Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] PUA E FALTA DE HABILIDADES SOCIAIS
(19-08-2019, 11:28 PM)sobrevivente Escreveu: a vida do pua não tem nada de benefica cara.
tudo que aprendi me fez mal.
sabe o que ta me fazendo bem mesmo? buscar a deus, ser mais humano, procurar entender o mundo  e as pessoas.
tentar ser cada dia melhor como pessoa e para as pessoas a minha volta.
procure ler a biblia e filosofia para entender melhor a vida.  pode ter certeza.. entendendo a vida, você entendera como se relacionar com as pessoas.
a vida nunca para de ensinar.
pense mais em entender o proximo e não enxergar tudo como sexo.
vá procurar estudar e trabalhar ser alguém melhor na vida.

Tonguealmas , comentário mais maduro e inteligente do tópico.

Eu acho que tem uma galera aí que se preocupa demais com oque os outros pensam sobre eles e principalmente se preocupam muito sobre oque mulheres acham deles.

Confesso que já fui assim, hoje estou mais no modo " Deixe a vida me levar" com uma boa dose de equilíbrio e bom senso, sabendo usar oque favorece principalmente para o meu EGO, porque ele realmente nunca morre.

Então na minha humirde opnião , nego tem que parar de querer ler , fazer academia e frequentar lugares para ter acesso a mulheres. Acredito que as coisas aconteçam naturalmente.

Mas é claro, que para o beta que descobriu o Des.Pessoal agora, essa é a saída para ter oque sempre foi escasso pra ele (Mulheres).
DEUS É FIEL E VERÁ O SEU TRABALHO.

Responda-o
Essa discussão meio que tá puxando praquele lado, os caras as vezes tem um conhecimento até bom, mas em pouco tempo começam a fazer disso um filão.

O mineirim brinca que daqui há pouco tem até curso ensinando a usar a privada, mas o pior que eu não duvido nada: O nível de inépcia de muito jovenzito de hoje é de se assustar, e justamente essa geração de paspalhos, muitas vezes nem por culpa dos próprios, quando tentam tomar rumo na vida, acabam caindo nesse conto do vigário.

Aí antes era PUA, depois teve os redpill, há poucos se vê canais de coachs explodindo e hoje já se vê canais mgtow indo por essa rota. Vou fazer um canal pra "vender" a Real, saporra, assim é muito bom, né.

É aquilo que eu sempre falo, gente vendendo lenço na porta de cemitério deve estar fazendo horrores de grana, se aproveitando do estado de fragilidade dos outros pra sugar grana dos coitados. Isso é charlatanismo, agir de má fé.

Mesmo os melhores e corretos estão cobrando por algo que deveria ser um patrimônio de nós homens. Um coach desses jamais deve cobrar por conhecimento, no máximo pelo serviço de tentar aconselhar um cara, de maneira individualizada.

Acredito que é preciso diagnosticarmos e propormos soluções para esse tipo de situação.

Digo isso por que eu que nunca que gostaria de ver um filho meu (claro que ele seria criado feito homem, né) ou algum parente meu envolvido numa coisa dessas.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(19-08-2019, 03:03 PM)Sagitario Escreveu: Vocês conhecem esse canal? O classificariam de PUA?

Assisto vídeos dele. Fala bastante sobre desenvolvimento do homem e para não inflar ego de mulher.

Eu me inscrevi no canal dele Sagitário!Ele tem uma mentalidade aberta e mete algumas reais poderosas.Já entrei em um pequeno atrito com ele nos comentários e ele meio que tropeçou comigo rs,mas ainda o sigo!Claro que não pagaria pelos serviços prestados pq R$300 reais por uma hora de "consultoria" é muito oportunismo!rs
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
Desenvolver o lado intelectual não ajuda em absolutamente nada no campo das habilidades sociais, talvez até piore em vários casos.

Não adianta ser um polímata, que sabe conversar sobre os mais diversos assuntos, se o mundo lá fora fala outra linguagem completamente diferente. Ninguém quer conversar sobre paleoclimatologia ou cosmovisão no cotidiano, muito menos as mulheres. O bom senso tem que estar sempre presente.

Nem toda conversa tem que ter um objetivo definido... é ai que entra o improviso. Fale sobre o cotidiano, histórias engraçadas, infância, clima, faculdade, viagens, conquistas, vitórias, derrotas, hobbies, etc...

