Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Treino e dieta para fodidos na vida
#75
(03-09-2020, 02:55 PM)Héracles Escreveu:  O dia que eu decidi que ia melhorar essa parte foi depois de um evento num clube de tiro onde o trajeto era cronometrado. Tinha alguns obstáculos no meio do mato, e obviamente quem fizesse o menor tempo ganhava. Eu quase morri nesse dia, mesmo treinando diariamente e me achando um semi-atleta. Perdi pra nego que nunca pisou numa academia na vida e nunca cogitou a ideia de fazer dieta, e isso me causou uma profunda revolta interna. Percebi que em um risco real de vida, mesmo com todo o meu treinamento de agora, ainda poderia ser uma presa fácil. 

Isso me fez lembrar de um dia que eu fui a uma pista de corrida, me sentia o máximo nessa época, e quando eu cheguei nesse lugar me deparo com um sujeito que inclusive já estava correndo quando eu cheguei e aparentemente deveria estar finalizando o treino. Era muito mais velho que eu e inclusive muito mais pesado também. Eu não sou de ficar reparando muito nos outros não, apenas o suficiente pra reconhecer o ambiente que eu estou entrando e o perfil de quem está por ali, mas comecei a intuir que o cara estava meio que me desafiando, até porque só tinha idoso e obeso ali, que mais conversavam do que corriam, que baita motivação. 

Comecei com uma corrida leve tranquila de uns 5 min. e depois aumentei o ritmo pensando que ia deixar o maluco pra trás, e não é que o filha da puta apressou o passo também?! Nisso eu já fiquei cabreiro, mas continuei correndo na minha, eu contra eu mesmo. Passaram-se dez, vinte, 30 minutos e aí passou-se mais ou menos 5 minutos e eu comecei a ficar visivelmente cansado, daí o cara passou por mim correndo normalmente, nenhum pouco cansado, e me pareceu ter que apressado ainda mais o passo, aí nessa hora comecei a pensar "porra, vou deixar esse maluco tirar onda comigo?!". 

Tirei o fone que tava no bolso e pluguei no celular e aí coloquei umas músicas pra tocar, pra ver se ajudava um pouco. Ajudou. Mas ajudou por mais uns 2 ou 3 minutos e aí eu comecei a correr ridiculamente devagar, porque não dava mais, não tinha mais possibilidade de manter o ritmo. Reduzi drasticamente e comecei a correr em trote e nisso ele me passou outra vez no mesmo ritmo. Me senti um merda cara, mas continuei correndo no meu passo, nisso eu corri mais ou menos por uns 50 minutos alternando em trote e ritmo mais rápido e parei, tava no limite. 

 Fui pra saída da pista andando normalmente e andei mais ou menos uns 20 metros, olhei pra pista novamente e o cara tinha parado de correr
Mesa.

 Fiquei meio abalado, e vi que eu precisava melhorar e muito. 

 Aconteceu outras situações dessa vez no âmbito profissional e acadêmico e aí eu passei a me esforçar MUITO MAIS, e passei a procurar mais o desconforto. Como o Goggins diz, estamos cercados de pessoas que nos dizem coisas bonitinhas "você consegue", "não se culpe", "descanse um pouco" e nisso você vai perdendo a competitividade. Olha o exemplo dos jogadores brasileiros, sempre foram talentosos, futebol brasileiro era sinônimo de talento, mágica, ginga, dom..., os estrangeiros vieram até o nosso país tentar descobrir o motivo disso, hoje nós já vemos a diferença. Os estrangeiros estão infinitamente melhores do que os brasileiros, agora somos a seleção do vexame. Jogadores que só sabem festejar e se lesionar. Não colocam medo em ninguém. Perderam a noção de competitividade, quando você se acha o semi-deus, cai do cavalo porque acredita que merece descansar. O resultado é que os outros, que às vezes eram muito piores que você, te passam e aí você fica sem entender nada. Humildade sempre e esforço cada vez mais.
 

Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de Bean - 06-07-2019, 10:41 AM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de Dallas - 04-09-2020, 02:20 PM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de War - 18-07-2022, 11:31 PM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de War - 20-07-2022, 01:41 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] Treino abdominal para hipertrofia rápida Trglodita 15 7,441 21-02-2019, 02:14 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)