Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Contestando Zeitgeist o filme.
#1
Para cristãos e curiosos.


[Image: zeitgeist2.jpg]

Esse é um filme cheio de lorota e distorções destinado a arrefecer a fé cristã e ateiazar ainda mais o gado.


Na live abaixo o filme é contestado e desmascarado com muitas informações.




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#2
Eu já tinha visto diversas refutações desse documentário, mas essa aí é nova.

Eu acho muito interessante o esforço teológico que a galera faz pra provar um negócio de fé com um cunho histórico e tentar provar isso como prova de que a minha religião existe.

Como justificar um Jesus Cristo, Deus homem histórico e separá-lo racionalmente de outras "divindades" pagãs?

Eu acho MUITO engraçado (e olha que eu fui protestante até os 22) o esforço arqueológico enorme dos protestantes que depois é jogado no lixo com o Sola Fide e Sola Scriptura.

Porque do lado católico da coisa a gente usa a razão, nós acreditamos no Jesus Cristo histórico, mas não somente porque é da fé, mas porque racionalmente entendemos que o que nos foi revelado é a verdade, e entendemos que a verdade ela se revelou em Jesus Cristo, mas a verdade existe DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO e não só quando Jesus veioi, logo tudo o que aconteceu antes de Cristo é só uma sombra da revelação que haveria de vir, Jesus passou pouco tempo na Terra, dentre eles 33 anos de vida, 3 de ministério e limitado ao seu país e tudo o que acontece e está acontecendo é ainda revelação de Cristo, porque Cristo está presente ainda revelando coisas através de sua Igreja.
Pouco rasos seríamos para provar um Jesus Cristo histórico se não entendêssemos antes que há provas mais do que o suficiente que os mitos criados antes de Cristo são um esforço meramente racional para tentar alcançar o plano da salvação, dos faraós que após a morte queriam chegar ao divino, aos índios nativos da América que dizem terem sido visitados e aguardam o retorno, enfim, tudo é uma tentativa de entender e raciocinar como é que isso aqui funciona.

O esforço para que seja encontrada a verdade é mundial, independente de cultura e fora do nicho de religiões. (Não estou querendo dizer aqui que há salvação fora da Igreja e nem fora de Cristo, mas que existem verdades incompletas por aí dadas através da compreensão racional das coisas que nos são reveladas através da CRIAÇÃO).
Deus está ligado a verdade e a ordem, logo as coisas reveladas através da mesma são reflexos da sua existência e isso se prova filosoficamente falando, pode escavar o caralho, a razão está no seu cérebro, não enterrado no chão.

Pela razão conseguimos entender, pela fé nós aprendemos a amar, pela graça nós recebemos o perdão e assim por diante...
A verdade está muito acima de um debate histórico de achados arqueológicos, comparações históricas e escritos.

Isso aí é só mero esforço nosso de tentar entender essa bagaça toda.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#3
Marcando. Legal saber que tem mais tópicos com temática sobre Política e Religião no fórum.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#4
Zeitgeist faz aquele jogo de misturar verdades com mentiras com a finalidade de validar a mentira. O segundo filme, Zeitgeist Addendum, tem um conteúdo interessante sobre economia, mas também falha ao sugerir uma solução socialista para os problemas da humanidade.


A séria A Chegada, deletada do canal original Spirit TV Online, aborta o tema na parte 18.






Quem interessar pela série, segue uma playlist que achei.



Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#5
Eu não sei como ainda não postaram esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=a-2HBSfPZpU
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
mais um video refutando:

https://www.youtube.com/watch?v=bWXkTwH6QJs
Responda-o
#7
Gente, faz uns bons anos que vi esse documentário/filme. Eu até tinha enterrado essa coisa lá no fundo da memória para nunca mais lembrar.

É uma diarreia mental sem tamanho, mesmo nas minhas épocas mais ateu toddyinho eu achava que essa desgraça ia longe demais. É uma confusão de temas e coisas nada a ver, feito para causar desnorteamento e confusão mental mesmo, coisa de eco-terrorista conspirador pseudo-religioso new age. Só faltou mesmo colocar física quântica no meio, mas na época que fizeram isso ainda não era moda.

Vão assistir documentários esquerdalhas da BBC que vocês ganham bem mais. Tem muitos bons, pra falar a verdade.

É triste saber que o zeitgest do nosso tempo (o termo, não o filme), permite que ao invés de nos concentrarmos em ciência, fé e filosofia de verdade tenham que dividir espaço com essas lorotas new-age da pior qualidade. O tempo que vivemos é muito estranho, disforme, amorfo e bizarro.

Pior saber que tem gente que ainda leva isso (tal documentário) a sério. Mas sim, é bom podermos conversar aqui, não quero impedir ninguém de falar não. Esse assunto precisa ser conversado. Se gasta um dinheiro pornográfico para produzir documentários dessa qualidade (ou no caso do Brasil, coisa pior, passando mão na cabeça de terrorista de esquerda), seria bom também a gente sempre poder indicar as refutações completas.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)