Ser humano é isso: trocar experiências, vivências e situações da vida como um todo. Não devo nada a ninguém e não tenho vergonha da minha vida ou da minha história, se a conversa fluir bem falo sobre tudo com qualquer um, pois não tenho nada a temer, nem vergonha de ser quem sou ou de parecer x, y ou z.

Durante muito tempo fiquei recluso demais com a mentalidade de homem isolado do mundo fazendo o seu. Nada disso me trouxe benefício algum, muito pelo contrário. Pra sair dessa pra um estado mais sociável o sujeito rala muito e só se fode, até melhorar o traquejo de alguma maneira.

Se você é do mundo da engenharia/exatas no geral você já começa perdendo. Já fiquei tanto tempo trancado estudando eletromagnetismo que até desaprendi a falar, mal conseguia falar um oi pra uma mulher de tão bitolado que fiquei. É ai que o sujeito tem que se reinventar e ressurgir das cinzas. Sai de uma vida/emprego completamente pauleira e tensa, viciei no perigo, depois me isolei e afundei nos estudos até dar em alguma coisa e depois tive que mudar o foco novamente pra virar um ser humano normal e viver mal ou bem em sociedade.

Muitos passam a vida inteira estudando e se dedicando acreditando que tudo depende da habilidade técnica e intelectual, até perceberem que quem vai mandar neles muitas vezes não passa de um analfabeto que nunca leu um livro na vida, mas tinha os contatos certos e a habilidade social pra estar no lugar certo na hora certa com as pessoas certas.

Muitas vezes o cara que não tem habilidade social nenhuma quer partir pro gol direto e acaba se fodendo. Nessa muitos até desistem de tentar. Vai aos poucos trabalhando isso, até chegar em algum lugar. Não adianta dar uma de apressadinho, pois o processo é lento.

Fui conseguir ter paciência de trocar ideia de verdade com mulher nos meus vinte e poucos anos. É recompensador ficar conversando horas e horas sobre os mais diversos assuntos e ver a coisa fluindo e rolando até que chega ao ponto inevitável de levar aquela mulher delicia na ideia, ver ela se soltando todinha pra cima de você e finalmente partir pra sacanagem... ver isso acontecendo é algo que de fato te eleva, porque você percebe que se aprimorou como pessoa. Isso foi impossível pra mim durante muito tempo.

Viver é interagir e colher os frutos dessas interações.

Veste a cara de pau e sai pro jogo. Lembro da primeira vez que dei oportunidade pra esse lado meu e só colhi bons frutos... arranjei uma namorada deliciosa super tarada que fazia de tudo comigo e não me deu nenhum grande problema... bons tempos. O negócio é não esperar nada disso e fazer a sua parte de se abrir pro mundo e pra vida de uma maneira geral.

Desencana e para de levar tudo tão a sério.
Pois os lábios da mulher imoral são doces como mel,
e sua boca é mais suave que azeite.
No fim, porém, ela é amarga como veneno
afiada como uma espada de dois gumes.
Seus pés descem para a morte;
seus passos conduzem direto à sepultura.

Provérbios 5
Responda-o
(19-08-2019, 03:03 PM)Sagitario Escreveu: Vocês conhecem esse canal? O classificariam de PUA?

Assisto vídeos dele. Fala bastante sobre desenvolvimento do homem e para não inflar ego de mulher.

Sagitário, eu acompanho o cara e gosto bastante.

Tem conselhos válidos e práticos...
Rola um PUA, mas qual o problema? O PUA tem o seu público e mesmo lá se encontram boas lições para quem está interessado.

Como o confrade Challenger falou, o cara tem mente aberta.

Acho ele um cara bem simples e didático.
Recomendo.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Há coisas interessantes sim no mundo PUA, a chave é saber filtrar bem o que pode ser levando em consideração e o que é só baboseira e oportunismo.
O grande problema é que esse filtro deve ser de qualidade, devido ao charlatanismo, oportunismo e bitolação dos sujeitos envolvidos nesse mundo.
Muitos caras inocentes acabam caindo na conversa mole desses coach's, pagando valores absurdos por consultorias e coisas do tipo.

Esses caras são os mesmos que ficam bitolados com a quantidade absurda de rotinas, técnicas, falas enlatadas e tudo mais que existe no meio.
Querem robotizar até a distância que você deve ficar da mulher quando estiver conversando com ela; o ângulo correto de inclinar o pescoço; quantas piscadas deve dar e por aí vai.

Como eu disse no início do meu comentário, tem que saber filtrar.
Fora o que já foi muito bem dito aí pra cima, que muitos conhecem a Real através do PUA.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)