Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Treino e dieta para fodidos na vida
#21
@Gorlami
@Héracles
@Libertador

Como deixei claro, apontei erros científicos sobre o texto exposto.  
Meus apontamentos foram ignorados para que defendessem o sujeito que está aqui a mais tempo que eu.
Me indicaram a seguinte leitura:
>Relevância do que se fala
Vou deixar aqui um trecho do artigo para reflexão. 

Não seja o tipo de pessoa que tem opinião sobre tudo o que não conhece, é bem simples: se você não estudou o assunto, não leu sobre o tema de fontes confiáveis, não assistiu documentários, não teve nenhuma experiência de vida relacionada, então você não sabe o que está falando, logo é melhor que fique  calado! Faça um exercício mental, quantas vezes você expressou-se a respeito de algo que não tinha a menor ideia de como funcionava? Quantas vezes você mudou de opinião a respeito de algo depois que passou a conhecer a fundo?

Com isso, encerro minha participação neste tópico.
Responda-o
#22
Se você fosse menos idiota saberia que eu trabalho de personal a alguns anos. Não tem pq falar de forma académica num fórum de leigos, só se vc quer se afirmar em alguma coisa por causa da sua frustração pessoal. E antes de qualquer artigo, o que importa são resultados nesse meio, meus alunos tem isso, resultado. Isso que importa. Se vc soubesse o que está falando saberia disso também ...

E a foto?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#23
O juvena positivista pede as fotos, as recebe, e fala que é de alguém aleatório.

Héracles, se eu fosse você tirava suas fotos.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#24
@Héracles
@Gorlami
@Libertador
Adendo sobre o texto recomendado:

>Algumas pessoas estão com a ilusão de conhecimento tão enraizadas que quando seus argumentos são confrontados, e se vêem diante da verdade , de fatos concretos, utilizam-se de agressão pessoal e falácias porque não querem “perder” a discussão, fazer isso é mais fácil do que aceitar que estavam erradas o tempo todo. Este tipo de atitude acontece com frequência no Brasil,redes sociais e discussões cotidianas são prova disso. É muita gente achando que sabe, muita gente que se afoga em soberba e mediocridade. Experimente tentar retirar essas pessoas da lama intelectual ou participe de algum debate que você não possa evitar e prepare-se para ver como a mente humana tenta proteger-se de admitir que está errada.

>não tente explicar uma situação, um tema, ou qualquer coisa para alguém como se fosse um especialista se você não for.

>Você quer credibilidade? Quer ser um homem respeitável, então saiba o que fala! Antes que você encontre no seu caminho um homem crível e respeitável com total confiança em seu conhecimento, que o ponha em seu lugar.

Sem mais.
Responda-o
#25
Cara, vc não falou nada de mais. Talvez vc não seja tão genial quanto pensa que é. Essas coisas que você disse em 10 mim de pesquisa no Google encontra fácil... mas se vc está certo, fique com a sua verdade .

E a foto?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#26
(05-07-2019, 06:31 PM)Trglodita Escreveu: O juvena positivista pede as fotos, as recebe, e fala que é de alguém aleatório.

Héracles, se eu fosse você tirava suas fotos.
(2) Heracles se vc quiser eu oculto elas aqui. E bem vindo novamente com as voadoras GargalhadaGargalhada
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#27
Oculte, foi só pra dar na cara mesmo kkkk
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#28
(05-07-2019, 06:01 PM)Australopithecus Escreveu: @Libertador
>você é um Zé mané recém cadastrado
É comum em lugares onde exista uma "hhierarquia" dos mais antigos existir panelinha.
Vocês ignoram a desinformação difundida pelo sujeito e o defendem mesmo que tenha falado asneira. Aí,é critério de vocês. Não estou aqui pra revolucionar a Real.  Se vocês preferem ler besteira e praticar, façam o melhor que podem.

Eu não sou um astrafóbico. Não tenho nada pessoalmente contra você, mas sim contra sua atitude de paspalho e juvena. Por isso te dei a dica de leitura para você ter a chance de melhorar como individuo. Para o seu próprio bem.

Sobre a desinformação, eu vou te contar uma coisa, em toda área eu acho existem três estágios básicos de conhecimento, devem existir mais, mas vou falar só de três que é o suficiente: 

O primeiro estágio são os ignorantes, não sabem do assunto, mas mesmo assim alguns opinam enquanto outros preferem ficar calados para não passar vergonha. 

O segundo estágio é o mais perigoso, são aqueles que aprenderam o assunto, estudaram o básico, fazem faculdade na área, mas aprenderam o que é ensinado para as massas, o conhecimento padrão, o que precisam que eles saibam para se formar, para serem profissionais comuns do ramo, esses são perigosos porque acham que sabem, mas são só papagaios repetindo propagandas que outros criaram e pesquisas feitas por grandes teóricos.

