Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] como conquistar o respeito dos sogros?
Boa tarde amigos do fórum 
sei que não colaboro muito com esta casa mais quero que saibam que frequento quase todos os dias e esse recinto tem me ajudado muito na minha jornada de autoconhecimento e desintoxicação de praticas ruins do passado. 
hoje venho pedir novamente a colaboração dos mais experientes para um problema que tenho vivido nos últimos meses.  Estou em um relacionamento com uma moça e temos planos de casamento estamos juntando dinheiro para fazer nem que seja uma festa simples para a família e irmão da igreja, si tudo de certo final do ano que vem nos casamos, vamos morar com os pais dela na casa deles para juntar dinheiro e comprar nossa casa. o problema é que os pais dela não me respeitam e aceitam por não ter opção acreditando que a filha vai mudar de opinião com o tempo, o que esta mi chatiando  que ultimamente eles tem tentando de toda maneira desestimular a ideia do casamento influenciando minha namorada e os anciões do salão ate aqui ela não mudou de ideia e seguimos firme com a nossa vontade de construir matrimonio, eu gostaria da ajuda de vocês: como ganhar o respeito e admiração dos meus sogros, com o impedimento deles tudo fica mais difícil e desestimulante se eles colaborassem tudo seria melhor mais pra isso eu preciso que eles entendam que eu sou um homem melhor e que não vou prejudicar a familia deles
no momento estou trabalhando ela tambem pretendo terminar a escola e fazer faculdade vou completar 21 anos e estou focado em recuperar o tempo que perdi fazendo escolhas erradas. 

obrigado a todos tenham um bom dia.
Responda-o
Se você conquistar o respeito dos sogros antes ou depois do casamento jovi, perderá a muié, tomará um pé na bunda. Yaoming

Respeito nos ambientes conservadores e neopetencostais brasileiros se resume a dinheiro e a poder, já que não conseguem gerar e seguir tradições, vivem confusos.

Antigamente haviam costumes por exemplo  o dote, onde a família da noiva ajudava na constituição da nova família com bens. Não há  resquício patriarcal consistente, é o famoso quer levar pague e mostre que pode pagar, é algo comercial.

Ex-nóia sem dinheiro não é varão é varinha de condão. Heart

[Image: images?q=tbn:ANd9GcS6q3PpFOQry0fHgNT12ry...0XTtit9awQ]
Novatos aprendam por si mesmos leiam o acervo da Real ( tem um icone abaixo do banner do Fórum) e parem de pagar pau para falastrões.
Responda-o
Vai dar tudo certo irmão, no final o amor de vocês dois vai superar todas essas besteiras.

Um abraço.
O amor supera tudo  Heart

Na vida real ou na internet?
Responda-o
Estuda e trabalha ,e a sua mina também,juntem grana  e arrumem um lugar para ficar.O que vai demorar pelo visto alguns anos.Morar com sogros nem deveria cogitar isso.Não tem onde cair morto e vai juntar dinheiro para festa de casamento.Se sua namorada não aceitar essa condição ai é pé na bunda.
Ela é da igreja e os pais esperam que um jovem que nem chegou aos 21 tenha dinheiro para aluguel de uma casa? dinheiro é tudo.E não é diferente para uma família religiosa.
Responda-o
Você quer pegar a filha do cara, morar na casa dele de favor e ainda reclamar da falta de respeito?
Assim fica fácil. Só vai faltar apossar do carro do sogro, plano de gênio.

Não é querendo desencorajar, mas vai ganhar uma experiência primeiro, vai terminar a escola, começar sua faculdade e tentar ganhar um dinheiro, enquanto isso você vai tocando o namoro.

Outra coisa, aprende a ler o fórum e a entender os conceitos, por que parece que você ainda não captou a coisa.
Responda-o
Comendo a sogra.
Responda-o
Acho que o primeiro passo para conseguir algum respeito dos sogros seria não se casar e ir morar na casa deles... é muito fácil fazer planos com as coisas dos outros ...

pense nisso jovem
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Casar? Tu tá de brincadeira né? Aos 20 anos ainda... sem poha nenhuma consolidada? Melhor tu só morar com ela, sem casamento oficial. Aluga uma casa de 300 conto e vá morar com ela pra ver como é a experiência, se der merda tu pula fora.
Responda-o
Sinto cheiro de troll. Não pode ser sério uma coisa dessas.

