Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ensaio 2/3] Passo-a-passo para conhecer as mulheres II
#1
Passo-a-passo para conhecer as mulheres
PARTE 2: Mulheres são hipergâmicas, homens são poligâmicos


[Image: Men-v-Women-1024x685.jpg]

(Texto reproduzido do Fórum do Búfalo, onde foi publicado originalmente dia 18/10/22)

Link para a parte 1: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=5798

Continuemos aqui o nosso ensaio. Críticas construtivas são sempre bem-vindas.

Uma vez que já reconhecemos as diferenças entre homens e mulheres, já podemos trabalhar melhor com os dados que a realidade nos apresenta. 

Importante sempre notar que:

1. Não estou apresentando porque concordo ou acho bonito, estou apresentando porque é a REALIDADE como ela se apresenta. É um compromisso com a VERDADE, custe o que custar, doa a quem doer. Basta a gente apenas aceitar, e lutar para mudar apenas as coisas que podemos mudar (em geral, nossa mente) na esfera da racionalidade.

2. Nunca estamos fazendo juízo de valor, dizendo que alguém, homem ou mulher, é melhor ou pior. Apenas que são diferentes e cada um tem sua importância, pois ambos são COMPLEMENTARES.

Raízes Biológicas

Já sabemos que mulheres possuem um tipo de lógica diferente da gente, chamaremos isso de lógica emocional. No dia-a-dia das mulheres ancestrais isso se fazia necessário pois as mesmas estavam juntas de outras mulheres, de crianças, dos velhos e outras pessoas em suas tribos (falo especialmente das mulheres gestantes ou com crianças de colo), enquanto os homens partiam para caçar. Só que mesmo nos trabalhos de coleta ainda abrem brechas para converseiro e intrigas.

Homens costumam tender mais para o lado racionalista da questão: Ou são idealistas, ou pragmáticos. Porém dificilmente costumam ser emocionais por que isso não os ajuda em seu trabalho, evolutivamente falando. O sucesso do homem depende da sua colaboração e performance esperada, apenas isso, é organizar e trabalhar calado, pra não afugentar a presa, ser o mais direto ao ponto.

Se olhar os objetivos de ambos, a mulher que for mais egoísta, manipuladora ou saber melhor jogar o jogo social (e navegar entre as falsidades das rivais) consegue se dar bem em vários casos, o que não é um jogo estático com objetivo único e sim um verdadeiro game of thrones, com traições e interesses, enquanto o homem só conclui sua caçada com sucesso se todo homem colaborar e fazer sua parte.

Até nisso o resultado do trabalho do homem é muito mais direto, concreto e estático (trazer o alimento, proteger as tribos, etc) e isso cobra que os homens sejam mais racionais, pois é a mentalidade que os ajuda a exercer melhor seu papel. Por isso no geral as sociedades mais antigas e fraternidades costumam ser de homens e os mesmos terem um instinto de bando muito mais forte, enquanto a sororidade é um esforço contínuo das mulheres em racionalizar para tentar fazer aquilo dar certo, mas que falha na primeira oportunidade que as tensões sociais surgirem entre as mulheres. Elas existem, mas tem que ser muito impessoais ou racionalmente organizadas para resistirem.

Um peso, Duas medidas

Detalhando aqui, algo que já falei, mas que sempre é bom reforçar. O objetivo do gene egoísta é se replicar, encontrar um caminho chegar à reprodução e ser passado adiante. O gene que não tem vontade em se propagar acabará eventualmente sendo extinto e não será passado adiante. É pura autopreservação, simples assim, 1º aninho de biologia. Por isso existem instintos como o de lutar, o medo, o apetite sexual, etc.

Só que para homens e mulheres, a gestação de uma nova vida, necessária para transmitir o gene adiante, é uma coisa que tem pesos e circunstancias radicalmente diferentes, por isso o gene egoísta encontra estratégias diferentes para se propagar em homens e mulheres, e isso define seu papel na sexualidade e seus critérios de escolha dos parceiros.

Vamos ao homem primeiro:
O homem é o sexo descartável, pois ele não gera a vida, ele vive e MORRE para poder prover e proteger as novas gerações. Pode morrer a qualquer instante numa caçada ou guerra contra tribos vizinhas. Não precisa gestar um feto durante 9 meses e amamentar um bebê por sabe lá quanto tempo. Seu gameta é BARATO, pois esperma é produzido em milhões o tempo todo, durante muitos anos. 

