Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Adquirindo o Hábito da Leitura
#14
(27-06-2019, 02:37 PM)iSko Escreveu: Quanto ao Kindle dou meus dois centavos, sempre fui do livro físico e sempre preferi esse tipo de meio. Mas tava gastando muito com o frete, percebi que havia uma diferençazinha de preço entre os dois, e ainda, o espaço tava acabando.

Pedi um Kindle paperwhite emprestado uma vez pra ver se acostumava, sem sucesso. "Não consegui" me adaptar.

Esse ano passei a comprar bem mais livros e, "pior", livros em língua estrangeira. Nesses casos principalmente a economia entre um e outro é absurda, coisa de 60 até 80% em alguns casos. Impulsionado pela vibe minimalista que tenho vivido, me forcei a comprar um e me adaptar na marra, afinal, tudo na vida é questão de hábito.

Pra ajudar na missão acabei comprando aquele melhorzão lá que é o Kindle Oasis 2, meti uma capa de couro e ficou da hora. Depois de uma semana me forçando a me acostumar, hoje, falo com tranquilidade, esse aparelhinho foi a melhor compra que fiz nos últimos anos.

Não só pela economia, mas principalmente pela praticidade de "receber" o livro na hora, poder levar pra qualquer lugar e, o que pouca gente sabe, consegui gerar um PDF com todos as anotações que você fez no livro e guardar pra posterior revisão.

Hoje, livro físico, só se não houver o semelhante digital. Inclusive estou doando os livros físicos que já tenho e trocando pelas versões em tela. Percebi que muito da minha desculpa disfarçada de "cheiro do livro", "tato", "ritual" nada mais eram que costume, simples assim e, como tal, facilmente modificável.

Pode ser que muita gente aí goste também da sensação do ego que aplaude uma estante cheia de livros pra uma imagem de intelectualidade. Vai que...

@iSko, obrigado pelo comentário, meu caro!

Eu havia respondido anteriormente o porque ainda não ter adquirido o Kindle, mas confesso que a praticidade e o espaço ocupado pelos livros físicos são enormes e portanto, não descarto a possibilidade de adquirí-lo...

Eu tenho o hábito de sempre estar visitando livrarias, sebos ou qualquer outro local que tenha livros, e ainda para agravar a situação, toda vez que viajo a trabalho (...com uma frequência enorme!), trago alguns títulos para a coleção, e com isso, meu quarto e principalmente minha sala, está parecendo uma "sebo de livros" (...ainda falta alguns bons para me tornar um acumulador! rs), agora, sobre a questão da doação dos seus títulos, não tem problema... recebo tais doações sem constrangimento algum... rs

No tocante a questão do ego na ostentação daquela estante enorme, no intuito desta imagem criada, acho isso uma completa estupidez, mas conheço pessoas assim!

Um Abraço Fraterno!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 26-06-2019, 04:32 PM
RE: Adquiririndo o Hábito da Leitura - de Bean - 26-06-2019, 08:05 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Wild - 26-06-2019, 11:05 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de hjr_10 - 26-06-2019, 11:33 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 09:59 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 09:41 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Ares - 27-06-2019, 02:36 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 03:27 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de iSko - 27-06-2019, 02:37 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 03:41 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 28-06-2019, 09:47 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 28-06-2019, 10:47 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Wild - 28-06-2019, 09:27 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de iSko - 28-06-2019, 09:50 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)