Não tem dinheiro pra morar, vai ter que juntar grana pra fazer festa e ainda quer morar de favor? Fala sério! 

Vá estudar, progredir e se sustentar primeiro, antes de querer ter uma família. Você não tem condições de casar. E não, o amor não supera tudo.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
Confrade veja bem!

"Estou em um relacionamento com uma moça e temos planos de casamento estamos juntando dinheiro para fazer nem que seja uma festa simples para a família e irmão da igreja, si tudo de certo final do ano que vem nos casamos,"

Quer casar? Olha reflita bastante sobre isso, será que esse imediatismo não irá lhe prejudicar não?

"vamos morar com os pais dela na casa deles para juntar dinheiro e comprar nossa casa."

A pior besteira que você vai fazer na sua vida!

"o problema é que os pais dela não me respeitam e aceitam por não ter opção acreditando que a filha vai mudar de opinião com o tempo, o que esta mi chatiando  que ultimamente eles tem tentando de toda maneira desestimular a ideia do casamento influenciando minha namorada e os anciões do salão ate aqui ela não mudou de ideia e seguimos firme com a nossa vontade de construir matrimonio,"

Os pais delas são contra?
Porque eles são contras? não precisa me responder mas tente entender o porque eles pensam assim e agem dessa maneira.
Confrade matrimonio não é brincadeira não, dependendo da situação é a mesma coisa que você estivesse pulando em um abismo do inferno!

"no momento estou trabalhando ela tambem pretendo terminar a escola e fazer faculdade vou completar 21 anos e estou focado em recuperar o tempo que perdi fazendo escolhas erradas."

Um ponto positivo você está trabalhando isso é bom pois tem muita gente desempregada por ai.
Você é novo acho que não precisa esquentar a moringa em se casa assim tão precocemente.
Você tem que se estruturar primeiro para depois pensar nisso que está relatando para nós aqui no fórum.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." (Abade Faria).
Responda-o
Obrigado amigos estou acompanhando as respostas ,eu só queria falar que não casar esta fora de cogitação, já está tudo decidido e se nada sério acontecer irei me casar sim
Morar junto e outra opção que se descarta pois seguimos a biblia e na nossa religião não podemos namorar muito tempo e pior sem casar e viver em pecado. Agradeço a boa vontade dos amigos mais eu preciso muito de ajuda com relação aos meus sogros o foco é isso é não o casamento já está decidido e se não der certo eu volto pra contar não terei problema com isso. Tenho pouco mais de 1 ano para tentar ganhar a confianças deles e gostaria apenas de uns conselhos sobre como começar a agradar eles.
Responda-o
(15-08-2019, 01:18 PM)Héracles Escreveu: Acho que o primeiro passo para conseguir algum respeito dos sogros seria não se casar e ir morar na casa deles...  é muito fácil fazer planos com as coisas dos outros ...

pense nisso jovem

Sim etendo posso pensar em outras possibilidades ,isso de morar com eles foi ideia dela e de começo eles aceitaram mas agora estão colocando dificuldades e tudo mais.
Responda-o
Se não casar está fora de cogitação e não morar junto também está, então não há o que comentar/ajudar no seu caso, já que não vai importar o que for falado aqui.

O sujeito não quer que foquemos nas outras merdas do tipo: casar sem nem ter concluído a escola, sem ter experiência nenhuma, sem ter sequer uma bicicleta para andar e/ou emprego estável.
O objetivo dele é que alguém apareça aqui com uma fórmula mágica de como agradar os sogros e fazerem eles gostarem dele para depois meter o pé do recinto.

Ah, e não tragam a fórmula em cápsulas/comprimidos grandes, é difícil para o rapaz digerir. Em estado líquido e com gosto de chiclete de tutti frutti é melhor.

Só falta gerar um Enzo ou Davi Luca pra piorar a situação.
Responda-o
Pqp muleque retardado
Responda-o
(15-08-2019, 03:57 PM)hjr_10 Escreveu: Se não casar está fora de cogitação e não morar junto também está, então não há o que comentar/ajudar no seu caso, já que não vai importar o que for falado aqui.

