Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda: Dúvida jurídica
Olá confrades,

Essa é uma situação delicada envolvendo minha tia, e, aos advogados do fórum, gostaria de pedir conselhos e sugestões.

Minha tia é uma senhora idosa, já com quase 80 anos. Ela mora numa casa de dois pavimentos, ela mora em baixo e a filha dela, minha prima, mora em cima com os dois filhos e até a pouco tempo, o ex marido. 

Esse ex marido da minha prima (não chegaram a oficializar a separação, continuam casados) a agrediu e foi denunciado na Lei Maria da Penha. Ele foi colocado pra fora de casa.

Essa minha tia também tem um filho, meu primo, e foi esse rapaz que nos contou o que está acontecendo: a minha prima está tirando comida de dentro de casa, deixando minha tia passando dificuldades, para dar os mantimentos pro vagabundo do ex. Ela ainda que colocar o cara dentro de casa novamente.

Minha dúvida é: o que pode ser feito nesse caso para defender minha tia dessa atitude que minha prima vem fazendo? De uma forma que possa ser discreta e  também não crie atritos entre os parentes e familiares?

Já deixo meus agradecimentos a todos que quiserem compartilhar de conhecimento e experiência neste caso.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
Não faço ideia.

Minha irmã fazia a mesma coisa. Tirava comida de dentro da casa da minha mãe pra levar na casa de um vagabundo.
O amor supera tudo  Heart

Na vida real ou na internet?
Responda-o
Muito difícil se livrar disso sem criar treta na família inteira visto que a que foi agredida quer que ele volte para casa (sabe mulher de malandro que só se toca quando o cara mata um filho(a) da mesma? essa é a sua prima...)...

O que a sua tia pode fazer em relação a esse ex é praticamente nada porque a filha dela é o problema, então tem que atingir a filha:
- expulsar a filha dela da casa...se a casa é da sua tia, ela pode tirar ela de lá
- vender a casa e ir morar num kitnet/JK da vida, assim ninguém poderá morar junto...(a prima que se vire para ter aonde morar)
- Registrar ocorrência contra a filha para que a mesma fique x metro de distância (mas claro que isso é só um papel, se o ex quiser ir lá matar a mãe dela, nada impede...)
- Tem o modo mais radical: deixar a filha voltar com o cara, uma hora vai dar treta entre eles de novo e a filha vai expulsar ele da casa..ai ganha mais alguns meses até a filha ter saudades e repetir o ciclo...

- Em relação a comida, faz o que o meu pai faz, não cozinha e não tenha nada na casa a não ser frutas (ninguém rouba fruta)...almoça e janta num restaurante e pronto (tem tele entrega em praticamente todos os lugares), ela não vai ter o que roubar...

P.S: Não sou da área jurídica...
Responda-o
Complicado.

Sua tia pode mandar a filha pra fora de casa que nesse caso resolveria o problema mas causaria intriga. A outra opção é sua tia sair de casa e deixar os pombinhos morando lá, nesse caso se sua tia ficasse calada, não ia ter intriga nenhuma.

Edit;
Responda-o
Acione a policia caso o ex-marido volte.
A vitória! Enquanto houver esperança, por menor que seja, não irei desistir, mesmo mutilado, mesmo quebrado, devo me erguer! Sou uma espada pronta para cortar! - El Cid de capricórnio
Responda-o
Nao existe delegacia do idoso ai na sua cidade pra resolver isso?

Caso tenha, faca uma denuncia anonima. Fale que a sua tia esta sendo extorquida e sofrendo abuso psicologico por essa prima.

E outra, diga pra esse rapaz ai legalizar uma arma e quando esse vagabundo der as caras mete fogo na bunda dele. Nao é crime ele fazer isso, pois esta defendendo o seu territorio.

Pra fechar, oriente a sua tia a pedir pra ela deixar o imovel e caso ela se recuse oriente-a tambem a fazer uma denuncia na delegacia do idoso. Tem policial que gosta de dar um fecha fudido nesses casos.

Muitos esquecem que tem tambem a delegacia do idoso pra resolver essas merdas.

Nao precisa de questoes juridicas pra isso.
"FUI SORRATEIRAMENTE COCHANDO O AR COM MOVIMENTOS RITMADOS E LOGO A FRENTE VI UMA MESA DE TRUCO E..........."
Machaddation
Responda-o
(13-08-2019, 02:58 PM)Don Vito Corleone Escreveu: Complicado.

Sua tia pode mandar a filha pra fora de casa que nesse caso resolveria o problema mas causaria intriga. A outra opção é sua tia sair de casa e deixar os pombinhos morando lá, nesse caso se sua tia ficasse calada, não ia ter intriga nenhuma.

Edit.

Sério que matar é uma solução que não causa intriga? Facepalm  O Sagitário pediu dicas de solução pacífica e você e o Gângster falam em pegar em armas Gargalhada Aliás, a dica do Gângster de atirar no cara não cola se a prima, que é moradora, permitir ele entrar na casa.  Sei que o Sagitário não vai considerar essas dicas.

