Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] PUA E FALTA DE HABILIDADES SOCIAIS
Todos sabemos que PUA é uma furada, mas não há nada que se possa de aproveitar, ainda que pouco?

Não sou tímido, não sou desinibido, tenho traquejo, mas as minhas conversas, seja com mulheres, seja com pessoas as quais gostaria de manter contato, são dignas de um menino de 13 anos querendo conquistar uma cocotinha. Há algum meio de aprimorar os assuntos, ou o modo de falar, ou cada um está condenado a seu próprio jeito de se expressar, com uns sendo abençoados pela natureza e outros não?
"Levar os homens à verdade é o maior benefício que se pode prestar aos outros." 

-São Tomás de Aquino
Responda-o
Leia bastante livro para melhora seu vocabulário e seu intelecto.

O PUA vende uma fórmula que não existe, um segredo falso, seja verdadeiro não tente mudar sua conduta ou seu modo de falar e de agir pra agradar terceiros, o ser humano é contraditório e egoista, sendo assim fica difícil agrada uma pessoa 100%.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
Claro que tem o que aproveitar. Em quase tudo existe algo de bom a ser aprendido, mesmo que seja pra nunca mais chegar perto daquela coisa Gargalhada

No caso dos PUA, algumas técnicas deles funcionam, principalmente questões ligadas a autoconfiança, parar a supervalorização do feminino. Inclusive, muitos realistas chegaram na Real por meio dos PUA.

O problema deles é que eles vivem em função de mulher, são escravos de buceta e se medem pela quantidade de mulher que conseguem. Hoje em dia com sexo farto e fácil, eles meio que se tornaram menos úteis.

E pelo amor de Deus, não use aquele linguajar de débil mental, "neg" é meu paul.
Um homem com escolhas é um homem livre.
MEU BLOG - POST NOVO - Mudança de Nome
Responda-o
Acredito que para quem é leigo e tem problemas com os assuntos citados , tem algo a se aproveitar sim. Eu mesmo, sou um que conheci a Real através do PUA.

Aliás , conheci o Pua em 2012. Acredito que já me ajudou em alguma coisa com mulheres .

Vejo como o maior problema do PUA incentivar você a ser quem não é e ao invés de focar em Desenvolvimento , focar em abordagens.
TUDO OQUE TE RESTA É O DESENVOLVIMENTO PESSOAL!

Responda-o
O maior problema que vejo no PUA é vender a ilusão de que você pode pegar qualquer mulher seguindo técnicas estúpidas ou tendo autoconfiança (e alguns aqui também falam isso) que é uma baita duma mentira. Se o cara for bonito e tiver dinheiro, já era, vai superar de longe qualquer mediano que usa técnicas e acha que vai funcionar.
 Os seus problemas não irão ser resolvidos se você começar a agir agora, mas se quiser que eles piorem, basta ficar parado.
Responda-o
Existe algo aproveitável no PUA sim: nunca seja como um PUA!

Quanto as habilidades sociais, isso não se finge. Você tem que entender que as interações sociais surgem a partir do momento que você tem algo em comum com uma pessoa. Se você estuda num curso preparatório, muito provavelmente vai conversar sobre estudos. Se você trabalha, vai falar do seu trabalho. Se você pratica um esporte, vai se juntar com pessoas do seu esporte. 

