Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Este exercício pode acabar com a sua insônia em 1 minuto
#1
Este exercício pode acabar com a sua insônia em 1 minuto

ra a maioria das pessoas, dormir é uma dádiva, uma alegria, um alívio. Para outras, no entanto, deitar a cabeça no travesseiro é o começo de uma longa luta para pegar no sono. Quem não tem problemas de insônia geralmente acredita que quem não consegue dormir não se cansa ou não sente sono, mas não é bem assim. A verdade é que dormir, ao contrário do que se possa imaginar, não é uma tarefa tão fácil.
Mother Nature Network abordou essa questão e nos deixou com uma pergunta interessante: será que existe uma cura para a insônia? Até existem alguns truques para quando o sono resolve ir embora, assim como há uma série de alimentos que devemos evitar consumir antes de ir para cama e dicas sobre o que vestir para dormir bem – spoiler: nada!
O fato é que dormir pouco é um péssimo negócio para a nossa saúde, e isso é visível no dia seguinte a uma noite mal dormida: cansaço, irritação, falta de energia, dificuldades de concentração e por aí vai. Já é comprovado, inclusive, que genes importantes são “desligados” em pessoas que dormem pouco – bizarro, né? E há quem diga que a culpa da insônia é da Lua. E aí você se pergunta: tá, mas tem como resolver o problema? Talvez sim.
A "cura"
[Image: 26102547531116.jpg?w=1040]
Como insônia é um problema extremamente comum, muitos são os esforços dos pesquisadores para um dia, quem sabe, chegarmos a alguma espécie de cura. O Dr. Andrew Weil, que estuda insônia há muito tempo em Harvard, acredita que o que pode fazer a diferença nesse sentido são alguns exercícios de respiração.
Ele sabe que a respiração é ingrediente fundamental em atividades de meditação e yoga, que são duas conhecidas por seu poder de relaxamento corporal e mental. A verdade é que respirar profundamente melhora a oxigenação do nosso corpo, o que é ótimo para diminuir os níveis de estresse e, assim, cair no sono.
O Dr. Jose Colon, que também é expert em insônia, explica que quando enchemos os pulmões de ar, nosso coração bate mais rápido; e quando esvaziamos os pulmões, o ritmo cardíaco desacelera. Ao que tudo indica, explorar esses fatores pode garantir uma noite de algumas horas bem dormidas.
A receita
[Image: 26102558030118.jpg?w=1040]
O exercício de respiração que você vai conhecer agora é chamado também de 4-7-8 ou, ainda, Respiração Relaxante. A promessa é ambiciosa: depois de realizar a série a seguir, é possível que você pegue no sono em mais ou menos um minuto. Preste atenção e boa sorte:
  • Deixe a ponta da língua encostada à parte da gengiva que fica logo acima dos seus dentes da frente (no caso, do lado de trás dos dentes, em direção ao céu da boca) e a mantenha lá enquanto realiza o exercício;
  • Esvazie seus pulmões completamente, exalando o ar pela boca até sentir que não há mais nada;
  • Feche a boca e respire pelo nariz enquanto conta até quatro;
  • Segure a respiração e conte até sete;
  • Exale o ar completamente pela boca enquanto conta até oito;
  • Repita esse ciclo mais três vezes e bons sonhos.