O terceiro estágio são aqueles que se aprofundam no conhecimento e começam a ver que as coisas não são exatamente como ensinam para as massas, percebem que muitas mentiras são divulgadas por pseudo especialistas por motivações obscuras. Que existem pesquisas que falam o exato oposto uma da outra. E começam estudar mais a fundo, a testar as coisas e a desenvolver um conhecimento prático, um conhecimento profundo. E passam a dominar a área.

Você está no segundo estágio e o Herácles no terceiro estágio. 

É bem provável que o Herácles também acreditou nessas coisas que você acredita hoje, mas com o tempo e com o estudo ele se aprofundou e foi descobrindo que as coisas não eram bem assim, descobrindo a verdade. Eu tenho certeza que se ele quisesse ele poderia fazer um artigo completo desmitificando cada um desses assuntos, explicando sobre catabolismo, síntese proteica e tudo mais. E adivinha só, ele já fez. Dá uma lida com calma nos textos dele aqui no fórum e no blog dele.

Também não ficaria surpreso se descobrisse que ele já leu mais livros só sobre fisiologia do que todos os livros de todos os assuntos que você já leu na vida. Ele sempre está comentando sobre algum livro novo de fisiologia que está lendo, seja no seu blog ou seja no grupo secreto no whatsapp. E ele lê e estuda muito do assunto. Agora vem um estudante que estuda só o que o professor passa na sala de aula e acha que sabe de tudo. Por isso te indiquei aqueles dois textos. E se realmente tem interesse de entender mais do assunto eu também te indico a ler os demais textos do Herácles sem ficar na defensiva.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#29
Engraçado como nego se apega tanto a teoria que esquece do que é o mundo na pratica. "Ain, artigos científicos dizem isso, então você tá errado".

Mas esquece que nosso corpo é mais complexo do que isso, que existe a adaptabilidade que pode ser influenciada por inúmeros fatores que provavelmente a ciência nem faz ideia ainda.

E outra, no mundo dos esportes o importante são os resultados, o cara é tão patético que pede fotos do autor do tópico, ele manda, e o cara fica falando que é fake.

Porque invés de ficar falando besteira você não levanta e vai testar se o que ele falou funciona ou não?

E depois vem com argumento que o necessário seria 2g de proteína por peso corporal, como se fosse uma fórmula, como se ele tivesse as mesmas necessidades de um atleta de ponta profissional.

Faça para nós um favor e tente pensar antes de postar asneiras. Todos temos o que aprender, não adianta querer encher seu copo se ele já está cheio de aguá, precisamos nos renovar e nos questionar constantemente em busca da evolução do ser, e o método mais eficiente de fazer isso é através da prática.
Responda-o
#30
Eu confesso que sou um que sempre está la no blog do heracles criticando alguns conceitos que ele adotou em sua vida nos últimos anos, já que acompanho ela a bastante tempo.

Mas esse tópico realmente ficou felomenal , parabéns , conseguiu passar vários conceitos interessantes.

Graças a esse tópico.

- Não irei mais comprar Whey , somente creatina, porque realmente sinto diferença.
- Treinar pesado e pesado.
- Buscar treinar mais vezes na semana

Na verdade, depois de um progresso muito bom no começo do ano , eu dei uma decaída grande nesses últimos meses
visto que voltei a jogar futebol cerca de 2 a 3x na semana.

Inclusive queria tirar dúvida com o @Héracles de como conciliar o futebol com academia ? já que o futebol gasta muitas calorias e é um esporte onde há um desgaste físico muito grande, até maior que musculação.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#31
(05-07-2019, 08:32 PM)gRILO Escreveu: Eu confesso que sou um que sempre está la no blog do heracles criticando alguns conceitos que ele adotou em sua vida nos últimos anos, já que acompanho ela a bastante tempo.

Mas esse tópico realmente ficou felomenal , parabéns , conseguiu passar vários conceitos interessantes.

Graças a esse tópico.

- Não irei mais comprar Whey , somente creatina, porque realmente sinto diferença.
- Treinar pesado e pesado.
- Buscar treinar mais vezes na semana

Na verdade, depois de um progresso muito bom no começo do ano , eu dei uma decaída grande nesses últimos meses
visto que voltei a jogar futebol cerca de 2 a 3x na semana.

Inclusive queria tirar dúvida com o @Héracles  de como conciliar o futebol com academia ? já que o futebol gasta muitas calorias e é um esporte onde há um desgaste físico muito grande, até maior que musculação.