Se não me engano incitação ao crime fere as regras do fórum, portanto (-1) no Corleone.

Sagitário, difícil uma solução jurídica que não cause atrito. Imagino que a idosa depende dos cuidados  da filha, então expulsar ela vai criar outros problemas. Isso considerando que sua tia é proprietária do imóvel e que tenha coragem de expulsar a própria filha com os netos.

Se a tia tiver mais filhos além dos dois citados dá para cogitar uma reunião familiar para fazer pressão na prima.

Fora isso, é denunciar por maus-tratos.
Responda-o
O melhor jeito da família se entender é indo todos ao palco do Ratinho.

[Image: GDR+4.gif]
Novatos aprendam por si mesmos leiam o acervo da Real ( tem um icone abaixo do banner do Fórum) e parem de pagar pau para falastrões.
Responda-o
Sua tia deveria por sua prima pra fora de casa. Mas nao fará isso e encontrará uma justificativa qualquer. Entao a melhor solucao para vc é tocar o foda-se e viver sua vida. Quando as pessoas querem fazer merda, nao ha nada que possa fazer. So de a sugestao de expulsao da prima pra sua tia e se abstenha de entrar no assunto. Nao vale a pena se doer pelos outros que nao esta nem ai pro que diz.
Responda-o
(13-08-2019, 08:37 PM)Jagunço Escreveu:
(13-08-2019, 02:58 PM)Don Vito Corleone Escreveu: Complicado.

Edit.

Sério que matar é uma solução que não causa intriga? Facepalm  O Sagitário pediu dicas de solução pacífica e você e o Gângster falam em pegar em armas Gargalhada Aliás, a dica do Gângster de atirar no cara não cola se a prima, que é moradora, permitir ele entrar na casa.  Sei que o Sagitário não vai considerar essas dicas.

Se não me engano incitação ao crime fere as regras do fórum, portanto (-1) no Corleone.

Sagitário, difícil uma solução jurídica que não cause atrito. Imagino que a idosa depende dos cuidados  da filha, então expulsar ela vai criar outros problemas. Isso considerando que sua tia é proprietária do imóvel e que tenha coragem de expulsar a própria filha com os netos.

Se a tia tiver mais filhos além dos dois citados dá para cogitar uma reunião familiar para fazer pressão na prima.

Fora isso, é denunciar por maus-tratos.
Se tu nao leu direito o sujeito cometeu um crime contra a prima do sagitario, baseado na  LEI MARIA DA PENHA, e o vagabundo foi expulso da residencia. E diante disso ja configura pedido de medida protetiva a reclamante, que pode vir de terceiros. Entao quando mencionei dar um "tiro' na bunda do vagabundo foi da forma legal caso houvesse uma invasao devido a situacao. Ou seja, um vagabundo invadindo a sua residencia sem a sua permissão lhe da o direito de se proteger perante a lei. E se tu nao sabe, a tia do sagitario é a dona do imovel e sim, ela pode mandar a filha que defende o vagabundo pra rua, cabe a ela decidir se sim ou nao desta decisao. Mencionei tambem a ideia dos envolvidos a procurar uma delegacia que seja da area especifica pra resolver, que ao meu ver é a mais certa dado a coacao a tia do sagitario por essa prima que tambem é uma V***ba. 
Finalizando, nao existe essa de FORMA PACIFICA COM GENTE VAGABUNDA. Com vagabundo é caso de policia ou da pior das hipoteses, legitima defesa.
"FUI SORRATEIRAMENTE COCHANDO O AR COM MOVIMENTOS RITMADOS E LOGO A FRENTE VI UMA MESA DE TRUCO E..........."
Machaddation
Responda-o
Se tua tia for idosa, denuncie a prima e o vagabundo e chame a polícia. O problema é que alguém vai ter que ir cuidar da idosa.

Não sou advogado, mas isso é bem evidente. Use o estado mangina a seu favor, através da tua tia.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Meu blog (link) - POST NOVO - Evolução, as coisas vão melhorar
Responda-o
@Gângster ela quer botar o cara dentro de casa de novo. Se ela permitir a aproximação é melhor não atirar no cara.
Responda-o
Essa tua tia prefere passar por isso do que ir pro asilo... portanto se mantenha neutro.

Se esse caso parar na Justiça, provavelmente, a curatela (acho que é assim que se chama) dela será dada ao teu primo. Será que ele quer isso?

Se tu tá preocupado com ela, por que não move uma ação e pede a curatela dela? Duvido que esteja disposto cuidar dela.

Repetindo... se mantenha neutro!
Responda-o
(Ontem, 02:24 AM)Hombre de hielo Escreveu: Essa tua tia prefere passar por isso do que ir pro asilo... portanto se mantenha neutro.

Se esse caso parar na Justiça, provavelmente, a curatela (acho que é assim que se chama) dela será dada ao teu primo. Será que ele quer isso?

Se tu tá preocupado com ela, por que não move uma ação e pede a curatela dela? Duvido que esteja disposto cuidar dela.

Repetindo... se mantenha neutro!

Obrigado.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: IronLifter, 3 Visitante(s)