Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cursos Grátis !
#1
Lightbulb 
Nesse post queria que vocês junto comigo divulgasse cursos gratuitos, podem ser de Informática, manutenção de componentes, mecânica etc.

Como não achei um local específico vou deixar meu post aqui mesmo.

No meu caso vou divulgar aqui o Curso de montagem e manutenção de computadores do André Cisp.

Link da Playlist : https://www.youtube.com/playlist?list=PL...V9c2qQ7QIZ

Apesar de ser free, é um super curso e até mesmo já se pode trabalhar na área só com as informações citadas.
Responda-o
#2
O CIEE oferece cursos presenciais gratuitos pra estudantes. Não é nada muito aprofundado mas pode ser útil e fornece certificação.

Não vou colocar site pois são estaduais, Googlem aí "CIEE+seu estado".
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Tem cursos grátis e com certificado das maiores universidades do mundo como MIT, Harvard, Stanford, segue o link:

https://academicearth.org/
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#4
  • Escola Virtual Bradesco: Tem vários cursos interessantes. Pra quem está começando no mercado do trabalho, considero uma oportunidade única de colocar pontos chamativos no currículo. Se tu anota e pesquisa as coisas do curso, é válido em vários pontos.
  • Fundação Getúlio Vargas: Pequenos cursos das áreas que a GV abrange. Assim como a EV Bradesco, é para iniciantes. Alguém que quer começar ter a noção de certo assunto e que, também, conta com certificado.
Responda-o
#5
Seus vermes insolentes, aproveitem essa quarentena forçada para fazer algo de útil. Seguem dois portais onde vocês encontram cursos livres gratuitos e de qualidade, pra enriquecer esse currículo e não reclamar que não acha emprego.

FGV - Oferece cursos rápidos, você faz em um ou dois dias e emite certificado. É possível comprar cursos mais completos depois, mas não recomendo. Link: Fundação Getúlio Vargas - Online

IFRS - Oferece cursos completos (40, 50, 60 horas), mas existem prazos para inscrições. Basta se cadastrar no sistema e acessar o conteúdo. 
Link: Instituto Federal do RS - Cursos
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
(05-04-2019, 10:26 AM)Ronin Escreveu: Nesse post queria que vocês junto comigo divulgasse cursos gratuitos, podem ser de Informática, manutenção de componentes, mecânica etc.

Como não achei um local específico vou deixar meu post aqui mesmo.

No meu caso vou divulgar aqui o Curso de montagem e manutenção de computadores do André Cisp.

Link da Playlist : https://www.youtube.com/playlist?list=PL...V9c2qQ7QIZ

Apesar de ser free, é um super curso e até mesmo já se pode trabalhar na área só com as informações citadas.

Opa, tem o de Conserto de Celulares não, do André?
Responda-o
#7
(27-05-2020, 02:58 PM)Gorlami Escreveu: Seus vermes insolentes, aproveitem essa quarentena forçada para fazer algo de útil. Seguem dois portais onde vocês encontram cursos livres gratuitos e de qualidade, pra enriquecer esse currículo e não reclamar que não acha emprego.

FGV - Oferece cursos rápidos, você faz em um ou dois dias e emite certificado. É possível comprar cursos mais completos depois, mas não recomendo. Link: Fundação Getúlio Vargas - Online

IFRS - Oferece cursos completos (40, 50, 60 horas), mas existem prazos para inscrições. Basta se cadastrar no sistema e acessar o conteúdo. 
Link: Instituto Federal do RS - Cursos

Acho que a maioria faz esses cursos so pra acumular horas obrigatorias na faculdade

tem uns cursos legais como os e ingles que vou fazer e os de primeiros socorros e administraçao estrategica e marketing financeiro e como fazer investimentos o IFRS está com conteudos bem melhores e mais tecnicos

da FGV tem muita esquerdagem e pouca coisa útil, tem cursos que é pura doutrinaçao, olha os nomes:
  • Introduçao aos conceitos de genero
  • Relações etnico-raciais no Brasil: periodo colonial
Este curso trata da diversidade indígena no território Brasileiro, trazendo as visões europeias sobre os povos indígenas. Considerando as práticas de servidão e estruturação do sistema escravista na América Portuguesa.
Você irá adquirir:
  • Ampla visão sobre as questões étnico-raciais no Brasil;

  • Entendimento sobre o processo histórico das relações raciais;

  • Compreensão sobre as práticas de miscigenação e de discriminação raciais ao longo da história brasileira.

O curso Introdução aos conceitos de gênero apresenta a diferença entre mulher, feminino e feminismos. Aborda a desigualdade de gêneros, da vulnerabilidade, opressão e violência. E trata do empoderamento como resposta da sociedade.

Você irá desenvolver:

- Entendimento sobre o conceito de gênero;
- Conhecimento sobre gênero e desigualdades e
- Ampla visão sobre o empoderamento como resposta da sociedade.