Essas experiências é que fazem a sua vida interessante. O que você faz, é o que você irá conversar com outras pessoas. Não tem muito o que inventar, não é todo mundo com quem você conversará que vai gostar de você, isso é algo que PUA nenhum vai mudar. A partir do quanto a conversa é agradável, caso seja uma mulher interessante, você pode propor outras coisas que curte pra fazer junto com a pessoa: cinema, filme em casa, barzinho, etc.
Responda-o
110% dos coaches pua são caras altos, definidos, boa pinta e com cara de quem tem grana. Aí fica fácil falar que um zé ruela gordo, de óculos, baixinho e que dá duro para fechar as contas no fim do mês tem que se esforçar para conquistar a mulherada através de cantadas escrotas.
Responda-o
PUA só serve pro primeiro passo, que é criar coragem de chegar na mina. Daí em diante mais nada.
"É muito melhor um homem dar errado em liberdade do que dar certo algemado"
Responda-o
Não é que o PUA seja uma furada, ele é de um universo tão extenso quanto uma caixa de sapatos, apesar dele trabalhar com os fatores psicológicos da auto-imagem, motivação, o aspirante a PUA, especialmente aquele mais jovem, vai ficar 'preso' a um método PUA, como se as mulheres fossem fisgadas por um conjunto de macetes e abordagens específicas.

Agora a questão de aprimorar os assuntos, é claro que sim, faça seu cérebro trabalhar. leia bastante coisa, especialmente sobre temas que tenha afinidade, mantenha-se atualizado das coisas que acontecem no mundo, etc.

Um bom cabedal intelectual vai ser bom para afiar seu senso crítico e vai ser útil para conversar com pessoas de todos os níveis. Isto só você pode mudar.

Responda-o
(19-08-2019, 01:47 PM)Fernando_R1 Escreveu: Não é que o PUA seja uma furada, ele é de um universo tão extenso quanto uma caixa de sapatos, apesar dele trabalhar com os fatores psicológicos da auto-imagem, motivação, o aspirante a PUA, especialmente aquele mais jovem, vai ficar 'preso' a um método PUA, como se as mulheres fossem fisgadas por um conjunto de macetes e abordagens específicas.

Agora a questão de aprimorar os assuntos, é claro que sim, faça seu cérebro trabalhar. leia bastante coisa, especialmente sobre temas que tenha afinidade, mantenha-se atualizado das coisas que acontecem no mundo, etc.

Um bom cabedal intelectual vai ser bom para afiar seu senso crítico e vai ser útil para conversar com pessoas de todos os níveis. Isto só você pode mudar.

Eu, como todos aqui, busco me desenvolver como homem, logo, leio bastante e sobre diversos assuntos (teologia, psicologia, investimentos, dieta). A minha dificuldade aqui não é não ter assuntos bons para conversar, e sim que eu não consigo ter um "short talk", não consigo "jogar conversa fora", ainda que para conseguir mais afinidade com uma pessoa. É ótimo conversar com alguém do mesmo nível intelectual que o seu, porém não devemos nos ilhar e SÓ conversar com este tipo, e esse é meu problema, sempre dá um cringe quando vou conversar com alguém assim.

-São Tomás de Aquino
Responda-o
Vocês conhecem esse canal? O classificariam de PUA?

Assisto vídeos dele. Fala bastante sobre desenvolvimento do homem e para não inflar ego de mulher.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
O "PUA clássico" (meados de 2000~2008) era basicamente essas estratégias situacionais de rotinas para contar histórias, comportamentos mecânicos etc. A partir de 2008 com a consolidação das "empresas de curso de sedução" e necessidade de mercado que elas começaram a lidar com problemas mais profundos dos homens.

Pro rapaz mediano nem muito feio nem muito bonito, sem nenhuma neurose psicológica mais pesada e relativamente "normal" o PUA funciona muito bem, mas naquele esquema de quantidade (quanto mais o cara correr atrás de mulher, maiores as chances de alguma cair na lábia), proporcionalmente. Pros rapazes nos extremos dos extremos (pro demônio e pro deus grego) nem adianta.

Tive contato com PUA cerca de dois anos antes do meu primeiro namoro (tem tópico aqui no fórum), e de fato ele ajuda no seu traquejo social e coisas interessantes pra falar. Entretanto, mesmo assim fica aquele gosto amargo na boca de que você está usando uma máscara, prestes a ser descoberto. Cada final de semana eu acabava com meu ego destruído mas na masturbação mental de estar evoluindo mais do que realmente estava. Hoje sou da opinião que o PUA hoje só funciona de fato em países acima da linha do Equador.