A forma mais otimizada desse gene se espalhar é engravidando o máximo possível de mulheres. Portanto o homem é, invariavelmente, POLIGÂMICO. Também cabe a ele originalmente o papel de ter iniciativa e uma postura mais ativa na relação, pois sua urgência sexual é muito maior.

Agora vejamos as mulheres: Elas são o sexo valioso, pois tem a capacidade de gerar e nutrir novas vidas. Mulheres, em especial gestantes ou com crianças de colo, JAMAIS vão para guerras, caçadas ou trabalhos arriscados. Tem um período de gestação de 9 meses mais sabe lá quantos anos de amamentação que estão completamente VULNERÁVEIS e que precisam de proteção e provisão. Seu gameta é extremamente CARO pois uma mulher nasce com um número limitado de óvulos ao nascer, e após os 30 a gravidez é de muito risco.

A forma mais otimizada da mulher conseguir sobreviver e espalhar seus genes é outra, a de escolher o melhor homem possível. Um homem forte que possa prover e proteger ela. Por isso as mulheres são invariavelmente HIPERGÂMICAS. Dessa forma cabe, de maneira padrão as mulheres assumem a postura passiva nas relações: Seu papel é selecionar o melhor homem possível entre todos os candidatos que a cortejam. Sua urgência sexual só está no pico máximo quando esta não tem filhos e se aproxima da idade limite para ter filhos, no resto das ocasiões é muito menor que o do homem médio (salvo exceções).

Do Pessoal ao Social

Aplique essa lógica aos comportamentos sociais e logo entenderá uma série de fenômenos (alguns exemplos):

Por que a mulher promíscua é vista com maus olhos (1. em tese ela tem uma habilidade de seleção ruim, 2. ela barateia o sexo que é a moeda que as rivais dela inflacionam, 3. Diminui a chance do homem saber qual o filho dele, o que é ruim visto que o homem é muito territorialista).

Verá analogamente por que homem que “não pega ninguém” é visto como um fracassado, e que um homem que pega geral é mais bem visto na sociedade (no inconsciente coletivo, ninguém fala isso no aberto), INCLUSIVE pelas próprias mulheres, que não conseguem explicar o motivo.

Verá por que a traição de homens e de mulheres se dá por motivações muitas vezes diferentes e com pesos diferentes. (Convém dissertar sobre isso depois, vou ficar devendo.)

Verá por que os homens no geral possuem critério de seleção muito menor e se contentam com qualquer coisa que tenha um buraco, como bonecas infláveis, enquanto mulheres só sentem atração pelos top 5%dos homens e tudo o mais é atração “negociada”.

Verá por que a mulher monogâmica em série, promiscua ou “viúva de alfa” não consegue estabelecer relações sólidas por muito tempo. (Elas SOFREM MUITO ao ficar com um homem inferior ao que já pegaram antes ou que acham que merecem, é muito IMPORTANTE entender isso aqui.) 

Inclusive verá por que as religiões sacramentaram o sistema monogâmico de casamento e família, pois é o sistema onde ambos mulher e homem fazem concessões para que ambos tenham garantias na hora de formar uma família, podando as arestas de ambos poligamia e hipergamia, garantindo saber quem é o pai dos filhos (falha as vezes já que tem mulher que faz o marido de cuco, mas isso é outra história), de que o homem sempre terá uma parceira sexual disponível e de que a mulher sempre terá a proteção e provisão de um homem, só pra citar por alto algumas das vantagens.


Parte 3 (em breve): Entendendo o feminazismo e comportamentos extremados das mulheres

Aos confras, força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#2
Mais didático, impossível.

E com tantas diferenças escancaradamente expostas pela biologia, tem retardado que sustena ideologia de gênero, mesmo depois do papelão ridículo do Dr Jhon Money no caso dos irmãos Reimer.

A natureza é incontestável; melhor, deveria ser.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Coronavírus - Ensaio para a Ditadura Mundial Libertador 45 12,663 01-12-2022, 07:47 PM
Última Postagem: Gangster
  [Ensaio 3/3] Passo-a-passo para conhecer as mulheres III Wild 0 374 18-11-2022, 05:30 PM
Última Postagem: Wild
  [Ensaio 1/3] Passo-a-passo para conhecer as mulheres Wild 5 1,248 12-11-2022, 05:26 PM
Última Postagem: MacGyver

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)