Não sou o héracles, mas no caso dos dias em que você jogar futebol tu pode comer mais do que um dia que tu não joga, sem contar que pode usar o futebol como uma espécie de aeróbico.
Responda-o
#32
Obrigado pessoal pelo feed, principalmente lib que está um pouco mais por dentro da minha vida real e sabe que eu não sou mais um fake. Eu sei que é difícil acreditar que aqui tem pessoas que estão vivendo bem, atingindo objetivos, pq existe um mito que os próprios usuárias propagam que a real é pra fracassados. Quem faz da real ou qualquer outro conhecimento ser de fracassado é a própria pessoa. Se seus pensamentos são elevados, isso aqui só vai te jogar pra frente. Saibam usar o conhecimento que não só eu mas alguns outros passam de graça aqui, tem muito cara de valor nesse fórum, assim como tem uma quantidade maior de retardados igual ao juvena que nunca fizeram nada e citam artigos para confirmar o que não sabem.

O que eu disse aqui pra mim é algo banal, por isso uso esse tom descontraído. Já são mais de 10 anos de experimentação e erros, correndo atrás das coisas, isso que eu digo é o que eu gostaria de ter ouvido lá trás quando comecei. Como o lib disse, eu sem duvida acredtava nessa ladainha toda que esse cara disse, mas o tempo me mostrou que não é bem assim. Tem um fundo de verdade mas é algo irrelevante para quem está num nível baixo. Enfim... mais uma vez obrigado pelo feed pessoal...

Grillo, são atividades diferentes, então eu acho q a melhor maneira é definir a prioridade. Maior parte das suas energias serão gastas na prioridade, a outra coisa será complementar. Pode fazer as duas sim sem problemas. Na verdade não vejo como uma coisa pode ser um empecilho pra outra. Uma coisa é certa, não jogue e vá treinar na academia, isso nunca da certo e é pedir pra dar merda. Já treinar e ir jogar eu acho ótimo
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#33
link do livro:

http://lelivros.love/book/download-livro...obi-e-pdf/
Responda-o
#34
Quem não gosta da forma de escrita de determinado usuário basta não ler. Quando a pessoa tem mais tempo de casa e cria textos todos os usuários já estão alinhados com a forma de pensamento, escrita e humor utilizado no texto.

No fórum poucos foram aqueles que duraram um longo período pedindo artigos e confirmação acadêmica sobre qualquer assunto postado em base de conhecimento empírico, normalmente aqueles vão para na lua. Yaoming.

No mais só esperando mais dois strikes Aeeee
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#35
Foi por causa de textos assim, que na minha época de moderador/administrador, convidei o Héracles para participar deste local. Tivemos nossas divergências ao longo do caminho, no entanto, o cara constrói textos de ótima qualidade. Quem ainda não pegou a dinâmica da escrita; só lerem o Doutrinador.

Li novamente o texto e concordo que o foco dos exercícios é sempre os compostos e exercícios de peso livre. Eu, particularmente falando, não gosto de aparelhos. Mas, é preferência pessoal.

Sobre a alimentação; o simples é o mais eficiente. O dinheiro gasto em rios de suplementação, poderiam facilmente ser direcionados para compra de carnes. Carne na grelha (estilo churrasco) a meu ver, é o melhor.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#36
Excelente!

Este texto será muito proveitoso para mim. Bora aplicar os conceitos, agora.
Responda-o
#37
Cara, eu ando lendo esse tópico por partes.
De primeira eu só dei uma passada rápida, mas agora eu estou lendo com mais calma.

O bom do Herácles ter essa bagagem pra passar, é que a gente acaba abrindo os olhos pra bastante coisa que os homens "modernos" batem a cabeça achando que pra tudo se deve fazer um altíssimo investimento, porém a gente sabe bem que o aumento da força e resistência foram praticados desde sempre e que ninguém tinha nada de academia e os caralhos a quatro, felizmente para ajudar os mais abastados hoje temos várias coisas desde academias para preguiçosos até apps de treino e dieta para os mais modernosos, mas como ensinar essas práticas é o trabalho de muitos, é certo que isso vire uma indústria e que tenha lá suas mentiras, exageros e seus métodos irresistíveis de atrair clientes.

De fato o bem estar físico é uma coisa que MEXE COM O EGO, e os pobres e fodidos da vida que estão crescendo (ou se recuperando financeiramente depois de quebrar como eu) são os que mais sofrem com a limitação psicológica de "se não tenho dinheiro não faço".
De fato eu sou um desses e me foi um tapa na cara porque recentemente eu cheguei a abandonar treino e dieta porque estava comendo boa parte do meu salário a ponto de eu ficar com migalhas no final.
Meu problema é mais embaixo e eu queria ter um acompanhamento profissional, então eu gastava forte... mas no final você acaba vendo que a execução e o crescimento não é questão de ter um profissional ou não, claro que ajuda, mas é mais questão de disciplina e mudança de hábitos mesmo.
Quando eu tava na academia eu via um maluco que ia pra lá putão, o cara parecia que tava drogado ou sei lá o que, o cara metia a porrada nos aparelhos, fazia o voador todo torto, batendo o aparelho com o peso, puxando ou dobrando o corpo na hora de treinar tríceps, aí eu fui notando que uma boa execução é mais do que força de vontade e aparelhos disponíveis.

