Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sérgio Moro e suas falácias progressistas
#1
Senhores, todos sabemos dos grandes feitos de Sérgio Moro como Juiz e Ministro da Justiça, nada do que será dito abaixo diminuirá isso. Mas saindo um pouco da esfera judicial, o ex-magistrado em questão, peca um pouco. Vou direto ao ponto.

Durante a comemoração dos treze anos da "Lei Maria da Penha", Sérgio Moro falou sobre "feminicídio", e argumentou burramente sobre a violência contra a mulher: "Os homens não estão aceitando o crescimento da mulher e sua ocupação de espaços na sociedade, sentindo-se diminuídos. Infelizmente muitos acabam partindo para agressão, por não saber lidar".

Me atentei ao argumento do ex-juiz depois de uma postagem no Facebook sobre o assunto, na qual transcorro aqui por achar pertinente, leiam tudo, postarei meus comentários ao fim.

Rodrigo Miceli Escreveu:Não há quem elogie mais o Ministro da Justiça Sérgio Moro do que eu... "King Moro", "Paladino da Justiça", "Bastião da moral e dos bons costumes", etc., etc. E por isso mesmo é frustrante vê-lo caindo de joelhos; alimentando (mesmo que inconscientemente) falácias progressistas. Na "comemoração" dos treze anos da chamada "Lei Maria da Penha", Moro desandou a discorrer publicamente sobre o assunto. Ele falou sobre violência doméstica, "feminicídio", etc., etc. E como ponto central da sua exposição, utilizou o argumento esdrúxulo: "Os homens não estão aceitando o crescimento da mulher e sua ocupação de espaços na sociedade, sentindo-se diminuídos. Infelizmente muitos acabam partindo para agressão, por não saber lidar".

Este argumento é tão desastrado sob tantos aspectos que vale a pena até enumerar:

I - A violência contra mulher existe desde a Antiguidade e nada tem a ver com a "ocupação de espaços pela mulher na sociedade"
A violência contra mulher existe (lamentavelmente) desde que o mundo é mundo, e isto era PIOR na Antiguidade, quando em muitas culturas, a mulher era vista apenas como um objeto, um patrimônio do homem, e não tinha A MENOR relevância política-econômica. Ou seja, não foi necessário nenhum "ressentimento", nenhuma "insegurança enrustida" para que o Homem "oprimisse" a mulher; bastou a superioridade física, que naqueles tempos era um fator decisivo de vida ou morte, e portanto, o mais considerado. Outro fator decisivo de vida ou morte era a fertilidade na mulher; assim como a força trazia a glória para o Homem, a fertilidade trazia a gloria para mulher. Tudo isto por uma simples questão de SOBREVIVÊNCIA.

II - O argumento desastrado de Moro reforça a narrativa do "Feminicídio"; que o Homem colérico agrediria a mulher só por ela ser mulher.
Outra falácia. O Homem que agride a mulher frequentemente agride os filhos também, o que mostra uma falha de caráter e uma covardia inerentes à pessoa do agressor, nada tendo a ver com o sexo da vítima (basta que esta seja frágil) Outro elemento importante a ser considerado é o uso de drogas (lícitas e ilícitas) A maior parte das agressões é causada por homens completamente bêbados ou drogados; muitos casos de violência familiar estão intimamente ligados a vícios, e este fator é completamente ignorado.

III - A violência doméstica NÃO É prerrogativa masculina.
A violência doméstica não tem só como vítima a mulher; os filhos também sofrem com isso e - por mais que isto nunca seja dito por motivações ideológicas -, O HOMEM também sofre com isso. Há muitas mulheres que têm comportamento abusivo: agressões verbais, chantagem, histeria, dissimulação, agressões físicas, etc. etc. A diferença é que se
uma mulher destrói o psicológico de um homem com todo seu terror emocional, isto não é um fator visível observável. E quando o Homem denuncia ter "apanhado" de uma mulher, ele é motivo de chacota (como se unhadas, arremessos de objetos e até agressão com facas não ferissem o Homem, só por ele ser mais forte fisicamente)


Em suma, este é um assunto que renderia um livro, mas basta este três pontos para ver que o argumento de Sérgio Moro foi completamente cego e infeliz, e só serviu para:

I - Alimentar a narrativa cara à Esquerda de que há um "Feminicídio" em curso.
II - Alimentar a narrativa cara à Esquerda de que os homens são violentos porque não aceitam a igualdade da mulher.
III - Ser ele mesmo, Moro, acusado de tentar "justificar" a agressão masculina, dando motivações completamente estapafúrdias.
IV - Ser ridicularizado por antropólogos e sociólogos que entendem minimamente do assunto.


