Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Adquirindo o Hábito da Leitura
#10
A leitura abre nossa mente para novas realidades, eu sou um leitor voraz desde minha infância, é um habito que aprendi dentro da minha casa observando meu pai, assim como hábito de ouvir música de qualidade, principalmente música clássica, de um tempo para cá eu tenho feito uma lista no Excel para registrar o que tenho lido e também estou comprando livro por temas específicos, minha ultima lista foi com livros sagrados demorei muito lendo a Bíblia, fiquei um ano para terminar mais valeu a pena, exigiu folego, paciência e muita resiliência , meu "truque" é simples, não posso ler outro livre enquanto não terminar o que estou lendo, se não ler o que esta na fila não posso ler o próximo, isso me força a começar e terminar de ler todos os livros que seleciono.

A leitura inicialmente deve ser agradável depois ela deve ir amadurecendo, por fim deve-se ler coisas que não são tão agradáveis mas são necessárias estou nessa fase agora, odeie ler certos livros como o poder do subconsciente do Joseph Murphy, mas foi muito importante, assim como li sentindo raiva muitos livros por ser uma visão de mundo diferente da minha mas fui lendo até o final, assim me tornei um liberal, lendo coisas que eu detestava ler, me sentia mal lendo e odiava ver que o escritor tinha razão a casa frase, infelizmente a leitura só tem o poder transformador real quando o leitor abandona seus gostos e preferências e dá a cara a tapa, colocando suas crenças na berlinda, duvido que alguém consiga continuar sendo comunista lendo Napoleon Hill, duvido !

O que me coroou como leitor maduro foi a leitura de todos os livros do Robert Greene, depois de ler os livros do Greene percebi que um grande escritor só o é lendo os clássicos, os textos sagrados de várias povos, absorvendo o ponto alto de várias culturas, foi lendo o Robert Greene que decidi ler os livros sagrados, e esses livros me libertaram de tanta coisa que eu nem faço ideia de quanto, percebi que escritores que eu admirava eram leitores da Bíblia e cheguei a conclusão que teria uma existência vazia se não lesse a Bíblia, talvez se lesse antes eu teria uma visão distorcida ou não teria uma interpretação de boa qualidade, por fim, o que posso dizer é que sem os livros eu não seria quem eu sou, continuo lendo e vou ser um leitor disciplinado até minha morte, o saber liberta o homem.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 26-06-2019, 04:32 PM
RE: Adquiririndo o Hábito da Leitura - de Bean - 26-06-2019, 08:05 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Wild - 26-06-2019, 11:05 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de hjr_10 - 26-06-2019, 11:33 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 09:59 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 09:41 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Ares - 27-06-2019, 02:36 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 03:27 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de iSko - 27-06-2019, 02:37 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 27-06-2019, 03:41 PM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 28-06-2019, 09:47 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Callahan - 28-06-2019, 10:47 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de Wild - 28-06-2019, 09:27 AM
RE: Adquirindo o Hábito da Leitura - de iSko - 28-06-2019, 09:50 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)