nossos méritos alcancem a recompensa.
(3) O Senhor, no Evangelho, querendo mostrar-nos em breve resumo a senda da nossa fé e da nossa esperança, disse: "O Senhor, teu Deus, é um só", e continua: "Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças" (Mc 12,29-31). "Eis o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a ele: amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Nestes dois preceitos funda-se toda a lei e também os profetas" (Mt 22,39-40).
(4) Com a sua autoridade ensinou, ao mesmo tempo, a unidade e o amor. Em dois preceitos compendiou a lei e todos os Profetas. Mas que unidade observa, que amor pensa praticar aquele que, como doido pelo furor da discórdia, divide a Igreja, destrói a fé, perturba a paz, aniquila a caridade, profana o Sacramento?

Resumindo:

1. Heresias são comuns, as discussões são necessárias para que surja delas a verdade. O problema em si é que os errados tem muita coragem, os certos são tímidos.
2. Muita gente vai quebrar a cara achando que tá de boa, mas não vai prestar.

Quem falou isso foi São Cipriano, Bispo de Cártago, martirizado em 258DC.
Basicamente entre a geração 2 e a 3 de discípulos.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#36
A relativização da doutrina bíblica é feita com frases do tipo "Deus quer é coração". Mas o argumento mais usado é o mandamento de Cristo para não julgar o próximo. Pessoas que fazem cagadas na igreja reagem a censura (quando tem) se fazendo de vítima, indignadas com o julgamento que dizem está sofrendo. Infelizmente os pregadores estão cada vez mais acuados, devido à normalização da libertinagem e até mesmo à pressão da lei, como no caso dos LGBTS.
Responda-o
#37
(24-12-2019, 11:03 AM)Jagunço Escreveu: A relativização da doutrina bíblica é feita com frases do tipo "Deus quer é coração". Mas o argumento mais usado é o mandamento de Cristo para não julgar o próximo. Pessoas que fazem cagadas na igreja reagem a censura (quando tem) se fazendo de vítima, indignadas com o julgamento que dizem está sofrendo. Infelizmente os pregadores estão cada vez mais acuados, devido à normalização da libertinagem e até mesmo à pressão da lei, como no caso dos LGBTS.

Existe uma diferença bruta entre juízo de valor e juízo de fato, o juízo de valor se refere a um julgamento moral, ético, de acusação por princípios pessoais, esse Jesus condena, mas existe o juízo de fato que é a mera e simples constatação da realidade, esse é desejado, pregado e perseguido na Bíblia sagrada com afinco e retidão, pois somente o juízo de fato nos leva a verdade, e a verdade é a justiça, a liberdade e o amor, somos ímpios em busca de libertação, não somos idiotas existe uma diferença abissal, os próprios membros das igrejas, usam essa ignorância gramatical para justificar seus erros, é lamentável e decadente.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)