Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Treino e dieta para fodidos na vida
#78
(07-09-2020, 09:05 AM)donborjone Escreveu: Daí que me vem a dúvida: realmente é necessário fazermos aeróbicos longos (corridas médias e longas e longas distâncias de bike) ou é melhor investir em treinos de alta intensidade (tipo sprints de 100 e 200m) ?

Olá amigo.

Bem, existe um termo dentro do treinamento que se chama "especificidade". O tipo de treinamento mais adequado para você será o que tenha mais especificidade possível com o esporte principal que você pratica. Como no seu caso era a luta, treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) eram mais necessários. Esse principio não é posto muito em prática no brasil, pq geralmente os treinamentos são muito homogêneos devido a algumas crenças limitantes de muitos treinadores, enfim ... a questão é que se você busca PERFORMANCE num determinado esporte, precisa entender de especificidade e treinar de acordo com isso.

O que eu quis dizer sobre a importância do aeróbico é que ele é uma base sólida. Se você optar por HIIT, por musculação normal, por pliometria, enfim, o aeróbico vai te proporcionar uma boa base para iniciar e permanecer treinado. Independente do que fizer, ache um tempo para atividades aeróbica. Se não for esse seu foco principal, use como complemento. Essa é a ideia...  

E eu não acho que 5-10k de corrida seja aeróbico longo para pessoas que treinam recreativamente. Acho que essa deveria ser uma meta para qualquer homem, conseguir correr pelo menos uns 10k sem maiores dificuldades. Aqui tem toda uma ideia de funcionalidade do corpo humano que eu sempre defendi. 

Seria isso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de Bean - 06-07-2019, 10:41 AM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de Héracles - 08-09-2020, 08:18 AM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de War - 18-07-2022, 11:31 PM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de War - 20-07-2022, 01:41 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] Treino abdominal para hipertrofia rápida Trglodita 15 7,441 21-02-2019, 02:14 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)