Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Treino e dieta para fodidos na vida
#62
(15-04-2020, 11:34 PM)Master_DW Escreveu: Meu maior medo do stronglift ou treino voltado para força, é a probabilidade de lesão ser grande. Por exemplo: Eu pego 74kgs( contando com o peso da barra de 14kgs) no supino para repetição 3 x 12-15rep e convertendo para treino de força seria -> 130kgs... Medo de lesão é absurdo, pelo menos para mim que treino sozinho. Fora o levantamento terra, que o medo de lesionar a lombar é absurdo... Fora isso, treino voltado para a força é algo muito foda, principalmente nos dias de peito e pernas, você se sente bem demais depois dos treinos.

Veja que interessante: "O risco de lesão (aguda ou crônica) é menor no treinamento para esportes de força do que no treinamento de resistência, como corrida ou triatlo." https://www.strengthandconditioningresea...th-sports/

O treinamento visando progressão de carga exige perícia técnica e esse fato reduz a probabilidade de lesão, mas ela existe como em qualquer atividade física.
Tome cuidado com essas conversões. O que difere uma abordagem que visa estética de uma que visa força vai muito além de matemática simples.

Uma sugestão para você testar e constatar por si próprio a sensação de treinar em uma faixa menor de repetição sem uma mudança abrupta:
Primeira semana: Faça 4 séries de 8 repetições com o peso que faria 10 repetições.
Segunda semana: 4x6 com o peso que faria 8
Terceira semana: 4x4 com o peso que faria 6
Quarta semana: 3x10-15 da forma que preferir
Seja prudente e você ficará bem.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de Bean - 06-07-2019, 10:41 AM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de Nativo - 16-04-2020, 12:03 PM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de War - 18-07-2022, 11:31 PM
RE: Treino e dieta para fodidos na vida - de War - 20-07-2022, 01:41 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] Treino abdominal para hipertrofia rápida Trglodita 15 7,561 21-02-2019, 02:14 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)