Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem você quer ser?
#1
E ai? Quem você quer ser? 


Um grande empresário, um padeiro, um professor de português? Quem sabe um imperador ou um monge no alto da montanha. Não importa sua decisão há de existir diversos obstáculos e desafios - inclusive a crise existencial.

Dependendo do seu contexto familiar, cultural e do meio em que cresceu (A.K.A sociologia aparecendo por aqui) você vai ter algumas opiniões e decisões na ponta da língua. Mas e se você ousar pisar para fora de tudo isso? E se você se perguntar sobre o que realmente você quer? Quem é você quando ninguém tá por perto?

As pessoas tem medo de mudar, medo de crescer, medo de se aventurar pelos dilemas e decisões da vida. E tudo bem! Não tem problema em ser assim. Algumas pessoas preferem ser simples e seguir uma tradição, outras vão seguir o caminho mais fácil e/ou da necessidade. Algumas poucas vão se deparar diante da imensidão de escolhas que podem ser feitas, e agora?

Quem eu quero ser se me perdi em meio ao caos que a vida ta mergulhada? 


 Quem eu quero ser é realmente quem EU quero ser? A resposta é sim e não. Nós somos seres conscientes (alguns mais, outros menos) e estamos em constante evolução. Ou seja, quem você quer ser agora pode não ser a mesma pessoa que você quer ser ao descobrir algo novo ou pensar um pouquinho sobre o assunto.

Portanto, aos que conseguem responder essa pergunta de forma simples: Parabéns. Sigam seu caminho e sejam felizes. Mas aos que se perderam nesse processo insano, aos que sofreram ataques desconstruitivos (um fenomeno incorporado por midias de esquerda e grupos intelectuais que visam a destruição da cultura em si), aos que já não conseguem olhar para o mundo com a certeza de um caminho a seguir: Mantenha a calma. Você já é exatamente quem você quer ser pelo menos agora. Pare de pensar em quem você quer ser e pense em quem você é! 

Isso lhe agrada? Não? Então mude. Uma das formas mais simples de se definir qualquer no mundo é definindo o que não é. Por exemplo: ao invés de definir o que o amor é, defina o que não é o amor.

Descubra novos horizontes, explore novos países, estados, cidades, saboreie novas comidas, desbrave novos esportes. Aprenda a respeitar (o que não o torna obrigado a respeitar todo mundo), aprenda bons modos (o que não lhe obriga a usar seus bons modos), leia, corra atrás do novo. E se você não quiser fazer isso tudo? Tudo bem também.

O sentido da vida é a vida em si, como em uma melodia - uma arte. E cabe a ela possuir casos felizes como um dia ensolarado assim como casos tristes como uma mãe que acabou de perder seu filho.

Recomendações de livros:

12 regras para a vida - Um antídoto para o caos

A metafisica do amor - Schopenhauer

Walden (Indicado pelo Rover se não me engano, aprovado e super recomendo!)



Desde que comecei a trabalhar, estudar e correr atrás do que gosto passei a ter infinitos problemas e inclusive pensar se tudo isso vale a pena. Bom... é claro que vale! O sofrimento engrandece nossa alma e nos faz valorizar mais as pessoas ao nosso redor. Creio que minha jornada aqui no LR esteja chegando ao fim, tenho alguns lugares para descobrir e um legado para construir. Não tenho muitas histórias como o grande Rover, nem nenhuma como a do Libertador para lhes contar, nenhuma putaria como o Gangster sabe dizer ou então algo mais filosófico como o Temujin.
Agradeço por cada texto, cada xingamento e cada momento precioso que eu pude ter ao lado de vocês. Mas agora eu preciso correr atrás de algo meu, já não tenho tempo para nada e vontade de sobra.
Carregarei comigo e provavelmente voltarei para dar uma olhada no fórum (como não voltar), mas aparecerei bem menos por aqui. Espero adquirir conhecimentos e histórias tão boas quanto a maioria de vocês e não a contar as minhas idiotisses da adolescencia. 
Agradeço de coração, espero que quando eu chegar na idade dos mais veteranos eu possa fazer tanto pelo próximo quanto vocês fizeram por mim.

Com grande admiração,
Besouro/ZeRoS/Raynor
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#2
É isso ai, boa sorte ai na sua nova empreitada.

So nao vai comer mulher casada heim GargalhadaGargalhada

No mais, Deus lhe acompanhe nesta jornada pela vida.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#3
Isso, vá viver sua vida e fazer uso do que aprendeu aqui.

Muito melhor que os 2 ou 3 vermes que são chutados daqui, e voltam pra encher o saco e trollar.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Information [REFLEXÃO] A real quer que você morra! Awaken 18 10,452 29-03-2019, 10:20 PM
Última Postagem: Lixeiro
  Que tipo de homem você quer ser? Madroox Mx 7 4,096 22-10-2018, 01:37 PM
Última Postagem: Raynor

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)