O sujeito não quer que foquemos nas outras merdas do tipo: casar sem nem ter concluído a escola, sem ter experiência nenhuma, sem ter sequer uma bicicleta para andar e/ou emprego estável.
O objetivo dele é que alguém apareça aqui com uma fórmula mágica de como agradar os sogros e fazerem eles gostarem dele para depois meter o pé do recinto.

Ah, e não tragam a fórmula em cápsulas/comprimidos grandes, é difícil para o rapaz digerir. Em estado líquido e com gosto de chiclete de tutti frutti é melhor.

Só falta gerar um Enzo ou Davi Luca pra piorar a situação.

Uai mais você esta nervoso? Calma amigo e claro que as respostas são válidas mais o foco é outro e não meu futuro casamento tentei procurar um tópico a respeito ainda estou tentando mais não achei por isso fiz a pergunta não precisa se irritar com uma coisa tão boba dessa me ignore e seja feliz
Responda-o
(15-08-2019, 03:07 PM)Guich Escreveu: Morar junto e outra opção que se descarta pois seguimos a biblia e na nossa religião não podemos namorar muito tempo e pior sem casar e viver em pecado. 

[Image: giphy.gif]

Isso é medo de ir pro inferno, é? Vai queimar no inferno porque morou junto com a namorada e fez sexo. Acho que tu precisa é trocar de namorada e de sogros afundados na matrix religiosa.

Eu já falei isso aqui várias vezes, esse negócio de envolver parente em relacionamento é uma porra. Parente tem mais é que ficar longe de sua vida amorosa.
Responda-o
(15-08-2019, 04:27 PM)Behaim Escreveu:
(15-08-2019, 03:07 PM)Guich Escreveu: Morar junto e outra opção que se descarta pois seguimos a biblia e na nossa religião não podemos namorar muito tempo e pior sem casar e viver em pecado. 

[Image: giphy.gif]

Isso é medo de ir pro inferno, é? Vai queimar no inferno porque morou junto com a namorada e fez sexo. Acho que tu precisa é trocar de namorada e de sogros afundados na matrix religiosa.

Eu já falei isso aqui várias vezes, esse negócio de envolver parente em relacionamento é uma porra. Parente tem mais é que ficar longe de sua vida amorosa.

Esto tentando fazer o certo é depois que eu comecei a fazer assim a minha vida só foi pra frente não estou disposto a retroceder
Responda-o
Spoiler Revelar
(15-08-2019, 12:02 PM)Guich Escreveu: Boa tarde amigos do fórum 
sei que não colaboro muito com esta casa mais quero que saibam que frequento quase todos os dias e esse recinto tem me ajudado muito na minha jornada de autoconhecimento e desintoxicação de praticas ruins do passado. 
hoje venho pedir novamente a colaboração dos mais experientes para um problema que tenho vivido nos últimos meses.  Estou em um relacionamento com uma moça e temos planos de casamento estamos juntando dinheiro para fazer nem que seja uma festa simples para a família e irmão da igreja, si tudo de certo final do ano que vem nos casamos, vamos morar com os pais dela na casa deles para juntar dinheiro e comprar nossa casa. o problema é que os pais dela não me respeitam e aceitam por não ter opção acreditando que a filha vai mudar de opinião com o tempo, o que esta mi chatiando  que ultimamente eles tem tentando de toda maneira desestimular a ideia do casamento influenciando minha namorada e os anciões do salão ate aqui ela não mudou de ideia e seguimos firme com a nossa vontade de construir matrimonio, eu gostaria da ajuda de vocês: como ganhar o respeito e admiração dos meus sogros, com o impedimento deles tudo fica mais difícil e desestimulante se eles colaborassem tudo seria melhor mais pra isso eu preciso que eles entendam que eu sou um homem melhor e que não vou prejudicar a familia deles
no momento estou trabalhando ela tambem pretendo terminar a escola e fazer faculdade vou completar 21 anos e estou focado em recuperar o tempo que perdi fazendo escolhas erradas. 

Rapaz, respeito alheio se consegue com atitudes!

