Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
sou popular no meu meio..mas não tenho ''amigo'' por que isso acontece??
#21
Se você "não tem amigos", tenho algumas sugestões do que pode estar acontecendo. Querer ter muitos amigos é um desejo merda, se for sua meta de vida, mude isso imediatamente.

Mas ao contrário do que os coachs pessoais, protoalfas e alguns users aqui pregam, eu não caio da baboseira de que "você deve ser o lobo solitário, você não precisa de ninguém". Existe um certo nível de verdade, já que você deve ser independente, não depender de atenção, afeto e elogios alheios, mas por outro lado, se isolar é cômodo e pouco saudável.

Algumas possibilidades me surgem quando penso no assunto. Se você não tem amigos é por que não socializa, e não o faz por algumas opções: não quer (creio que não seja o caso), não consegue (tem problemas de timidez ou insegurança) ou está trancado em casa como um nerdão, com a bunda no sofá o tempo todo.

Amizades nada mais são do que relações superficiais (umas mais outras menos) que podem ou não trazer vantagens (não estou falando de dinheiro especificamente). Para estabelecer relações você precisa romper algumas barreiras sociais pressupostas e conhecer pessoas novas. Para conhecer pessoas novas precisa frequentar ambientes novos, de preferência ambientes que sejam enriquecedores como trabalho, escola, faculdade, cursos, eventos ligados a algum hobbie seu, academia, etc.

Trancado em casa você vai ser um autista isolado do mundo, vai fugir dos problemas mas, como consequência, vai ser fraco e pouco experiente...

Falo tudo isso como propriedade pois andei refletindo sobre o assunto e fiz alguns testes. Outro problema que existe é a necessidade de "cultivar" as amizades que você considera boas. Se você tem amigos que estima e que te fazem bem, que você gosta de conviver e que quer ter ao lado apoiando seus projetos, você vai precisar dedicar tempo e incluir essas pessoas na sua vida.

Aqui entra o problema, não dá pra incluir muita gente, tentar abraçar o mundo. Como resultado acabamos tendo poucos, mas bons amigos. Muitos colegas, e muito mais conhecidos, é a vida. Nem sempre as pessoas podem estar dispostas a terem essa amizade contigo, como disseram acima, é um questão de afinidade.

Vou deixar o link pra reflexões que fiz sobre o assunto, caso interesse:AQUI E  AQUI.
Um homem com escolhas é um homem livre.
MEU BLOG - POST NOVO - Mudança de Nome
Responda-o
#22
Amizades nascem da necessidade. Quando uma das partes deixa de satisfazer a necessidade (seja ela qual for) do outro, o relacionamento já não é mais o mesmo e se degrada pouco a pouco.

Posso dizer que hoje mesmo só tenho uma pessoa que posso chamar de amigo, e com o agravante de ser uma amizade de quase 10 anos, ou seja, algo que não solidificou da noite pro dia. O restante são conhecidos que saio, jogo conversa fora, e olhe lá...

Seria interessante o confrade fazer uma autoanálise para descobrir a real causa dessa necessidade que parece demonstrar. Por que é esse ponto que está te incomodando? É uma necessidade pessoal ou simplesmente social? Você está dando o valor que as pessoas merecem ou o valor que ELAS acham que merecem?

No mais, força e razão.
Responda-o
#23
Só um adendo. Não se desespere mais ainda ao ponto de ler: "Como fazer amigos e influenciar pessoas".

Leia o Manhood Academy - Os princípios que regem às interações sociais.

Dito isso, já dei uma dica mais preciosa do que fazer amigos. Qual seria? O hábito de ler, aprender e amadurecer.

Existe uma linha tênue que separa um cara "popular" de um trouxa mesmo.
Responda-o
#24
tenho um amigo de infancia que sempre me manda mensagem mas ele é de outra cidade, se mudou.
um que eu achava que era meu amigo é meu colega de serviço, um rapaz que conheço o chamou pra sair e eles nem combinaram de me chamar mesmo eu contando muitas coisas legais a eles.
um que eu mais achei que era meu amigo era meu tio mas pisou na bola me dando coisas erradas e influenciando e tal.
os unicos que confio é em mim mesmo e no meus pais..mais em mim, que no meus pais.
vai ser dificil o trabalho agora, onde tenho que ser simpatico com os clientes.
mas vou fazer o maximo para aguentar esse meu ''amigo'' falso no serviço.
trabalho com três pessoas onde o clima não é legal quando eu chego.
pois sou serio na hora de falar e não gosto muito de brincadeira no serviço.
mas na vida não tenho amigos, apenas pessoas que sei quando eu cair nem ligaram para mim.
um exemplo: conversei com um colega e comentei de uma colega minha que se suicidou e falei ''ela tinha problema né.''
e ele falou ''ela é louca e tal mas pra ter namorado e essas coisas e bla bla não entendo essas minas'' mas falou firme e serio é um garoto de 19 anos e diz que é cabeça ainda..e pensa desse jeito.
bom eu desanimei das pessoas não vou dar muita ideia não..apenas para as mulheres que quero comer.
Responda-o
#25
Boa ideia...
Vai dando ideia so pra mulheres que quer comer...
E não converse com mais ninguém.
Caramba pq não pensei nisso? JENIAL.
Eclesiastes 9:11
Responda-o
#26
Não esquente a cabeça com isso, mas lembre-se: Crie uma rede de coleguismo e um vasto 'networking' de influência, o homem precisa se relacionar. Não dá para dizer que o porteiro que você vê todos os dias é seu amigo, saibaque níveis de relacionamento interpessoal possuem patamares.

Amigos surgem de forma natural e espontânea, isto não se cria através de um big bang ou um aperto de mão, as amizades são construídas como casas e devem ser alicercadas com base no caráter, confiança, respeito e honra , sendo "postas à prova" das circunstâncias mais banais da vida até as mais complexas.

Ser popular é uma coisa ter gente para contar na hora que o bicho pega, aí já é outra história, daí o fator preponderante é a qualidade, e não a quantidade, pois que as vezes as pessoas estão ao nosso lado por nosso valor de utilidade para com elas.

Tem gente que apenas estava ao meu lado para serrotar minha casa na praia no feriadão, para pedir meu carro emprestado, etc. Mas quando ficaram bem, nunca mais me procuraram nem que seja para trocar uma idéia.

Amizades verdadeiras nesta vida, são poucas, isto conto nos dedos;

Já aconteceu comigo de gente que mal conheço me tirar de situações difíceis, coisa que só os mais chegados poderiam fazer por mim, na qual vou ser grato até o fim da minha vida.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)