Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ocidente e o Destino dos Impérios - Ascensão e Decadência
#1
O destino dos Impérios é um conjunto de textos na perspectiva de um jordaniano chamado Sir John Glubb sobre a ascensão e decadência dos impérios, geralmente no ocidente se fala muito do império romano, dessa vez ele fez pela ótica dos impérios árabes. Esses textos foram publicados no anos 70.

Aqui tem uma ótima analise feita pelo Rider e publicada no canal do búfalo.

http://canal.bufalo.info/2013/03/o-destino-dos-imperios-e-a-real-parte-1/

http://canal.bufalo.info/2013/03/o-destino-dos-imperios-e-a-real-final/

Na gringa recentemente o Black Pigeon Speaks fez um resumo em forma de vídeo. Vale a pena!



Responda-o
#2
(23-03-2018, 04:16 PM)Kowalski Escreveu: O destino dos Impérios é um conjunto de textos na perspectiva de um jordaniano chamado Sir John Glubb sobre a ascensão e decadência dos impérios, geralmente no ocidente se fala muito do império romano, dessa vez ele fez pela ótica dos impérios árabes. Esses textos foram publicados no anos 70.

Aqui tem uma ótima analise feita pelo Rider e publicada no canal do búfalo.

http://canal.bufalo.info/2013/03/o-destino-dos-imperios-e-a-real-parte-1/

Na gringa recentemente o Black Pigeon Speaks fez um resumo em forma de vídeo. Vale a pena!




fenomenal o video e o texto do rider.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#3
Sou inscrito no Canal do Black Pigeon Speaks. Tem ótimos vídeos com uma perspectiva histórica do tempo atual em que estamos vivendo. Curiosidade, o cara que faz esses vídeos não se identifica pessoalmente mas revela que é um canadense que mora no Japão.

O Ocidente entrou em fase de decadência. Perdeu a identidade.  

A Europa está em plena fase de transição, de uma região cristã, passou a ser uma região ateia e agora está se transformando em uma região islâmica.

O Canada, a Suécia das Américas, paraíso do politicamente correto, está se tornando um país multicultural segregado, e com aquela bichona do Justin Trudeau que diz que o país não tem identidade própria, está transformando o Canadá em uma ditadura gayzista.

No Estados Unidos, apesar de grande parte da população ser conservadora, o esquerdismo avança cada vez mais. Há toda uma geração anti-patriota, doutrinada pelo politicamente correto, com tendências socialistas. O país vai ser cada vez mais tomado por imigrantes incompatíveis que vão transforma-lo. O governo Trump é só um suspiro de resistência que no fim das contas não vai deter o processo em curso.

E a América Latina eu não sei. Os americanos nem consideram nossa região como parte do Mundo Ocidental (não sei porque, já que fomos colonizados por europeus, falamos línguas europeias e somos predominantemente cristãos) mas creio que aqui vai ser o último foco de manutenção e resistência de uma cultura genuinamente Ocidental.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#4
Tópico extremamente instrutivo. Ampliou minha visão de mundo. Em poucos sites da internet encontro textos como esses aqui do fórum.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Novo mito direitista em ascensão!!! Minerim 1 1,177 10-02-2020, 09:35 PM
Última Postagem: Merdingo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)