Pode parecer bem simples, não é mesmo? Pois bem... NÃO É... Especificamente no seu caso!

De fato acho louvável sua vontade de constituir sua família e não entrarei no mérito sobre suas escolhas, decisões e etc, pois estas já foram feitas e não podem ser mais cogitadas (...palavras suas!).

Vocês ainda são muito jovens e portanto, ambos têm um caminho enorme ainda à percorrer, principalmente você, em criar vivência, ter experiências, se desenvolver, se estabelecer e assim por diante (...isso não é uma opção, é obrigação!). Dito isso, você consegue entender a quantidade de eventos e ações que deverão ser construídas a ponto destas se transformarem em atitudes e assim conseguir o devido reconhecimento e, consequentemente, o respeito alheio?

No mais, partindo do seu relato e levando tudo em consideração, pare e reflita muito!
Responda-o
(15-08-2019, 12:02 PM)Guich Escreveu:
Spoiler Revelar
Boa tarde amigos do fórum 
hoje venho pedir novamente a colaboração dos mais experientes para um problema que tenho vivido nos últimos meses.  Estou em um relacionamento com uma moça e temos planos de casamento estamos juntando dinheiro para fazer nem que seja uma festa simples para a família e irmão da igreja¹, si tudo de certo final do ano que vem nos casamos, vamos morar com os pais dela na casa deles para juntar dinheiro e comprar nossa casa². o problema é que os pais dela não me respeitam e aceitam por não ter opção acreditando que a filha vai mudar de opinião com o tempo, o que esta mi chatiando  que ultimamente eles tem tentando de toda maneira desestimular a ideia do casamento influenciando minha namorada e os anciões do salão ate aqui ela não mudou de ideia e seguimos firme com a nossa vontade de construir matrimonio, eu gostaria da ajuda de vocês: como ganhar o respeito e admiração dos meus sogros, com o impedimento deles tudo fica mais difícil e desestimulante se eles colaborassem tudo seria melhor³ mais pra isso eu preciso que eles entendam que eu sou um homem melhor e que não vou prejudicar a familia deles

1 - Use esse dinheiro pra comprar um lote ou meio lote barato, construir algo simples pra vocês ao invés de gastar em uma festa que no final ainda vão sair falando mal de você.

2 - Não recomendo fazer isso. Casamento é uma família nova, na sua casa você manda, na casa dos outros você obedece. O início da vida a dois envolve muita adaptação e a interferência dos pais geralmente ferra tudo.

3 - É melhor não contar com isso. Se você ler os tópicos dos fóruns verá que os sogros não gostarem de você é uma qualidade. Pelo jeito são Testemunhas de Jeová, eu sei como esse pessoal é rigoroso com essas coisas, então está tudo dentro da normalidade a parte de não gostarem de você, veja isso com um ponto positivo. Isso indica que eles consideram a filha deles muito boa pra você, o que não aconteceria se ela fosse uma rodada que só se envolve com os piores tipos de gente, porque aí você seria quase um salvador da pátria.

4 - Foque em aprender a ganhar dinheiro, uma faculdade muitas vezes representa mais status do que melhora de vida na prática.

É o que penso, desejo-lhe sucesso.
"E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso;
tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
" - Isaías 4:1

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
Interessante, me lembrei do que passei com meus sogros no inicio de namoro e casamento com a minha atual.  A diferença é que eles não consentiram e embarreiraram de um jeito que só Jesus na causa... 

Vou deixar um breve relato  aqui em spoiler talvez você possa tirar algo que te ajude.  

Spoiler Revelar
Quando eu conheci minha esposa ela tinha 16 anos e eu 27, por aí você ja vê que as coisas não seriam fáceis.  Até aí eu nunca tinha me relacionado com uma mulher que tivesse pais conservadores e irmãos... Em fim.. Uma família tradicional e pra namorar ela eu teria que falar com meu sogro para pedir autorização kkkk.  