Agora com o planejamento financeiro mudado, vou mudar também a questão da alimentação e fazer treinos em casa, principalmente a dica de voltar a acordar cedo (eu sempre acordava 30 minutos antes do horário normal e ia fazer alguma coisa, aquecimento e abdominais, flexões) e voltar a crescer de novo. Eu não tenho como voltar a gastar em academia, mas posso investir em uns pesos e equipamentos básicos pra me exercitar.
A alimentação é meu calcanhar de Aquiles, infelizmente onde eu trabalho é difícil de achar comida boa e barata, se eu quiser comer bem eu passo muito do orçamento. (e outra coisa também é eu ter acostumado a não comer legumes e verduras e eu NÃO GOSTO)

É muita coisa pra mudar e eu tenho que largar de ser paspalho e fazer de uma vez.

Vou reler o resto do tópico aos poucos.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#38
O hércules está certo e não perder o seu tempo com a real, a maioria dos usuários são idiotas que falam coisas que não viveram, geração milenium em peso, não gostam nem de palavrão, 
Spoiler Revelar
[Image: dese1.jpg]


Nem Sandra Annenberg seria capaz de ser tão puritana em um ambiente informal, lamentável. O cara faz umas criticas idiotas p/ caralho. Fala mal de favelado (mano da quebrada), mas não entende que tem favelados que estão anos luz a frente dele, por terem a sabedoria advinda do cotidiano.


No mais é só seguir o próprio caminho, ver se aquilo funciona ou não para vc e ai se vai melhorando. Já tinha lido esse texto no seu blog hércules e é bem interessante. Atualmente eu foco na experiência, seguindo apenas o que se alinha com o meu corpo e como ele responde. Estou focado em melhorar o condicionamento, com a melhora do condicionamento a estética vem.

Um vídeo da hora para quem gosta de treinar ritmicamente e no ar:



David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#39
Eu sou eternamente grato pelo seus textos Herácles. Você é um ídolo para mim, sempre solícito no chat.

Por causa dos teus posts já perdi 9 kg.

Ultimamente tenho feito a cetogênica para perda de gordura rápida.

Não tenho feito musculação, apenas boxe, pois quero secar - apesar de no boxe ter bastante flexões e abs.

Faço jejum de 18h, como duas vezes por dia: uma antes do boxe e outra depois.

Tem dias que não jogo carbo para dentro, só gordura do animal e proteína.

Quando jogo é nos dias de sparring (mano a mano), você acha que essa é abordagem correta ou por ter flexões e abs eu deveria jogar carbo depois?

Vc é foda.
Responda-o
#40
Obrigado Diamante, sempre me dando um ótimo feed ... divergências são comuns quando caras pensam com a própria cabeça, estranho seria todo mundo concordar em tudo aqui.

(06-07-2019, 08:25 PM)Awaken Escreveu: sofrem com a limitação psicológica de "se não tenho dinheiro não faço".

Realmente essa é uma das desculpas mais comuns que eu acabo ouvindo rotineiramente. Bastante gente desiste pq "não quer gastar muita grana em suplementos, e sem suplemento não dá né pô" ... esse é o tamanho da lavagem cerebral que foi e é feita em nós, a partir do cientificismo exacerbado e lógico, da busca por conforto e facilidade em tudo.

O que eu posso te dizer não é muito diferente do que já está escrito... até se o melhor treinador do mundo fizer um texto especialmente para você não vai adiantar de nada se você NÃO QUISER DE VERDADE PROVOCAR UMA MUDANÇA NA SUA VIDA. O único que pode fazer isso é você mesmo. Como tu é um cara inteligente deve maios ou menos saber por onde e como começar... é só querer.



(07-07-2019, 07:31 PM)Machado Annihilator Escreveu: a maioria dos usuários são idiotas que falam coisas que não viveram

Triste realidade, e aí vem gente tentando ajudar a saírem da merda e da ilusão, os caras ficam bravos com quem tenta ajudar. Não percebem que eu jogo nesse time, estou desse lado...


(08-07-2019, 07:49 AM)Patrulheiro Escreveu: Quando jogo é nos dias de sparring (mano a mano), você acha que essa é abordagem correta ou por ter flexões e abs eu deveria jogar carbo depois?

Obrigado pelas palavras Pat. Esse tipo de feed que me motiva ... continue firme.

Eu não sei se entendi bem a sua dúvida. poderia reformular? desculpe Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] Treino abdominal para hipertrofia rápida Trglodita 15 7,441 21-02-2019, 02:14 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)