Introdução aos conceitos de gênero

Unidade 1: Conceito de gênero
Unidade 2: Mulher, feminino, feminismos
Unidade 3: Gênero e desigualdades
Unidade 4: Gênero, vulnerabilidade, opressão e violência
Unidade 5: Empoderamento como resposta da sociedade


Tem outros cursos como cyberbullying, superexposição na internet, ofensas e ódios na internet, esse ultimo olha í

Ofensas e Ódio na Internet

Unidade 1: Preconceito e intolerância

Unidade 2: Você pode ser um alvo de ofensas e discursos de ódio na internet!

Unidade 3: Discurso de ódio e ofensas na internet

Unidade 4: Fui vítima, e agora?

Unidade 5: Como adolescentes podem lidar (ou deveriam lidar) com ofensas e discurso de ódio?




Parece muita frescura esses cursos aí, imagina voce colocando isso no curriculo, que vergonhoso
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#8
(28-05-2020, 10:46 AM)Melancton Escreveu:
(27-05-2020, 02:58 PM)Gorlami Escreveu: Seus vermes insolentes, aproveitem essa quarentena forçada para fazer algo de útil. Seguem dois portais onde vocês encontram cursos livres gratuitos e de qualidade, pra enriquecer esse currículo e não reclamar que não acha emprego.

FGV - Oferece cursos rápidos, você faz em um ou dois dias e emite certificado. É possível comprar cursos mais completos depois, mas não recomendo. Link: Fundação Getúlio Vargas - Online

IFRS - Oferece cursos completos (40, 50, 60 horas), mas existem prazos para inscrições. Basta se cadastrar no sistema e acessar o conteúdo. 
Link: Instituto Federal do RS - Cursos

Acho que a maioria faz esses cursos so pra acumular horas obrigatorias na faculdade

tem uns cursos legais como os e ingles que vou fazer e os de primeiros socorros e administraçao estrategica e marketing financeiro e como fazer investimentos o IFRS está com conteudos bem melhores e mais tecnicos

da FGV tem muita esquerdagem e pouca coisa útil, tem cursos que é pura doutrinaçao, olha os nomes:

Parece muita frescura esses cursos aí, imagina voce colocando isso no curriculo, que vergonhoso

Fica o desafio pra encontrar qualquer coisa ligada à educação e que não tenha esquerdagem. Cabe a cada um saber filtrar o que convêm.

Estou fazendo um dos cursos do IFRS de gerenciamento de projetos, 60h de curso e grátis. No passado fiz um curso de desenho no setor de arquitetura de uma universidade federal e isso me garantiu meu atual emprego (palavras de quem me contratou), foi um diferencial.

A quem achar que não vale a pena, pelo fato de oferecerem cursos inúteis aí no meio, basta ignorar. Pra outros, que sabem procurar, podem encontrar algo interessante.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#9
(28-05-2020, 11:45 AM)Gorlami Escreveu:
(28-05-2020, 10:46 AM)Melancton Escreveu: Acho que a maioria faz esses cursos so pra acumular horas obrigatorias na faculdade

tem uns cursos legais como os e ingles que vou fazer e os de primeiros socorros e administraçao estrategica e marketing financeiro e como fazer investimentos o IFRS está com conteudos bem melhores e mais tecnicos

da FGV tem muita esquerdagem e pouca coisa útil, tem cursos que é pura doutrinaçao, olha os nomes:

Parece muita frescura esses cursos aí, imagina voce colocando isso no curriculo, que vergonhoso

Fica o desafio pra encontrar qualquer coisa ligada à educação e que não tenha esquerdagem. Cabe a cada um saber filtrar o que convêm.

Estou fazendo um dos cursos do IFRS de gerenciamento de projetos, 60h de curso e grátis. No passado fiz um curso de desenho no setor de arquitetura de uma universidade federal e isso me garantiu meu atual emprego (palavras de quem me contratou), foi um diferencial.

A quem achar que não vale a pena, pelo fato de oferecerem cursos inúteis aí no meio, basta ignorar. Pra outros, que sabem procurar, podem encontrar algo interessante.

Eu vou fazer alguns dos cursos que sao interessantes como falei

mas imagina como é vergonhoso colocar no curriculo que fez curso online de ideologia de genero, feminismo, viadagem de cyberbullying e odio na internet, eu ficaria com vergonha

A inscrição encerra daqui dois dias. que quem tiver interesse veja até sábado para não perder o prazo.
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#10
Bem legal mesmo , tenho um pequeno negócio de venda de flores e plantas em geral , mas não tenho muita idéia de como administrar , me inscrevi em um curso da IFRS relacionado a empreendedorismo ...Farei esse primeiro se for bacana mesmo farei outros...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)