Quando ela ja estava com 17 completos começamos a namorar e ela não queria ficar  escondida e nem tinha motivos pra isso, então ela comunicou aos pais que estava namorando e de imediato o pai pediu para que eu  fosse até ele para conversar.     Chegando lá aquela conversa de homem pra homem ele deixou claro que não queria a filha dele comigo por eu ser mais velho e ela ainda uma adolescente, que ele pensou que o namorado fosse um moleque da idade dela e tal e que não aceitaria aquela relação.  Foi uma conversa respeitosa da parte dele e principalmente da minha,  eu IA deixar claro que só me afastaria dela se ela quisesse... Porém... Contudo... Entretanto a mãe dela surgiu do inferno derrepente na sala e me proporcionou uma das maiores humilhações que eu ja passei na minha vida, não tive nem a oportunidade de falar com meu sogro sobre minhas intenções, a cobra não deixou, uma das falas dela direta para a filha foi a seguinte

- Olha pra você, filha!  Vc é uma princesa, criada com o bom e o melhor, como você tem coragem de deixar esse lixo encostar a mão em você. Esse cara vai meter um filho em você e te dar um chute no rabo deixando o problema pra mim e pro teu pai criar.  

Falou tanta merda, mas essa foi a que mais marcou na minha cabeça.  

Me  chamou de moleque dizendo que eu teria a coragem de abandonar uma mulher com um filho meu na barriga,  a única coisa que eu fiz foi recolher meu capacete, subir na minha moto e ir embora.  Se fosse em qualquer outro lugar não teria pensado duas vezes em mandar aquela velha tomar no meio do Cu, mas estava na casa dela, o intruso indesejado era eu.  Vergonha na cara eu sempre tive e depois disso foram anos e mais anos pra ver o rosto daqueles dois novamente.  

Foi um ano de namoro muito complicado porque eles tomaram celular dela, a. deixavam e buscavam na porta da escola,  faziam de tudo para evitar que nos encotrassemos, mas não adiantou, 1 mês e 45 exatos após ela completar 18 anos estávamos no cartório nos casando,  casamento triste, não pra mim,   pra ela porque sei que o sonho de toda mulher é ter um puta de um casamento.  No cartório só  estavam eu, ela,  meus pais e meus 3 irmãos, ninguém da família dela foi e quando chegamos na minha casa e eu tirei a blusa dela, ela estava com a pele toda marcada de cinto, pela primeira vez na vida o pai dela deu uma taca que deixou a pele branquinha dela toda roxa,  realmente, foi muito triste.  

Arrumei logo nas primeiras semanas um emprego pra ela, a final... precisávamos olhar pra frente,  e disse pra ela deixar a poeira baixar pra tentar se aproximar deles novamente.

Eu poderia ter entrado no psicológico dela, ter tentando colocar ela contra eles, mas eu nunca fiz isso,  a todo momento eu incentivava ela a procurar o pai pra conversar,   e a única coisa que eu pedi a ela é que jamais levasse problemas nossos pra eles, para não dar motivos para que se metessem em nossas vidas,  e assim ela fez,  meses depois ela retomou o contanto com o pai que era a maior preocupação dela,  e com o tempo ELA passou a frequentar novamente a casa deles. 

Quando ela  ia visitá-los e eu à  levava,  eu parava a moto na esquina e ela seguia ate a casa deles, na volta a mesma coisa,  e foi assim durante uns 3 anos.    Até que um  dia em umas dessas visitas o pai dela a levou ate a nossa casa, não entrou mas foi até lá, coisa que nunca tinha acontecido,  depois de mais uns meses, numa tarde de domingo ele entra na minha casa e me comprimeta, senta comigo no sofá assiste o jogo e depois toca no assunto daquele fatídico dia.  Isso aconteceu quase 4 anos depois que estava casado com a filha dele,  entende isso?  4 anos sem nenhuma das partes precisar forçar amizade, sem pressão, apenas deixando o tempo mostrar quem estava certo e quem estava errado na historia.  

Nesse dia conversamos muito e ele pediu para que eu esquecesse o que aconteceu, procurasse entender o lado da minha sogra e que eu tinha provado que era um homem  diferente do que  eles pensavam que eu era e que a filha deles estava muito bem assistida.   Voltamos a nos falar ele por ser pai de 3 filhos que eram do primeiro casamento dele e tal e esses 3 filhos eram muito meus amigos, inclusive era padrinho de uma das netas dele,  ele começou a frequentar a nossa casa sem a precensa da minha sogra,  ela não acompanhava  ele e eu continuava  não indo a casa dela.  Até aí 0 contanto com ela. 