Um cara interessante que começou com dicas de sedução mas hoje faz um trabalho bacana é o Copini (canal no Youtube), pegou onda no movimento red pill mas tem muita coisa interessante ali, recomendo.
Responda-o
(19-08-2019, 03:03 PM)Sagitario Escreveu: Vocês conhecem esse canal? O classificariam de PUA?

Assisto vídeos dele. Fala bastante sobre desenvolvimento do homem e para não inflar ego de mulher.

Conheço, acompanhei por um tempo. Não é PUA mas manda papo de ser Gado de Alto Valor..

-São Tomás de Aquino
Responda-o
(19-08-2019, 04:24 PM)Vulgaris Escreveu: O "PUA clássico" (meados de 2000~2008) era basicamente essas estratégias situacionais de rotinas para contar histórias, comportamentos mecânicos etc. A partir de 2008 com a consolidação das "empresas de curso de sedução" e necessidade de mercado que elas começaram a lidar com problemas mais profundos dos homens.

Pro rapaz mediano nem muito feio nem muito bonito, sem nenhuma neurose psicológica mais pesada e relativamente "normal" o PUA funciona muito bem, mas naquele esquema de quantidade (quanto mais o cara correr atrás de mulher, maiores as chances de alguma cair na lábia), proporcionalmente. Pros rapazes nos extremos dos extremos (pro demônio e pro deus grego) nem adianta.

Tive contato com PUA cerca de dois anos antes do meu primeiro namoro (tem tópico aqui no fórum), e de fato ele ajuda no seu traquejo social e coisas interessantes pra falar. Entretanto, mesmo assim fica aquele gosto amargo na boca de que você está usando uma máscara, prestes a ser descoberto. Cada final de semana eu acabava com meu ego destruído mas na masturbação mental de estar evoluindo mais do que realmente estava. Hoje sou da opinião que o PUA hoje só funciona de fato em países acima da linha do Equador.

Um cara interessante que começou com dicas de sedução mas hoje faz um trabalho bacana é o Copini (canal no Youtube), pegou onda no movimento red pill mas tem muita coisa interessante ali, recomendo.

Sim. Muitos aqui passaram do PUA para a Real; têm o conhecimento e a lábia social. Eu conheci primeiro a Real e só agora fui conhecer o PUA. De que adianta ser um "Búfalo liberto da Matrix metedor da Real" e se expressar pior que uma criança tímida apresentando trabalho na escola?

Conheço o Copini desde a época de Felipe Marx e Cia. e parece que ele tem o conteúdo mais rico entre os outros, que não fogem muito da idéia de "flow, mindset" e outras palavras em inglês com o sentido muito vago.

-São Tomás de Aquino
Responda-o
a vida do pua não tem nada de benefica cara.
tudo que aprendi me fez mal.
sabe o que ta me fazendo bem mesmo? buscar a deus, ser mais humano, procurar entender o mundo e as pessoas.
tentar ser cada dia melhor como pessoa e para as pessoas a minha volta.
procure ler a biblia e filosofia para entender melhor a vida. pode ter certeza.. entendendo a vida, você entendera como se relacionar com as pessoas.
a vida nunca para de ensinar.
pense mais em entender o proximo e não enxergar tudo como sexo.
vá procurar estudar e trabalhar ser alguém melhor na vida.
Responda-o
(19-08-2019, 11:28 PM)sobrevivente Escreveu: a vida do pua não tem nada de benefica cara.
sabe o que ta me fazendo bem mesmo? buscar a deus, ser mais humano, procurar entender o mundo  e as pessoas.
procure ler a biblia e filosofia para entender melhor a vida.  pode ter certeza.. entendendo a vida, você entendera como se relacionar com as pessoas.