É por isso que eu digo: por mais capaz que uma pessoa seja em sua seara, ela não deve tentar extrapolar para outras, mas sim permanecer nela. Estão tentando construir um Sérgio Moro mais comunicativo, mais falante, mais ativo nas redes sociais e mais presente no debate público, no que eu lhes digo: Ele NÃO TEM este perfil, e não tem o conhecimento necessário para participar do embate cultural. Cada um na sua, meus amigos.

Como disse no primeiro parágrafo, nada disso diminui seus feitos no âmbito da justiça, mas em questões culturais seria bom Sérgio Moro ficar calado e não atrapalhar.

Há alguns meses atrás, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que possivelmente indicara Sérgio Moro ao STF. Acho uma péssima opção, os ministros do STF opinam muito sobre questões sociais, quase todos de maneira progressista, e não precisamos de mais um.

Não é a primeira vez que Sérgio Moro faz um discurso usando termos e falácias progressistas. E isso ensina a lição de que não devemos fugir do escopo de nossa competência.
A vitória! Enquanto houver esperança, por menor que seja, não irei desistir, mesmo mutilado, mesmo quebrado, devo me erguer! Sou uma espada pronta para cortar! - El Cid de capricórnio
Responda-o
#2
Definitivamente a declaração pública mais infeliz do Moro.

Nunca gostei dele. A verdade é que ele não tem escrúpulo e é pouco confiável para a administração da justiça, vide aquele vazamento do áudio da Lula e da Dilma. Por mais repugnante que fosse a maracutaia dos dois, vazar prova é cagar nas normas de direito processual. Alguém que não respeita o ordenamento jurídico tem sérias chances de fazer merdas maiores.
Responda-o
#3
Escrevam o que estou dizendo, Sérgio PSDB Moro e João Dólar (Dória) irão ser a futura oposição a esse governo de araque do "mito".

Sempre achei esse juizinho fraco, e com esse discurso pra lamber salto alto de feminazi ele se queimou mais ainda

O único mérito desse imbecil foi ter condenado o molusco, mas fora isso esse cara é uma nulidade.
Responda-o
#4
Sérgio moro deve ter se arrependido tanto de embarcar no governo.

Acho que o mais certo que ele poderia fazer é sair da política e virar advogado, se isso for possível.
Responda-o
#5
''Os homens não estão aceitando o crescimento da mulher e sua ocupação de espaços na sociedade, sentindo-se diminuídos. Infelizmente muitos acabam partindo para agressão, por não saber lidar"

as vezes os jogos que as mulheres fazem podem gerar violência também, mas ai o cara tem que ter cabeça né. o que muita gente não tem. em relação a frase do moro acredito que tem muito cara que não vale nada mesmo..e esses ai pra mim tem que se fodeer mesmo.
tem muito homem que é babaca cara..faça perguntas para seus amigos relacionados a traições e brigas de casal que tera o resultado.
Responda-o
#6
tenha cabeça se uma hora a mulher me deixar..mas muitos colegas que conversei fala coisas que da até raiva do cara.
Responda-o
#7
1-Tecnocatra no Brasil é marionete inconsciente do politicamente correto.

2-80% Do Poder no DF é contra o governo Bolsonaro.

3-Se um ex Magistrado tropeça nisso imaginem os pulhas congressistas, onde há ignorantes, bandidos, quadrilhas e promotores disso. Gargalhada 

4- Hackearam e monitoraram autoridades por meses e os serviços de inteligência???????????

5-Detectaram e anularam o esquema esquerda, facções, poder judiciário, partidos, escritórios de advocacia, ministérios públicos e policias?





Os apoiadores do governo cozinham os miolos em defesa do mito e não são informados do tamanho da mentira que é a democracia brasileira.
Novatos aprendam por si mesmos leiam o acervo da Real ( tem um icone abaixo do banner do Fórum) e parem de pagar pau para falastrões.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)