[Image: 26102612351120.jpg?w=1040]
A etapa mais importante do processo é a de segurar a respiração por sete segundos – é esse o tempo necessário para que seu corpo receba mais oxigênio e comece a ficar relaxado o suficiente para deixar você prestes a cair no sono.
De acordo com Dr. Murray Grossman, quando o tempo de expiração é mais longo do que o de inspiração, que é o que acontece no exercício, nosso cérebro recebe a mensagem de que não há ameaças ou fatores estressantes por perto e, adivinha: isso faz nosso corpo querer dormir.
O exercício é bom também por outros motivos além da oxigenação – quando nos mantemos focados e começamos a contar, nossa mente também fica relaxada: nesse momento, só pensamos nos números, e não no aluguel que vai vencer ou na bronca que levamos do chefe.
[Image: 26102621586121.jpg?w=1040]
Grossman recomenda que pessoas hipertensas também realizem esse exercício de respiração, já que o relaxamento corporal também diminui a pressão arterial. Para pessoas muito estressadas, o médico recomenda que o exercício seja feito até 10 vezes por dia – segundo ele, isso vai reduzir a quantidade de hormônios do estresse.
Os médicos que estudam essa técnica de respiração preferem não dizer que ela é uma cura para a insônia, justamente porque talvez ela não funcione para todas as pessoas. Ainda assim, os resultados são bastante positivos, e você pode testar em casa sem grandes dificuldades.
Alguns casos de insônia merecem tratamentos mais rigorosos, pois podem ser apenas um sintoma de algum tipo de distúrbio do sono – por isso, quando nada parece fazer efeito, o ideal é procurar ajuda médica. Se por acaso você resolver testar a regra do 4-7-8-, depois nos conte se deu certo.

FONTE(S)  http://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/75499-este-exercicio-pode-acabar-com-a-sua-insonia-em-1-minuto.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande
Responda-o
#2
Alguém testou? Será que funciona? Minha mãe tem esse problema, vou falar para ela testar.
Responda-o
#3
Não funciona
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#4
Eu vou testar isso aí.

Sei de outra, que aprendi em um curso. A tela mental.

Imagine um quadro negro. Agora desenhe um círculo com giz e no meio dele coloque o numeral 100. Agora vc apaga o cem, com movimentos circulares do centro do círculo até as bordas; feito isso, preencha o círculo com o numeral 99. Repita o processo, sempre diminuindo um por um. Garanto que esse funciona.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#5
Vou tentar esses métodos aí...

Eu curto esses lances de meditação e controle sobre o corpo
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
Muito bom , andei a i uma fase nos primeiros dias que deixei de fumar que este exercicio fazia me falta ate para relaxar , mas agora ja passaram dois meses e esta tudo normal com o sono.
Responda-o
#7
Tem este link aqui também http://www.curapelanatureza.com.br/2013/...agora.html
Responda-o
#8
Marcando aqui. Vou experimentar isso, tou precisando regular meu sono.
Responda-o
#9
Deixa a pessoa mais calma. Sobre pegar no sono talvez funcione se a pessoa não ficar pensando em pegar no sono...
Responda-o
#10
Sei dois melhores uma enxada + terreno baldio


Ou uma laje é um traço de cimento.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#11
Funcionou comigo, valeu confrade.
Responda-o
#12
Últimos dias me vi com insônias e dificuldades pra pegar no sono, nunca tinha sentido isso, é uma merda, no mais belas dicas, tentarei com toda certeza, já fazem 3 dias sem dormir direito e 2 dias sem literalmente cochilar.
 

Responda-o
#13
Crie o hábito de dormir em determinado horário.
Se abstenha de alimento 2~3 horas antes de deitar.
Pratique exercícios físicos.
Responda-o
#14
Aproveitando que o tópico é sobre o sono: 

Alguém aqui já tomou melatonina? Para quem não sabe melatonina é o hormônio do sono e um dos mais potentes antioxidantes do corpo, previne uma série de doenças e faz o sono ficar mais profundo, reparador. Isso em teoria, mas na prática alguém já tomou? 

Eu comecei a tomar, meio comprimido de 3 mg e fui dormir sem ter sono, só para ver o efeito. Depois de 1 hora o corpo fica pesado e os pensamentos "escurecem" depois disso não lembro de mais nada. Mas após algumas horas acordei durante a noite e depois voltei a dormir, quando acorda parece que seu corpo pesa 1 tonelada, o corpo continua dormindo apesar de já se ter passado 8 horas que tomei, mas acorda se sentindo muito bem.

Dizem que leva algumas semanas para dar o efeito total dela. Até agora só tomei 1 vez meia dose. 

Opinião de um médico sobre a melatonina: 



Responda-o
#15
Com todo o repectivo respeito respeitoso expectado, ainda acho que gastar todas as energias na academia durante o dia seja o melhor remédio
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)