Não está errado isso mas, só entenda que nem todo mundo tem o traquejo social e jeito para chegar em seres do sexo oposto, muitos nem com conversar com um chefe ou motorista de ônibus, mal tem amigos, etc.

É que nem a Real, a grosso modo se tudo fosse certinho, ninguém precisaria da Real. Mas que bom que a gente tem ao menos a opção.

PUA pode ser na maior parte bobagem, mas há o que tirar de lá, sem a pessoa viver em função daquilo, claro.

(19-08-2019, 04:24 PM)Vulgaris Escreveu: O "PUA clássico" (meados de 2000~2008) era basicamente essas estratégias situacionais de rotinas para contar histórias, comportamentos mecânicos etc. A partir de 2008 com a consolidação das "empresas de curso de sedução" e necessidade de mercado que elas começaram a lidar com problemas mais profundos dos homens.

Melhor comentário aqui, não tirando o mérito dos outros.

É importante notar que você deve tirar do PUA o que você pode aderir para sua personalidade, como por exemplo, mais autoconfiança. Comportamentos autômatos, roteiros, nada disso vale no mundo real, só em situações muito específicas. Há rituais de encantamento, mas passam longe de ser aqueles joguinhos que eles vendem.

Segurar uma fachada é cilada. Que nem NA já falava... Se for para ser desapegado, seja de verdade. Um dia a máscara cai e os problemas começam. O mesmo vale para o PUA. Pegue o que é bom pra você e o resto pode deixar de lado. Há outros meios de se obter o que precisa também sem ter que apelar para o PUA, que é muito doutrinário, engessado e com vocabulário seriamente deprimente.

Interessante notar esse ponto "do equador pra cima", pois já li escritos do Roosh e comparando as mulheres daqui com as do resto do mundo, sedutologia e conversa barata é perda de tempo. Mesmo se o cara for exótico, tiver um papo legal, isso não vale de muita coisa, os caras que pegam aqui mulher é por cansarem elas, assediando até ceder.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(20-08-2019, 08:21 AM)Wild Escreveu:
(19-08-2019, 11:28 PM)sobrevivente Escreveu: a vida do pua não tem nada de benefica cara.
sabe o que ta me fazendo bem mesmo? buscar a deus, ser mais humano, procurar entender o mundo  e as pessoas.
procure ler a biblia e filosofia para entender melhor a vida.  pode ter certeza.. entendendo a vida, você entendera como se relacionar com as pessoas.

Não está errado isso mas, só entenda que nem todo mundo tem o traquejo social e jeito para chegar em seres do sexo oposto, muitos nem com conversar com um chefe ou motorista de ônibus, mal tem amigos, etc.

É que nem a Real, a grosso modo se tudo fosse certinho, ninguém precisaria da Real. Mas que bom que a gente tem ao menos a opção.

PUA pode ser na maior parte bobagem, mas há o que tirar de lá, sem a pessoa viver em função daquilo, claro.

Melhor comentário aqui, não tirando o mérito dos outros.

É importante notar que você deve tirar do PUA o que você pode aderir para sua personalidade, como por exemplo, mais autoconfiança. Comportamentos autômatos, roteiros, nada disso vale no mundo real, só em situações muito específicas. Há rituais de encantamento, mas passam longe de ser aqueles joguinhos que eles vendem.

Segurar uma fachada é cilada. Que nem NA já falava... Se for para ser desapegado, seja de verdade. Um dia a máscara cai e os problemas começam. O mesmo vale para o PUA. Pegue o que é bom pra você e o resto pode deixar de lado. Há outros meios de se obter o que precisa também sem ter que apelar para o PUA, que é muito doutrinário, engessado e com vocabulário seriamente deprimente.

Interessante notar esse ponto "do equador pra cima", pois já li escritos do Roosh e comparando as mulheres daqui com as do resto do mundo, sedutologia e conversa barata é perda de tempo. Mesmo se o cara for exótico, tiver um papo legal, isso não vale de muita coisa, os caras que pegam aqui mulher é por cansarem elas, assediando até ceder.