Só fui voltar a falar com a minha sogra 5 anos depois, foi quando minha esposa teve minha primeira filha, minha sogra chegou no hospital pra ajudar a cuidar dela,  me comprimentou com um abraço e um aperto de mão, me parabenizou e nem tocou no assunto, falou comigo como se sempre fossemos genro e sogra unidos (veja a diferença de comportamento entre o homem e mulher),  ficou na minha casa uma semana pra cuidar das duas,  fez comida, se sentava na mesa e brincava alegremente com a netinha que seria segundo as palavras dela o problema que eu jogaria nas costas deles.  Teve que engolir as palavras que me disse aquele dia,  infelizmente dela eu não ouvi nenhuma retratação, mas isso não importa mais.  

Se foram ... Sei lá, uns 14 anos e hoje somos uma família normal,   meus sogros são pessoas excelentes, meus  cunhados frequentam a minha casa e eu a deles, meus sogros passam natal, dia dos pais aqui,  ou a gente vai pra chácara deles,  a relação agora é de respeito mútuo  o pior passou, acho que eu consegui o respeito de todos.

Vamos ao que interessa... 

Ponto 1: 

Vou ser bem sincero com você,  se o cabra barbado chega aqui na minha casa e diz que quer casar com a minha filha e que vai morar de baixo do meu teto eu mando ele se fuder,  e já aproveito o embalo e mando pra casa do caralho,  vai casar e morar de baixo da ponte, na minha casa mesmo não.  

Ja pensou?  Eu dormindo aqui e o FDP metendo a giromba na minha filha no quarto ao lado.  Não mesmo.  

Isso não é  exclusivamente  pelo seu sogro, por você também, não existem dois  cachorrões urinando nos moveis dentro de uma casa confrade,  na família só pode ter um homem mandando na casa,  e se vc for morar com eles, dependendo da família...  até o vira latas vai ter mais  voz ativa que voce.  

Ponto 2: 

Esqueça essa porra de festinha, se tu é um quebrado e ela também, não tem que ficar fazendo festinha,  economiza  a grana pra comprar os moveis e pagar alguns meses de aluguel adiantado,  esse já é um bom começo.  Tenha em mente que o importante não é a festa do casamento,  é o que vocês vão construir  após isso.  

Eu no seu lugar,  esperava mais um pouco pra aumentar os valores já ecobomizados...   pegava parte da minha renda  e parte da dela e iria investindo,  mas vc ta afoito né bonitão?  doido pra inaugurar o play , não pode esperar Gargalhada ai acaba fazendo merda. 

Panto 3. 

NÃO TENHA FILHOS AGORA, SÓ PENSEM EM TER FILHOS DEPOIS QUE TIVEREM CONDIÇÕES FINANCEIRAS, PSCOLOGICAS, EMOCIONAIS PARA EDUACAR UMA CRIANÇA.  Não coloque filhos no mundo se vc não tiver com essas 3 condições em dias.  

Ponto 4

Pare de ficar impondo sua presença aos seus sogros, eles não gostam de você,  seja homem e evite ficar forçando barra com eles,  tenha dignidade!  Ficar pagando PAL tentando agradar não vai adiantar muita coisa se vc não começar a se comportar como um homem determinado. Evite ir na casa deles e se vc perceber que a princesa ta botando dificuldades sobre suas escolhas e mudanças de comportamento... Acenda a luz amarela e fique de olho,  se ela tentar sabotar sua mudança de comportamento é  porque ela não esta tão decida quanto você.  

Ps: estou torcendo aqui pra vc ter a mesma determinação na hora de se desenvolver. 

No mais é isso aí... 

Quer casar desgraçado?  Se case, mas sustente suas escolhas,  pega a mulher e assuma sua responsabilidade,  não meta seus sogros no meio disso,  eles não decidem nada, quem decide é você,  tente mudar de postura e depois volte pra contar se essa merda não foi pra  frente.  Se vc parar de meter ele no meio das escolhas de vocês automaticamente eles param de se meter, pode postar nisso.  Assuma as rédeas da situação... Caraí.  

Boa sorte aí
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)