Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] A Verdadeira Fortaleza interior
Antes de me chamarem de Juvena, li os tópicos recomendados e li N.A também. Sei que deveria estar lendo o fórum para só depois ousar escrever alguma merda de útil, mas ler muito sobrecarrega a mente, então escrever se tornou um outro meio de aprendizado.

Tive um relacionamento por 2 anos. Terminamos pois ela se mudou, tirando isso, provável que dáriamos certo( provável pois não sou o dono do destino). Uma pessoa quando ela soma na sua vida -- diferente da maior parte das pessoas que você conhecerá ou conheceu, que ou não agregaram ou te consumiram -- marca você. Após o término, fiquei tristinho  Cry e ai conheci a Real atráves de N.A. É fantástico o que há aqui, muito conteúdo valioso, pra vida, verdadeiras relíquias perdidas no oceano da internet. Um homem, com uma boa alimentação, procurando matar o apego(o que venho trabalhando), moldando seu próprio corpo e sua mente é um homem Blindado, ainda que fraqueje algumas vezes? Antes eu lamentava ter "perdido o amorzinho da minha vida Yaoming ", hoje acredito que venci pelo menos a maior parte do apego com essa mulher, não lamento mais esse término. Mas de vez em quando, ainda que tenha diminuindo a frequência, me pego com um pensamento de nostalgia. Não sei discernir se vem do resquício de apego do meu Ego ou se vem da minha mente consciente (Não foi um relacionamento ruim, foi a única mulher que conheci( tirando minha mãe e as mulheres da minha família) que não foi sacana e dissimulada comigo, pelo que eu saiba não me traiu.). 

Um homem forte é aquele que posa de Clint Eastwood 24h/dia ou é aquele que, vez ou outra fraqueja, mas cada vez mais forte fica, tornando essas fraquejadas cada vez mais raras?

[Image: build-strength-2.jpg]
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
Se você for se basear pela cabeça dos outros vai viver como indigente e morrer como um covarde, não confie nessas deificações que fazem da vida e principalmente da masculinidade, um pai de família que não mede esforços para proteger sua prole e que chora como um bebê na formatura de sua querida filha não é menos homem do que um meliante pilantra que brinca de faroeste na vida real e ainda regozija-se disto. Não apenas, em algumas pessoas eu só consigo ver uma necessidade estulta de buscar aprovação pra tudo e no fim acovardar-se de qualquer mínimo detalhe que não saia como planejado. Além disso, provavelmente você nunca irá esquecer essa garota, e digo mais, não importa o quanto você queira esquecê-la, em algum momento de sua vida você irá lembrar de coisas do passado quer você queira ou não, a diferença é que quanto mais tempo se passa, mais o cérebro tende a romantizar e distorcer tudo. Enfim, pra mim ser forte é não aceitar o fracasso perene - ficar se lamuriando porque não tem isso ou aquilo e etc -,  mas continuar seguindo, mesmo com aquela dor no peito que corrói por dentro, a fraqueza sempre mora nos detalhes, um dia cada fracasso lhe mostrará um significado, mas garanto que ficar preso somente a um e ainda achar que a vida se resume somente a isto, é atirar no próprio pé.

Spoiler Revelar
Citação:

Não deve ser o seu caso, mas essa angústia que corrói por dentro é um dissabor mas ao mesmo tempo reconforta, é o melhor momento para se reconectar consigo mesmo, é você, sozinho e ainda por cima com suas armaduras inteiramente comprometidas, é você sem nenhuma máscara, quem sou eu para explicar isso com palavras, viver é ainda uma dádiva divina e incompreensível, o importante é seguir e saber que pra tudo haverá um fim, quer aceite ou não. 

Responda-o
(21-08-2019, 12:02 PM)Karl Rossmann Escreveu: Se você for se basear pela cabeça dos outros vai viver como indigente e morrer como um covarde, não confie nessas deificações que fazem da vida e principalmente da masculinidade, um pai de família que não mede esforços para proteger sua prole e que chora como um bebê na formatura de sua querida filha não é menos homem do que um meliante pilantra que brinca de faroeste na vida real e ainda regozija-se disto. Não apenas, em algumas pessoas eu só consigo ver uma necessidade estulta de buscar aprovação pra tudo e no fim acovardar-se de qualquer mínimo detalhe que não saia como planejado. Além disso, provavelmente você nunca irá esquecer essa garota, e digo mais, não importa o quanto você queira esquecê-la, em algum momento de sua vida você irá lembrar de coisas do passado quer você queira ou não, a diferença é que quanto mais tempo se passa, mais o cérebro tende a romantizar e distorcer tudo. Enfim, pra mim ser forte é não aceitar o fracasso perene - ficar se lamuriando porque não tem isso ou aquilo e etc -,  mas continuar seguindo, mesmo com aquela dor no peito que corrói por dentro, a fraqueza sempre mora nos detalhes, um dia cada fracasso lhe mostrará um significado, mas garanto que ficar preso somente a um e ainda achar que a vida se resume somente a isto, é atirar no próprio pé.

Spoiler Revelar
Citação:

Não deve ser o seu caso, mas essa angústia que corrói por dentro é um dissabor mas ao mesmo tempo reconforta, é o melhor momento para se reconectar consigo mesmo, é você, sozinho e ainda por cima com suas armaduras inteiramente comprometidas, é você sem nenhuma máscara, quem sou eu para explicar isso com palavras, viver é ainda uma dádiva divina e incompreensível, o importante é seguir e saber que pra tudo haverá um fim, quer aceite ou não. 

Alguém dá os parabéns a esse cara aqui.
Fuck

Lembrar lembrarei sim, agora se isso vai me afetar ou não é escolha minha.
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)