As brasileiras tem fama no mundo inteiro de serem ao mesmo tempo mais promíscuas/ entregues e as que mais se acham. Uma 6/10 aqui se acha a Gal Gadot com todo o ego pra cima de tu. 

Separo o diálogo humano, sem ser no âmbito profissional/acadêmico em: 

1. Trivialidades recentes: O último eliminado do BBB, a nova música do MC tal, o novo jogador do Flamengo, a última namorada do seu primo;

2. Questões de cunho filosófico (aqui embarca história, política, arte, teologia e por aí vai): A existência de Deus frente ao sofrimento humano, compositores de música clássica, animes ou séries pouco conhecidas (Jojo's Bizarre Adventure e Peaky Blinders, que são excelentes e cheias de ensinamentos práticos pra vida), o último livro do Jordan Peterson, questões sobre a baixa taxa de natalidade e Inverno Demográfico....

Digamos que o ideal seria, como já disse NA, não polarizar, ter maestria tanto ao falar sobre trivialidades quanto sobre questões que cerceiam a vida humana, uma vez que é impossível você levar uma vida totalmente intelectualizada. Suponha que você vai todo dia na Cafeteria do Doutrinador, e lá tem uma atendente gatíssima, e você se interessa por ela. Só se você for um imbecil para chegar na atendente e querer desenvolver um possível relacionamento falando sobre a geopolítica do Bloco Euro-Asiático contra a guerra comercial EUA x China.

-São Tomás de Aquino
Responda-o
@Sagitario

Canal PUATUBER.  Daqui a pouco devem estar gravando video TUTORIAL de como usar a privada Gargalhada  Os brs perderam a autoestima e confiança estão com gagueira mental e querem aprender a ser HOMEM. 

Que porra é essa? É o jogo THE SIMS?

Anuncie aqui!!!!
Responda-o
@Sagitario

Mas é claro que a Social Arts é  PUA... isso aí (assim como todo curso PUA) só arrancava dinheiro de nerd jogador de lol que comprava porque tinha a esperança de ocorrer um milagre em suas vidas pacatas do mundo de animes e joguinhos de viado. Quando perceberam que muitos homens estavam zoando o mundinho bosta dos PUA's começaram a fazer videos sobre espiritualidade (termo de baitola do kct), NO FAP e mindset. Esses termos bonitos e vazios que coaches usam. Golpini, Felipe Marx, JOhn Vice, tem uma penca desses que sobreviveram e ainda estão por aí fazendo videos dizendo o óbvio do óbvio, até mesmo vendendo curso de imersão profunda ´pra enganar trouxa.

(20-08-2019, 01:44 PM)Minerim Escreveu: Os brs perderam a autoestima e confiança estão com gagueira mental e querem aprender a ser HOMEM. 

E desde quando isso é garantia de que mulher vai te querer? Não que eu esteja defendendo PUA, acho doentio o que eles pregam, mas esse papo de confiança e autoestima pra cima de mulher também é furada. Yaoming

-- Aquela mulher ali vai querer ir pra cama comigo porque vou chegar nela com confiança, voz grossa e postura de HOMEM, sou baixo, careca e gordo, mas li no LR que isso não importa, elas gostam de atitude.

GargalhadaGargalhada    É ter muita inocência pensar assim.
 Os seus problemas não irão ser resolvidos se você começar a agir agora, mas se quiser que eles piorem, basta ficar parado.
Responda-o
Está cheio de cara no youtube iniciando com videos de red pill , desenvolvimento pessoal e real sobre as mulheres e depois de alguns meses lança os cursos para tirar dinheiro,pua e agora tem mgtow fazendo o mesmo.Podem reparar muitos desses canais de red pill e mgtow vão passar a mudar discurso.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)